[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

A Brisanet da minha prima tá funcionando normalmente aqui no Humberto Monte em Fortaleza. Só se voltou ao normal agora pois só entrei agora no grupo.
 
Aqui (Natal/RN) está ruim desde a tarde de ontem.

Cada vez que procuro saber alguma posição sobre o problema, informam que em no máximo 2h, estará tudo resolvido.

Alguns poucos sites funcionam normalmente

Qualquer site hospedado na Google, não funciona

Pagar caro e se sujeitar a isso, é foda.

Na España, até hoje, uma única vez a internet lá de casa caiu, mesmo assim, foi somente por uma tarde. Eles nos deram 30GB em cada celular, para compensar e podermos acessar pelo 5G.
 
Praticamente todos os provedores/operadoras tem CDN próprio da Netflix dentro do data center.
Por isso que continua normal. Não usa rota externa.
Apenas Netflix estava funcionando, disney+, star+, HBO Max, youtube, prime video e globoplay não funcionam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui (Natal/RN) está ruim desde a tarde de ontem.

Cada vez que procuro saber alguma posição sobre o problema, informam que em no máximo 2h, estará tudo resolvido.

Alguns poucos sites funcionam normalmente

Qualquer site hospedado na Google, não funciona

Pagar caro e se sujeitar a isso, é foda.

Na España, até hoje, uma única vez a internet lá de casa caiu, mesmo assim, foi somente por uma tarde. Eles nos deram 30GB em cada celular, para compensar e podermos acessar pelo 5G.
Na Brisanet geralmente é bem dificil de acontecer, geralmente é mais quando ocorre algum rompimento de fibra.
 
to vendo vcs relatarem problemas de ontem para hoje e aqui em minha cidade (Açu/RN) tá tudo normal, nao ocorreu falha nenhuma e eu continuei acessando todos os sites e tudo que costumo acessar normalmente. deve ter sido problema em algumas localidades e nao geral
 
Apenas Netflix estava funcionando, disney+, star+, HBO Max, youtube, prime video e globoplay não funcionam.
YouTube era pra funcionar, pois o CDN também é local, dentro do Datacenter, juntamente com o demais serviços do Google.
Esses demais serviços que tu citou, ou estão no IX Fortaleza ou IX São Paulo.
O Globoplay e o Prime tem CDNs no IX Fortaleza.
 
Aqui o YouTube tá funcionando normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui (Natal/RN) está ruim desde a tarde de ontem.

Cada vez que procuro saber alguma posição sobre o problema, informam que em no máximo 2h, estará tudo resolvido.

Alguns poucos sites funcionam normalmente

Qualquer site hospedado na Google, não funciona

Pagar caro e se sujeitar a isso, é foda.

Na España, até hoje, uma única vez a internet lá de casa caiu, mesmo assim, foi somente por uma tarde. Eles nos deram 30GB em cada celular, para compensar e podermos acessar pelo 5G.

Muito raro acontecer alguma coisa com a Brisanet aqui. Hoje a tarde antes de eu entrar aqui no fórum e ver os relatos, pensei que fosse problema com o meu roteador ou com a ONU, fiquei reiniciando vários vezes Kkkkk Mas de fato há muito tempo não tinha problemas com a Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei pensando aqui... Quem tem a rede móvel da Brisa também está sendo afetado? Pq se sim, complicado fazer portabilidade do móvel e a essa hora não poder contar nem com os dados móveis.
 
Monitorando aqui... parece voltou ao normal. Mas teve que esperar vir alguém que entende iniciar o expediente no sábado né... pq gente trabalhando pra consertar na hora, não tem. A quantidade de reclamação no twitter ontem, tava pipocando.
 
Aqui o YouTube tá funcionando normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Muito raro acontecer alguma coisa com a Brisanet aqui. Hoje a tarde antes de eu entrar aqui no fórum e ver os relatos, pensei que fosse problema com o meu roteador ou com a ONU, fiquei reiniciando vários vezes Kkkkk Mas de fato há muito tempo não tinha problemas com a Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei pensando aqui... Quem tem a rede móvel da Brisa também está sendo afetado? Pq se sim, complicado fazer portabilidade do móvel e a essa hora não poder contar nem com os dados móveis.
Penso da mesma maneira, o ideal e ter pelo menos os dados moveis de outra operadora pra não ficar na mão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monitorando aqui... parece voltou ao normal. Mas teve que esperar vir alguém que entende iniciar o expediente no sábado né... pq gente trabalhando pra consertar na hora, não tem. A quantidade de reclamação no twitter ontem, tava pipocando.
Após hr comercial dificilmente vai ter alguém que saiba, geralmente é só atendente.
 
Última edição:
falei que a minha nao tinha tido qualquer tipo de problema de ontem para hoje mas a pouco tempo aparentemente fui afetado. alguns sites já nao carregam, outros demoram muito para carregar. agora é esperar normalizar e espero que nao piore. do jeito que está ainda consigo ver alguns streamings. espero que continue assim e que arrumem logo isso. ninguém merece ficar sem internet em pleno fim de ano
 
Cancelei a Brisanet esse mês justamente porque não me sentia seguro com esse suporte técnico dela.
Amigo meu ficou sem internet 6 vezes agora em novembro. Em todas as vezes alegaram rompimento de fibra.
E em todas as vezes ele ficou de um dia pro outro sem internet, já que o suporte fora do horário comercial é só de migué mesmo.
E pelos relatos aqui, quando dá ruim de verdade eles tem muita dificuldade de deixar o serviço estável de novo.
 
Cancelei a Brisanet esse mês justamente porque não me sentia seguro com esse suporte técnico dela.
Amigo meu ficou sem internet 6 vezes agora em novembro. Em todas as vezes alegaram rompimento de fibra.
E em todas as vezes ele ficou de um dia pro outro sem internet, já que o suporte fora do horário comercial é só de migué mesmo.
E pelos relatos aqui, quando dá ruim de verdade eles tem muita dificuldade de deixar o serviço estável de novo.
falando por aqui onde moro o suporte sempre foi muito ágil. questões de rompimento de fibra eu nao fiquei mais que 2-3 horas sem internet. salvo uma vez na pandemia que caiu um poste na estrada, por onde o link chega aqui. isso aconteceu era umas 22:00 mais ou menos e ai só veio voltar já por voltas das 3 da manhã. foi a única vez que aconteceu de ficar mais tempo. fora isso nunca tive o que reclamar aqui, sempre me atendeu muito bem e das vezes que precisei do suporte eles sempre vieram bem rápido e resolveram tudo rápido
 
Aqui em João Pessoa, no bairro onde moro, nunca tive problemas, nem mesmo de rompimento de fibra, já a 1KM daqui na casa do meu irmão, geralmente o caminhão passa e quebra a fibra então geralmente sempre tem esse problema de rompimento, mas ao que se refere na qualidade do serviço não tenho nada a reclamar, muito melhor que a Claro aqui na região, os problemas que tem são exatamente esses quando ocorre algo "Maior" a nível regional e afeta uma grande parte das pessoas, como o problema de ontem que aparentemente já foi resolvido hoje, nada que os dados móveis não resolva temporariamente.

Alguém sabe dizer se o site https://loterias.caixa.gov.br/ está funcionando na rede da Brisanet? está informando erro de DNS quando usado com o próprio DNS deles, com o NextDNS está funcionando normal.
 
Aqui no Ceará Raramente tenho problemas com a Brisanet, de ontem para hoje ta complicado, ta bem ruim agora, latencia alta e caindo, e quando normaliza um pouco ja volta a ficar ruim novamente, no instagram deles a ultima e a penultima postagem dele tem quase 2k de comentarios só de gente reclamando, espero que consertem logo, será que é DDOS ou algo do tipo ou nada haver ? bem suspeito ser logo nessa data para deixar as pessoas p da vida e elas trocar de net.
 
Aqui no Ceará Raramente tenho problemas com a Brisanet, de ontem para hoje ta complicado, ta bem ruim agora, latencia alta e caindo, e quando normaliza um pouco ja volta a ficar ruim novamente, no instagram deles a ultima e a penultima postagem dele tem quase 2k de comentarios só de gente reclamando, espero que consertem logo, será que é DDOS ou algo do tipo ou nada haver ? bem suspeito ser logo nessa data para deixar as pessoas p da vida e elas trocar de net.
Imaginei isso também, um ataque de negação de serviço.
 
Nem o 0800 funciona.. Problema geral em Fortaleza.. Na região da Parquelândia.. É em toda a Brisa?
 
Nem o 0800 funciona.. Problema geral em Fortaleza.. Na região da Parquelândia.. É em toda a Brisa?
Moro em Natal e desde ontem ela tá bem instável. No Twitter tem muita gente do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba relatando instabilidade.

Cancelei a Brisanet esse mês justamente porque não me sentia seguro com esse suporte técnico dela.
Amigo meu ficou sem internet 6 vezes agora em novembro. Em todas as vezes alegaram rompimento de fibra.
E em todas as vezes ele ficou de um dia pro outro sem internet, já que o suporte fora do horário comercial é só de migué mesmo.
E pelos relatos aqui, quando dá ruim de verdade eles tem muita dificuldade de deixar o serviço estável de novo.
cara, é questão de sorte mesmo. A primeira vez que contratei a Brisanet foi em 2018, quando eu ainda morava em Fortaleza. Nessa época eu já trabalhava home office, jogava bastante e nunca tive um problema sequer. Cancelei cerca de um ano depois pq tive que me mudar e no novo endereço ainda não tinha cobertura deles. Contratei uma internet de bairro que também funcionava bem, até que ela foi comprada pela Mob e passei a ter muita dor de cabeça. Peguei muita raiva dessa empresa, porém era minha única opção. Quase perdi meu emprego por conta dos inúmeros problemas de conexão que tive, até que me mudei pra Natal em 2021, onde moro atualmente. Chegando aqui contratei a Brisanet novamente, já estou no meu segundo endereço e só nessas últimas 24 horas fui ter problemas, mas como é algo geral e tá dando pra contornar com o Warp, não tá me causando muita dor de cabeça.

Então assim, sempre que alguém me pergunta sobre a Brisanet, falo sobre minha experiência, mas sempre pontuando que tem muitas variáveis, infelizmente.

Obs: ainda uso bastante a Internet hoje em dia. Continuo no mesmo emprego que quase perdi graças a Mob, baixo muita coisa e jogo bastante também. Com exceção dessas últimas 24 horas, nunca tive muitos problemas.
 
desde ontem vários sites sem carregar, latência horrível pra todo lugar, que lasqueira pro fim de ano hein.
 
Cara como eles se declaram o melhor suporte de internet? Empresa lixo total, estou na fila e sou o número 4.724 (que mentira deslavada).

Desde sexta (29/12) a fibra da brisanet aqui em Natal/RN está oscilando demais (para pior, claro). E hoje parece que tá pior do que ontem.

E outra coisa, meu IP que é DINÂMICO está com o mesmo número de IP já tem 2 meses, eu reclamei no começo desse mês e eles me falaram que para alterar o IP eu teria de deixar o modem desligado por pelo menos 8 horas!!!!!!!!

Tenho prints e tudo.
 
Aqui desde manhã voltou ao normal, estava até agora jogando inclusive.

Campina Grande - PB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo