[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

É basicamente isso mesmo, em modo roteador o Gateway é o mais próximo de vc e no modo bridge te colocam a onde querem, aqui mesmo aumenta em 20Ms o ping, sem contar que o download não passa dos 380megas porém o up passa dos 130Megas, o IPv6 no modo roteador já está funcionando aqui mais em bridge não heheheh, quando a oi fibra passar vou cancelar a Brisanet sem exitar kkkkk.
Somos dois! Só tem de se certificar de pegar a ONU da Huwaei, pois tem umas que não permitem botar em bridge.
 
Solicitei a instalação de 400MB e vão instalar hoje, alguma dica sobre oq solicitar ou verificar?
 
Solicite a ONU + tplink.
Aqui eles estão instalando nesse padrão, será que consigo tirar o TPlink e colocar um Ax1800 no lugar ?
Vou precisar configurar PPPOE ou ele pega ip pelo DHCP?
 
Sim vai, só configurar como DHCP mesmo, pois a onu é quem faz o PPPoE.
Beleza, obrigado.
Após a instalação e configuração, irei postar fotos do resultado.
 
Tô passando um perrengue com eles. A latência para fortaleza dando 25~30ms, eu sou de Fortaleza. Download n passando de 340mb. Tirei o IPv4 valido mas n resolveu, vao mandar um tecnico "trocar a ONU", vão bem por o TPlink dnv aí dps eu tiro e uso meu roteador, só assim para voltar com modo router.
 
Tô passando um perrengue com eles. A latência para fortaleza dando 25~30ms, eu sou de Fortaleza. Download n passando de 340mb. Tirei o IPv4 valido mas n resolveu, vao mandar um tecnico "trocar a ONU", vão bem por o TPlink dnv aí dps eu tiro e uso meu roteador, só assim para voltar com modo router.
Tu tá com a ONU configurada em bridge, é?
 
Sim, horrível.
Pqp, agora tu me deixou com um pulga atrás da orelha: se tu que está em Fortaleza está com Ping alto em bridge, que carvalhos a brisa tá fazendo? Tá te dando um gateway fora do Ceará? :fanboys: :facepalm:
 
Última edição:
Um técnico da Brisa ligou pra mim agora e conversou bastante comigo sobre esses problemas que está acontecendo.

Ele recomendou que todo mundo do tópico que estão com problemas acerca de bridge vs router e IPv6 em bridge, abram reclamação tanto na ouvidoria como também no site do consumidor.gov, como eu fiz.

Essa questão ainda não chegou no setor mais alto de redes ainda da empresa, então por isso eu pediria à todos vocês que estão passando por esse problema e que gostariam de uma solução, que fizessem isso que eu pedi, pois quanto mais pessoas reclamando é melhor.

Ele também falou que o prazo mínimo pra darem uma resposta seria de 30 dias, visto que eles terão que fazer uma varredura minuciosa em TODA a rede da brisa, visto que atualmente conta com mais de 500K usuários.

Então, conto com vocês também pra encherem o saco deles. A minha parte eu continuarei fazendo aqui, mas também conto com a ajuda de vocês pra vermos se conseguimos agilizar esse processo todo. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma observação: quem for do Ceará e estiver com esse problema, é mais importante ainda reclamarem pois a situação ao meu ver é mais complicada e confusa, pois é como se o gateway fornecido em bridge pra vocês do Ceará estivesse em outro Estado, estivesse voltando pro Ceará e saindo de novo pro destino.
 
Um técnico da Brisa ligou pra mim agora e conversou bastante comigo sobre esses problemas que está acontecendo.

Ele recomendou que todo mundo do tópico que estão com problemas acerca de bridge vs router e IPv6 em bridge, abram reclamação tanto na ouvidoria como também no site do consumidor.gov, como eu fiz.

Essa questão ainda não chegou no setor mais alto de redes ainda da empresa, então por isso eu pediria à todos vocês que estão passando por esse problema e que gostariam de uma solução, que fizessem isso que eu pedi, pois quanto mais pessoas reclamando é melhor.

Ele também falou que o prazo mínimo pra darem uma resposta seria de 30 dias, visto que eles terão que fazer uma varredura minuciosa em TODA a rede da brisa, visto que atualmente conta com mais de 500K usuários.

Então, conto com vocês também pra encherem o saco deles. A minha parte eu continuarei fazendo aqui, mas também conto com a ajuda de vocês pra vermos se conseguimos agilizar esse processo todo. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma observação: quem for do Ceará e estiver com esse problema, é mais importante ainda reclamarem pois a situação ao meu ver é mais complicada e confusa, pois é como se o gateway fornecido em bridge pra vocês do Ceará estivesse em outro Estado, estivesse voltando pro Ceará e saindo de novo pro destino.
O técnico acabou de sair daqui de casa e viu com os próprios olhos o problema. Assim que ele colocou o tp linkl de volta no contrato e ligou a onu direto no meu roteador da Ubiquiti, os problemas acabaram. Pegou um ipv4 de fortaleza (cgnat).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um técnico da Brisa ligou pra mim agora e conversou bastante comigo sobre esses problemas que está acontecendo.

Ele recomendou que todo mundo do tópico que estão com problemas acerca de bridge vs router e IPv6 em bridge, abram reclamação tanto na ouvidoria como também no site do consumidor.gov, como eu fiz.

Essa questão ainda não chegou no setor mais alto de redes ainda da empresa, então por isso eu pediria à todos vocês que estão passando por esse problema e que gostariam de uma solução, que fizessem isso que eu pedi, pois quanto mais pessoas reclamando é melhor.

Ele também falou que o prazo mínimo pra darem uma resposta seria de 30 dias, visto que eles terão que fazer uma varredura minuciosa em TODA a rede da brisa, visto que atualmente conta com mais de 500K usuários.

Então, conto com vocês também pra encherem o saco deles. A minha parte eu continuarei fazendo aqui, mas também conto com a ajuda de vocês pra vermos se conseguimos agilizar esse processo todo. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma observação: quem for do Ceará e estiver com esse problema, é mais importante ainda reclamarem pois a situação ao meu ver é mais complicada e confusa, pois é como se o gateway fornecido em bridge pra vocês do Ceará estivesse em outro Estado, estivesse voltando pro Ceará e saindo de novo pro destino.
E o problema é exatamente esse: profile de velocidade errado, rota indo em juazeiro e voltando para fortaleza, sem ipv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele reportou todos esses problemas para o superior dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bridge + IPv4 válido

Router + CGNAT (com onu ligada direto no meu roteador, sem usar o tplink deles)
 
Última edição:
O técnico acabou de sair daqui de casa e viu com os próprios olhos o problema. Assim que ele colocou o tp linkl de volta no contrato e ligou a onu direto no meu roteador da Ubiquiti, os problemas acabaram. Pegou um ipv4 de fortaleza (cgnat).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o problema é exatamente esse: profile de velocidade errado, rota indo em juazeiro e voltando para fortaleza, sem ipv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele reportou todos esses problemas para o superior dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bridge + IPv4 válido

Router + CGNAT (com onu ligada direto no meu roteador, sem usar o tplink deles)
Tô só esperando o restante das peças do PC chegarem pra que eu possa fazer testes melhores acerca disso e mandar por email pra algum responsável lá.
 
O técnico acabou de sair daqui de casa e viu com os próprios olhos o problema. Assim que ele colocou o tp linkl de volta no contrato e ligou a onu direto no meu roteador da Ubiquiti, os problemas acabaram. Pegou um ipv4 de fortaleza (cgnat).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o problema é exatamente esse: profile de velocidade errado, rota indo em juazeiro e voltando para fortaleza, sem ipv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele reportou todos esses problemas para o superior dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bridge + IPv4 válido

Router + CGNAT (com onu ligada direto no meu roteador, sem usar o tplink deles)
A ONU tá em bridge?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui a latência só fica boa quando a ONU tá em roteador mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como pode ser profile de velocidade se em modo roteador chega mais de 480 heheheh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa questão do bridge, eles já fazem para desestimular o uso, nunca vão mudar isso visto que a maioria dos clientes não sabe nem o que é isso.
 
Instalação realizada, mudei do TP-Link para o AX-1800 da Xiaomi


10813363505.png

6968026770.png
 
Última edição:
Hj é o primeiro dia né? No meu primeiro dia também chegava mais de 400 no wifi depois parou kkkkkkkkk, agora é 250 e olhe lá.
Sim, instalaram hoje a tarde.

Pensei que a mudança para 80M no 5Ghz resolve-se isso.
 
Instalação realizada, mudei do TP-Link para o AX-1800 da Xiaomi


10813363505.png

6968026770.png
Vi que você é de Maceió, como está a latência na Brisanet pro Google e cloudflare? Queria comparar com a net.

O tráfego passa sempre por JDO ou foi questão de seleção do servidor?
 
A ONU tá em bridge?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui a latência só fica boa quando a ONU tá em roteador mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como pode ser profile de velocidade se em modo roteador chega mais de 480 heheheh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa questão do bridge, eles já fazem para desestimular o uso, nunca vão mudar isso visto que a maioria dos clientes não sabe nem o que é isso.
ONU tá em "router" peguei o c5 desliguei e liguei meu roteador direto na ONU e daí já pego na Wan o IP 100,xxx....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A ONU tá em bridge?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui a latência só fica boa quando a ONU tá em roteador mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como pode ser profile de velocidade se em modo roteador chega mais de 480 heheheh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa questão do bridge, eles já fazem para desestimular o uso, nunca vão mudar isso visto que a maioria dos clientes não sabe nem o que é isso.
Eu acho q em router n tem pppoe entendeu? Por isso citei profile.
 
ONU tá em "router" peguei o c5 desliguei e liguei meu roteador direto na ONU e daí já pego na Wan o IP 100,xxx....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho q em router n tem pppoe entendeu? Por isso citei profile.
então está em bridge, se estivesse em router não receberia o cgnat no seu roteador e sim o dhcp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vulnerabilidades da fiber home
 
images


essa fiber home ta igual queixo suíço :haha:
imagina como que deve ser tb o FW das OLTs desses caras.

@Hgruk posta la no topico dos provedores pequenos tb, já que boa parte deles usam equipamentos da fiber home por serem baratos :haha:

e modo bridge é meio que obrigatório nessas porcarias agora, pelo menos não deixa exposto a web.
 
então está em bridge, se estivesse em router não receberia o cgnat no seu roteador e sim o dhcp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vulnerabilidades da fiber home
Sim, tem razão. Mas no cadastro da brisa tá como router kkkk. Pelo q entendi se o tp link estiver no cadastro a ONU pode autenticar, isto é, só ligar ela num roteador q ela entrega o IP do cgnat via DHCP. Se tiver sem tp pink no cadastro a ONU não autentica a conexão e só funciona se discar pppoe no roteador.
 
images


essa fiber home ta igual queixo suíço :haha:
imagina como que deve ser tb o FW das OLTs desses caras.

@Hgruk posta la no topico dos provedores pequenos tb, já que boa parte deles usam equipamentos da fiber home por serem baratos :haha:

e modo bridge é meio que obrigatório nessas porcarias agora, pelo menos não deixa exposto a web.
Eu até pensava que era mais seguro, que nada é a mesma coisa kkkkkkk.
 
Alguém sabe me dizer se eles demoram muito para disponibilizar o serviço depois de cabear uma rua?
É que faz duas semanas que estiveram aqui e até agora não está disponível.
Eu tô bastante ansioso para sair da minha internet ridícula de 5 megas e contratar o serviço deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo