[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou acompanhando o tópico da Oi e percebi que tem um user mais ativo reclamando e mais meia dúzia com problemas eventuais. Isso é nada no universo de milhões da Oi fibra

Os relatos aqui de problemas é quase só da galera do par metálico, eu mesmo sigo na Claro pois a Oi fibra não cabeou a rua, já ligaram oferecendo 3 vezes e em todas disse que quero mas não tem disponibilidade ainda.

Claro está não está perdendo terreno para os provedores regionais de fibra.

mas eu não me recordo de ninguem falar isso aqui no forum...

A claro tem mais assinantes no brasil todo. provedores regionais ganham mercado em áreas
aonde a oi e a vivo possui 2mb, por exemplo.

Se há disponibilidade da claro na região aonde so tem adsl ou vdsl... é bem provável que ela sera essa opção. quando não tem uma forte concorrência.
Ela ganha muito desse mercado.

Provedores regionais competem em áreas aonde a internet é precária mesmo.

Última edição:
Nunca encontrei uma empresa que faça isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois eu vou criar um post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro em apartamento quebrar o apartamento de baixo seria inviável, o cano é um preto e liso, e não é flexível, inclusive o técnico da Net quando veio disse que era um dos melhores para passar cabo.
Você consegue mensurar o local do entupimento? Talvez vc apenas faça uma pequena quebra no local certeiro

Valeu pela confirmação. Então está com problema mesmo, e não tem nem 2 anos com o roteador, e também não deixo ele ligado 24/7.
Sobre o Wifi claro/net vc já tentou através de um link que postaram aqui fazer o cancelamento?
Vou procurar saber sobre esse cobrança de taxa. Vlw.
Abs.

Kkkkk. Vou tentar mais tarde, pior que tá não fica. Kkk.
Então fomos premiados. Exatamente este problema. Esqueci de citar a lentidão tbm.
Você chegou a entrar em contato com eles? Também não quero pagar taxa.
Abs.

ainda nao, pois pretendo fazer um upgrade na TV, dai eles vao ter q vir trocar os decoders antigos por novos, ai vou pedir a troca do modem junto, que ai n pago taxa ja q os tecnicos vao ter q vir d qualquer jeito.

Você consegue mensurar o local do entupimento? Talvez vc apenas faça uma pequena quebra no local certeiro
Eu imagino a onde possa está o entupimento, fica a menos de um metro da saída do conduíte, mais a questão de quebrar um pedaço é complicado pois vou gastar um grana preta sem contar que vai ser preciso o vizinho aceitar...

Passamos do meio do ano, 3 das 4 Grandes operadoras anunciando 5G.
E nós sonhando ainda com o Docsis 3.1 que não nasce, e para piorar sem receber na plenitude a pouca velocidade de UPLOAD que nos resta.
Vale lembrar que a grande maioria dos clientes HFC pagam mensalidades em valores iguais ao da Claro Fibra (FTTH), mais com qualidade e estabilidade muito diferentes entre os serviços.

E nós sonhando ainda com o Docsis 3.1 que não nasce, e para piorar sem receber na plenitude a pouca velocidade de UPLOAD que nos resta.
Vale lembrar que a grande maioria dos clientes HFC pagam mensalidades em valores iguais ao da Claro Fibra (FTTH).
Eita agonia, calma, o 3.1 está sendo implantado.
Se está esperando o 3.1 para ter upload altíssimo, esquece, não é a intenção e nem é viável tecnologicamente. Caso não aguenta, mude para um provedor FTTH.

Vale lembrar que a grande maioria dos clientes HFC pagam mensalidades em valores iguais ao da Claro Fibra (FTTH), mais com qualidade e estabilidade muito diferentes entre os serviços.

Os valores não são iguais, fibra é mais barato, não tem mudança de preço por X meses e a linha telefônica sai de graça na fibra.

Impressionante como as pessoas acreditam em tecnologia defasada.
Mais fazer o que, cada um apoia o que acha que é certo.
Longa vida a xPON.

Eita agonia, calma, o 3.1 está sendo implantado.
Se está esperando o 3.1 para ter upload altíssimo, esquece, não é a intenção e nem é viável tecnologicamente. Caso não aguenta, mude para um provedor FTTH.

Impressionante como as pessoas acreditam em tecnologia defasada.
Mais fazer o que, cada um apoia o que acha que é certo.
Longa vida a xPON.
Não é acreditar, é entender como funciona cada tecnologia. Esse Fórum aqui, pode considerar mais da metade dele só de picuinhas HFC x FTTH.

Alias, falando sobre fibra da Claro, a Vivo chegou aqui fazem 4 meses e não conseguiu tirar assinante da Claro. Ninguém vai trocar os 240 megas com telefone por R$ 99 por 100 megas (leve 200 por 12 meses) por R$ 139.

Acredito que isto irá acontecer em todas cidades com Claro fibra, não tem como a Vivo competir com essa politica de preços.

Alias, falando sobre fibra da Claro, a Vivo chegou aqui fazem 4 meses e não conseguiu tirar assinante da Claro. Ninguém vai trocar os 240 megas com telefone por R$ 99 por 100 megas (leve 200 por 12 meses) por R$ 139.

Acredito que isto irá acontecer em todas cidades com Claro fibra, não tem como a Vivo competir com essa politica de preços.
Nesses termos fica complicado mesmo.

Fora para quem conhece sabe que aquele HGU é horroroso da Vivo.
Essas ONU Huawei da Claro são bem estáveis.
Fora que a Claro homologou ONU de diversos fabricantes recentemente (Sagem, Humax e etc).

Fora para quem conhece sabe que aquele HGU é horroroso da Vivo.
Essas ONU Huawei da Claro são bem estáveis.
Fora que a Claro homologou ONU de diversos fabricantes recentemente (Sagem, Humax e etc).
Tanto os modens da Claro quanto o HGU são OK, quem usa em bridge tanto faz.

Tava pensando nisso esses dias, os preços da vivo fibra estão bem defasados em relação ao que vem se estabelecendo como novo padrão de mercado de ftth, algo em torno de 200 mbps por 99 reais.

Foi exatamente esse o fator determinante pra eu escolher Claro Fibra em vez da Vivo meses atrás, mesmo tendo consciência que a fibra da vivo tem mais fama e que o pessoal valoriza mais. Lembro que na época em que eu estava avaliando os preços e condições, a Vivo só fazia 200 mbps por 99 reais no combo, achei bastante antiquado. Enfim, perderam um possível cliente.

Tava pensando nisso esses dias, os preços da vivo fibra estão bem defasados em relação ao que vem se estabelecendo como novo padrão de mercado de ftth, algo em torno de 200 mbps por 99 reais.

Foi exatamente esse o fator determinante pra eu escolher Claro Fibra em vez da Vivo meses atrás, mesmo tendo consciência que a fibra da vivo tem mais fama e que o pessoal valoriza mais. Lembro que na época em que eu estava avaliando os preços e condições, a Vivo só fazia 200 mbps por 99 reais no combo, achei bastante antiquado. Enfim, perderam um possível cliente.

Eu troquei da NET hfc para a vivo fibra por conta do preço. A NET não fez nenhuma contra proposta e eu consegui a vivo de 100Mb por 99 reais. Antes eu pagava 110 na Net por 35Mb

Alguém mais no RJ está detectando uma lentidão irritante na navegação com o DNS obtido automaticamente da NET?

Mudei pro Google de teste e a diferença está gritante. Normalmente o da NET funciona muito bem e é rápido.

Ps: em termos de segurança usar o do Google ou da operadora dá no mesmo?

O preço da Oi até está bom, mas o da Vivo está meio alto o mesmo.

Lembrem-se também que existem cidades onde a Vivo assumiu as operações da GVT não foi feito qualquer tipo de atualização ou expansão, aqui a Vivo só tem abordagens por par metálico, aqui o melhor plano de que a Vivo oferece é 50MB via VDSL2 a R$99,00 mensais, era assinante dele antes da Claro, moro numa área residencial bem desenvolvida mas o armário fica muito longe, não chegava mais de 43MB de maneira alguma.

Os provedores regionais focam em áreas da cidade de mais baixa renda, pois tem muitos locais onde não tem nem vivo e nem claro e a Oi fibra está inicialmente concorrendo com esses provedores pequenos, e dando uma surra neles diga-se de passagem. Então as áreas mais "nobres" da cidade ou é par metálico ou HFC.

Lembrem-se também que existem cidades onde a Vivo assumiu as operações da GVT não foi feito qualquer tipo de atualização ou expansão, aqui a Vivo só tem abordagens por par metálico, aqui o melhor plano de que a Vivo oferece é 50MB via VDSL2 a R$99,00 mensais, era assinante dele antes da Claro, moro numa área residencial bem desenvolvida mas o armário fica muito longe, não chegava mais de 43MB de maneira alguma.

Os provedores regionais focam em áreas da cidade de mais baixa renda, pois tem muitos locais onde não tem nem vivo e nem claro e a Oi fibra está inicialmente concorrendo com esses provedores pequenos, e dando uma surra neles diga-se de passagem. Então as áreas mais "nobres" da cidade ou é par metálico ou HFC.

Caxias do Sul? Tem vivo fibra, não?

Aqui em Londrina é a mesma coisa. Onde eles passaram cabo novo, ou é centro, ou é bairro nobre. No restante, ficou a velha rede da gvt toda surrada

Aq em Montes Claros MG a vivo ficou pra chegar com fibra ano passado,mas a claro fibra e oi fibra chegaram primeiro e a concorrência ta gigante, provedores locais vendendo 300 mb por 99,90 com telefone fixo e tv,oi fibra com rumores que vai vender 400 mb por 99,90,se a vivo chegasse com fibra aq com esses preços deles não iam ter cliente nennhum

Users who are viewing this thread

Voltar