[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Do começo da semana pra cá parece que fizeram alguma merda na rede, pois vários sites que faziam requisições ao IX de Fortaleza ou à algum PPT próximo, deixaram de fazer e agora estão fazendo requisições lá pra pqp pra chegar no destino. :wat:

Pelo amor de Deus, qual é o problema dessa empresa? Parece que botaram um bando de macacos pra gerenciar essa rede, porta que partiu! :facepalm:
 
Eu desisto. Os caras do datacenter são umas toupeiras como diz um user lá do tópico da Claro.

Hoje o primeiro técnico veio novamente, outro cara do datacenter fez uns testes e disse que tava normal, mas foi fazer teste de velocidade baixando iso do kurumin, não fez teste de upload, nos tracerts parece que o retardado não tava vendo o aumento expressivo de latência já no primeiro salto... :facepalm:

Aí pediu pra outro técnico vir com um notebook com Linux pra ele fazer os testes de velocidade, como se fosse mudar alguma coisa. :facepalm:

Eu realmente comecei a considerar a assinar a Claro novamente e mandar a brisa à pqp, já que fora a Brisa, a Claro é minha única opção aqui.
 
Eu desisto. Os caras do datacenter são umas toupeiras como diz um user lá do tópico da Claro.

Hoje o primeiro técnico veio novamente, outro cara do datacenter fez uns testes e disse que tava normal, mas foi fazer teste de velocidade baixando iso do kurumin, não fez teste de upload, nos tracerts parece que o retardado não tava vendo o aumento expressivo de latência já no primeiro salto... :facepalm:

Aí pediu pra outro técnico vir com um notebook com Linux pra ele fazer os testes de velocidade, como se fosse mudar alguma coisa. :facepalm:

Eu realmente comecei a considerar a assinar a Claro novamente e mandar a brisa à pqp, já que fora a Brisa, a Claro é minha única opção aqui.
Eu voltei pra Claro heheheh.
 
Eu voltei pra Claro heheheh.
E aí? Rotas funcionando direitinho? IPv6 rodando de boa em bridge? IPv4 dinâmico?

Quando eu comprei o mikrotik eu ainda era assinante da Claro. Aqui eu configurei no mikrotik e funcionava bonitinho. :awesome:

Tava pensando no plano de 600Mbps, mas pagar 170 conto por mês só em Internet é froids!
 
Com exceção dos últimos meses, eu fui bem feliz com a Claro/Net. Problema que aqui no Ceará piorou muito pra mim. A partir das 18h não dava mais pra jogar nada, nem assistar nada. Ping alto, travamentos, etc. Essa falha de segurança na Brisa atinge todas as ONU? Via cabo está perfeito aqui com a Brisa. Trocaram o roteador e as quedas no 5ghz do Wi-Fi acabaram. Só queria descobrir o Firmware para download ou o comando pra aumentar a largura do canal do Tplink EC230-G1. Não acho em lugar nenhum.
 
E aí? Rotas funcionando direitinho? IPv6 rodando de boa em bridge? IPv4 dinâmico?

Quando eu comprei o mikrotik eu ainda era assinante da Claro. Aqui eu configurei no mikrotik e funcionava bonitinho. :awesome:

Tava pensando no plano de 600Mbps, mas pagar 170 conto por mês só em Internet é froids!
Sim, logo quando assinei não veio em cgnat, IPv6 tá com latência alta pro adrenaline, Veio o fast Docsis 3.1 top de verdade, mais já coloquei em bridge e tá 100%, sem quedas até o momento, a latência nem tô ligando muito pra falar a verdade, tô de boa.
 
Finalizei a reclamação no consumidor, mandei uma mensagem lá e meti nota 1 e como não resolvida.

Já entrei em contato pelo chat do whastapp e mandei cancelarem o chamado que eu tinha em aberto, que era esee que o técnico viria testar a velocidade com o notebook com Linux.

Mais tarde vou dar uma olhada nos planos da net e ver qual eu pego ou ver se consigo achar algum outro provedor que funcione por aqui.

Segunda devo entrar em contato pra cancelar minha assinatura, já que a fidelidade acabou no ano passado.

Enfim, deixei essa mensagem aqui lá:

Depois de muito tempo perdido e nada resolvido por parte da empresa, desisti de quebrar a cabeça com vocês e estarei efetuando o cancelamento da minha assinatura. Nunca vi um setor de redes onde os "técnicos" parecem ser mais despraparados que um simples usuário entusiasta. Lamentável!

É frustrante observar um técnico do datacenter realizando testes de uma forma que mais parece má-vontade ou incompetência mesmo. Quem sabe um dia quando tiverem uma rede bem gerenciada, sem frescura de ONU bloqueada para o usuário, bagunça de profiles de velocidade entre modos de operação diferentes na ONU (falo de bridge e router) ou até mesmo gateway que te joga pra outro estado sem necessidade, só de alterar o modo de operação da ONU, ocasionando aumento nas latências fora a indisponibilidade de IPv6 em bridge.

Vou é voltar pra Claro, já que é a única opção que me resta mas pelo menos não terei esses problemas bestas que tenho com a Brisanet, problemas esses que nem deveriam existir. Enfim, não tenho mais nada a declarar acerca disso. Dou a reclamação como encerrada e não resolvida.

Você ter a sensação que gente que trabalham na orra do suporte de um datacenter tem conhecimento inferior ao seu, chega a ser broxante.
 
Última edição:
Rapaz, tentei os 600mbs e a atendente disse que não tinha disponível, ela informou que talvez seja uma pré-venda, e provavelmente ela deve tá certa, pois teria que ter 32 canais de down e atualmente só possuo 16, acho que não conseguiria atingir os 600Mbps.
 
Última edição:
Rapaz, tentei os 600mbs e a atendente disse que não tinha disponível, ela informou que talvez seja uma pré-venda, e provavelmente ela deve tá certa, pois teria que ter 32 canais de down e atualmente só possuo 16, acho que não conseguiria atingir os 600Mbps.
Uma pena. O jeito será ir nos 240 mesmo.
 
Sim, logo quando assinei não veio em cgnat, IPv6 tá com latência alta pro adrenaline, Veio o fast Docsis 3.1 top de verdade, mais já coloquei em bridge e tá 100%, sem quedas até o momento, a latência nem tô ligando muito pra falar a verdade, tô de boa.
Só de ter controle sob o modem já é uma puta diferença!
 
Qual procedimento vocês usaram para colocar o firmware de fabrica mo modelo Archer C5 v4 00000004 ???
Eu vasculhei esse topico por uma hora e só achei para c5W
o meu é o Archer C5 v4 00000004 e funcionou o tutorial do C5W, fiquei morrendo de medo de dar merda mas funciona sim
 
Finalizei a reclamação no consumidor, mandei uma mensagem lá e meti nota 1 e como não resolvida.

Já entrei em contato pelo chat do whastapp e mandei cancelarem o chamado que eu tinha em aberto, que era esee que o técnico viria testar a velocidade com o notebook com Linux.

Mais tarde vou dar uma olhada nos planos da net e ver qual eu pego ou ver se consigo achar algum outro provedor que funcione por aqui.

Segunda devo entrar em contato pra cancelar minha assinatura, já que a fidelidade acabou no ano passado.

Enfim, deixei essa mensagem aqui lá:

Depois de muito tempo perdido e nada resolvido por parte da empresa, desisti de quebrar a cabeça com vocês e estarei efetuando o cancelamento da minha assinatura. Nunca vi um setor de redes onde os "técnicos" parecem ser mais despraparados que um simples usuário entusiasta. Lamentável!

É frustrante observar um técnico do datacenter realizando testes de uma forma que mais parece má-vontade ou incompetência mesmo. Quem sabe um dia quando tiverem uma rede bem gerenciada, sem frescura de ONU bloqueada para o usuário, bagunça de profiles de velocidade entre modos de operação diferentes na ONU (falo de bridge e router) ou até mesmo gateway que te joga pra outro estado sem necessidade, só de alterar o modo de operação da ONU, ocasionando aumento nas latências fora a indisponibilidade de IPv6 em bridge.

Vou é voltar pra Claro, já que é a única opção que me resta mas pelo menos não terei esses problemas bestas que tenho com a Brisanet, problemas esses que nem deveriam existir. Enfim, não tenho mais nada a declarar acerca disso. Dou a reclamação como encerrada e não resolvida.

Você ter a sensação que gente que trabalham na orra do suporte de um datacenter tem conhecimento inferior ao seu, chega a ser broxante.
É complicado, a brisa trata todos os seus clientes como leigos, o setor de infra é uma piada de mal gosto, até provedor de bairro é mais bem configurado. Mas acredito que com o aumento das operações, mais reclamações como a sua irão surgir e acredito que eles tomem vergonha e resolvam se portar como uma empresa do tamanho deles (ou n). Eu já disse e repito, na primeira oportunidade que eu tiver, migro pra vivo ou oi fibra
 
Essa questão do aumento de latência no modo bridge e erro de perfil de velocidade, quebra as pernas de qualquer usuário mais "entendido" das coisas, você meio que fica preso no modo roteador que eles querem, sem poder fazer nada hahahaha.
 
É complicado, a brisa trata todos os seus clientes como leigos, o setor de infra é uma piada de mal gosto, até provedor de bairro é mais bem configurado. Mas acredito que com o aumento das operações, mais reclamações como a sua irão surgir e acredito que eles tomem vergonha e resolvam se portar como uma empresa do tamanho deles (ou n). Eu já disse e repito, na primeira oportunidade que eu tiver, migro pra vivo ou oi fibra
Achar que vão mudar porque vão crescer as reclamações de usuários avançados é utopia.
Dos 600.000 clientes que a Brisanet possui, se existirem 1% de usuários entusiastas ou avançados é muito. Acho que tô sendo até otimista na minha estatística.
A melhor solução foi o que alguns aqui já fizeram: mudar de provedor/operadora, pois enquanto os demais 99% dos clientes pagarem sem reclamar, nada vai mudar.
Aqui onde moro há disponibilidade de diversos provedores muito menores que a Brisanet, e em praticamente todos você tem um suporte muito menos complicado e livre desses bloqueios malucos que eles inventaram.
E olha que quase todos tem menos de 10.000 clientes, o que indica que a capacidade de suporte dos caras é muito menor que da Brisa.
 
Achar que vão mudar porque vão crescer as reclamações de usuários avançados é utopia.
Dos 600.000 clientes que a Brisanet possui, se existirem 1% de usuários entusiastas ou avançados é muito. Acho que tô sendo até otimista na minha estatística.
A melhor solução foi o que alguns aqui já fizeram: mudar de provedor/operadora, pois enquanto os demais 99% dos clientes pagarem sem reclamar, nada vai mudar.
Aqui onde moro há disponibilidade de diversos provedores muito menores que a Brisanet, e em praticamente todos você tem um suporte muito menos complicado e livre desses bloqueios malucos que eles inventaram.
E olha que quase todos tem menos de 10.000 clientes, o que indica que a capacidade de suporte dos caras é muito menor que da Brisa.
Nos deploys onde tem fiberhome + tplink é manter o modo router e por outro roteador no lugar do tplink. Se precisar de ip fixo nem invente de obter, cancele e procure outro provedor. Tem PPPs excelentes em todo lugar e que permitem a ONU do jeito que vc quiser(vide meu provedor de bkp) onde o link é literalmente entregue do jeito q eu pedi (onu em bridge). E a titulo de curiosidade: o sistema mudou na semana passada. Os tecnicos agora tem um "App" bem mais restritivo, praticamente toda e qualquer necessidade tem q ligar na "Regional" e pedir ajuda. Eu possuo brisa em diversos endereços, raramente fica fora ou da problema, mas esse deploy "novo" está atrapalhando demais a vida de usuários como a gente. Infelizmente parece que eles não tão nem aí para o nosso público.
 
Mais a onde tem Fiber home + tplink, a ONU faz o roteamento ou ela vem em bridge fazendo o ppoe?
 
Mais a onde tem Fiber home + tplink, a ONU faz o roteamento ou ela vem em bridge fazendo o ppoe?
A ONU opera em router e fazendo o pppoe, obviamente. Por algum motivo os bisonhos não conseguem colocar aquela ONU pequena em bridge ou cagaram a firmware dela, pois mesmo no sistema deles mostrando que está em bridge, ela continua em modo router.
 
Última edição:
A ONU opera em router e fazendo o pppoe, obviamente. Por algum motivo os bisonhos não conseguem colocar aquela ONU pequena em bridge ou cagaram a firmware dela, pois mesmo no sistema deles mostrando que está em bridge, ela continua em modo router.
Hum, então se for colocar um outro roteador, esse roteador vai receber um ip da LAN dhcp e não do CGNAT né?
 
Nos deploys onde tem fiberhome + tplink é manter o modo router e por outro roteador no lugar do tplink. Se precisar de ip fixo nem invente de obter, cancele e procure outro provedor. Tem PPPs excelentes em todo lugar e que permitem a ONU do jeito que vc quiser(vide meu provedor de bkp) onde o link é literalmente entregue do jeito q eu pedi (onu em bridge). E a titulo de curiosidade: o sistema mudou na semana passada. Os tecnicos agora tem um "App" bem mais restritivo, praticamente toda e qualquer necessidade tem q ligar na "Regional" e pedir ajuda. Eu possuo brisa em diversos endereços, raramente fica fora ou da problema, mas esse deploy "novo" está atrapalhando demais a vida de usuários como a gente. Infelizmente parece que eles não tão nem aí para o nosso público.
Nem precisa pedir IP fixo pra ter problema.
Mesmo em CGNAT quem põe em bridge tem problemas de rotas e gateway distante.
Fora o perfil doido de 350/120, completamente fora do plano contratado. Ou seja: nem uma coisa simples como configurar um perfil os caras do datacenter da Brisanet sabem fazer.
Deviam contratar alguém de um provedor pequeno, pois quem trabalha lá não sabe nem o básico.
Nem quem tem roteador próprio e quer usar com a ONU em bridge consegue sem ter problema.
 
Ele recebe o CGNAT normalmente pela WAN e distribui DHCP pela LAN.

Exemplo: https://linksharing.samsungcloud.com/jioqj5RQMq36
Dessa forma ai aparentemente tá em bridge. Aqui quando peço pra colocar em bridge ai sim caio em CGNAT, recebendo ip na faixa dos 100 e tendo o dns na faixa dos 177. Em router o ip recebido é na faixa dos 177
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achar que vão mudar porque vão crescer as reclamações de usuários avançados é utopia.
Dos 600.000 clientes que a Brisanet possui, se existirem 1% de usuários entusiastas ou avançados é muito. Acho que tô sendo até otimista na minha estatística.
A melhor solução foi o que alguns aqui já fizeram: mudar de provedor/operadora, pois enquanto os demais 99% dos clientes pagarem sem reclamar, nada vai mudar.
Aqui onde moro há disponibilidade de diversos provedores muito menores que a Brisanet, e em praticamente todos você tem um suporte muito menos complicado e livre desses bloqueios malucos que eles inventaram.
E olha que quase todos tem menos de 10.000 clientes, o que indica que a capacidade de suporte dos caras é muito menor que da Brisa.
Realmente viajei. Se com 600 mil clientes eles n mudaram, n é com mais que irão mudar. Enfim, a opção mesmo é cair fora da operadora assim que tiver oportunidade
 
Dessa forma ai aparentemente tá em bridge. Aqui quando peço pra colocar em bridge ai sim caio em CGNAT, recebendo ip na faixa dos 100 e tendo o dns na faixa dos 177. Em router o ip recebido é na faixa dos 177

Aparentemente estaria, se a ONU não estivesse fazendo a discagem. É o que eu falei no meu outro post: ou não sabem botar ela em bridge ou cagaram a firmware dela, pois no sistema mostra como bridge mas ela continua em router.

Eu testei ela em "bridge" ligada no mikrotik. Advinha? Não discava e eu recebia o endereço DHCP no mikrotik.
 
Pronto, cancelei sabosta. Agora é aguardar virem retirar os equipamentos.

Até o setor de cancelamento é uma bosta. Sabe qual foi a proposta pra me segurarem na brisa? Trocar o equipamento atual por aquela ONU sem antena e colocar o roteador da Tplink, coisa que já tinha feito antes.
 
Última edição:
Bom dia Pessoal,

Sou de João Pessoa e assinante da Net/Claro há mais de 10 anos, mas o serviço está piorando a cada dia que passa, alguns moradores do prédio estão utilizando a Brisanet e estão gostando muito, confesso que tenho receio de sair da Claro, como está o serviço da Brisanet atualmente? Vi no começo do tópico vários elogios, pulei para página final e mudou para reclamações kkkk, qual a situação atual?
 
Bom dia Pessoal,

Sou de João Pessoa e assinante da Net/Claro há mais de 10 anos, mas o serviço está piorando a cada dia que passa, alguns moradores do prédio estão utilizando a Brisanet e estão gostando muito, confesso que tenho receio de sair da Claro, como está o serviço da Brisanet atualmente? Vi no começo do tópico vários elogios, pulei para página final e mudou para reclamações kkkk, qual a situação atual?
Também sou de Jampa e a situação atual é a descrita nas últimas páginas.

Pra um usuário comum, a Internet funciona, mal gerenciada, mas funciona. Com relação a isso, não tenho o que reclamar da brisa e

Agora, se você um usuário médio-avançado, se prepare pra ter aborrecimentos como eu tive e descrevi nas minhas postagens. Terminei que cancelei ontem e voltei pra Claro depois de 2 anos.
 

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