[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não duvido. O que mata a Vox (segundo minha ex que ficou com a assinatura) é que eles não fornecem roteador.
sim,e ela tbm acho q é a única das pequenas que não oferece upload na msm velocidade de dowload,a conectv me ofereceu um archer c5 nas 2 assinaturas que tenho com eles,de 150 mb e de 300 mb,e ainda me ofereceram ip fixo de graça msm sem usar cgnat

Alias, falando sobre fibra da Claro, a Vivo chegou aqui fazem 4 meses e não conseguiu tirar assinante da Claro. Ninguém vai trocar os 240 megas com telefone por R$ 99 por 100 megas (leve 200 por 12 meses) por R$ 139.

Acredito que isto irá acontecer em todas cidades com Claro fibra, não tem como a Vivo competir com essa politica de preços.
Aqui é a mesma coisa nas regiões que tem Oi Fibra e Vivo Fibra.
Sem noção esses preços da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser a mesma situação aqui do Rio de Janeiro a ampla cobertura da Vivo (GVT) é VDSL, alguns poucos bairros possuem GPON mesmo.
Aqui em Fortaleza também não é diferente: a Vivo é praticamente só ADSL e VDSL, com poucos bairros com Vivo Fibra disponível.

Última edição:
Minha mãe tem, Um amigo onça que é vendedor da Claro, O safado ofereceu 50/5 (Só internet) por 94,90 não vou deixar uma merda dessa ser instalada.
da vontade de perguntar pros caras desse, mas e o plano de 240Mb por 99 que a claro vende direto via site e 10621? tu não cobre ou faz igual pra levar a comissão não? kkkkkkkkkk

queria ver a cara de um cidadão depois dessa pergunta :coolface:

ainda nao, pois pretendo fazer um upgrade na TV, dai eles vao ter q vir trocar os decoders antigos por novos, ai vou pedir a troca do modem junto, que ai n pago taxa ja q os tecnicos vao ter q vir d qualquer jeito.
Eu abri uma ocorrência com eles, e falaram que precisa pagar R$90,00 pra trocar o roteador. Um absurdo. Não estou querendo trocar por perfumaria, mas sim por problema. Vou ver o que faço. Depois vou dar outro reset nele, e desativar o Wifi pra ver se esse barulho irritante some.

Abs.

Eu abri uma ocorrência com eles, e falaram que precisa pagar R$90,00 pra trocar o roteador. Um absurdo. Não estou querendo trocar por perfumaria, mas sim por problema. Vou ver o que faço. Depois vou dar outro reset nele, e desativar o Wifi pra ver se esse barulho irritante some.

Abs.
Tentou por aqui https://resolvaaqui.claro.com.br/?

Galera, alguém sabe se há uma maneira de usar um Pihole com modem da operadora? Não vejo opção pra mudar o DNS na config do modem.

Só uma curiosidade sobre o Technicolor TC7337, todos sabemos que o firmware é uma merda, mas alguém saberia me informar a fabricante do Chipset do roteador? Desconfio que seja um Broadcom, mas se alguém souber confirmar eu agradeço

Consegui guys, graças a dica de vocês!

Eu tinha um plano de internet de 35 mega + telefone (basicão) que era ofertado pela valor de 99,00.

Depois de um ano, contratei o plano o plano de 125 mega + telefone(basicão) por 139,00. Mas estava escrito lá que eu ia ganhar o bônus de +120 por um ano, totalizando 240 megas.

No final, paguei 2 meses e não recebi esse bônus, porque eles sempre falavam a mesma coisa, pra eu ganhar o bônus, teria que ter pego + 1 plano de TV, sendo que não estava escrito nada disso quando contratei o plano e já falava que eu iria ganhar.

Resumindo depois da dica de vocês:

Segunda feira entrei na Anatel e fiz a reclamação, expliquei tudo e hoje me ligaram e ofertaram o seguinte plano:

240 mega + telefone ( basicao ) por 94,99, podendo haver reajuste de mercado depois de 1 ano, mas o preço e a velocidade sendo fixa. Detalhe: não precisei dizer pra baixar o valor e nem nada, o cara já chegou dando o seguinte plano como forma de pedir desculpas e tals e já era. Tá ativo aqui os 240 mega =D

Abs.
Sempre que tive problemas em algum roteador eu simplesmente disse que estava com problema que estava impossibilitando o uso. O técnico já chega em casa com um roteador. Se quando ele chegar aí estiver fazendo barulho vc já troca uma ideia com ele e tenta ver se ele troca o router pra vc. As 2 vezes que precisei trocar deram certo.

Alguém tem ideia do que pode ser isso??

Meu modem cisco 3925 (em bridge) tá piscando direto a luz da ethernet 1, onde está o roteador.

