[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Segura pro RX não subir...

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
44.815.439.136.00

Tava olhando, ta 15dB em todos os canais DS. Pode isso?

d9UOh8Y.png
hehe, alguém ta necessitando pra ontem atenuar o sinal tx :haha:

como que ta o sinal do upstream, tu corto ele da print.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

niveis.virtua só abre se vc estiver usando os DNS da NET :p
nem isso, tu tem que estar dentro da rede da net :haha:
com minha provedora local la na roça não consigo entrar no site niveis.virtua.com.br :mil:

Tá ai padrin, os US

qnW3CpG.png

Eu fiz uma burrice, eu marquei visita técnica bem no dia que chegou 16db de RX com os link pra Campinas saturado e cancelei :bua:

hehe, alguém ta necessitando pra ontem atenuar o sinal tx :haha:

como que ta o sinal do upstream, tu corto ele da print.

nem isso, tu tem que estar dentro da rede da net :haha:
com minha provedora local la na roça não consigo entrar no site niveis.virtua.com.br :mil:
Dentro da rede da Claro/NET, tanto internet fixa quanto pelo chip da Claro.

Nunca tinha parado pra verificar esse tipo de coisa. Mexi nas configurações do modem e consegui acessar.

106531869_4028155420559158_1525943285427984552_n.jpg

Ao que tudo indica, os níveis estão todos ok, mas não consigo entender porque minha conexão tem ficado tão ruim como está.

Tá ai padrin, os US

qnW3CpG.png

Eu fiz uma burrice, eu marquei visita técnica bem no dia que chegou 16db de RX com os link pra Campinas saturado e cancelei :bua:
pois então, tem que atenuar esse teu sinal de tx mas o rx do upstream já ta bom e se subir de mais ele que vai suar :haha:

pessoal da net tem que reconfigurar os amplificadores/node que vc esta conectado, num adianta usar um tap passivo pra atenuar nesse caso pq ele vai melhorar um lado e zuar completamente o outro.

Nunca tinha parado pra verificar esse tipo de coisa. Mexi nas configurações do modem e consegui acessar.

106531869_4028155420559158_1525943285427984552_n.jpg

Ao que tudo indica, os níveis estão todos ok, mas não consigo entender porque minha conexão tem ficado tão ruim como está.
o sinal é parte do que faz a conexão funcionar, ele só mostra que teu modem esta conectado corretamente com o sinal do cmts.
tirando isso tem questão de banda no node, banda pro cmts, e backbone da tua cidade, e dependendo ate backbone da embratel, e o site de sinais não mostra obviamente nada relacionado sobre esses :haha:

pois então, tem que atenuar esse teu sinal de tx mas o rx do upstream já ta bom e se subir de mais ele que vai suar :haha:

pessoal da net tem que reconfigurar os amplificadores/node que vc esta conectado, num adianta usar um tap passivo pra atenuar nesse caso pq ele vai melhorar um lado e zuar completamente o outro.

é algo no node mesmo? pq os niveis do meu vizinho estão perfeitos ( não me pergunte como eu tenho o MAC do modem dele KKKKKKKKK)

ktk37tu.png

é algo no node mesmo? pq os niveis do meu vizinho estão perfeitos ( não me pergunte como eu tenho o MAC do modem dele KKKKKKKKK)

ktk37tu.png
sim, é algo na rede externa, node/amplificador.
pessoal da net deveria analisar esse node e ver como que ta a media de sinal da galera e recalibrar o mesmo.

ou tu tem sinal rx estourado ou sinal tx estourado, tem que ficar no meio termo.

Eu nao possuo nenhum equipamento com ethernet.
Esse modem tem antena 5ghz gigabit e eu estava a 80cm do modem.

Po galera esse papo de que wifi nao e parametro e das antigas.
Estando no wifi em 5ghz estando literalmente a 80cm-1m do modem, a velocidade tinha q vir no talo.
A rede da claro ta meio zoada aqui desde o dia que caiu um chuva bizarra (segunda feira agora)

Wifi só passa a ser parâmetro à partir do momento em que no cabo está tudo ok. No cabo ok, internet ok, depois faz o teste no wifi, se não der, o problema é o wifi e não a internet.

Eu nao possuo nenhum equipamento com ethernet.
Esse modem tem antena 5ghz gigabit e eu estava a 80cm do modem.

Po galera esse papo de que wifi nao e parametro e das antigas.
Estando no wifi em 5ghz estando literalmente a 80cm-1m do modem, a velocidade tinha q vir no talo.
A rede da claro ta meio zoada aqui desde o dia que caiu um chuva bizarra (segunda feira agora)
Tá pondo muita fé nesse tal "WiFi grátis" que as operadoras ofertam.
Se nem rede wireless gerada por um equipamento de qualidade tá isenta de problemas, o que dizer desses equipamentos tudo em um oferecidos pela Claro?

