[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho um sagemcom f@st 3486 e não consigo abrir portas de jeito nenhum, configuro certinho o port forwarding (o modem possui interface da NET) mas parece que nada acontece, deixei o firewall no modem desligado, o mais estranho é que quando entro em uma partida ou conecto em uma VPN funciona por alguns segundos até a conexão ser bloqueada, se coloco o IP do computador em DMZ funciona perfeitamente.

Já verifiquei e não estou no CGNAT, alguém já teve esse tipo de problema?

Tenho um sagemcom f@st 3486 e não consigo abrir portas de jeito nenhum, configuro certinho o port forwarding (o modem possui interface da NET) mas parece que nada acontece, deixei o firewall no modem desligado, o mais estranho é que quando entro em uma partida ou conecto em uma VPN funciona por alguns segundos até a conexão ser bloqueada, se coloco o IP do computador em DMZ funciona perfeitamente.

Parece loucura mas, tenho o mesmo modem e também não consegui abrir porta

qual porta ta tentando abrir? as vezes o modem libera a porta mas tem que acessar externamente pra ter certeza que abriu.

Cara, o que reparei é que as vzs (quando desligo tudo da tomada aqui pra mexer ou whatever) ele demora um tempo pra receber o IPv6. Já aconteceu de pegar de um dia pro outro aqui. Tenta aguardar sem ficar tentando forçar. Aqui uso um Arris TG1692A em bridge, com um ASUS RT-AC68U recebendo a WAN, com IPv6 modo nativo ativado no ASUS, configs padrões. Esquece ele aí e depois confere, pode ser que só esteja demorando mesmo!

Que nada, já faz mais de 1 semana que tá sem receber. Desencanei, um dia volta

Pessoal quando eu coloco meu moden da NET em modo Bridge e ligo meu Archer C7 a velocidade fica limitada a 100 megas. Alguém sabe o porque disso? Meu plano é de 120 megas e funciona normal utilizando apenas o modem da NET.

Pessoal quando eu coloco meu moden da NET em modo Bridge e ligo meu Archer C7 a velocidade fica limitada a 100 megas. Alguém sabe o porque disso? Meu plano é de 120 megas e funciona normal utilizando apenas o modem da NET.
Ou vc precisa trocar o cabo do modem (precisa ser Cat5e ou superior, preferencial Cat6) ao router, ou o seu router não tem portas gigabit (10/100/1000).

Ou vc precisa trocar o cabo do modem (precisa ser Cat5e ou superior, preferencial Cat6) ao router, ou o seu router não tem portas gigabit (10/100/1000).
Tinha razão amigo, era o cabo, foi só trocar e a rede aceitou a conexão gigabit. Muito obrigado, nem me atentei a este detalhe.

Olha que maravilha a rede de uma certa operadora.
Lembrando que os níveis vem piorando desde sábado e ninguém da mesma, dá uma solução.

niveis.jpg

Só se foi desativado temporariamente durante a pandemia, mas lá é o atendimento especializado da NET. As lojas de shopping são mais focadas na Claro móvel, não tendo tanta autonomia e ferramental para um atendimento mais específico.

Eu confesso para vc que nunca vi esse atendimento especializado da net em predio fisico
nem la nem na chacara santo antonio. e o acesso é restrito para clientes nesse predio, pois não é so a net que funciona la
Vi uma vez que o Celso russumano invadiu la com uma cliente e inclusive tem no youtube.

As lojas claro em shoppings estão dando suporte total para net internet e tv, e telefone. não é apenas celular não

E ja faz um tempo isso.

Atendimento especializado da net é so via consumidor ou anatel.

Eu confesso para vc que nunca vi esse atendimento especializado da net em predio fisico
nem la nem na chacara santo antonio. e o acesso é restrito para clientes nesse predio, pois não é so a net que funciona la
Vi uma vez que o Celso russumano invadiu la com uma cliente e inclusive tem no youtube.

As lojas claro em shoppings estão dando suporte total para net internet e tv, e telefone. não é apenas celular não

E ja faz um tempo isso.

Atendimento especializado da net é so via consumidor ou anatel.
Aqui na minha Cidade tem atendimento NET presencial.

Olha que maravilha a rede de uma certa operadora.
Lembrando que os níveis vem piorando desde sábado e ninguém da mesma, dá uma solução.

niveis.jpg
Só cancelar o serviço.

Cara mesmo com reclamacao no consumdior e na anatel.
Mesmo eu enviando email pro pessoal la do NOC e engenharia da Claro...
Mesmo assim o problema continua.

O que me deixa puto nao é que esse ping ta alto pro 1.1.1.1 mas sim pra toda a rede da cloudflare.
E nao é so o ping, downstream ta lerdo tbm

DEkCy.png

O que me deixa puto nao é que esse ping ta alto pro 1.1.1.1 mas sim pra toda a rede da cloudflare.

DEkCy.png

Ping provedor regional fibra (https://bgpview.io/asn/22706 , mas a rede é desse https://bgpview.io/asn/53080 ) interior do MS, android no wifi 2,4.
Ping Type: ICMP
Packet Size: default
TTL: default
Timeout: 3000
Count: 3
Interval: 1000
General Timeout: not used

PING 1.1.1.1 (1.1.1.1)
64 bytes from 1.1.1.1 (1.1.1.1): icmp_seq=1 ttl=58 time=28.0 ms
64 bytes from 1.1.1.1 (1.1.1.1): icmp_seq=2 ttl=58 time=32.0 ms
64 bytes from 1.1.1.1 (1.1.1.1): icmp_seq=3 ttl=58 time=34.0 ms

--- ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 3234ms
rtt min/avg/max/mdev = 28/31/34/3.1 ms

DEkCy.png
O Cloudflare está com problema de peering com várias operadoras, não é só na Claro.
Na Oi o ping sobe em alguns horários e na RNP tem perda de pacote e oscilação de ping na maior parte do dia.

Cloudflare aqui (Estado de SP) segue 0 bala.
To no wifi.

Código:
ping 1.1.1.1 -n 10

Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=18ms TTL=56
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=17ms TTL=56
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=14ms TTL=56
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=15ms TTL=56
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=16ms TTL=56
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=17ms TTL=56
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=14ms TTL=56

Ping statistics for 1.1.1.1:
    Packets: Sent = 10, Received = 10, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 14ms, Maximum = 18ms, Average = 15ms

Alguem contratou NET recentemente? Ainda tem aquela promoção dos 120+120 por 99 reais? Apenas internet

Obrigado felipe, internet sozinha?
Exato, só internet. Lembrando que as condições variam de localidade para localidade.
Se nada der certo, tenta assinar pelo site (costuam ter preço melhor) ou pelo chat. Usa a clássica: poxa, mas na Vivo aqui na rua tão ofertando por 100 pila.

Users who are viewing this thread

Voltar