[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se eu não habilitar o modo bridge no modem da Net e plugar ele em outro roteador, esse outro roteador mesmo assim fará uma rota diferente? Eu estou perguntando no caso da Net atualizar o firmware bloqueando a função bridge.

Boa tarde galera, só atualizando sobre meu problema!

Realmente o modem samgemcom 3486 em bridge é fantástico, mas o wifi é muito instavel(ping). Providenciei um Xiaomi mi router 3g e colocarei em bridge assim que chegar. Alguma dica pra n gerar duplo NAT?

Bom dia gente! Qual seria a melhor opção para conectar o Arris TG1692 a um roteador particular? As opções que mostram no modem são as seguintes:
- Routed With NAT
- Routed Without NAT
- Bridged
Atualmente, eu utilizo o que vem padrão (Routed With NAT) e desligo o Wifi do Arris.
Obrigado!

Bom dia gente! Qual seria a melhor opção para conectar o Arris TG1692 a um roteador particular? As opções que mostram no modem são as seguintes:
- Routed With NAT
- Routed Without NAT
- Bridged
Atualmente, eu utilizo o que vem padrão (Routed With NAT) e desligo o Wifi do Arris.
Obrigado!
Bridged

Minha promoção de NET 120 mb por 99 reais vai vencer em duas semanas. Alguma nova promoção para eu renovar a assinatura?
Vou te dar uma dica : Solicita o cancelamento pelo 10621 mas sem falar com o atendente, opção 7. Clique na opção correspondente a cancelar sem a ajuda de um atendente. Vai gerar um protocolo interno que na mesma semana vão ligar com a iniciativa de reter a percepção de cancelamento. Por esse canal você consegue muito mais descontos que com o atendimento comum da retenção. Eu por exemplo fiz isso e peguei por 12 meses TOP HD por 69,90 e 240Mb por 99,99 onde aleguei que a VIVO me oferecia 100Mb e degustação de 200 por um ano pelo mesmo valor de 240 da NET.
Evidente que eu estava blefando com a atendente uma vez que a VIVO só oferece até 25Mb aqui.
Osasco/SP

Como desabilito a rede net-claro-wifi ?

Há alguns dias voltei a ter problemas no Upload tb.... vai ficar difícil ficar na NET assim...
Cara isso é problema com o node da NET. Eu estava passando pelo mesmo problema por algumas semanas. Isso acontecia comigo sempre após as 18 horas e ia até 7h da manhã do dia seguinte. Aos finais de semana começava zerar o upload no início da manhã e voltava a partir das 23h. Visita técnica não adianta. O supervisor da área técnica abriu um chamado remotamente e resolveu o problema dois dias depois.
Abre chamado na Anatel e solicite ressarcimento dos dias que esse problema aconteceu.
Tive problemas do dia 11/07 até 30/07 e a Anatel me concedeu um desconto de 48,00 na próxima fatura.
Eu cogito na oportunidade da NET já estar liberando o docsis 3.1 para as praças já atendidas pela arquitetura HFC por isso que as taxas de upload de muitos estão sendo afetadas.
Aqui onde moro dias atrás não havia previsão desta nova tecnologia agora consultando o https://net.meuescritorioenapraia.com/ pude notar o upgrade para docsis 3.1 com a velocidade de 500mb já inclusa.

Como desabilito a rede net-claro-wifi ?
Só via Anatel. Pelo site não dá pra desmarcar a opção de ocultar essa rede.
Em outras hipóteses vc pode colocar um roteador particular e desabilitar o Wifi padrão do modem da NET que esse "problema" resolve.

Minha promoção de NET 120 mb por 99 reais vai vencer em duas semanas. Alguma nova promoção para eu renovar a assinatura?
Solicite a renovação da promo através do atendimento de cancelamento. Cite valores e planos da concorrência mesmo que na sua região não tenha um serviço superior/concorrência. Mete o louco! Se mesmo assim não conseguir, siga com o cancelamento que na mesma semana vc consegue renovar esse desconto ou até mesmo por um valor a mais consegue pegar os 240.

Que plano é esse de 240mb de down e 120mb de up?? Aqui tenho 240mb e meu upload é 20mb....

Tem tempo que não leio nada sobre a NET, mas vi aqui pelos últimos posts que agora tem a velocidade de 500mb, a qual achei muito cara comparada ao preço de 240mb, então por enquanto vou ficar de fora rs.

Por curiosidade, tendo o combo com net de 240mb, será que dobra para 500? E em quais cidades 500mb está disponível? Obrigado!
240/120 = NET FTTH

Pessoal, boa tarde...

Alguém saberia me dizer se o site níveis.virtua.com.br não está mais acessando por dispositivos móveis? Já faz uma semana que não consigo acessar a página pelo meu celular....

Só via Anatel. Pelo site não dá pra desmarcar a opção de ocultar essa rede.
Em outras hipóteses vc pode colocar um roteador particular e desabilitar o Wifi padrão do modem da NET que esse "problema" resolve.

Aqui era desabilitado, ai trocaram de modem porque o antigo deu problema ai ela voltou com todo veneno

Pessoal, boa tarde...

Alguém saberia me dizer se o site níveis.virtua.com.br não está mais acessando por dispositivos móveis? Já faz uma semana que não consigo acessar a página pelo meu celular....
Estou com o mesmo problema aqui na Cidade, até postei uma foto mais acima.

Estou com o mesmo problema aqui na Cidade, até postei uma foto mais acima.
O meu tem hora que não reconhece o captcha digitado e na maioria das vezes, o erro está que a numeração do MAC Address está incorreta. Impossível!
Fiz limpeza de cache, fiz o teste por aba privativa, reiniciei o modem, reiniciei todos os gadgets e nada! :(

O meu tem hora que não reconhece o captcha digitado e na maioria das vezes, o erro está que a numeração do MAC Address está incorreta. Impossível!
Fiz limpeza de cache, fiz o teste por aba privativa, reiniciei o modem, reiniciei todos os gadgets e nada!
Mesma situação que ocorre aqui.

Pois é amigo... mas olhando bem o teu ali são 3 canais em 5120Ksym/s já o meu está 3 de 2560Ksym/s.
O meu dá uns gargalos qnd é horário de pico e os 20 mega de up ficam meio instáveis, o teu não deve ou não deveria estar dando problema. Mas quanto ao down tudo certo.

Olha a imagem de novo. Eu vejo 03 canais de 5120Ksym/s ( symbol rate ) no upstream. No downstream tem 16 canais em 256QAM ( tipo de modulção e não valor da taxa de símbolos ).

Boa tarde , assinei o serviço da Claro por 120mb e meu modem é o Arris TG1692A. Gostaria de saber como faço pra mudar o ip de internet , nunca curti o serviço de ip fixo por vários quesitos de segurança e não achei nenhum tutorial na internet sobre isso

Boa tarde , assinei o serviço da Claro por 120mb e meu modem é o Arris TG1692A. Gostaria de saber como faço pra mudar o ip de internet , nunca curti o serviço de ip fixo por vários quesitos de segurança e não achei nenhum tutorial na internet sobre isso
Deixa desligado na tomada a noite toda, umas 4 horas pelo menos. Quando ligar deve vir com um outro IP. Não se isso ainda funciona hoje em dia, mas já funcionou.

Aqui, as vezes, desligando o modem e religando troca o IP...mas o normal é não trocar e sim permanecer com o antigo.

Deixa desligado na tomada a noite toda, umas 4 horas pelo menos. Quando ligar deve vir com um outro IP. Não se isso ainda funciona hoje em dia, mas já funcionou.

Aqui, as vezes, desligando o modem e religando troca o IP...mas o normal é não trocar e sim permanecer com o antigo.
Costuma mudar o IP também quando o modem é resetado para as configurações de fábrica.

Costuma mudar o IP também quando o modem é resetado para as configurações de fábrica.
Boa. Nunca fiz isso aqui, não dá nada não?? Só resetar e plugar novamente que ele funciona de boa?

Boa. Nunca fiz isso aqui, não dá nada não?? Só resetar e plugar novamente que ele funciona de boa?
Nunca aconteceu nada de errado. Aliás, eu somente reseto meu modem em último caso agora para resolver a questão da troca de IP, o que nunca precisei fazer é uma ótima opção. Bem mais rápido que deixar o modem offline. Das vezes que precisei resetar por outros motivos, o IP mudou todas as vezes imediatamente.

Pessoal, mudei de 120 mb para 240 mb...como meu modem é um humax que só pega 8 canais marcaram uma visita para trocarem o modem. Ao verificar meu plano ná página da Minha Claro Net o plano ainda aparece o de 120 mb. Queria saber se eles só mudam o perfil quando trocam o modem ou se já era para ter aumentado alguma coisa.....

Users who are viewing this thread

Voltar