[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Obrigado, você sabe algum modelo específico de modem decente que posso pedir? Ou qualquer um outro serve?
Já que vou solicitar a troca, se tiver um melhor já peço ele.

Cara, abre uma reclamação em algum órgão superior pra não ter risco de eles cobrarem os 90 reais. Eu testei 2 desse tc7337 e um humax, e nenhum prestou. Aí colocaram um arris tg1692 e agora tá um foguete
 
Pessoal, alguém pode me ajudar?
Estou tendo um problema com o modem TC7337NET. Todo dia após umas 20hs de uso o modem para de fornecer um IP válido para dispositivos conectados via CABO. A internet continua funcionando, WIFI, e o PC até reconhece a rede via cabo, mas não há IP válido.
O problema não é meu computador porque o mesmo acontece com notebook e até um roteador que tentei usar para expandir sinal.
É exatamente o problema descrito por esse usuário: Post
Meu plano é de 240MB.

Alguém sabe a solução ou um modelo específico de modem que posso solicitar para eles?

Microondas nele.

Acontecia isso comigo também
 
Entao eu consegui setar o modem pra conseguir acessa-lo remotamente.

Olha estou usando esse modem ai Humax HGJ310 (docsis 3.1) ha dois dias e a interface dele que é aquela da Claro esta muito boa.
Nao tenho do que reclamar.


DZ1SE.jpg
DZeP8.jpg



Meu Ubiquiti AP-AC-LR chega no maximo a 866 mbps kkkkkk
Mano, em teoria.
Bota um download grande via WiFi com teu Ubiquiti e via WiFi desse modem da Claro pra ver quem abre o bico primeiro.
 
essa embratel, o peering com a amazon ta zuado, mas fiz mais alguns teste e no meu plano empresarial o ip do peer-b55 continua com o msm problema mas no ip final da amazon não apresenta esses problemas:
120Mb residencial ip 187.20.x.x
Rastreando a rota para ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 12 ms 10 ms 9 ms 10.23.0.1
3 11 ms 10 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 15 ms 10 ms 15 ms c91180fc.virtua.com.br [201.17.128.252]
5 15 ms 15 ms 18 ms embratel-T0-4-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.213.139.21]
6 21 ms 21 ms 17 ms ebt-H0-10-0-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.123]
7 17 ms 23 ms 18 ms ebt-B1311-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.252.234]
8 21 ms 19 ms 18 ms ebt-H0-1-0-0-puacc01.spo.embratel.net.br [200.244.212.179]
9 139 ms 127 ms 127 ms peer-B55-1198-puacc01.spo.embratel.net.br [200.246.199.54]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 125 ms 127 ms 122 ms 177.72.240.195
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 131 ms 128 ms 130 ms ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]

Rastreamento concluído.

60Mb empresarial ip 201.17.x.x
Rastreando a rota para ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 13 ms 11 ms 7 ms 10.27.0.1
3 10 ms 9 ms 10 ms c9118015.virtua.com.br [201.17.128.21]
4 9 ms 9 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 9 ms 8 ms 7 ms c91180fc.virtua.com.br [201.17.128.252]
6 10 ms 12 ms 14 ms embratel-t0-0-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.244.95.1]
7 18 ms 21 ms 17 ms ebt-h0-10-0-0-tcore02.bhe.embratel.net.br [200.244.213.125]
8 17 ms 25 ms 20 ms ebt-b10-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.160.229]
9 17 ms 17 ms 17 ms ebt-b10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
10 23 ms 17 ms 17 ms ebt-b12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.30]
11 16 ms 16 ms 27 ms ebt-h0-1-0-0-puacc01.spo.embratel.net.br [200.244.212.179]
12 129 ms 124 ms 121 ms peer-b55-1198-puacc01.spo.embratel.net.br [200.246.199.54]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 22 ms 20 ms 21 ms 177.72.240.195
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 22 ms 20 ms 20 ms ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]

Rastreamento concluído.

para comparação velox 10Mb
Rastreando a rota para ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]
com no máximo 30 saltos:

1 4 ms 1 ms 1 ms OpenWrt.lan [192.168.10.1]
2 3 ms 3 ms 1 ms 192.168.0.1
3 5 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
4 14 ms 16 ms 20 ms 179-197-88-1.user.veloxzone.com.br [179.197.88.1]
5 15 ms 18 ms 18 ms 100.122.48.61
6 89 ms 31 ms 22 ms 100.122.23.244
7 * 21 ms 23 ms 100.122.18.229
8 29 ms 30 ms 33 ms 100.122.22.67
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * 25 ms 177.84.161.4
11 31 ms 28 ms 25 ms 177.84.161.5
12 26 ms 26 ms 26 ms 177.136.80.162
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 27 ms 32 ms 31 ms 52.93.44.139
16 29 ms 28 ms 26 ms 54.240.244.145
17 33 ms 39 ms 39 ms 54.240.244.128
18 28 ms 27 ms 27 ms 54.240.244.139
19 31 ms 32 ms 35 ms 177.72.240.155
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 27 ms 28 ms 28 ms ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]

Rastreamento concluído.

Os anos passam mas o "tipo net" não muda. Conexão está horrível fazem umas 48 horas para vários endereços e os da Amazon estão idênticos a este teste residencial. Jogar algo hospedado lá sem tunneling não está sendo possível. Acessar os sites só com a paciência dos velhos dias do 56k...
 
A NET precisa rever essa política de peering e rotas. Não é possível que o Brasil todo tenha que trocar tráfego em SP.
Do que adianta ter conexões de 240 e 500 Mbps .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caralhooooouuuuu maluco 1tb ?
Vai deixar minha internet na capa da gaita!!!


To zuando, vou fazer o teste e depois posto o resultado aqui


Falando sobre peering, a net ate tem um peering maneiro com os EUA em comparacao as outras empresas, mas quando o assunto e peering aqui pra america do sul esquece.
Menor ping q eu ja peguei pra argentina foi 50ms com muita sorte.

A Claro possui tres ASN (capaz de possuir mais, mas os importantes sao esses)

Tem o ASN28573, que é ASN da Claro Net/Virtua
Tem o ASN4230, que é o ASN da Embratel
Tem o ASN22085, que é o ASN da Rede Móvel da Claro 3G/4G.

Tem também o ASN27652, que é o ASN que provavelmente é Claro/Embratel de internet via satélite.
Tem também o ASN53037, que é o ASN da Nextel, empresa que foi comprada pela Claro ano passado.
 
Última edição:
A NET precisa rever essa política de peering e rotas. Não é possível que o Brasil todo tenha que trocar tráfego em SP.
Do que adianta ter conexões de 240 e 500 Mbps .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essas rotas tão muito zoadas, eu tinha 65-70ms (fortaleza - rio/sp) agora ter menos de 85ms é um milagre, tive que recorrer pra programas que mudam rota de jogos, tem tracert meu batendo 150 pra servidor nacional, no dia que o supervisor veio aqui bateu 300ms, até hoje to esperando resposta desse supervisor que falou que identificaram um problema e ficaram de avisar quando resolvessem...
Tracerts para os servidores do LoL
 
Recebi hoje esse Technicolor novo da NET, o WIFI parece ser bom, melhor que o humax que eu tinha antes, tenho 240mb aqui, sempre uso cooler nos meus modems / roteadores. Ja botei o cooler nele! kkkk Segue as fotos:

To usando um cooler comum de processador de 12v, alimentado na própria USB do modem(5v), roda um pouco mais lento, mas atende bem.



 
Recebi hoje esse Technicolor novo da NET, o WIFI parece ser bom, melhor que o humax que eu tinha antes, tenho 240mb aqui, sempre uso cooler nos meus modems / roteadores. Ja botei o cooler nele! kkkk Segue as fotos:

To usando um cooler comum de processador de 12v, alimentado na própria USB do modem(5v), roda um pouco mais lento, mas atende bem.