Capturar.png

Até um tempo atras o rx ficava em 6db e o SNR Up nos finais de semanas caia e ficava em vermelho, parece que concertaram o problema nos sinais, e de presente ainda colocaram um rx de vergonha.

Nao é regra nao.
Eu nao uso DNS do virtua e consigo acessar o niveis virtua.

Mas sim se o cara nao consegue acessar vale a pena colocar os DNS do virtua

Edi: Eu consigo acessar o niveis.virtua usando um IP da Claro, porem sem DNS virtua. Eu consigo acessar o niveis.virtua usando um IP Claro move sem usar o DNS virtua.

Mas ja ocorreu de eu nao conseguir acessar o niveis.virtua estando com ip e dns do virtua.
As vezes fica inacessível.

Galera algue ai ja conseguiu acessar o modem remotamente ?
Eu preciso acessar um config no modem q esta na minha portaria e eu nao to no predio no momento e eu tbm nao quero ir praportaria toda hora....
Eu tentei configurar pra ter acesso remotamente mas nao funciona.

Última edição:
Nao é regra nao.
Eu nao uso DNS do virtua e consigo acessar o niveis virtua.

Mas sim se o cara nao consegue acessar vale a pena colocar os DNS do virtua

Edi: Eu consigo acessar o niveis.virtua usando um IP da Claro, porem sem DNS virtua. Eu consigo acessar o niveis.virtua usando um IP Claro move sem usar o DNS virtua.

Mas ja ocorreu de eu nao conseguir acessar o niveis.virtua estando com ip e dns do virtua.
As vezes fica inacessível.

Galera algue ai ja conseguiu acessar o modem remotamente ?
Eu preciso acessar um config no modem q esta na minha portaria e eu nao to no predio no momento e eu tbm nao quero ir praportaria toda hora....
Eu tentei configurar pra ter acesso remotamente mas nao funciona.
É, não falei de estar na rede Claro/NET pq tamo no fórum de Claro/NET kkkkkkk entendo que todos aqui tem o serviço, mas é bom pontuar. A do DNS rolou comigo, usando DNS Google não consegui acessar. Sei lá, não duvido que tenha algo relacionado tb.

Sobre acesso remoto do modem: talvez não dê... ele funciona na 443 ou 80 pra acessar a console de gerência, e geralmente operadoras bloqueiam estas portas pro NAT em internet residencial. Além de tudo, é uma baita brecha de segurança, ainda mais se tratando de modem de operadora.

É, não falei de estar na rede Claro/NET pq tamo no fórum de Claro/NET kkkkkkk entendo que todos aqui tem o serviço, mas é bom pontuar. A do DNS rolou comigo, usando DNS Google não consegui acessar. Sei lá, não duvido que tenha algo relacionado tb.

Sobre acesso remoto do modem: talvez não dê... ele funciona na 443 ou 80 pra acessar a console de gerência, e geralmente operadoras bloqueiam estas portas pro NAT em internet residencial. Além de tudo, é uma baita brecha de segurança, ainda mais se tratando de modem de operadora.
Entao eu consegui setar o modem pra conseguir acessa-lo remotamente.

Olha estou usando esse modem ai Humax HGJ310 (docsis 3.1) ha dois dias e a interface dele que é aquela da Claro esta muito boa.
Nao tenho do que reclamar.

Tá pondo muita fé nesse tal "WiFi grátis" que as operadoras ofertam.
Se nem rede wireless gerada por um equipamento de qualidade tá isenta de problemas, o que dizer desses equipamentos tudo em um oferecidos pela Claro?
DZ1SE.jpg
DZeP8.jpg

Meu Ubiquiti AP-AC-LR chega no maximo a 866 mbps kkkkkk

Entao eu consegui setar o modem pra conseguir acessa-lo remotamente.

Olha estou usando esse modem ai Humax HGJ310 (docsis 3.1) ha dois dias e a interface dele que é aquela da Claro esta muito boa.
Nao tenho do que reclamar.

DZ1SE.jpg
DZeP8.jpg

Meu Ubiquiti AP-AC-LR chega no maximo a 866 mbps kkkkkk
Esses DOCSIS 3.1 estão vindo com wifi melhor, segundo feedback da galera aqui do fórum mesmo, não só o Humax... to curioso pra pegar um tb (apesar de não usar o wifi deles, nem deixo subir sem ser bridge kkkkkkk).

Aqui uso UAP-AC-PRO, pega 1300mbps de boa e o alcance é muito bom tb, porém menor que do LR. O LR foca no alcance, e não no desempenho... eu usei o PRO por ser MU-MIMO 3x3, principalmente.

Aí deixo a rede 2.4ghz com 20mhz focando no alcance, e a 5ghz em 40mhz pra ter equilibrio de banda com alcance. Como moro em casa e aqui as casas são de lote inteiro, não tenho problema de interferência (GLORIA A DEUXXX) kkkkkkk

Esses DOCSIS 3.1 estão vindo com wifi melhor, segundo feedback da galera aqui do fórum mesmo, não só o Humax... to curioso pra pegar um tb (apesar de não usar o wifi deles, nem deixo subir sem ser bridge kkkkkkk).

Aqui uso UAP-AC-PRO, pega 1300mbps de boa e o alcance é muito bom tb, porém menor que do LR. O LR foca no alcance, e não no desempenho... eu usei o PRO por ser MU-MIMO 3x3, principalmente.

Aí deixo a rede 2.4ghz com 20mhz focando no alcance, e a 5ghz em 40mhz pra ter equilibrio de banda com alcance. Como moro em casa e aqui as casas são de lote inteiro, não tenho problema de interferência (GLORIA A DEUXXX) kkkkkkk
Moro em apto. As paredes sao todas de tijolo e concreto. Alias aqui em casa nao tem absolutamente nada de drywall....
Lhe confesso que o Ap-ac-lr me deixou decepcionado mas foda-se.
No meu quarto a velocidade chega em 200-215 mbps.
Porem no banheiro, que fica colado ao meu quarto, nenhuma rede (2.4, 5) pega.
Decepcionante.

Moro em apto. As paredes sao todas de tijolo e concreto. Alias aqui em casa nao tem absolutamente nada de drywall....
Lhe confesso que o Ap-ac-lr me deixou decepcionado mas foda-se.
No meu quarto a velocidade chega em 200-215 mbps.
Porem no banheiro, que fica colado ao meu quarto, nenhuma rede (2.4, 5) pega.
Decepcionante.
O ideal é usar mais APs fracos, do que menos APs "longo alcance". Te explico: potência de sinal é uma via de duas mãos. Vc tira real benefício disso somente em locais abertos... o LR é legal pra quem tem um baita quintalzão grande, por exemplo. Pro teu cenário, o certo é ter vários APs, de repente até de característica inferior ao teu LR, porém distribuídos. Imagino que seja prédio antigo, piorou. Aqui em casa é mais ou menos a mesma coisa, não usei LR pq os UAP-AC-PRO sao otimizados pra performance, mesmo com menor alcance. O investimento é maior, mas o resultado final é melhor tb.

O ideal é usar mais APs fracos, do que menos APs "longo alcance". Te explico: potência de sinal é uma via de duas mãos. Vc tira real benefício disso somente em locais abertos... o LR é legal pra quem tem um baita quintalzão grande, por exemplo. Pro teu cenário, o certo é ter vários APs, de repente até de característica inferior ao teu LR, porém distribuídos. Imagino que seja prédio antigo, piorou. Aqui em casa é mais ou menos a mesma coisa, não usei LR pq os UAP-AC-PRO sao otimizados pra performance, mesmo com menor alcance. O investimento é maior, mas o resultado final é melhor tb.
concordo contigo
eu vou me mudar ano que vem
dai eu monto uma rede melhor.

Pessoal, alguém pode me ajudar?
Estou tendo um problema com o modem TC7337NET. Todo dia após umas 20hs de uso o modem para de fornecer um IP válido para dispositivos conectados via CABO. A internet continua funcionando, WIFI, e o PC até reconhece a rede via cabo, mas não há IP válido.
O problema não é meu computador porque o mesmo acontece com notebook e até um roteador que tentei usar para expandir sinal.
É exatamente o problema descrito por esse usuário: Post
Meu plano é de 240MB.

Alguém sabe a solução ou um modelo específico de modem que posso solicitar para eles?

Estou tendo um problema com o modem TC7337NET. Todo dia após umas 20hs de uso o modem para de fornecer um IP válido para dispositivos conectados via CABO. A internet continua funcionando, WIFI, e o PC até reconhece a rede via cabo, mas não há IP válido.
O problema não é meu computador porque o mesmo acontece com notebook e até um roteador que tentei usar para expandir sinal.
Meu plano é de 240MB.

Alguém sabe a solução ou um modelo específico de modem que posso solicitar para eles?

esse modem é o mais sem vergonha que a NET tem. Antes eu achava que o povo aqui no forum estava exagerando... mas queimei a lingua.

Meu plano é de 240MB.

esse modem é o mais sem vergonha que a NET tem. Antes eu achava que o povo aqui no forum estava exagerando... mas queimei a lingua.

É isso mesmo. Ou faz igual eu: abre reclamacao na anatel falando que vc quer que o supervisor da NET assuma seu caso. Foi o que resolveu la em casa. Por mais que o rapaz fosse da terceirizada, ele tava no Whats com o supervisor a todo instante.
Obrigado, você sabe algum modelo específico de modem decente que posso pedir? Ou qualquer um outro serve?
Já que vou solicitar a troca, se tiver um melhor já peço ele.

Users who are viewing this thread

Voltar