Testei com outro roteador fazendo reset de fábrica nele e continua a mesma coisa. Desativei todos os clientes wifi, embora antes tenha verificado estatísticas de tráfego sem anormalidades... Por último desativei de vez o wifi totalmente, e sem conectar nada via lan.

Seguiu piscando aleatoriamente...
Tem uns 2 dias que reparei nisso.

Obrigado!

Mais alguem acha uma palhaçada esse negocio de 5g dss, cada merda que inventam pra não investir o melhor aqui no Brasil.
Nao sou fanboy de nenhumn telecom mas vamos la.
Vc tem que entender que lancar uma tecnologia nova nao e algo facil.
Eles estao lancando 5G DSS e mais tarde (talvez la pro fim de 2021) irao lancar o 5G real.

Eu sou do RJ e uso 4G desde o primeiro dia de lancamento (abril 2013). Eu me lembro que era horrivel o 4G. Praticamente sem sinal. Mas a cada trimestre (pelo menos aqui na zona sul do rj) o sinal ia aumentando. Ate que a Claro lancou o 4,5G e o sinal melhorou muito!
Tem q ter paciencia quando novas tecnologias sao lancadas.
Ademais, pra que a operadora vai injetar uma grana absurda se quase ninguem ira usar o 5G?
Os caras fazem planos de negocios complexos, estudo de custos. Eles devem fazer um DRE* absurdo de complexo e dificil.

*https://blog.egestor.com.br/o-que-e-dre-e-como-ele-funciona/

Consegui guys, graças a dica de vocês!

Eu tinha um plano de internet de 35 mega + telefone (basicão) que era ofertado pela valor de 99,00.

Depois de um ano, contratei o plano o plano de 125 mega + telefone(basicão) por 139,00. Mas estava escrito lá que eu ia ganhar o bônus de +120 por um ano, totalizando 240 megas.

No final, paguei 2 meses e não recebi esse bônus, porque eles sempre falavam a mesma coisa, pra eu ganhar o bônus, teria que ter pego + 1 plano de TV, sendo que não estava escrito nada disso quando contratei o plano e já falava que eu iria ganhar.

Resumindo depois da dica de vocês:

Segunda feira entrei na Anatel e fiz a reclamação, expliquei tudo e hoje me ligaram e ofertaram o seguinte plano:

240 mega + telefone ( basicao ) por 94,99, podendo haver reajuste de mercado depois de 1 ano, mas o preço e a velocidade sendo fixa. Detalhe: não precisei dizer pra baixar o valor e nem nada, o cara já chegou dando o seguinte plano como forma de pedir desculpas e tals e já era. Tá ativo aqui os 240 mega =D
É isso!!!
Acho que minhas dicas serviram pra algo! kkkkkk

Agr é minha vez, só tô esperando voltar pra Salvador pra arranjar algum problema e conseguir um desconto kkkkkkk

Outro supervisor veio aqui pra ver o problema do upload, todo teste sintetico (speedtest, teste do brasil banda larga) batiam 19mb, mas no obs ficava 450-2500kpbs, depois de até da desculpa que poderia ser por conta de eu estourar franquia (mostrei que não podia ser com a steam baixando a 24mbs) ele falou que era pra eu entrar em contato com ele mais tarde pra agendar a troca pra um modem com DOCSIS 3.1, alguém aqui teve alguma melhora com isso?

Pessoal, desativar/cancelar o #Net-Claro-Wifi melhora alguma coisa? Ou nao tem nada a ver? Vi em umas paginas atrás o pessoal falando que cancelou e tal

NET peidando molhado. Nessa semana perdi IPV6 do nada, meu TX tá acima do recomendado, meu SNR tá baixo.
Que bom que não dependo de acesso remoto.

QWfXaKE.png

Última edição:
Pessoal, desativar/cancelar o #Net-Claro-Wifi melhora alguma coisa? Ou nao tem nada a ver? Vi em umas paginas atrás o pessoal falando que cancelou e tal
Se tiver em bridge não faz diferença.

Se vc usar o roteador dele é bom desativar pra não perder banda, sim.

Qual região do RJ ? Pois existe relatos de queda do IPV6 na Tijuca a quase 1 semana.
Fora que está em CGNAT pelo IP.

NET peidando molhado. Nessa semana perdi IPV6 do nada, meu TX tá acima do recomendado, meu SNR tá baixo.

QWfXaKE.png

QWfXaKE.png
Cara, tu é do Rio de Janeiro? Tô sem Ipv6 desde sexta feira passada... eu, minha namorada e meu amigo aqui na Tijuca, geral sem ipv6... não to conseguindo usar um site que usava que só funcionava em ipv6

Users who are viewing this thread

Voltar