Praticamente todos os provedores/operadoras tem CDN próprio da Netflix dentro do data center.netflix que deve ter Cache ou CDN está funcionando por enquanto na Brisanet.
Por isso que continua normal. Não usa rota externa.
Praticamente todos os provedores/operadoras tem CDN próprio da Netflix dentro do data center.netflix que deve ter Cache ou CDN está funcionando por enquanto na Brisanet.
Apenas Netflix estava funcionando, disney+, star+, HBO Max, youtube, prime video e globoplay não funcionam.Praticamente todos os provedores/operadoras tem CDN próprio da Netflix dentro do data center.
Por isso que continua normal. Não usa rota externa.
Na Brisanet geralmente é bem dificil de acontecer, geralmente é mais quando ocorre algum rompimento de fibra.Aqui (Natal/RN) está ruim desde a tarde de ontem.
Cada vez que procuro saber alguma posição sobre o problema, informam que em no máximo 2h, estará tudo resolvido.
Alguns poucos sites funcionam normalmente
Qualquer site hospedado na Google, não funciona
Pagar caro e se sujeitar a isso, é foda.
Na España, até hoje, uma única vez a internet lá de casa caiu, mesmo assim, foi somente por uma tarde. Eles nos deram 30GB em cada celular, para compensar e podermos acessar pelo 5G.
YouTube era pra funcionar, pois o CDN também é local, dentro do Datacenter, juntamente com o demais serviços do Google.Apenas Netflix estava funcionando, disney+, star+, HBO Max, youtube, prime video e globoplay não funcionam.
Aqui (Natal/RN) está ruim desde a tarde de ontem.
Cada vez que procuro saber alguma posição sobre o problema, informam que em no máximo 2h, estará tudo resolvido.
Alguns poucos sites funcionam normalmente
Qualquer site hospedado na Google, não funciona
Pagar caro e se sujeitar a isso, é foda.
Na España, até hoje, uma única vez a internet lá de casa caiu, mesmo assim, foi somente por uma tarde. Eles nos deram 30GB em cada celular, para compensar e podermos acessar pelo 5G.
Penso da mesma maneira, o ideal e ter pelo menos os dados moveis de outra operadora pra não ficar na mão.Aqui o YouTube tá funcionando normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Muito raro acontecer alguma coisa com a Brisanet aqui. Hoje a tarde antes de eu entrar aqui no fórum e ver os relatos, pensei que fosse problema com o meu roteador ou com a ONU, fiquei reiniciando vários vezes Kkkkk Mas de fato há muito tempo não tinha problemas com a Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiquei pensando aqui... Quem tem a rede móvel da Brisa também está sendo afetado? Pq se sim, complicado fazer portabilidade do móvel e a essa hora não poder contar nem com os dados móveis.
Após hr comercial dificilmente vai ter alguém que saiba, geralmente é só atendente.Monitorando aqui... parece voltou ao normal. Mas teve que esperar vir alguém que entende iniciar o expediente no sábado né... pq gente trabalhando pra consertar na hora, não tem. A quantidade de reclamação no twitter ontem, tava pipocando.
falando por aqui onde moro o suporte sempre foi muito ágil. questões de rompimento de fibra eu nao fiquei mais que 2-3 horas sem internet. salvo uma vez na pandemia que caiu um poste na estrada, por onde o link chega aqui. isso aconteceu era umas 22:00 mais ou menos e ai só veio voltar já por voltas das 3 da manhã. foi a única vez que aconteceu de ficar mais tempo. fora isso nunca tive o que reclamar aqui, sempre me atendeu muito bem e das vezes que precisei do suporte eles sempre vieram bem rápido e resolveram tudo rápidoCancelei a Brisanet esse mês justamente porque não me sentia seguro com esse suporte técnico dela.
Amigo meu ficou sem internet 6 vezes agora em novembro. Em todas as vezes alegaram rompimento de fibra.
E em todas as vezes ele ficou de um dia pro outro sem internet, já que o suporte fora do horário comercial é só de migué mesmo.
E pelos relatos aqui, quando dá ruim de verdade eles tem muita dificuldade de deixar o serviço estável de novo.
Imaginei isso também, um ataque de negação de serviço.Aqui no Ceará Raramente tenho problemas com a Brisanet, de ontem para hoje ta complicado, ta bem ruim agora, latencia alta e caindo, e quando normaliza um pouco ja volta a ficar ruim novamente, no instagram deles a ultima e a penultima postagem dele tem quase 2k de comentarios só de gente reclamando, espero que consertem logo, será que é DDOS ou algo do tipo ou nada haver ? bem suspeito ser logo nessa data para deixar as pessoas p da vida e elas trocar de net.
Campina Grande/PB aqui, várias rotas com problemas desde manhã.Nem o 0800 funciona.. Problema geral em Fortaleza.. Na região da Parquelândia.. É em toda a Brisa?
Itaperi, Maraponga e Parangaba também.Nem o 0800 funciona.. Problema geral em Fortaleza.. Na região da Parquelândia.. É em toda a Brisa?
Moro em Natal e desde ontem ela tá bem instável. No Twitter tem muita gente do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba relatando instabilidade.Nem o 0800 funciona.. Problema geral em Fortaleza.. Na região da Parquelândia.. É em toda a Brisa?
cara, é questão de sorte mesmo. A primeira vez que contratei a Brisanet foi em 2018, quando eu ainda morava em Fortaleza. Nessa época eu já trabalhava home office, jogava bastante e nunca tive um problema sequer. Cancelei cerca de um ano depois pq tive que me mudar e no novo endereço ainda não tinha cobertura deles. Contratei uma internet de bairro que também funcionava bem, até que ela foi comprada pela Mob e passei a ter muita dor de cabeça. Peguei muita raiva dessa empresa, porém era minha única opção. Quase perdi meu emprego por conta dos inúmeros problemas de conexão que tive, até que me mudei pra Natal em 2021, onde moro atualmente. Chegando aqui contratei a Brisanet novamente, já estou no meu segundo endereço e só nessas últimas 24 horas fui ter problemas, mas como é algo geral e tá dando pra contornar com o Warp, não tá me causando muita dor de cabeça.Cancelei a Brisanet esse mês justamente porque não me sentia seguro com esse suporte técnico dela.
Amigo meu ficou sem internet 6 vezes agora em novembro. Em todas as vezes alegaram rompimento de fibra.
E em todas as vezes ele ficou de um dia pro outro sem internet, já que o suporte fora do horário comercial é só de migué mesmo.
E pelos relatos aqui, quando dá ruim de verdade eles tem muita dificuldade de deixar o serviço estável de novo.