Só pediu a troca e veio esse?
 
Recebi hoje esse Technicolor novo da NET, o WIFI parece ser bom, melhor que o humax que eu tinha antes, tenho 240mb aqui, sempre uso cooler nos meus modems / roteadores. Ja botei o cooler nele! kkkk Segue as fotos:

To usando um cooler comum de processador de 12v, alimentado na própria USB do modem(5v), roda um pouco mais lento, mas atende bem.



Tu botou um cooler kkkkkkkkk adorei, ele pegou algum canal ofdm? E mora em qual cidade?
 
Fui solicitar a troca do modem aqui pq o sinal 2.4 tava praticamente morto, tendo que reiniciar algumas vezes por dia pra voltar, eis que me liga alguém do setor "técnico" e "reconfigura" o modem e o filho de uma p**** me joga no CGNAT de novo :facepalm:
E agora tô com a velocidade toda cagada e com problemas de carregamento no WhatsApp, instagram etc. E o desgramado disse que não podia me tirar e que ia "registrar na ocorrência" (do rabo dele só se for) to usando o 4G pra postar aqui pq a bosta ficou mais lenta que lesma

Puta merda tô só passando raiva de novo
 
Fui solicitar a troca do modem aqui pq o sinal 2.4 tava praticamente morto, tendo que reiniciar algumas vezes por dia pra voltar, eis que me liga alguém do setor "técnico" e "reconfigura" o modem e o filho de uma p**** me joga no CGNAT de novo :facepalm:
E agora tô com a velocidade toda cagada e com problemas de carregamento no WhatsApp, instagram etc. E o desgramado disse que não podia me tirar e que ia "registrar na ocorrência" (do rabo dele só se for) to usando o 4G pra postar aqui pq a bosta ficou mais lenta que lesma

Puta merda tô só passando raiva de novo
Putzzz se isso n for azar nem sei o que é mais kkkkk
 
Fui solicitar a troca do modem aqui pq o sinal 2.4 tava praticamente morto, tendo que reiniciar algumas vezes por dia pra voltar, eis que me liga alguém do setor "técnico" e "reconfigura" o modem e o filho de uma p**** me joga no CGNAT de novo :facepalm:
E agora tô com a velocidade toda cagada e com problemas de carregamento no WhatsApp, instagram etc. E o desgramado disse que não podia me tirar e que ia "registrar na ocorrência" (do rabo dele só se for) to usando o 4G pra postar aqui pq a bosta ficou mais lenta que lesma

Puta merda tô só passando raiva de novo
recomendo: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-net-hfc-fibra-optica.570254/post-1074872036

mas claro, só depois de desfazerem essa cagada de terem ti colocado no cgnat :haha:
 
Fui solicitar a troca do modem aqui pq o sinal 2.4 tava praticamente morto, tendo que reiniciar algumas vezes por dia pra voltar, eis que me liga alguém do setor "técnico" e "reconfigura" o modem e o filho de uma p**** me joga no CGNAT de novo :facepalm:
E agora tô com a velocidade toda cagada e com problemas de carregamento no WhatsApp, instagram etc. E o desgramado disse que não podia me tirar e que ia "registrar na ocorrência" (do rabo dele só se for) to usando o 4G pra postar aqui pq a bosta ficou mais lenta que lesma

Puta merda tô só passando raiva de novo
Que grandessíssimo !
Grandessíssimo de um filha da puta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi hoje esse Technicolor novo da NET, o WIFI parece ser bom, melhor que o humax que eu tinha antes, tenho 240mb aqui, sempre uso cooler nos meus modems / roteadores. Ja botei o cooler nele! kkkk Segue as fotos:

To usando um cooler comum de processador de 12v, alimentado na própria USB do modem(5v), roda um pouco mais lento, mas atende bem.



Irado
aonde comprou o cooler?
VOu comprar um pro meu technimerd tc7337
 
Que grandessíssimo !
Grandessíssimo de um filha da puta.
Quando ele falou que não poderia me tirar de novo me deu vontade de enfiar a minha mão no telefone e esganar esse corno. Remarquei a visita técnica e se eles ligarem de novo vou mandar tomar no c*. O problema deve ser físico no modem e o corno ficou "ah mas aqui no sistema tá tudo ok" mesmo eu explicando a situação. E olha que o cara era do "setor tecnico" não quero nem imaginar como seria se eu tivesse ligado pro 10621
 
Quando ele falou que não poderia me tirar de novo me deu vontade de enfiar a minha mão no telefone e esganar esse corno. Remarquei a visita técnica e se eles ligarem de novo vou mandar tomar no c*. O problema deve ser físico no modem e o corno ficou "ah mas aqui no sistema tá tudo ok" mesmo eu explicando a situação. E olha que o cara era do "setor tecnico" não quero nem imaginar como seria se eu tivesse ligado pro 10621
vou ser sincero, nunca tive problemas com o pessoal do 10621 :haha:
o máximo que eles sempre me pediram foi pra esperar pra conferir o sistema e pra reiniciar o modem, caso não funcionasse ou desse alguma flag no sistema era técnico em loco marcado na hora.

única vez que me atenderam remoto, foi no contrato do condomínio em dezembro só pra confirmar se já tinha saído fora o cgnat e mais nada :haha:
 
vou ser sincero, nunca tive problemas com o pessoal do 10621 :haha:
o máximo que eles sempre me pediram foi pra esperar pra conferir o sistema e pra reiniciar o modem, caso não funcionasse ou desse alguma flag no sistema era técnico em loco marcado na hora.

única vez que me atenderam remoto, foi no contrato do condomínio em dezembro só pra confirmar se já tinha saído fora o cgnat e mais nada :haha:
Eu já tive Net, fui pra gvt, voltei pra Net e voltei pra vivo. É nítido a qualidade nas ligações da vivo, me refiro não a qualidade do atendimento do atendente, me refiro as ligações, na vivo você fala com o atendente em ligações limpas e sem interferências, já na NET parece que os atendentes trabalham num estádio. Sempre sofri nas ligações com a NET
 
Eu já tive Net, fui pra gvt, voltei pra Net e voltei pra vivo. É nítido a qualidade nas ligações da vivo, me refiro não a qualidade do atendimento do atendente, me refiro as ligações, na vivo você fala com o atendente em ligações limpas e sem interferências, já na NET parece que os atendentes trabalham num estádio. Sempre sofri nas ligações com a NET

pior que é vdd kkkkkk
 
Eu já tive Net, fui pra gvt, voltei pra Net e voltei pra vivo. É nítido a qualidade nas ligações da vivo, me refiro não a qualidade do atendimento do atendente, me refiro as ligações, na vivo você fala com o atendente em ligações limpas e sem interferências, já na NET parece que os atendentes trabalham num estádio. Sempre sofri nas ligações com a NET

pior que é assim mesmo :haha:

pelo menos nunca peguei alguém la comendo enquanto atente, igual já aconteceu quando tinha oi la pra ~2007 :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 
Fala pessoal, boa noite. Troquei a internet da vivo de 50mb para um link de 500mb da Net Virtua fibra aqui no Goiás, modem Huawei HG8245Q2 em briged ligado em um Mikrotik rb750gr3 como router, e este ligado em um switch tp link sg1016d. Ligado a esse switch, tem uma rede de 15 roteadores (edificio) todos configurados com ip diferente, para não haver conflito, porém são roteadores 10/100 e o cabeamento antigo (cat5). O problema é que quando conecto apenas 06 roteadores, a internet já fica oscilando de tal forma que como exemplo wahtsapp, home Pages, Instagram e etc, ficam travando. Gostaria da ajuda de vcs.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Pico
Voltar
Topo