[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Tu pode fazer para Asgard... O que faz o plano dar Full é ping baixo, quero ver dar teu plano com ping 1000ms
Tá se doendo pq quebrei esse teoria sua, quem nem existe?
Pra melhorar seu lado, vou mandar o teste para Moscow da Oi, já que a mesma não têm boas rotas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ei @axbrandao me explica ai como a Oi que têm as piores rotas, conseguiu um resultados desses
Oi Fibra 400/200

Pentecoste - Pentenet
7912906094.png


Moscow - First Step Internet, LLC

7912909756.png


Consegui 30 megas a mais que o contratado, seguindo sua lógica, com um ping de 227ms. Era pra eu estar bem abaixo do plano cotratado.
 
Última edição:
Tá se doendo pq quebrei esse teoria sua, quem nem existe?
Pra melhorar seu lado, vou mandar o teste para Moscow da Oi, já que a mesma não têm boas rotas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ei @axbrandao me explica ai como a Oi que têm as piores rotas, conseguiu um resultados desses
Oi Fibra 400/200

Pentecoste - Pentenet
7912906094.png


Moscow - First Step Internet, LLC

7912909756.png


Consegui 30 megas a mais que o contratado, seguindo sua lógica, com um ping de 227ms. Era pra eu estar bem abaixo do plano cotratado.
12361699117.png


Rapaz, o ping até que tá bom pra Moscow, tirando essa velocidade de 3G kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

12361707308.png


Pra Pentecoste - Pentenet eu consegui isso aí acima
 
12361699117.png


Rapaz, o ping até que tá bom pra Moscow, tirando essa velocidade de 3G kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

12361707308.png


Pra Pentecoste - Pentenet eu consegui isso aí acima
Todos os testes só prova que eu tô certo, olhe o ping e o resultado, são inversamente proporcionais. 😎
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá se doendo pq quebrei esse teoria sua, quem nem existe?
Pra melhorar seu lado, vou mandar o teste para Moscow da Oi, já que a mesma não têm boas rotas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ei @axbrandao me explica ai como a Oi que têm as piores rotas, conseguiu um resultados desses
Oi Fibra 400/200

Pentecoste - Pentenet
7912906094.png


Moscow - First Step Internet, LLC

7912909756.png


Consegui 30 megas a mais que o contratado, seguindo sua lógica, com um ping de 227ms. Era pra eu estar bem abaixo do plano cotratado.
Tô me doendo nenhum um fio de cabelo... Quanto mais tu posta teste tu só mostra que quanto maior o ping menor a velocidade. Além disso, se quiser fazer testes, sai do celular no wi-fi e vai testar no cabo... Assim não tem ping que der bom.
 
Todos os testes só prova que eu tô certo, olhe o ping e o resultado, são inversamente proporcionais. 😎
:limo: Pqp
Isso so prova que as rotas internacionais da Brisanet são piores que a da Oi

Ignorância tem limite cara, mas a sua chegou em um nível infinito. Não enxerga o que tá na sua frente.
Vai lá voltar pro seu facebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô me doendo nenhum um fio de cabelo... Quanto mais tu posta teste tu só mostra que quanto maior o ping menor a velocidade. Além disso, se quiser fazer testes, sai do celular no wi-fi e vai testar no cabo... Assim não tem ping que der bom.
Então me explica como eu consegui 30 megas a mais que o contratado com um ping elevado, em um servidor do outro lado do mundo.
Pare de fugir do assunto
 
:limo: Pqp
Isso so prova que as rotas internacionais da Brisanet são piores que a da Oi

Ignorância tem limite cara, mas a sua chegou em um nível infinito. Não enxerga o que tá na sua frente.
Vai lá voltar pro seu facebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então me explica como eu consegui 30 megas a mais que o contratado com um ping elevado, em um servidor do outro lado do mundo.
Pare de fugir do assunto
Eu não estou querendo provar nada entre brisa e Oi, mas se vocês está falando de rotas, está falando de ping. Quem determina a velocidade do plano é o ping, pois se você soubesse ler fórmula matemática, ia saber que Mbps significa megabits dividido por segundo, e o ping é baixo ou alto dependendo das rotas... Tá precisando voltar a estudar parceiro e umas aulas de comportamento também...
 
Para quem quiser dados interessantes sobre ping em um servidor no BR e nos EUA ao mesmo tempo, tem esse site aqui


Exemplo da minha conexão (Claro 500 down / 35 up) com servidores em SP e nos EUA, aqui na claro em Maceió o ping para SP vai para 70ms e nos EUA a melhor conexão fica em Los Angeles com um ping de 208ms

70075044.png
 
deixa em DHCP... PPPoE na brisa é uma bosta.,
Tive uma suporte que o cara tinha Twibi Giga, o problema dele era o excesso. O cara tinha 3 twibi numa área de 50m², tinha dois deles que estavam a 2 metros um do outro e pior, o mais distante conectado via wi-fi, ao invés de cabo entre si.
Esse modelo de roteador suporta a tecnologia MESH, eles não devem estar interligados por cabo, mas eles são usados pra espaços muito grandes, 50m² não tem a mínima necessidade de roteador Mesh, um só comum já resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na Brisa sobe tudo, ping e latencia, e como o teste de velocidade é um calculo de ping, o plano passa a não bater mais.
Largura de banda tem nada a ver com velocidade e latência. Isso já foi discutido várias vezes aqui. Com PPPOE deixa de bater a velocidade certa na Brisa por erro de configuração dos "gênios" do backbone da Brisa.
 
Eu não estou querendo provar nada entre brisa e Oi, mas se vocês está falando de rotas, está falando de ping. Quem determina a velocidade do plano é o ping, pois se você soubesse ler fórmula matemática, ia saber que Mbps significa megabits dividido por segundo, e o ping é baixo ou alto dependendo das rotas... Tá precisando voltar a estudar parceiro e umas aulas de comportamento também...
Já que você está fazendo recomendações de estudo pra mim, como estudar matemática e "comportamento"

Aproveita e dá uma lida nesse livro.

Como você provavelmente não sabe inglês, estuda também um pouco
 
Gente esse @axbrandao não entende nada dos fundamentos das Redes de Computadores, ele confunde tudo, ele acha que 500 megas é a velocidade em que os dados trafegam na rede KKKKKKKKKKKKKKK Deixa eu te dizer um segredo, se o link é full fibra, não importa se a pessoa tem 10 megas ou 500 megas, a velocidade de transmissão dos dados é igual pq os dados estão trafegando na velocidade da luz da Fibra, por isso o ping não é métrica pra analisar A LARGURA DE BANDA, que nesse caso sim, é 10 ou 500 megas.
Estude sobre Velocidade, Largura de Banda e Latência pra parar de passar vergonha nesse fórum e defender a Brisa. Enquanto a OI ta batendo mais de 400 megas pra Moscou, o link quase discado da Brisa não chega a 10 megas de LARGURA DE BANDA, que inclusive a Latência da Oi tá bem maior pra Moscou e mesmo assim bate a banda contratada, diferente da Brisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 3G da Brisa pra Moscou: :alan:
 
Última edição:
Esse modelo de roteador suporta a tecnologia MESH, eles não devem estar interligados por cabo, mas eles são usados pra espaços muito grandes, 50m² não tem a mínima necessidade de roteador Mesh, um só comum já resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Largura de banda tem nada a ver com velocidade e latência. Isso já foi discutido várias vezes aqui. Com PPPOE deixa de bater a velocidade certa na Brisa por erro de configuração dos "gênios" do backbone da Brisa.
O ponto é: o BRAS da brisa quando discamos pppoe, parece estar em juazeiro do norte. Me pergunto, pq? Bem, essa ida e volta, obviamente, tem um custo: Aumento da latência. Já o lance da banda n bater é peering mesmo, não tem tanta banda para certos destinos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí vira internet de PTT. Só bate banda pro ix. :limo:
 
Gente esse @axbrandao não entende nada dos fundamentos das Redes de Computadores, ele confunde tudo, ele acha que 500 megas é a velocidade em que os dados trafegam na rede KKKKKKKKKKKKKKK Deixa eu te dizer um segredo, se o link é full fibra, não importa se a pessoa tem 10 megas ou 500 megas, a velocidade de transmissão dos dados é igual pq os dados estão trafegando na velocidade da luz da Fibra, por isso o ping não é métrica pra analisar A LARGURA DE BANDA, que nesse caso sim, é 10 ou 500 megas.
Estude sobre Velocidade, Largura de Banda e Latência pra parar de passar vergonha nesse fórum e defender a Brisa. Enquanto a OI ta batendo mais de 400 megas pra Moscou, o link quase discado da Brisa não chega a 10 megas de LARGURA DE BANDA, que inclusive a Latência da Oi tá bem maior pra Moscou e mesmo assim bate a banda contratada, diferente da Brisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 3G da Brisa pra Moscou: :alan:
Fazendo o teste pelo meu 4G da Claro, é melhor fazer um down da Rússia pelo 4G do que pelo link da Brisa:

3X5rKxx.png
 
Gente esse @axbrandao não entende nada dos fundamentos das Redes de Computadores, ele confunde tudo, ele acha que 500 megas é a velocidade em que os dados trafegam na rede KKKKKKKKKKKKKKK Deixa eu te dizer um segredo, se o link é full fibra, não importa se a pessoa tem 10 megas ou 500 megas, a velocidade de transmissão dos dados é igual pq os dados estão trafegando na velocidade da luz da Fibra, por isso o ping não é métrica pra analisar A LARGURA DE BANDA, que nesse caso sim, é 10 ou 500 megas.
Estude sobre Velocidade, Largura de Banda e Latência pra parar de passar vergonha nesse fórum e defender a Brisa. Enquanto a OI ta batendo mais de 400 megas pra Moscou, o link quase discado da Brisa não chega a 10 megas de LARGURA DE BANDA, que inclusive a Latência da Oi tá bem maior pra Moscou e mesmo assim bate a banda contratada, diferente da Brisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 3G da Brisa pra Moscou: :alan:
O que é largura de banda? 😏
Quem tá achando que 500mbps é velocidade de tráfego é o colega ali, eu estou dizendo quem em teste de velocidade que vocês fazem em Speedteste, fast.ckm, etc, é um cálculo de ping, usando pacotes de dados, e sim nestes testes, quando menor o ping mais alto dar a banda, pois você deve saber que ping é resposta da conexão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já que você está fazendo recomendações de estudo pra mim, como estudar matemática e "comportamento"

Aproveita e dá uma lida nesse livro.

Como você provavelmente não sabe inglês, estuda também um pouco
Digamos que eu sou brasileiro e prefiro idioma do meu pais, apesar de ter sido obrigado a aprender inglês durante 4 anos de bacharelado em sistemas de informações na UFC... 😏
Mas se vc não sabe nem matemática do ensino médio e quer falar de estudos 😂
 
Última edição:
Isso é piada só pode, enquanto isso hemerson conseguindo 1Gb de down até nos quintos independente da distância kkkkkk, as vezes fico rindo aqui com o cara da brisanet kkkkk o bixo se esforça pra passar vergonha.
 
Isso é piada só pode, enquanto isso hemerson conseguindo 1Gb de down até nos quintos independente da distância kkkkkk, as vezes fico rindo aqui com o cara da brisanet kkkkk o bixo se esforça pra passar vergonha.
Agora que eu vi a sua assinatura do fórum. É bem isso mesmo.
 
O que é largura de banda? 😏
Quem tá achando que 500mbps é velocidade de tráfego é o colega ali, eu estou dizendo quem em teste de velocidade que vocês fazem em Speedteste, fast.ckm, etc, é um cálculo de ping, usando pacotes de dados, e sim nestes testes, quando menor o ping mais alto dar a banda, pois você deve saber que ping é resposta da conexão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Digamos que eu sou brasileiro e prefiro idioma do meu pais, apesar de ter sido obrigado a aprender inglês durante 4 anos de bacharelado em sistemas de informações na UFC... 😏
Mas se vc não sabe nem matemática do ensino médio e quer falar de estudos 😂
Você ainda não explicou como eu consegui essa velocidade toda em Moscow
E ainda tem o exemplo do Hemerson, que consegue 1GB de link nos 4 cantos do mundo.

Pq vc insiste em desviar da minha pergunta?
Responde de uma vez logo, como a gente conseguiu esses valores estando com mais de 200ms!
Ou não sabe mostrar um conclusão definitiva?
 
O bom de investir no backbone é isso aí.
A Brisanet vai investir infinitamente em home passed até se tocar que o cliente comum tá cancelando porque tá tentando fazer uma videochamada com alguém que tá fora do Brasil, e a "internet campeã pela avaliação da Anatel" (como eles adoram falar) não dá conta disso.
Eu torço pela Brisanet, principalmente por ser uma empresa da minha terra, mas a diretoria tem que se tocar em algum momento que eles não são mais um provedor pequeno do interior.
 
Última edição:
O bom de investir no backbone é isso aí.
A Brisanet vai investir infinitamente em home passed até se tocar que o cliente comum tá cancelando porque tá tentando fazer uma videochamada com alguém que tá fora do Brasil, e a "internet campeã pela avaliação da Anatel" (como eles adoram falar) não dá conta disso.
Eu torço pela Brisanet, principalmente uma empresa da minha terra, mas a diretoria tem que se tocar em algum momento que eles não são mais um provedor pequeno do interior.
É sobre ISSO!
Só meu contrato em Maio com a Brisa acabar que eu vou migrar pra MOB, pelo visto tá infinitamente superior.
 
Queria eu ter uma MOB da vida por aqui ou outra opção. Só tenho duas bostas, sendo que das duas a brisa ainda consegue se sair um pouco melhor.
 
A navegação em alguns sites como o AliExpress é bem lenta aqui pra mim, vcs sentem essa lentidão também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente a Brisa resolvou dar um jeito nessas baixas velocidades pra servidores do sudeste e Miami (os lugares que eu testei). Mas não se animem muito, continua não batendo a velocidade certa na maioria dos servidores, só em alguns e geralmente os primeiros da lista do speedtest :alan: 500/250.
São Paulo


Rio de Janeiro


Miami

 
Última edição:
A navegação em alguns sites como o AliExpress é bem lenta aqui pra mim, vcs sentem essa lentidão também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente a Brisa resolvou dar um jeito nessas baixas velocidades pra servidores do sudeste e Miami (os lugares que eu testei). Mas não se animem muito, continua não batendo a velocidade certa na maioria dos servidores, só em alguns e geralmente os primeiros da lista do speedtest :alan: 500/250.
São Paulo


Rio de Janeiro


Miami

Aqui o Ali carrega de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo