cara só toma cuidado com os canais 12 e 13 no wireless 2.4Ghz, pois eles podem ser usados aqui no brasil e alguns outros poucos países, mas no USA e Europa não podem ser usado.Rapaz eu acho que ONT só é internet. Agora para quem precisa do Vivo TV que usa serviço IPTV, Linha Telefônica precisa recorrer ao modem.
A Vivo não usa mais ONT faz tempos. Tem gente que as vezes compra uma da Tp-Link ou da própria Vivo, e realiza as configurações. Mais para isso precisa do numero do GPON que está no modem para setar na ONT, não é um processo simples. Sou mais deixar o modem da ISP mesmo, ele já é configurado pra isso. Se quiser melhor o sinal de Wi-Fi só colocar um equipamento pessoal na ponta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pois então, eu questionei com o técnico que o smartphone quando se conectava via Wi-Fi no modem Pace C6500, alguns aplicativos não estava carregando, nem a play store do Google para atualizar alguns apps no sistema. Quando o celular conectava no 4g da Claro, ou na rede Wi-Fi do modem de outra ISP funcionava sem problemas.
Então ele não trocou o Pace, deixou ele mesmo para o link contratado de 50mb, e disse que o problema era interferência do canal na rede 2.4ghz.. só mudou o canal para 11. Adiantou de nada, virou as costas foi embora e achou que o problema estava resolvido.
Então baixei o Wi-Fi Analyzer, verifiquei que o canal 13 estava livre sem rede usando a faixa, setei no Pace o canal 13 o maximo que ele suporta mesmo, está funcionando tudo perfeitamente. O equipamento parece ser bom, pessoal já falou bem dele aqui no forúm, assim como o Cisco e o Motorola Surfboard.
muitos dispositivos são feitos pra trabalhar apenas com os canais liberados la pelos usa e europa, ae simplesmente não funcionam com os canais 12 e 13.
o canal 14 então, nem use aqui no brasil, ele é proibido o uso por aqui. se não me engano ele é liberado apenas no japão esse canal 14.
e esse pace nave espacial, tenho saudades dele, fiquei com um desse no escritório por 4 anos SEGUIDOS ligado 24/7/365 dias sem 1 problema se quer em modo bridge no escritório ate colocarem o humax por conta do marketing wifi plus, não que o humax seja ruim mas num queria ter largado o pace nave espacial.