[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, mudei de 120 mb para 240 mb...como meu modem é um humax que só pega 8 canais marcaram uma visita para trocarem o modem. Ao verificar meu plano ná página da Minha Claro Net o plano ainda aparece o de 120 mb. Queria saber se eles só mudam o perfil quando trocam o modem ou se já era para ter aumentado alguma coisa.....
Somente quando troca o modem pois a OS está no billing pra ser executada.
 
Pessoal, mudei de 120 mb para 240 mb...como meu modem é um humax que só pega 8 canais marcaram uma visita para trocarem o modem. Ao verificar meu plano ná página da Minha Claro Net o plano ainda aparece o de 120 mb. Queria saber se eles só mudam o perfil quando trocam o modem ou se já era para ter aumentado alguma coisa.....
Só altera o perfil após trocarem o cable modem.
 
SNR UP EM 22 depois das 18h, exatamente após este horário.
Estou há 2 semanas nesta situação, ficando a minha conexão praticamente inútil.

Depois de 3 técnicos, mudanças de aparelhos e blablabla, recebi uma ligação informando que ratos estão comendo os cabos de transmissão.
Quero compartilhar esta experiência para ajudar quem passar pelo mesmo problema; também agradecer pelo disposição de quem ajuda neste fórum.

Obrigado!

Atualizando.

Um novo técnico realizou uma análise com um aparelho e relatou um ruído na saída do amplificador.
Hoje, ou amanhã, será trocado o amplificador.

Eu estou em contato direto - pelo WhatsApp - com os responsáveis na empresa de manutenção; recebi o número de telefone pela própria atendente da NET.
Mais alguém conseguiu isto?
Atualizando.

Hoje, até o momento, o problema foi solucionado.

A verdade é, não eram os ratos roendo os fios.
Foram trocados fios num acesso do condomínio onde eles não mais sabiam qual era a rota; com isto gerava um pico após às 18h.
 
O meu quarto fica longe do roteador, onde não será possível enviar cabos no momento.
Seria viável comprar um roteador como o Archer C7, instalar no quarto e configurar como um Acess Point para distribuir ao notebook pelo cabo ethernet?

Agradeço a ajuda.

 
Última edição:
Atualizando.

Hoje, até o momento, o problema foi solucionado.

A verdade é, não eram os ratos roendo os fios.
Foram trocados fios num acesso do condomínio onde eles não mais sabiam qual era a rota; com isto gerava um pico após às 18h.
O mesmo problema aconteceu comigo. Ocorrência de upload zerado após as 18h até o amanhecer do dia. Resolvido após abertura de chamado interno com a equipe externa. Resolvido em 2 dias corridos.
Isso está acontecendo em várias praças, o curioso é que ocorreu após a fusão total das marcas NET e CLARO. Cogito também que seja algum tipo de atualização pois o node que atende a minha região já está preparado para liberar o Virtua 500Mb na estrutura HFC no modelo docsis 3.1
 
Olá boa noite.
Estou com um problema que na verdade nem sei explicar oque está acontecendo...
tenho 1 moden TG1692a, com o plano de 120mb, já veio o técnico trocar o moden 2x e ainda persiste o problema, entro em contato com eles por telefone eles falam pra reiniciar o moden por 10 minutos, que vão enviar uma carga pro aparelho e ainda continua o problema.
O problema é que a minha internet fica muito intermitente, cai e volta rapido (as vezes), dando perda de pacotes, isso geralmente ocorre depois das 18hrs, fica quase impossível de usar.
 
Olá boa noite.
Estou com um problema que na verdade nem sei explicar oque está acontecendo...
tenho 1 moden TG1692a, com o plano de 120mb, já veio o técnico trocar o moden 2x e ainda persiste o problema, entro em contato com eles por telefone eles falam pra reiniciar o moden por 10 minutos, que vão enviar uma carga pro aparelho e ainda continua o problema.
O problema é que a minha internet fica muito intermitente, cai e volta rapido (as vezes), dando perda de pacotes, isso geralmente ocorre depois das 18hrs, fica quase impossível de usar.
Amigo, isso também aconteceu comigo na semana retrasada com o mesmo modem e por coincidência no mesmo horário. Já te digo que isso aí não é problema com o modem e nem com a instalação física na sua residência. Isso é rede externa.
Tire prints do seus testes de performance que seja de preferência com vários velocímetros e servidores e entre em contato com a NET e peça uma visita técnica para o horário a partir das 17h para o técnico pegar o problema no momento em que ele acontece. Isso que está acontecendo não é apenas com você. Meus vizinhos e eu tivemos o mesmo problema e aqui no fórum outros usuários também relataram o ocorrido.
Isso é indice de ruído alto no node. Só equipe externa pra resolver.
EDIT : E por incrível que pareça isso está acontecendo com os links de 120 e 240. Alguns casos afetam o ping e outros zera o upload.
 
Como desabilito a rede net-claro-wifi ?

Fazendo o "optout" no site abaixo. Mas note que vc vão vai poder usar essa rede quando em outros lugares. Assim que vc fizer uma conexão wifi fora de casa nessa rede, a net-claro-wifi é reativada novamente na tua casa.

