Ping provedor regional fibra (https://bgpview.io/asn/22706 , mas a rede é desse https://bgpview.io/asn/53080 ) interior do MS, android no wifi 2,4.
Ping Type: ICMP
Packet Size: default
TTL: default
Timeout: 3000
Count: 3
Interval: 1000
General Timeout: not used
PING 1.1.1.1 (1.1.1.1)
64 bytes from 1.1.1.1 (1.1.1.1): icmp_seq=1 ttl=58 time=28.0 ms
64 bytes from 1.1.1.1 (1.1.1.1): icmp_seq=2 ttl=58 time=32.0 ms
64 bytes from 1.1.1.1 (1.1.1.1): icmp_seq=3 ttl=58 time=34.0 ms
--- ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 3234ms
rtt min/avg/max/mdev = 28/31/34/3.1 ms
sim sim estou ciente que nao é em territorio nacional.Cloudflare aqui (Estado de SP) segue 0 bala.
To no wifi.
Código:ping 1.1.1.1 -n 10 Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data: Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=18ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=17ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=14ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=15ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=15ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=16ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=17ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=15ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=14ms TTL=56 Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=15ms TTL=56 Ping statistics for 1.1.1.1: Packets: Sent = 10, Received = 10, Lost = 0 (0% loss), Approximate round trip times in milli-seconds: Minimum = 14ms, Maximum = 18ms, Average = 15ms
Onde mora? Qual cidade? Deu sorte qur seu node tem canal ofdm!! Notou diferença no ping quando pelo seu modem e o da portaria?Mudei aqui o contrato da internet da portaria do meu predio.
Colocaram um DOCSIS 3.1.
A assinatura é de 140/12 mbps.
Puseram o Humax HGJ310
Niveis de sinal estao ok ?
![]()
Aproveitando o reply aqui.
Segue os niveis de sinal do EMTA que esta no meu apt. Ha uma disparidade grande do sinal RX
![]()
tu tem que comparar o primeiro canal no downstream na tela do proprio modem pra ver o pq do rx diferente.Mudei aqui o contrato da internet da portaria do meu predio.
Colocaram um DOCSIS 3.1.
A assinatura é de 140/12 mbps.
Puseram o Humax HGJ310
Niveis de sinal estao ok ?
![]()
Aproveitando o reply aqui.
Segue os niveis de sinal do EMTA que esta no meu apt. Ha uma disparidade grande do sinal RX
![]()
Provavelmente você está em CGNAT, por isso não está conseguindo abrir portas. Confere qual o IP de WAN que tá setado no seu modem. Se começar com 100.64.X.X/10 é porque está em CGNAT.galera to com um problema nem chato com a NET/CLARO, eles não abrem as portas nem a pau, só contratando o empresarial, precisava delas pra jogar online no XBOX360, ai fiz o seguinte:
- coloquei o console em ip fixo
- coloquei esse ip no DMZ do modem
- deu tudo certo o NAT ficou aberto e a conexão ficou otina
mas...
- as chamadas de videos do whatsapp de todos celulares no meu wifi cai com 1min de conexão e fica tentando reconectar e nada.
alguém tem alguma luz?
obs.: já abri as portas manualmente no modem mas mesmo assim ficam fechadas e o game dessincroniza de qualquer jogo no meio da partida, ou seja as portas continuam fechadas na entrada
Em casa estou com um modem Docsis 3.1 e não consigo liberar as portas dele também, o mesmo está com a interface da Claro, E estou fora do CGNAT. 187.3.105.xxProvavelmente você está em CGNAT, por isso não está conseguindo abrir portas. Confere qual o IP de WAN que tá setado no seu modem. Se começar com 100.64.X.X/10 é porque está em CGNAT.
modem sincroniza com cmts, deve ser o cmts que esta com problemas com o sinal ate o backbone.Alguém já teve problema de roteamento, aonde, a rota consegue pingar até o Gateway? Faz uns 30 min que caiu aqui, pega IPv4, DNS mas a rota não funciona a partir do gateway.
edit: Entrei no site, loguei e vi que a minha região está sem sinal. Nunca tinha visto o modem sincronizar sem sinal haha
cara o tc7337 funciona bem aqui.tu tem que comparar o primeiro canal no downstream na tela do proprio modem pra ver o pq do rx diferente.
se o primeiro canal sincronizado for de frequência diferente é normal ter diferença de potencia de sinal.
e outra coisa, ta pensando em pedir pra trocarem o modem da tua casa tb por um 3.1?![]()
Sou cliente virtua ha muito tempo.Alguém já teve problema de roteamento, aonde, a rota consegue pingar até o Gateway? Faz uns 30 min que caiu aqui, pega IPv4, DNS mas a rota não funciona a partir do gateway.
edit: Entrei no site, loguei e vi que a minha região está sem sinal. Nunca tinha visto o modem sincronizar sem sinal haha
Tenta colocar o IP em DMZ...Em casa estou com um modem Docsis 3.1 e não consigo liberar as portas dele também, o mesmo está com a interface da Claro, E estou fora do CGNAT. 187.3.105.xx
Modem: TECHNICOLOR CGA4233
cara o tc7337 funciona bem aqui.
Ele ta em bridge, wifi desligado.
E eu nao vou aumentar minha velocidade de 240mbps pq nenhum aparelho da minha casa usa ethernet, portanto eu teria que comprar mais access points e comprar mais cabos cat6.
E sinceramente nao to com grana pra fazer isso agora.
240mbps esta me servindo muito bem.
Ano que vem eu irei me mudar, se a net estiver vendendo planos novos via docsis 3.1 quem sabe eu nao mude.
Alias se no meu novo endereco tiver oifibra eu vou pra oi fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sou cliente virtua ha muito tempo.
Ja vi modem "sincronizar" sem sinal.
Coloquei sincronizar entre aspas pq o modem ou nao esta sincronizado porem os leds continuam verdes, ou esta sincronizado, mas o cmts nao deu IP wan valido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tenta colocar o IP em DMZ...
Pode ajudar.
Ipanema, Rio de Janeiro/RJOnde mora? Qual cidade? Deu sorte qur seu node tem canal ofdm!! Notou diferença no ping quando pelo seu modem e o da portaria?
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ
o que é OFDM ?
Nao notei diferenca alguma em ping.
Alias pqp! Todo contrato novo vem nateado hein!! Na moral a NET ta dixavando IPv4!
Segue as frequencias ai do modem. @dudu1505 de o seu adendo ai.
Esse aqui sao os canais do meu modem residencial (TC7337 DOCSIS 3.0)
Segue speedtests. Nao curti a velocidade nao. O plano contratado é Claro Empresas 140/12 mbps.
Ja reclamei la.
![]()
![]()
![]()
![]()
Wifi não é parâmetro para speedtest.Ipanema, Rio de Janeiro/RJ
o que é OFDM ?
Nao notei diferenca alguma em ping.
Alias pqp! Todo contrato novo vem nateado hein!! Na moral a NET ta dixavando IPv4!
Segue as frequencias ai do modem. @dudu1505 de o seu adendo ai.
Esse aqui sao os canais do meu modem residencial (TC7337 DOCSIS 3.0)
Segue speedtests. Nao curti a velocidade nao. O plano contratado é Claro Empresas 140/12 mbps.
Ja reclamei la.
![]()
![]()
![]()
![]()
sobre o cgnat, então todo contrato mesmo vem com elea net como um todo já queimaram toda a reserva de ipv4 deles, o que resta agora só com ativação manual nos contratos.
o ofdm modulação utilizada pelos canais docsis 3.1, em outras palavras ae aonde tu mora pode assinar o plano de 500Mb PF ou o 600Mb PJ que a rede já suporta, só que vai ter aquele upload monstro
ou e vendo a lista dos canais, cara tem amplificador no teu prédio? se não tiver ou se tiver tb, o cabo que vai pro modem ae seu deve estar partindo da ponta de algum divisor TAP, pq realmente ta perdendo ~8dbmv de potencia no geral no tx, não que isso seja problema pq o sinal esta excelente, tanto no teu modem quanto no da portaria.
e qual é desse speedtest
num conseguiu cravar a velocidade máxima, só se quiser msm testa com um note via cabo, tem que bater o máximo de qual quer jeito.
Eu nao possuo nenhum equipamento com ethernet.Wifi não é parâmetro para speedtest.
Quer saber a velocidade real que está chegando, use um cabo e um computador com ethernet gigabit.
Concordo com você. Perto do modem é pra vir cheio mesmoEu nao possuo nenhum equipamento com ethernet.
Esse modem tem antena 5ghz gigabit e eu estava a 80cm do modem.
Po galera esse papo de que wifi nao e parametro e das antigas.
Estando no wifi em 5ghz estando literalmente a 80cm-1m do modem, a velocidade tinha q vir no talo.
A rede da claro ta meio zoada aqui desde o dia que caiu um chuva bizarra (segunda feira agora)
Eu nao possuo nenhum equipamento com ethernet.
Esse modem tem antena 5ghz gigabit e eu estava a 80cm do modem.
Estando no wifi em 5ghz estando literalmente a 80cm-1m do modem, a velocidade tinha q vir no talo.
A rede da claro ta meio zoada aqui desde o dia que caiu um chuva bizarra (segunda feira agora)
Basta o aparelho ser compativel com o wifi 6 (aka ax)É verdadeiro se o modem e o dispositivo forem 802.11ac ou 802.11ax. Aqui o único celular que consegue 300Mb/s é o Samsung S10e.
niveis.virtua só abre se vc estiver usando os DNS da NETAlguem mais com problemas de Upload zerado? Se sim, como conseguiram resolver isso? Só com verificação da instalação mesmo?
Outra coisa, como eu comentei algumas paginas atrás: Alguem saberia um motivo pra eu não conseguir acessar o niveis.virtua ou verificar de alguma forma o sinal da conexão?
Mi8 Lite aqui sempre pegou 240-260mbps, e na Vivo 300-310mbps (na Vivo se for via cabo pega 340). Deve ser o limite do aparelho.É verdadeiro se o modem e o dispositivo forem 802.11ac ou 802.11ax. Aqui o único celular que consegue 300Mb/s é o Samsung S10e.