[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Rapaz eu acho que ONT só é internet. Agora para quem precisa do Vivo TV que usa serviço IPTV, Linha Telefônica precisa recorrer ao modem.

A Vivo não usa mais ONT faz tempos. Tem gente que as vezes compra uma da Tp-Link ou da própria Vivo, e realiza as configurações. Mais para isso precisa do numero do GPON que está no modem para setar na ONT, não é um processo simples. Sou mais deixar o modem da ISP mesmo, ele já é configurado pra isso. Se quiser melhor o sinal de Wi-Fi só colocar um equipamento pessoal na ponta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois então, eu questionei com o técnico que o smartphone quando se conectava via Wi-Fi no modem Pace C6500, alguns aplicativos não estava carregando, nem a play store do Google para atualizar alguns apps no sistema. Quando o celular conectava no 4g da Claro, ou na rede Wi-Fi do modem de outra ISP funcionava sem problemas.

Então ele não trocou o Pace, deixou ele mesmo para o link contratado de 50mb, e disse que o problema era interferência do canal na rede 2.4ghz.. só mudou o canal para 11. Adiantou de nada, virou as costas foi embora e achou que o problema estava resolvido.

Então baixei o Wi-Fi Analyzer, verifiquei que o canal 13 estava livre sem rede usando a faixa, setei no Pace o canal 13 o maximo que ele suporta mesmo, está funcionando tudo perfeitamente. O equipamento parece ser bom, pessoal já falou bem dele aqui no forúm, assim como o Cisco e o Motorola Surfboard.
cara só toma cuidado com os canais 12 e 13 no wireless 2.4Ghz, pois eles podem ser usados aqui no brasil e alguns outros poucos países, mas no USA e Europa não podem ser usado.
muitos dispositivos são feitos pra trabalhar apenas com os canais liberados la pelos usa e europa, ae simplesmente não funcionam com os canais 12 e 13.

o canal 14 então, nem use aqui no brasil, ele é proibido o uso por aqui. se não me engano ele é liberado apenas no japão esse canal 14.

e esse pace nave espacial, tenho saudades dele, fiquei com um desse no escritório por 4 anos SEGUIDOS ligado 24/7/365 dias sem 1 problema se quer em modo bridge no escritório ate colocarem o humax por conta do marketing wifi plus, não que o humax seja ruim mas num queria ter largado o pace nave espacial.

cara só toma cuidado com os canais 12 e 13 no wireless 2.4Ghz, pois eles podem ser usados aqui no brasil e alguns outros poucos países, mas no USA e Europa não podem ser usado.
muitos dispositivos são feitos pra trabalhar apenas com os canais liberados la pelos usa e europa, ae simplesmente não funcionam com os canais 12 e 13.

o canal 14 então, nem use aqui no brasil, ele é proibido o uso por aqui. se não me engano ele é liberado apenas no japão esse canal 14.

e esse pace nave espacial, tenho saudades dele, fiquei com um desse no escritório por 4 anos SEGUIDOS ligado 24/7/365 dias sem 1 problema se quer em modo bridge no escritório ate colocarem o humax por conta do marketing wifi plus, não que o humax seja ruim mas num queria ter largado o pace nave espacial.
pq será q esse canal é bloqueado, alguém tem ideia kkkkkk?

pq será q esse canal é bloqueado, alguém tem ideia kkkkkk?
a é coisa da anatel, só sei que a frequência do canal 14 na wireless 2.4Ghz não pode ser usado por aqui, e que praticamente só o japão permite.
img_5c4250c3be5d1.png

https://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2017/936-resolucao-680 la em Tabela I Faixas de radiofrequências com restrições de uso
tem 2.483,5-2.500, e o canal 14 esta justamente dessa faixa =p

a tabela de canais comumente permitidos no mundo na 2.4Ghz: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_WLAN_channels#2.4_GHz_(802.11b/g/n/ax)
e tb não me pergunte pq o japão permite, pq eles tb tem os motivos deles, talvez pela ultra alta concentração de pessoas? tiveram que liberar mais canal pra poderem conseguir a wireless 2.4 por la. vai saber.

Representante da NET me ligou, falou que identificaram um problema na rede regional deles, pediu pra mandar uns testes pra repassar pro superior, o tracert pros servidores da Riot estão cada dia piores...

Cara, estou com um problema parecido, mas é no Valorant. Perda de pacotes absurda. Sou da bahia. Por favor me matenha atualizado se forem resolver o problema!

Boa noite galera, sou do eio de janeiro e tenho percebido um problema que vem ocorrendo em 2 locais diferentes que tem net, acho importante dizer isso pq são nodes diferentes. Ocorre que a galaxy store não funciona, não consigo atualizar apps, nem baixar novos papeis de parede, prefiso mudar para o 4g da claro e vai direto...
Seria mais um problema relacionado a rotas?

Parece que a Claro está com (mais) um problema de rota no RJ desde quinta-feira. É bem capaz de ser a causa já que está afetando diversos sites e jogos pra quem tem eles de ISP.

a é coisa da anatel, só sei que a frequência do canal 14 na wireless 2.4Ghz não pode ser usado por aqui, e que praticamente só o japão permite.
img_5c4250c3be5d1.png

https://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2017/936-resolucao-680 la em Tabela I Faixas de radiofrequências com restrições de uso

a tabela de canais comumente permitidos no mundo na 2.4Ghz: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_WLAN_channels#2.4_GHz_(802.11b/g/n/ax)
e tb não me pergunte pq o japão permite, pq eles tb tem os motivos deles, talvez pela ultra alta concentração de pessoas? tiveram que liberar mais canal pra poderem conseguir a wireless 2.4 por la. vai saber.
coisa doida O_o

gente é normal o modem parar de pegar o ipv6? aqui precisei reiniciar o humax por causa do bug do wifi , na pagina do modem ele pega ipv4 e ipv6, mas no "bloco ipv6" fica sem nada e o ipv6 nao funciona.

img_5c4250c3be5d1.png

Router chinês + Celular chinês. Será que dá bom no 14 então? Kkkkkkkk

gente é normal o modem parar de pegar o ipv6? aqui precisei reiniciar o humax por causa do bug do wifi , na pagina do modem ele pega ipv4 e ipv6, mas no "bloco ipv6" fica sem nada e o ipv6 nao funciona.
Normal, segue o jogo. Ipv4 ainda existe rsrsrs

img_5c4250c3be5d1.png

Na verdade não é coisa da Anatel, essa restrição foi originada pela FCC há muito tempo e a Anatel só refletiu a restrição que existe lá.
Existem diversas teorias que descrevem essa frequencia como uso militar, tal como comunicação de mísseis, radares e sistemas de vigilância que vem desde a segunda guerra.
Mas segundo esse artigo, o canal 14 é reservado para fins industriais, médicos e científicos (banda ISM) e segundo eles, mesmo se desbloquearmos o canal 14 dizendo que estamos no Japão, apenas dispositivos que foram destinados ao japão funcionaria, além do mais, eles teriam pouca velocidade (802.11b) e provavelmente sofreriam interferencias de sinais ISM no resto do mundo..

Ahhhhhhh o Pace C6500, que saudades... Tive um desses enquanto assinava 120 megas, antes do mkt do Wifi Plus também. É um DOCSIS 3.0 que ficou ligado tanto, mas tanto tempo sem reiniciar, que eu nem lembrava que tinha um modem (ficam numa região do meu escritório doméstico que não são visualizadas mesmo). Quando pedi upgrade para 240 megas, me forçaram a trocá-lo. Porém, durante a ligação telefônica com a central 10621, os 240 megas já estavam disponíveis e eu tentei todo tipo de argumentação para deixarem este modem aqui, e as toupeiras dizendo que era incompatível com a velocidade. Rodava Speedtest e batia 262 megas...

Tentei um golpe, quando os técnicos chegaram (dois terceirizados novos de empresa) eles ficaram boquiabertos quando rodei o speedtest na frente deles. Disseram que cancelariam minha visita por "cliente ausente", pra que eu pudesse manter o equipamento. Em 1 semana, a velocidade voltou aos 120. Tive que solicitar, novamente, upgrade pra 240 e aceitar o Humax "goela abaixo".

Opa galera, tudo jóia? A live Tim passou o cabeamento aqui e está me oferecendo 400/200 na fibra por 165. Atualmente tenho 240/20 HFC e estou bastante puto com as oscilações de velocidade/ping em determinados jogos. Vale a pena troca?

Opa galera, tudo jóia? A live Tim passou o cabeamento aqui e está me oferecendo 400/200 na fibra por 165. Atualmente tenho 240/20 HFC e estou bastante puto com as oscilações de velocidade/ping em determinados jogos. Vale a pena troca?

Se você não se importar com a franquia de 2TB ... :rip:

Vale a pena testar, se der errado você pode cancelar sem pagar multa dentro de 7 dias.

Esse negócio de franquia está vetado pela Anatel. Qualquer limitação, Anatel neles. A Net tbm aplica, sempre percebo piora no serviço depois de atingir cerca de 700gb no mês.

Sugiro que dê uma lida nas últimas páginas do tópico dedicado da TIM...

Esse negócio de franquia está vetado pela Anatel. Qualquer limitação, Anatel neles. A Net tbm aplica, sempre percebo piora no serviço depois de atingir cerca de 700gb no mês.

A TIM não tem franquia, mas ela tem uma clausula de "abuso de uso" de 17Tb que agora é de 2Tb. Passa no tópico da TIM para conferir.

Router chinês + Celular chinês. Será que dá bom no 14 então? Kkkkkkkk
ue testa ae pra gente ver :coolface:
eu que não vou testar esse canal, pq realmente não sei o que qui rola nele. e dependendo das consequências é só um processo da em cima pra ficar esperto :haha:

A TIM não tem franquia, mas ela tem uma clausula de "abuso de uso" de 17Tb que agora é de 2Tb. Passa no tópico da TIM para conferir.
Caraca velho, que absurdo!!!!! Eu estouro 2TB em em uns 17 dias ou menos '-' 4 pessoas na casa, faço streaming pro yt/fb gaming e ainda tem netflix e todos os outros gadgets

Valeu pessoal.

Alguém sabe como faço uma reclamação realmente válida para conseguir arrumar os problemas de ping aqui? Horario de pico meu ping com cs go, pubg e outros ficam igual montanha russa.

Atualmente, uso modem net embridge>switch(distribuindo as conexoes fisicas(5)) > mi router 3g como AP.

ue testa ae pra gente ver :coolface:
eu que não vou testar esse canal, pq realmente não sei o que qui rola nele. e dependendo das consequências é só um processo da em cima pra ficar esperto :haha:
Vou testar assim que voltar para meu apartamento na capital hehehe (quer dizer, tenho que ver se o canal 14 está disponível no Xiaomi - AX1800)

Caraca velho, que absurdo!!!!! Eu estouro 2TB em em uns 17 dias ou menos '-' 4 pessoas na casa, faço streaming pro yt/fb gaming e ainda tem netflix e todos os outros gadgets

Valeu pessoal.

Alguém sabe como faço uma reclamação realmente válida para conseguir arrumar os problemas de ping aqui? Horario de pico meu ping com cs go, pubg e outros ficam igual montanha russa.

Atualmente, uso modem net embridge>switch(distribuindo as conexoes fisicas(5)) > mi router 3g como AP.
É bom você ir fazendo uns testes no cabo, depois que tiver todas as provas você faz um chamado e espera eles mandarem um técnico, como a probabilidade de conserto é quase 0, você abre um chamado na Anatel logo após a saída do técnico e diz aonde que está o problema (nesse tópico você acha os possíveis problemas que podem ser colocados no chamado) e espera uma resposta...

A chande de melhora é quase nula, já que todos reclamam disso... Porém é bom tentar kkkkk

A Claro Net é imbatível nos preços, porém a qualidade do serviço é algo que deve ser levado em consideração na hora de assinar (problemas com ping/velocidade de upload)

O que ta achando do AX1800? to com um R3G e tô pensando em fazer um UP hehe
Ainda não posso descrever sobre, meu aparelho ainda não chegou.
Porém de todos os vídeos que assisti, ele é o que melhor se destaca em relação ao preço (R4: 350,00 ~ 400,00).
Ademais, sua área de cobertura/qualidade é sensacional para o modelo

Vou fazer um review do aparelho assim que recebe-lo

É bom você ir fazendo uns testes no cabo, depois que tiver todas as provas você faz um chamado e espera eles mandarem um técnico, como a probabilidade de conserto é quase 0, você abre um chamado na Anatel logo após a saída do técnico e diz aonde que está o problema (nesse tópico você acha os possíveis problemas que podem ser colocados no chamado) e espera uma resposta...

A chande de melhora é quase nula, já que todos reclamam disso... Porém é bom tentar kkkkk

A Claro Net é imbatível nos preços, porém a qualidade do serviço é algo que deve ser levado em consideração na hora de assinar (problemas com ping/velocidade de upload)

Ainda não posso descrever sobre, meu aparelho ainda não chegou.
Porém de todos os vídeos que assisti, ele é o que melhor se destaca em relação ao preço (R4: 350,00 ~ 400,00).
Ademais, sua área de cobertura/qualidade é sensacional para o modelo

Vou fazer um review do aparelho assim que recebe-lo
Aqui eu to preso entre ADSL 15/1(vivo/oi), net hfc 240/20 e Live TIM(mas com essa bagaça de 2tb é ridiculo pra meu tipo de uso). Vou procurar + sobre e pegar um então, valeu pelo feedback!

Aqui eu to preso entre ADSL 15/1(vivo/oi), net hfc 240/20 e Live TIM(mas com essa bagaça de 2tb é ridiculo pra meu tipo de uso). Vou procurar + sobre e pegar um então, valeu pelo feedback!
Pelo seu tipo de uso é melhor ficar no HFC mesmo!
Outra coisa que você pode fazer é pesquisar a disponibilidade de serviço dos pequenos provedores em sua região, pois dependendo eles podem oferecer um serviço ótimo.

Users who are viewing this thread

• Voltar