 
Fazendo o "optout" no site abaixo. Mas note que vc vão vai poder usar essa rede quando em outros lugares. Assim que vc fizer uma conexão wifi fora de casa nessa rede, a net-claro-wifi é reativada novamente na tua casa.

Rapaz, finalmente esse link optout está funcionando. Nunca dava certo comigo. Eu solicitava ''não autorizo..... " e quando atualiza a página estava lá o " o autorizo.... " outra vez selecionado.
 
Fazendo o "optout" no site abaixo. Mas note que vc vão vai poder usar essa rede quando em outros lugares. Assim que vc fizer uma conexão wifi fora de casa nessa rede, a net-claro-wifi é reativada novamente na tua casa.


Obrigado.
Quanto tempo geralmente pra desativar?
 
Só altera o perfil após trocarem o cable modem.
Negativo. Ja alterei em 2017 de 120 para 240, e após um reboot já estava funcionando a nova velocidade. Vai da boa vontade do atendente.
 
Negativo. Ja alterei em 2017 de 120 para 240, e após um reboot já estava funcionando a nova velocidade. Vai da boa vontade do atendente.
Nem sempre amigo... As vezes o modem realmente não é compatível com a nova velocidade devido a quantidade de canais disponíveis no equipamento. Não se trata de boa vontade e sim de ferramenta de sistema que o operador dispõe na mudança de pacote.
Palavras de um ex funcionário NET.
 
Alguém com o roteador arris tg1692. Poderia ajudar?
Toda vez que desligo o wi-fi (2.4ghz) quando o modem desliga ele torna ligar.
Alguém sabe resolver?
 
Amigo, isso também aconteceu comigo na semana retrasada com o mesmo modem e por coincidência no mesmo horário. Já te digo que isso aí não é problema com o modem e nem com a instalação física na sua residência. Isso é rede externa.
Tire prints do seus testes de performance que seja de preferência com vários velocímetros e servidores e entre em contato com a NET e peça uma visita técnica para o horário a partir das 17h para o técnico pegar o problema no momento em que ele acontece. Isso que está acontecendo não é apenas com você. Meus vizinhos e eu tivemos o mesmo problema e aqui no fórum outros usuários também relataram o ocorrido.
Isso é indice de ruído alto no node. Só equipe externa pra resolver.
EDIT : E por incrível que pareça isso está acontecendo com os links de 120 e 240. Alguns casos afetam o ping e outros zera o upload.
bom dia, estou para agendar uma visita técnica, e qual seria a melhor forma de relatar isso pro técnico ? Como eu consigo provar que problema externo?
 
Alguém com o roteador arris tg1692. Poderia ajudar?
Toda vez que desligo o wi-fi (2.4ghz) quando o modem desliga ele torna ligar.
Alguém sabe resolver?
Está tentando colocá-lo em bridge? Tem que fazer com a Rede
bom dia, estou para agendar uma visita técnica, e qual seria a melhor forma de relatar isso pro técnico ? Como eu consigo provar que problema externo?
Tira o print dos testes comprovando a perda de pacotes e mostra pra ele. Quanto mais testes melhor. Faça isso no momento que o problema acontece e tente marcar a visita para o mesmo horário do problema. Use o app NPerf pra fazer o teste que ao meu ver é mais confiável, costuma dar resultados mais acertivos.
O resto é você falar que está acontecendo....
 
Está tentando colocá-lo em bridge? Tem que fazer com a Rede

Não, apenas quero desligar o wi-fi dele...
Porém eu desligo, ele volta o ( 2.4ghz) a faixa 5ghz fica desligada.

E quanto ao net-claro-wifi, liguei para lá, me deram 24 horas para desligar.
 
Não, apenas quero desligar o wi-fi dele...
Porém eu desligo, ele volta o ( 2.4ghz) a faixa 5ghz fica desligada.

E quanto ao net-claro-wifi, liguei para lá, me deram 24 horas para desligar.
Então, o equipamento é configurado para fornecer o sinal independente da rede que você optar pelo wireless. No seu caso, já que você não está colocando em bridge ele te nega a opção de manter as duas redes desligadas. Uma rede ou a outra ou as duas ativadas. Lembrando que você mencionou que não está colocando o equipamento em bridge, logo o modem ativa automaticamente a rede 2.4GHZ quando reiniciado.
Dessa forma para desativar o Wifi desejado você precisa colocá-lo em bridge ou a função no seu equipamento é bloqueada.
 
Então, o equipamento é configurado para fornecer o sinal independente da rede que você optar pelo wireless. No seu caso, já que você não está colocando em bridge ele te nega a opção de manter as duas redes desligadas. Uma rede ou a outra ou as duas ativadas. Lembrando que você mencionou que não está colocando o equipamento em bridge, logo o modem ativa automaticamente a rede 2.4GHZ quando reiniciado.
Dessa forma para desativar o Wifi desejado você precisa colocá-lo em bridge ou a função no seu equipamento é bloqueada.

Esperar resolver esse wifi público da net primeiro, dps vejo isso.. vlww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo