[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Amigo prestar presta, o Wi-Fi é bom mas tem pouco alcance. Pelo cabo não deixa a desejar também. É um bom aparelho.
como pensei, quase toda ONU o wifi é triste, com exceção de um modelos da Claro que também é da Huawei, mas também pudera, equipamento emprestado não se pode reclamar. kkk
 
como pensei, quase toda ONU o wifi é triste, com exceção de um modelos da Claro que também é da Huawei, mas também pudera, equipamento emprestado não se pode reclamar. kkk
Verdade kkkkk mas nesse caso da MOB pra usar o modem particular tem que depender desse da Huawei por 2 motivos: ou coloca o da MOB em bridge, ligando pra eles, ou plugando o cabo em uma das portas LAN desse modem da Huawei (não tem porta WAN nele) pra usar a outra "cabeça" no roteador particular. No primeiro caso o roteador particular vai continuar limitado mas no segundo caso não vai limitar as configurações do roteador particular não. Já fiz o segundo caso em um roteador da intelbras que era do meu primo aqui e foi detectado automaticamente nele. A Internet da MOB nesse roteador ficou muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles cobram IP fixo por R$50 reais por mês.
 
Última edição:
Verdade kkkkk mas nesse caso da MOB pra usar o modem particular tem que depender desse da Huawei por 2 motivos: ou coloca o da MOB em bridge, ligando pra eles, ou plugando o cabo em uma das portas LAN desse modem da Huawei (não tem porta WAN nele) pra usar a outra "cabeça" no roteador particular. No primeiro caso o roteador particular vai continuar limitado mas no segundo caso não vai limitar as configurações do roteador particular não. Já fiz o segundo caso em um roteador da intelbras que era do meu primo aqui e foi detectado automaticamente nele. A Internet da MOB nesse roteador ficou muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles cobram IP fixo por R$50 reais por mês.
Mesma coisa da brisanet
 
Amigo prestar presta, o Wi-Fi é bom mas tem pouco alcance. Pelo cabo não deixa a desejar também. É um bom aparelho. Agora sim na minha TV da sala a Internet dela funciona.
Pelo menos é uma Huawei, diferente da Brisanet que usa FiberHome + TP Link, parece provedor de bairro kkkkk Se bem que o IPOE e nosso próprio roteador, salva muito a conexão na Brisa.
 
presta? tem wifi bom?
10x melhor que o combinho da brisa. Assinei mob e tô gostando bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo prestar presta, o Wi-Fi é bom mas tem pouco alcance. Pelo cabo não deixa a desejar também. É um bom aparelho. Agora sim na minha TV da sala a Internet dela funciona.

como pensei, quase toda ONU o wifi é triste, com exceção de um modelos da Claro que também é da Huawei, mas também pudera, equipamento emprestado não se pode reclamar. kkk
Eu achei o wifi top. Só n vou usar pq coloquei em bridge e eu ja tenho rede unifi em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade kkkkk mas nesse caso da MOB pra usar o modem particular tem que depender desse da Huawei por 2 motivos: ou coloca o da MOB em bridge, ligando pra eles, ou plugando o cabo em uma das portas LAN desse modem da Huawei (não tem porta WAN nele) pra usar a outra "cabeça" no roteador particular. No primeiro caso o roteador particular vai continuar limitado mas no segundo caso não vai limitar as configurações do roteador particular não. Já fiz o segundo caso em um roteador da intelbras que era do meu primo aqui e foi detectado automaticamente nele. A Internet da MOB nesse roteador ficou muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles cobram IP fixo por R$50 reais por mês.
Eu assinei o ip fixo. E pra por em bridge só pedir o técnico ou no atendimento. Eles não se recusam, a latência n muda em nada. Nossa, bem melhor q a brisa.
 
10x melhor que o combinho da brisa. Assinei mob e tô gostando bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eu achei o wifi top. Só n vou usar pq coloquei em bridge e eu ja tenho rede unifi em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu assinei o ip fixo. E pra por em bridge só pedir o técnico ou no atendimento. Eles não se recusam, a latência n muda em nada. Nossa, bem melhor q a brisa.
IP fixo via DHCP ou PPPoE?
 
10x melhor que o combinho da brisa. Assinei mob e tô gostando bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eu achei o wifi top. Só n vou usar pq coloquei em bridge e eu ja tenho rede unifi em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu assinei o ip fixo. E pra por em bridge só pedir o técnico ou no atendimento. Eles não se recusam, a latência n muda em nada. Nossa, bem melhor q a brisa.
Perfeito né amigo? :)
Mesma coisa da brisanet
Ah sim amigo.
Pelo menos é uma Huawei, diferente da Brisanet que usa FiberHome + TP Link, parece provedor de bairro kkkkk Se bem que o IPOE e nosso próprio roteador, salva muito a conexão na Brisa.
Verdade amigo kkkk
 
@AS01 FINALMENTE ESSES FÉLAS DAS POLTAS ATIVARAM O IPV6, CARVALHO! :mr:

S0EqBxU.png


Por curiosidade ativei o IPv6 aqui no mikrotik e apareceu! Agora vou só configurar essa questão do ICMP e GG! :allgoods:

Parece que eles estavam adivinhando que eu ia abrir outra reclamação na Anatel. :coolface:

EDIT: a rota para o nextdns pelo IPv6 tá cagado

bKmJso5.png


Vou testar o cloudflare depois pra ver.
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :yeah:
 
Estou trocando meu roteador da brisa por um twibi giga uso o roteador com ip dinâmico ou como ponto de acesso bridge?
 
Estou trocando meu roteador da brisa por um twibi giga uso o roteador com ip dinâmico ou como ponto de acesso bridge?
Como a Brisa usa IPoE nas ONUs por padrão, deixa em dinâmico mesmo.
Liga o cabo que vem da ONU na porta WAN do Twibi.
Só vale a pena usar bridge no Twibi se teu ONU for aqueles tudo em um: ONU e roteador com antena.
 
Estou trocando meu roteador da brisa por um twibi giga uso o roteador com ip dinâmico ou como ponto de acesso bridge?
deixa em DHCP... PPPoE na brisa é uma bosta.,
Tive uma suporte que o cara tinha Twibi Giga, o problema dele era o excesso. O cara tinha 3 twibi numa área de 50m², tinha dois deles que estavam a 2 metros um do outro e pior, o mais distante conectado via wi-fi, ao invés de cabo entre si.
 
Engraçado que ele o twibi em bridge parece bater velocidades maiores… minha onu e aquelas pequenas novas pretas da fiberhome.
 
Bom dia pessoal, me tirem uma duvida, se eu contratar ip fixo da brisa, aquela que eles cobra 50reais a mais, com meu roteador sem pppoe, vou conseguir fazer redirecionamento de portas, ou ip fixo é só pra ficar fixo mesmo?
 
Bom dia pessoal, me tirem uma duvida, se eu contratar ip fixo da brisa, aquela que eles cobra 50reais a mais, com meu roteador sem pppoe, vou conseguir fazer redirecionamento de portas, ou ip fixo é só pra ficar fixo mesmo?
Vai sim, mas você precisar discar o PPPoE no seu roteador.
ip fixo tem alguma desvantagem, em questão de ping, velocidade, etc ?
Na Brisanet tem, pois os jumentos até hoje não corrigiram o problema de rotas e profile quando o cliente usa IP fixo.
 
Eu não aguento issoKKKKKKKKKKK
"Teste de velocidade é um cálculo de ping"
Tem certeza do que tá falando? Faz aí testes escolhendo cada servidor com ping diferentes, veja se o plano não irá diminuir a medidas que o ping for mais alto, não importa se o servidor for a 100 metros da sua casa. Só um exemplo da lista de servidores do app wi-fi Man:
 
Tem certeza do que tá falando? Faz aí testes escolhendo cada servidor com ping diferentes, veja se o plano não irá diminuir a medidas que o ping for mais alto, não importa se o servidor for a 100 metros da sua casa. Só um exemplo da lista de servidores do app wi-fi Man:

Pode deixar que eu vou mandar os testes para esses mesmos servidores que você mandou.
Vou mandar só do link da Claro, se quiser mando da Oi também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo