[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

uma dica válida que eu sempre dou e mais outras pessoas aqui do fórum tbm dão: sempre opte por roteador próprio, aparelho de empresa na maioria das vezes é muito limitado (em todos os sentidos) e isso faz com que vc passe certas situações que nao devia passar. mesmo com o problema resolvido recomendo que em algum momento vc compre um roteador próprio, seus problemas sumirão num piscar de olhos
Exatamente.
 
Os principais sites de conteúdo educativo estão sem funcionar com a Brisa, mas funciona com a Claro. :vish:
 
Ontem eu tava tentando ver uns vídeos no G1 e não tava funcionando, mas na Claro Móvel tava pfto. Só chegar em Maio e tchau Brisanet!!!
Amigo pq você num abre reclamação ou na Anatel ou no consumidor.gov pedindo o cancelamento e tentar abater a multa em uns 90%? É claro que irá pagar os dias que utilizou o serviço também. Aqui tô esperando a Brisa da Anatel me ligar.
 
A Brisa da Anatel me ligou e abateu os 95%, antes ela me ofereceu abatimento de até 85% aí dei uma choradinha kkkk. Ficou R$112,00 o total da multa parcelado em 2x. A multa toda era R$2.600,00 pois tinha mudado o plano no começo do contrato. Irei pagar R$46 reais dos dias do serviço + R$66 reais da multa em dezembro. Já em janeiro vou pagar os R$66 reais da segunda parcela da multa mais os R$45 reais do aparelho do fixo pois a moça disse que como não fiquei 12 meses com eles iam recolher também o aparelho do fixo aí ela me deu a opção de ficar com o aparelho por R$45 reais e aceitei também. O engraçado é que no cancelamento do primeiro contrato, pois esse é o segundo, a outra moça foi irredutível em devolver o aparelho fixo na época. Agradeço aqui aos amigos por toda ajuda e por ter ajudado também no fórum da Brisa e continuarei acompanhando sua evolução daqui do fórum mesmo. Espero que a empresa melhore seu produto pois ela deixou de ser uma Internet de bairro (que a mesma tire isso da "cabeça") pois ela tem cacife pra isso. Good vibes!!! :joia:
 
Amigo pq você num abre reclamação ou na Anatel ou no consumidor.gov pedindo o cancelamento e tentar abater a multa em uns 90%? É claro que irá pagar os dias que utilizou o serviço também. Aqui tô esperando a Brisa da Anatel me ligar.
Muito complicado, eu teria que ter vários protocolos de reclamações, eles terão que mandar técnico e raramente os técnicos de campo observam problemas do dia-a-dia de quem usa. Prefiro evitar a dor de cabeça e cancelar em maio.
 
Muito complicado, eu teria que ter vários protocolos de reclamações, eles terão que mandar técnico e raramente os técnicos de campo observam problemas do dia-a-dia de quem usa. Prefiro evitar a dor de cabeça e cancelar em maio.
Na verdade a Brisa não tem técnico de campo. O que ela tem são apenas instaladores de Internet.

Os "técnicos" são as antas do suporte remoto.
 
A Brisa da Anatel me ligou e abateu os 95%, antes ela me ofereceu abatimento de até 85% aí dei uma choradinha kkkk. Ficou R$112,00 o total da multa parcelado em 2x. A multa toda era R$2.600,00 pois tinha mudado o plano no começo do contrato. Irei pagar R$46 reais dos dias do serviço + R$66 reais da multa em dezembro. Já em janeiro vou pagar os R$66 reais da segunda parcela da multa mais os R$45 reais do aparelho do fixo pois a moça disse que como não fiquei 12 meses com eles iam recolher também o aparelho do fixo aí ela me deu a opção de ficar com o aparelho por R$45 reais e aceitei também. O engraçado é que no cancelamento do primeiro contrato, pois esse é o segundo, a outra moça foi irredutível em devolver o aparelho fixo na época. Agradeço aqui aos amigos por toda ajuda e por ter ajudado também no fórum da Brisa e continuarei acompanhando sua evolução daqui do fórum mesmo. Espero que a empresa melhore seu produto pois ela deixou de ser uma Internet de bairro (que a mesma tire isso da "cabeça") pois ela tem cacife pra isso. Good vibes!!! :joia:
Nem sei o que dizer dessa multa abusiva.
Não é a melhor internet do Brasil? Pra que esse medo do cliente cancelar?
 
Nem sei o que dizer dessa multa abusiva.
Não é a melhor internet do Brasil? Pra que esse medo do cliente cancelar?
Amigo também não entendo esse medo. Só pode ser pra forçar cliente a ficar 1 ano com eles pra não perder pra concorrência. A multa é muito abusiva.
 
Amigo também não entendo esse medo. Só pode ser pra forçar cliente a ficar 1 ano com eles pra não perder pra concorrência. A multa é muito abusiva.
1 ano?! Essa tua multa dá mais de 2 anos de contrato.
Se continuarem a não investir no backbone, não vai adiantar nada esse desespero.
O cliente deve ficar porque o serviço é bom, e não à força.
Nem as 4 grandes operadoras, que são conhecidamente grandes FDP na relação com o cliente, tem a cara de pau de cobrar uma multa dessas.
 
1 ano?! Essa tua multa dá mais de 2 anos de contrato.
Se continuarem a não investir no backbone, não vai adiantar nada esse desespero.
O cliente deve ficar porque o serviço é bom, e não à força.
Nem as 4 grandes operadoras, que são conhecidamente grandes FDP na relação com o cliente, tem a cara de pau de cobrar uma multa dessas.
Isso amigo multa de 1 ano incluído multa da fidelidade, multa por mudança de plano de internet e fixo. Concordo plenamente contigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Planos de Dezembro/2021, mataram o plano de 500mb com fixo fit que era de R$99,90 pra pôr um de 400mb com o music:
 
O plano de 500 a multa ta mais de 3500 reais, acho que esse valor é muito abusivo e nao poderia ser cobrado, nao deveria nem ter multa de fidelidade, ninguem deve ser obrigado a pagar algo que não deseja mais...
São uns fanfarrões do caralho!
 
O plano de 500 a multa ta mais de 3500 reais, acho que esse valor é muito abusivo e nao poderia ser cobrado, nao deveria nem ter multa de fidelidade, ninguem deve ser obrigado a pagar algo que não deseja mais...
surreal isso, enquanto as outras grandes cobram multas que geralmente é o valor do plano durante os 12 meses da fidelidade. nao sei pq fazem isso, tem nem cabimento. deve ser pro cliente desistir de pagar quando souber o valor
 
É surreal. E comigo que cobraram para deixar em suspensão temporária. Alegaram ser taxa de alocação de equipamentos sendo que em resolução extremamente explicita a anatel diz que o consumidor jamais pode ser onerado em qualquer valor se deseja suspender o contrato por ate 120 dias em um ano. Lider em insatisfação! Tô de boa com a Mob.
 
O que esperar de uma empresa que cobra o metro de cabo caso passe X metros da casa do cliente sendo que deveria ser de graça. Na Mob não é assim: o armário onde fica meu cabo é 600 metros daqui de casa, o máximo que é permitido pra eles, e não fui cobrado.
 
Vi na fatura "A partir de 01 de janeiro de 2022, o preço da mensalidade do Brisamusic passará a ser R$ 19,90. Caso não queira manter a sua assinatura pelo novo preço, entre em contato com o 0800 281 3017." Pra quem tem brisamusic se liguem heheheh.
 
alguém conseguiu desbloquear o tp link ec230-g1 ?
 
Apenas para atualizar, consegui subir os dois firmwares citados no EC-230 G1 da Brisa (BSN1350), tanto o que foi postado aqui por outro usuário, como o da tp-link da Itália, ambos brickaram o roteador. Quanto ao firmware da brisa instalado no roteador, também foi possível resetar para as configurações de fábricas, porém as configurações de fábrica dele são as da Brisa e o modo anti-theft (mensagem de que não tem permissão para alterar pela página web) permanece ativo.
Muito esforço pra pouca coisa, vale mais apena comprar algo que é seu...
 
Moro em Fortaleza e contratei Brisanet aqui, 500mb e 250 de upload. No computador, no cabo e tal tudo tranquilo, nenhuma queda, velocidade se mantendo até perto dos 500.
Meu problema tá sendo o wifi, é vendido que tem 5g, o tal turbo correto? Primeiro que não aparece na lista de wifis, só tem uma conexão, diferente das outras duas internet que tem aqui em casa (CearáNetworks & OI), onde podemos escolher entre 2.4 e 5.0.
Ao falar com a atendente ela alegou que o modem é mais atual e basta conectar na única que caso o aparelho, dispositivo tenha suporte ao 5g vai conectar sozinho. Só que o wifi tá bem instável, caindo com frequência, e o a velocidade é de 2.4g.
No ps5 por exemplo, na internet da OI que é 200mb, o 5G funciona perfeito, taxa download fica 193,195. Já na Brisaset de 500mb a taxa de download no ps5 fica 45.
Alguém mais com o mesmo problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo