• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Uma casa com 1 pc gamer, 1 note, 2 smarts TV, 6 smartphones pendurados na rede, não vislumbro 3 TB como abusivo.

Coitado do cliente dos italianos, enquanto aqui seto tudo pra mais alta resolução possível, lá tem que brecar em 480p.

é isso que eu me questiono: pq vender planos de 400 ou 1 Gbps com franquia de 2TB?
uma casa com crianças e tv com streaming 4K passa de 2 TB em questao de dias.
 
Como ter um PING estável jogando no celular com o ( TC7337 NET) ????

Amigos, precisava muito do help de vocês, quem entenda! Estou tendo muita dor de cabeça com isso..

Montei um setup para começar a fazer lives jogando no celular. No caso, usaria o PC para transmitir e o celular para jogar o jogo especifico...

Hoje possuo a internet da Claro/Net de 120 mega (não tem vivo fibra aqui, oi fibra, ou outra, só net =/ ) e o roteador próprio da operadora. ( TC7337 NET)

Qual o problema? PING OSCILANDO DEPOIS DE UM TEMPO NO CELULAR DURANTE A PARTIDA.

Independente se eu esteja fazendo a transmissão ou não pelo PC, enfrento esse problema da conexão wifi no 5G, oscilando no celular (iphone 11). Tanto que, pesquisando muito afundo, descobri que isso é totalmente comum no modem da net, e até encontrei uma maneira (temporária) de corrigir esse problema por um tempo, como seria?

Todos os dias, eu preciso retesar as configurações de fábrica de modem, depois disso configuro as redes Wifi e sempre tenho que deixar o Wifi 5G no Channel: 112.

Isso resolve o meu problema por aproximadamente de 1hr á 5 hrs. Depois disso, só refazendo todo esse processo para conseguir jogar novamente.

O problema é que fazer isso todos os dias cansa, e além disso, nos últimos dias essa "solução" que encontrei, não está dando muito certo, sendo que depois de todo esse processo, o ping começa a oscilar depois de míseros 5 minutos que inciei a jogatina no celular.

Com base em tudo isso que expliquei pra vocês, ouvi dizer que eu poderia ter uma conexão melhor comprando um roteador e utilizando o da operadora como modo bridge, então vocês poderiam me ajudar com uma sugestão de modem para resolver o meu problema?

O roteador atual da operadora, fica do lado do meu computador na minha frente, no caso não tenho nada para atrapalhar o sinal, não é o meu foco ter um roteador pra chegar a 500 metros, porque o sinal atual já é ótimo. O grande lance é um roteador que consiga me trazer um ping estável jogando no celular.

Por curiosidade de quem tenha, minha internet a cabo que uso conectado no roteador da operadora.. nada á reclamar. Conexão estável e ping excelente quando jogo um PUBG, Fortnite e também faço a stream do mesmo.

O problema é mesmo jogar um jogo no CELULAR. Obrigado por responder =)
 
Como ter um PING estável jogando no celular com o ( TC7337 NET) ????

Amigos, precisava muito do help de vocês, quem entenda! Estou tendo muita dor de cabeça com isso..

Montei um setup para começar a fazer lives jogando no celular. No caso, usaria o PC para transmitir e o celular para jogar o jogo especifico...

Hoje possuo a internet da Claro/Net de 120 mega (não tem vivo fibra aqui, oi fibra, ou outra, só net =/ ) e o roteador próprio da operadora. ( TC7337 NET)

Qual o problema? PING OSCILANDO DEPOIS DE UM TEMPO NO CELULAR DURANTE A PARTIDA.

Independente se eu esteja fazendo a transmissão ou não pelo PC, enfrento esse problema da conexão wifi no 5G, oscilando no celular (iphone 11). Tanto que, pesquisando muito afundo, descobri que isso é totalmente comum no modem da net, e até encontrei uma maneira (temporária) de corrigir esse problema por um tempo, como seria?

Todos os dias, eu preciso retesar as configurações de fábrica de modem, depois disso configuro as redes Wifi e sempre tenho que deixar o Wifi 5G no Channel: 112.

Isso resolve o meu problema por aproximadamente de 1hr á 5 hrs. Depois disso, só refazendo todo esse processo para conseguir jogar novamente.

O problema é que fazer isso todos os dias cansa, e além disso, nos últimos dias essa "solução" que encontrei, não está dando muito certo, sendo que depois de todo esse processo, o ping começa a oscilar depois de míseros 5 minutos que inciei a jogatina no celular.

Com base em tudo isso que expliquei pra vocês, ouvi dizer que eu poderia ter uma conexão melhor comprando um roteador e utilizando o da operadora como modo bridge, então vocês poderiam me ajudar com uma sugestão de modem para resolver o meu problema?

O roteador atual da operadora, fica do lado do meu computador na minha frente, no caso não tenho nada para atrapalhar o sinal, não é o meu foco ter um roteador pra chegar a 500 metros, porque o sinal atual já é ótimo. O grande lance é um roteador que consiga me trazer um ping estável jogando no celular.

Por curiosidade de quem tenha, minha internet a cabo que uso conectado no roteador da operadora.. nada á reclamar. Conexão estável e ping excelente quando jogo um PUBG, Fortnite e também faço a stream do mesmo.

O problema é mesmo jogar um jogo no CELULAR. Obrigado por responder =)
Possuo o mesmo roteador, comigo não tive esse problema, mais depois que optei por comprar um roteador pessoal, as dores de cabeça com configurações e wifi sumiram, te recomendaria um RT-AC59U, dependendo do seu bolso pode comprar um modelo mais avançado.
 
Possuo o mesmo roteador, comigo não tive esse problema, mais depois que optei por comprar um roteador pessoal, as dores de cabeça com configurações e wifi sumiram, te recomendaria um RT-AC59U, dependendo do seu bolso pode comprar um modelo mais avançado.
Olá amigo, obrigado por responder!

Encontrei esse roteador que você citou ( RT-AC59U ) por 400,00 na Kabum.

Nessa faixa de preço, ou um pouco mais acima, me respondaria outro? Digo no exemplo de que, se eu pagasse mais 100,00 pegaria um melhor? Não entendo de roteadores
 
Olá amigo, obrigado por responder!

Encontrei esse roteador que você citou ( RT-AC59U ) por 400,00 na Kabum.

Nessa faixa de preço, ou um pouco mais acima, me respondaria outro? Digo no exemplo de que, se eu pagasse mais 100,00 pegaria um melhor? Não entendo de roteadores
Teria o RT-AC68U Porém acredito que não tenha no Brasil, e se quiser gastar um bom dinheiro teria o RT-AC86U, os dois estão na Kabum, porém apenas o RT-AC86U disponível nomento, muito caro por sinal, pois estava por volta dos R$800 que eu me lembre bem.
 
Teria o RT-AC68U Porém acredito que não tenha no Brasil, e se quiser gastar um bom dinheiro teria o RT-AC86U, os dois estão na Kabum, porém apenas o RT-AC86U disponível nomento, muito caro por sinal, pois estava por volta dos R$800 que eu me lembre bem.
Legal, nesse meio tempo também estou fazendo uma pesquisa aqui.

Assim, 1,500 em um roteador eu acho muito entende? Pra mim não vale a pena gastar, não sabendo que vou de fato resolver o meu problema.

Agora, uns 700,00 eu poderia sim gastar. Com base nesse preço, encontrei esses modelos:

TENDA AC15 - 629,00
TENDA AC11 - 470,00
TENDA AC10 - 380,00
TP LINK ARCHER C7 - 600,00
TP LINK ARCHER C6 - 350,00
E claro o modelo que você citou; RT-AC59U

Tem alguma sugestão sobre os outros? Vi que o RT-AC59U é muito bom mesmo pesquisando aqui, mas e os outros, você tem conhecimento se são melhor ou pior para o meu proposito?
 
Legal, nesse meio tempo também estou fazendo uma pesquisa aqui.

Assim, 1,500 em um roteador eu acho muito entende? Pra mim não vale a pena gastar, não sabendo que vou de fato resolver o meu problema.

Agora, uns 700,00 eu poderia sim gastar. Com base nesse preço, encontrei esses modelos:

TENDA AC15 - 629,00
TENDA AC11 - 470,00
TENDA AC10 - 380,00
TP LINK ARCHER C7 - 600,00
TP LINK ARCHER C6 - 350,00
E claro o modelo que você citou; RT-AC59U

Tem alguma sugestão sobre os outros? Vi que o RT-AC59U é muito bom mesmo pesquisando aqui, mas e os outros, você tem conhecimento se são melhor ou pior para o meu proposito?
vou dar minha opinião, comprei um Archer C8, usei, funcionando de forma ok e mesmo alcance do meu antigo arris e do humax docsis 3.0, até que colocaram um modem docsis 3.1 pra mim, o wifi dele é tão bom e tão superior que vendi meu C8 e to com o proprio modem/wifi da claro funcionando super bem! Não recomendo comprar agora um roteador sendo que já já colocam um docsis 3.1 aí pra vc!
 
Minha unica reclamação é pegar 240 Mb e chegar 210, mas antes 210 na mão que 35 na vivo e 15 na oi quando vendia no cobre enferrujado. Up bate certinho os 20 Mb.
Nada a reclamar, nesses últimos meses o consumo aumentou muito, estamos gastando em media de 2 a 3 TB de franquia. Isso apenas no YT, netflix, baixando jogos na origin e steam e um torresminho p2p porque ninguém é de ferro pra esperar a boa vontade da Netflix por exemplo que vai lançar 7 temporada de blacklist com meses de atraso.

Se fosse os italianos mafiosos daquela operadora de 3 letras já teria sido chutado por quebra de contrato.

Uma casa com 1 pc gamer, 1 note, 2 smarts TV, 6 smartphones pendurados na rede, não vislumbro 3 TB como abusivo.

Coitado do cliente dos italianos, enquanto aqui seto tudo pra mais alta resolução possível, lá tem que brecar em 480p.
Cara, vi a 7ªtemp de Blacklist faz tempo :p na base do Torrent tb, inclusive, to cancelando meu Netflix. Acho que deu um hype, foi realmente espetacular, mas hj já não faz diferença pra mim.

Como ter um PING estável jogando no celular com o ( TC7337 NET) ????

Amigos, precisava muito do help de vocês, quem entenda! Estou tendo muita dor de cabeça com isso..

Montei um setup para começar a fazer lives jogando no celular. No caso, usaria o PC para transmitir e o celular para jogar o jogo especifico...

Hoje possuo a internet da Claro/Net de 120 mega (não tem vivo fibra aqui, oi fibra, ou outra, só net =/ ) e o roteador próprio da operadora. ( TC7337 NET)

Qual o problema? PING OSCILANDO DEPOIS DE UM TEMPO NO CELULAR DURANTE A PARTIDA.

Independente se eu esteja fazendo a transmissão ou não pelo PC, enfrento esse problema da conexão wifi no 5G, oscilando no celular (iphone 11). Tanto que, pesquisando muito afundo, descobri que isso é totalmente comum no modem da net, e até encontrei uma maneira (temporária) de corrigir esse problema por um tempo, como seria?

Todos os dias, eu preciso retesar as configurações de fábrica de modem, depois disso configuro as redes Wifi e sempre tenho que deixar o Wifi 5G no Channel: 112.

Isso resolve o meu problema por aproximadamente de 1hr á 5 hrs. Depois disso, só refazendo todo esse processo para conseguir jogar novamente.

O problema é que fazer isso todos os dias cansa, e além disso, nos últimos dias essa "solução" que encontrei, não está dando muito certo, sendo que depois de todo esse processo, o ping começa a oscilar depois de míseros 5 minutos que inciei a jogatina no celular.

Com base em tudo isso que expliquei pra vocês, ouvi dizer que eu poderia ter uma conexão melhor comprando um roteador e utilizando o da operadora como modo bridge, então vocês poderiam me ajudar com uma sugestão de modem para resolver o meu problema?

O roteador atual da operadora, fica do lado do meu computador na minha frente, no caso não tenho nada para atrapalhar o sinal, não é o meu foco ter um roteador pra chegar a 500 metros, porque o sinal atual já é ótimo. O grande lance é um roteador que consiga me trazer um ping estável jogando no celular.

Por curiosidade de quem tenha, minha internet a cabo que uso conectado no roteador da operadora.. nada á reclamar. Conexão estável e ping excelente quando jogo um PUBG, Fortnite e também faço a stream do mesmo.

O problema é mesmo jogar um jogo no CELULAR. Obrigado por responder =)
Cara, complicado depender de wifi de modem de operadora... ainda mais o TC7337, que é o PIOR modem da NET.
Se vc conseguir com que troquem teu equipamento (reporta que do nada, ele começa a fazer um chiado e sua internet fica muito lenta - isso ocorreu com meu pai e foi prontamente resolvido, instalaram um Arris TG1692a, ele usa o Wifi e é muito bom).
Eu tenho inclusive um TG1692a na minha casa, porém uso em bridge, conectado a um ASUS RT-AC68U (vende sim no Brasil, comprei o meu na Kabum a algum tempo atrás, espetáculo de aparelho). Ele é bastante superior a todos que você colocou na listinha tua de opções que levantou. Mas se tiver dificuldades, eu iria de Archer C6 ou C7, não iria de Tenda/Intelbras/D-Link nem de graça.

Teria o RT-AC68U Porém acredito que não tenha no Brasil, e se quiser gastar um bom dinheiro teria o RT-AC86U, os dois estão na Kabum, porém apenas o RT-AC86U disponível nomento, muito caro por sinal, pois estava por volta dos R$800 que eu me lembre bem.
Paguei pouco menos que esses 800 no meu RT-AC68U já a algum tempo. É espetacular o router. Se fosse nos dias de hoje, pagaria tranquilo 800 pelo AC86U.
 
vou dar minha opinião, comprei um Archer C8, usei, funcionando de forma ok e mesmo alcance do meu antigo arris e do humax docsis 3.0, até que colocaram um modem docsis 3.1 pra mim, o wifi dele é tão bom e tão superior que vendi meu C8 e to com o proprio modem/wifi da claro funcionando super bem! Não recomendo comprar agora um roteador sendo que já já colocam um docsis 3.1 aí pra vc!
Como foi feita essa troca? Você aumentou a velocidade ou seu moden antigo morreu?
 
Legal, nesse meio tempo também estou fazendo uma pesquisa aqui.

Assim, 1,500 em um roteador eu acho muito entende? Pra mim não vale a pena gastar, não sabendo que vou de fato resolver o meu problema.

Agora, uns 700,00 eu poderia sim gastar. Com base nesse preço, encontrei esses modelos:

TENDA AC15 - 629,00
TENDA AC11 - 470,00
TENDA AC10 - 380,00
TP LINK ARCHER C7 - 600,00
TP LINK ARCHER C6 - 350,00
E claro o modelo que você citou; RT-AC59U

Tem alguma sugestão sobre os outros? Vi que o RT-AC59U é muito bom mesmo pesquisando aqui, mas e os outros, você tem conhecimento se são melhor ou pior para o meu proposito?
Eu iria de asus tenho um AC68U pense um wifi forte no 2.4 ghz consigo quase 130mbit na minha placa de rede wifi 150mbit .
 
vou dar minha opinião, comprei um Archer C8, usei, funcionando de forma ok e mesmo alcance do meu antigo arris e do humax docsis 3.0, até que colocaram um modem docsis 3.1 pra mim, o wifi dele é tão bom e tão superior que vendi meu C8 e to com o proprio modem/wifi da claro funcionando super bem! Não recomendo comprar agora um roteador sendo que já já colocam um docsis 3.1 aí pra vc!

Queria me livrar do meu humax hgb10r-02, aqui em casa todo mundo usa o wifi, o alcance dele é até bom, mas tem um bug q o wifi vai morrendo em velocidade/sinal com o passar dos dias e ai ter q ficar resetando ele, estou esperando os modelos 3.1 virarem padrão q ai vou pedir aumento de velocidade pra 240 e a troca dessa bomba, tenho medo de pedir agora e vir o TC7337 ou algum outro antigo e depois me cobrarem pela troca.
 
Bom galera, fiz os testes aqui e segue as prints:

Minha rede: modem net sagemcom F@st 3486 em bridge>mi router 3g(padavan)>switch para conexões fisicas(tinha trocado a ordem num comentário anterior)

níveis virtua


DNS ta no automático


179.234.0.21
179.234.0.13
2606:4700:4700::1111
2606:4700:4700::1001

O seu DNS IPv6 automatico é o do Cloudflare??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria me livrar do meu humax hgb10r-02, aqui em casa todo mundo usa o wifi, o alcance dele é até bom, mas tem um bug q o wifi vai morrendo em velocidade/sinal com o passar dos dias e ai ter q ficar resetando ele, estou esperando os modelos 3.1 virarem padrão q ai vou pedir aumento de velocidade pra 240 e a troca dessa bomba, tenho medo de pedir agora e vir o TC7337 ou algum outro antigo e depois me cobrarem pela troca.
Pelo menos os TC7337 nao tem esse bug do wifi.
Bom, eu lhe confesso que usei muito pouco wifi nativo do tc7337 mas pelo tempo q eu usei eu nao percebi esse bug que o humax possui.
 
Acredito que mesmo se o wifi da operadora for melhor, ainda não supre a quantidade de configurações que você pode fazer, alguns modens você não consegue nem abrir a porta, tendo um roteador pessoal faz toda a diferença...
 
Pessoal bom dia! A net trocou meu modem pelo HUMAX HGJ30. Tenho um roteador Linksys EA2700 que sempre utilizei no antigo modem. No final de semana reparei que o novo modem HGJ30 estava com delay ao jogar Fifa pelo PS4, único problema até então que senti nesse novo modem. Resolvi então voltar com meu roteador. Coloquei o modem da NET em bridge, porém o roteador não identifica a internet, não consegui conexão. Alguém que esteja utilizando o HGJ30 conseguiu utilizar algum roteador ou tem alguma ideia do que pode ser?
 
Eu iria de asus tenho um AC68U pense um wifi forte no 2.4 ghz consigo quase 130mbit na minha placa de rede wifi 150mbit .
Verdade futuramente talvez faça um upgrade pra esse RT-AC68U, muito bom mesmo.
 
Achei esse site bom para testes de download e rotas internacionais, FDC Servers.

Maneiro.
Eu ja conheci esse site porem de anos atras.
Era bem "menor" com menos opcoes de Datacenters.

Belo compartilhamento.
Tem essa lista aqui tbm de looking glass de servidores no brasil https://wiki.brasilpeeringforum.org/w/Looking_Glass


Fiz 3 tracert pro meu IP.
O com menor ping foi saindo de Atlanta -> Rio de Janeiro

Código:
traceroute to 189.XXX.XXX.XXX (189.XXX.XXX.XXX), 30 hops max, 60 byte packets
1  * * *
2  hu0-9-0-0.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com (38.142.250.169)  0.722 ms  0.721 ms  0.757 ms
3  be2847.ccr41.atl04.atlas.cogentco.com (154.54.6.102)  0.659 ms  0.754 ms  9.093 ms
4  38.142.130.90 (38.142.130.90)  3.344 ms  1.702 ms  1.701 ms
5  ebt-B12261-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.230.220.221)  113.546 ms  114.394 ms  113.206 ms
6  ebt-B2102-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.230.252.158)  111.947 ms  111.366 ms ebt-B12151-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.230.220.225)  111.378 ms
7  200.244.19.140 (200.244.19.140)  111.427 ms  111.390 ms 200.244.19.138 (200.244.19.138)  111.430 ms
8  claro-H0-2-0-0-agg01.rjonbf.embratel.net.br (200.179.69.78)  115.236 ms  115.215 ms  114.293 ms
9  c91122c5.virtua.com.br (201.17.34.197)  116.222 ms  111.939 ms  111.945 ms
10  c9112090.virtua.com.br (201.17.32.144)  111.072 ms  111.050 ms  111.033 ms
11  XXX.XXX.XXX.virtua.com.br (189.XXX.XXX.XXX)  119.022 ms  118.010 ms  120.252 ms
Repare que no 5o salto o ping fica em <115ms. Esse servidor fica no RJ. E um belo de um ping mas poderia ser mais baixo. Acredito que nos proximos anos esse ping vai abaixar porem deve demorar pra ficar proximo dos 100ms ou ate mesmo pouco abaixo.


Baixando um arquivo de 10 Gb.
Acredito eu, que a velocidade real seja 31,1 MB/s e nao 33,33 MB/s
O maximo que o speedtest bate aqui é 250 a 252 mbps. 250/8 = 30 MB/s e 252/8 = 31,5 MB/s

jIbjTEo.png
 
Última edição:
Engraçado como meu ping pra servidor NA ta normal 90-120ms (Chicago e NY, 77ms pra miami pelo lookinglass), pra Rio/SP ainda ta em 85-90ms, só consegui resolver com exitlag. Ainda não ligaram pra mim dando alguma resposta sobre o problema mas o upload bateu pela primeira vez 18,99mbps, primeira vez que bate acima de 14, mas ainda bem instável pro Twitch...
 
Eu gosto dos "Looking Glass" que tem download de arquivos, segue uma lista que tenho que não tá nesse brasilpeeeringforum:

 
vou dar minha opinião, comprei um Archer C8, usei, funcionando de forma ok e mesmo alcance do meu antigo arris e do humax docsis 3.0, até que colocaram um modem docsis 3.1 pra mim, o wifi dele é tão bom e tão superior que vendi meu C8 e to com o proprio modem/wifi da claro funcionando super bem! Não recomendo comprar agora um roteador sendo que já já colocam um docsis 3.1 aí pra vc!
Legal saber disso, mas assim, isso seria meu trabalho entende? Jogar de forma estável no celular, por isso não posso ficar esperando porque é impossivel jogar um jogo FPS no celular com o ping oscilando, não tem como.
Estou quase comprando o RT-AC59U da Assus, li vários reviews que ele é muito bom para jogos e lançado recentemente
 
nunca tinha reparado rede da Claro nos testes de rotas, salto 11
Código:
Start: Tue Jul  7 10:04:12 2020
HOST: lg-mia.fdcservers.net       Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- gateway                    0.0%     5    1.2   0.8   0.7   1.2   0.0
  2.|-- be5019.rcr21.b006469-3.mi  0.0%     5    0.7   0.7   0.6   0.8   0.0
  3.|-- be2833.ccr21.mia01.atlas.  0.0%     5    0.8   0.8   0.7   1.0   0.0
  4.|-- be2025.ccr22.mia03.atlas.  0.0%     5    0.9   0.9   0.8   1.3   0.0
  5.|-- 38.104.94.114              0.0%     5    2.5   3.8   2.5   5.0   0.7
  6.|-- ebt-B14541-tcore01.ctamc.  0.0%     5  137.9 133.5 131.2 137.9   2.6
  7.|-- ebt-B10-tcore01.ctamr.emb  0.0%     5  129.5 130.5 127.9 132.1   1.7
  8.|-- ebt-B1421-tcore01.paemf.e  0.0%     5  134.3 133.5 131.7 134.9   1.0
  9.|-- 200.230.28.0               0.0%     5  130.5 130.7 130.5 131.0   0.0
 10.|-- 200.230.28.18              0.0%     5  127.1 127.1 127.1 127.1   0.0
 11.|-- claro-G101-0-0-1-acr01.pa  0.0%     5  132.4 132.3 132.2 132.4   0.0
 12.|-- bd07a002.virtua.com.br     0.0%     5  141.3 136.8 135.2 141.3   2.4
 13.|-- bb6b770e.virtua.com.br     0.0%     5  147.0 147.8 144.8 152.9   3.1
 
Cara, vi a 7ªtemp de Blacklist faz tempo :p na base do Torrent tb, inclusive, to cancelando meu Netflix. Acho que deu um hype, foi realmente espetacular, mas hj já não faz diferença pra mim.


Cara, complicado depender de wifi de modem de operadora... ainda mais o TC7337, que é o PIOR modem da NET.
Se vc conseguir com que troquem teu equipamento (reporta que do nada, ele começa a fazer um chiado e sua internet fica muito lenta - isso ocorreu com meu pai e foi prontamente resolvido, instalaram um Arris TG1692a, ele usa o Wifi e é muito bom).
Eu tenho inclusive um TG1692a na minha casa, porém uso em bridge, conectado a um ASUS RT-AC68U (vende sim no Brasil, comprei o meu na Kabum a algum tempo atrás, espetáculo de aparelho). Ele é bastante superior a todos que você colocou na listinha tua de opções que levantou. Mas se tiver dificuldades, eu iria de Archer C6 ou C7, não iria de Tenda/Intelbras/D-Link nem de graça.


Paguei pouco menos que esses 800 no meu RT-AC68U já a algum tempo. É espetacular o router. Se fosse nos dias de hoje, pagaria tranquilo 800 pelo AC86U.
Obrigado por responder, é então infelizmente não tenho como fugir, para jogar no celular preciso mesmo utilizar o Wifi.

Eu realmente li que o RT-AC68U é um roteador incrível, mas ele está MUITO acima do orçamento meu disponível para compra (1.500 hoje). Antes da pandemia, dava para encontrar ele por 800 pra menos facilmente, mas hoje tá muito caro

Com base nisso, estou quase pegando o RT-AC59U da Assus também, li que ele possui vários reviews que é um roteador para jogos, possui algumas tecnologias atuais de modem por ser um lançamento recente, o que acha?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo