[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mais alguem acha uma palhaçada esse negocio de 5g dss, cada merda que inventam pra não investir o melhor aqui no Brasil.
Mas de onde você tirou essa ideia que é para não investir?
O leilão do 5G já está marcado. Todas as operadoras vão participar, inclusive os provedores de pequeno e médio porte.
A própria Brisanet, provedor médio aqui do meu Estado, já anunciou que tem interesse em uma parte do espectro para oferecer 5G por aqui. E vai participar do leilão de frequências também.
O DSS é uma solução temporária, enquanto o leilão não acontece.
Ele é utilizado até nos EUA, inclusive.

Gente, o assunto não é tanto voltado para a Banda Larga, porém faz parte dos serviços da Claro, e como aqui é o tópico mais movimentado referente a empresa, vocês podem me ajudar....

Então, estava rodando no instagram e achei uma oferta imperdível da claro, a qual disponibiliza um super desconto no plano pós (a dona do perfil é uma revendedora de uma loja física de Salvador, então a empresa responde pelos atos dela).

PRINT: Promoção Claro

Entretanto, tenho algumas dúvidas sobre essa coisa toda:
- Combo Multi é classificado pela Anatel como: aquisição de todos os serviços disponibilizados pela operadora ou é a partir de 2 ou mais serviços?
- Se eu estou em um plano fidelidade, também é cobrado multa no incremento de serviços?
- Possuo apenas a Banda Larga, se eu justifico a adição desse outro plano pós no contrato eu sou válido para a oferta?

Para essa última dúvida, justifico o seguinte: Se eu estou adquirindo um outro serviço para o meu contrato, estou me tornando um usuário do combo, então ela é valida? já que ela exige a presença de um combo para poder assinar, e no momento que atribuo esse serviço meu contrato passa a ser combo. (Sim, repeti combo várias vezes kkkk)

Vendo algumas pessoas reclamando do IPv6, e vou dar o meu relato da semana:

Essa semana fui obrigado a desativar o IPv6 do PC e estou só no IPv4. Não sei é problema na Net/Claro ou com o Google.

Em alguns momentos o Google estava ficando inacessível, tanto a pesquisa, quanto o mapas (foi os que eu testei).

Uso mais o Chrome, então lembro do erro: ERR_ADDRESS_UNREACHABLE

Após testar o IPv4 e estar funcionando perfeitamente, conclui que só poderia ser o IPv6 (pois o google estava operando em IPv6).

Desabilitei o IPv6 e até agora não tive mais nenhum problema de acesso ao Google.

Para uma "pitada" a mais no problema, o UOL também estava usando o IPv6 e não tive problema. Só com o Google. Penso que pode ser rota ou roteamento. Não acredito que seja no servidor do Google, por isso que acho que tenha algo relacionado a Net/Claro.

Aconteceu com alguém mais??

Essa semana fui obrigado a desativar o IPv6 do PC e estou só no IPv4. Não sei é problema na Net/Claro ou com o Google.

Em alguns momentos o Google estava ficando inacessível, tanto a pesquisa, quanto o mapas (foi os que eu testei).

Após testar o IPv4 e estar funcionando perfeitamente, conclui que só poderia ser o IPv6 (pois o google estava operando em IPv6).

Desabilitei o IPv6 e até agora não tive mais nenhum problema de acesso ao Google.

Para uma "pitada" a mais no problema, o UOL também estava usando o IPv6 e não tive problema. Só com o Google. Penso que pode ser rota ou roteamento. Não acredito que seja no servidor do Google, por isso que acho que tenha algo relacionado a Net/Claro.

Varios casos neste tópico (nos de outras operadpras também) de problemas com a internet, que magicamente são "resolvidos" quando se desabilita IPV6.

Os navegadores sempre dão preferência ao IPv6, a minhas rota com IPv6 são muito mais rápidas e otimizadas de modo geral é tanto que os conteúdos principais como Netflix, Google, Instagram etc... utilizam sempre primeiro o IPv6 que se estiver mal configurado vai ocasionar estes problemas mesmo, aí a galera acaba desligando e passando ao usar IPv4 normal sem problemas.

Gente, o assunto não é tanto voltado para a Banda Larga, porém faz parte dos serviços da Claro, e como aqui é o tópico mais movimentado referente a empresa, vocês podem me ajudar....

Então, estava rodando no instagram e achei uma oferta imperdível da claro, a qual disponibiliza um super desconto no plano pós (a dona do perfil é uma revendedora de uma loja física de Salvador, então a empresa responde pelos atos dela).

- Combo Multi é classificado pela Anatel como: aquisição de todos os serviços disponibilizados pela operadora ou é a partir de 2 ou mais serviços?
- Se eu estou em um plano fidelidade, também é cobrado multa no incremento de serviços?
- Possuo apenas a Banda Larga, se eu justifico a adição desse outro plano pós no contrato eu sou válido para a oferta?

Para essa última dúvida, justifico o seguinte: Se eu estou adquirindo um outro serviço para o meu contrato, estou me tornando um usuário do combo, então ela é valida? já que ela exige a presença de um combo para poder assinar, e no momento que atribuo esse serviço meu contrato passa a ser combo. (Sim, repeti combo várias vezes kkkk)
Combo Multi não tem nada a ver com a AnTatel. É o termo que a Claro usa para os 4 serviços contratados sob a mesma instalação.
Multa só é cobrada para regresso de plano, incremento não.
Tem que ver se consegue montar o combo nesse preço do print, eu achei meio duvidoso.

Eu desabilitei o meu ipv6 na quarta feira porque minha twitch estava travando na mi box de 10 em 10 minutos, magicamente não travou mais.

Combo Multi não tem nada a ver com a AnTatel. É o termo que a Claro usa para os 4 serviços contratados sob a mesma instalação.
Multa só é cobrada para regresso de plano, incremento não.
Tem que ver se consegue montar o combo nesse preço do print, eu achei meio duvidoso.
A atendente enviou todos os dados e até pediu para fazer uma ligação de vídeo para comprovar sua identidade, porém enfim...

Minha dúvida é sobre essa questão de "combo multi", pq para a anatel o significado de combo é quaisquer contrato que tenha a assinatura de 2 ou mais serviços, porém a claro vai querer afirmar que só efetivam a assinatura dessa promoção caso a pessoa tenha a assinatura de todos os serviços...

Perguntei isso para saber se estou no direito de realizar uma reclamação na Anatel afirmando que a empresa não quer efetivar a contratação do serviço com o preço descrito, já que no momento que assinar ele vai se tornar um plano combo, pois vai ser unificado ao contrato da internet fixa...

e eu pagando 195 por 35MB da claro net? segunda eu ligo la pra ~renegociar~. alguma dica?
Oloco
Diz que quer assinar o plano de 120mb +120mb por 99,90 durante 1 ano

Tive que sair da Vivo FIBRA e voltar pra Claro depois de uma mudança de residência.

Agora a tarde percebi que eu estava no CGNAT, daí abri uma solicitação para me darem IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback), pelo Minha Claro mesmo e, uma hora depois, ligam dizendo que foi realizado o procedimento e me tiraram do CGNAT.

Rapaz, por essa eu não esperava, tava achando que ia passar uns dias brigando com eles.

Aqui em Chapecó estão entregando modem docsis 3.1 para novos clientes. Isso sinaliza mudança de velocidades ?

Aqui é a mesma coisa nas regiões que tem Oi Fibra e Vivo Fibra.
Sem noção esses preços da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Fortaleza também não é diferente: a Vivo é praticamente só ADSL e VDSL, com poucos bairros com Vivo Fibra disponível.
Fora q eu tenho disponibilidade e não vendem. Cheguei a assinar e ligam do setor querendo empurrar os 5mb ultra estáveis. Detalhe: fui cliente gvt 50mb até 2016. I.é, em 4 anos tão nem vendendo mais os 15mb kkk é pq a coisa ta bem ruim (snr).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim só comprar um load balanced
Ou um mikrotik, rb750 (/100) ou rb750g3(/1000)

Bom dia !!
Ultimamente está complicado usar a Claro pra games , o que ate eh compreeensivel devido a essa tal pandemia.
So que, pesquisando rotas dos servidores que jogo , descobri que minha rota foi desviada para Europa e o gargalo é uma tal Telia Hosting , causando muitas perdas de pacotes .
Tem como eu reclamar com a Claro e pedir que façam alguma coisa ?
Estes percentuais sao perdas de pacotes , dos saltos ate um dos servidores que jogo. Sao quase todos assim.
atl-b24-link.telia.net - 60 %
rest-bb1-link.telia.net - 40 %
nyk-bb3-link.telia.net - 75 %
nyk-b5-link.telia.net - 5 %

Valeu !

Bom dia !!
Ultimamente está complicado usar a Claro pra games , o que ate eh compreeensivel devido a essa tal pandemia.
So que, pesquisando rotas dos servidores que jogo , descobri que minha rota foi desviada para Europa e o gargalo é uma tal Telia Hosting , causando muitas perdas de pacotes .
Tem como eu reclamar com a Claro e pedir que façam alguma coisa ?
Estes percentuais sao perdas de pacotes , dos saltos ate um dos servidores que jogo. Sao quase todos assim.
atl-b24-link.telia.net - 60 %
rest-bb1-link.telia.net - 40 %
nyk-bb3-link.telia.net - 75 %
nyk-b5-link.telia.net - 5 %

Valeu !
Bom dia, coloca o ip do jogo, pra gente testar também.

Gente, tava rodando em uns sites e acabei descobrindo o Claro Gaming (sim, eu não sabia desse serviço da claro) , a qual promete melhores rotas e ping otimizados para os jogadores, já que há uma parceria com o Noping...

Sendo assim, alguém aqui já teve a experiência com esse serviço ou conhece alguém? Ele vale a pena? (Sei que é mais vantagem assinar o NoPing em relação ao preço, porém queria saber com relação ao serviço....)

Hoje tava dando uma fuçada aqui no meu ARRIS TG1692A e percebi que com a nova atualização de Firmware foi adicionada a função MU-MIMO na banda 5GHz.

OBS: Por algum motivo não estou conseguindo inserir imagens no post, portanto vou deixar o link do print que tirei.

Link do print: http://imgbox.com/YETWpx4U

Hoje tava dando uma fuçada aqui no meu ARRIS TG1692A e percebi que com a nova atualização de Firmware foi adicionada a função MU-MIMO na banda 5GHz.

OBS: Por algum motivo não estou conseguindo inserir imagens no post, portanto vou deixar o link do print que tirei.

Link do print: http://imgbox.com/YETWpx4U
Rpz, não sabia que isso era uma questão de software não... Mas é legal! Querem se "adequar" ao wifi 6 sem mudar a tecnologia kkkkk

Galera esse plano de 240GB 4g da claro, Eu consigo colocar dependentes?

Pessoal, sou de SP capital e assinei na sexta um plano da Claro de Internet 120mb (+120mb por um ano) + telefone.

Vamos lá, o técnico veio ontem em casa:

- Primeiro ele puxou a fiação do poste vizinho. Segundo ele o o TAP do meu poste estava cheio.

- Após finalizar toda a instalação e cabeamento, o Modem HUMAX EMTA DOCSIS 3.1 (HGJ310) estava com o sinal "US" piscando e os sinais "US" e "Online" desligados.

- Ele ficou aguardando por uns 40 minutos, e como era um sábado e já se aproximava das 18 hras, provavelmente ele cansou de esperar e ligou na Central para abrir um chamado. Finalizada a ligação na Central ele não soube me explicar qual era o problema e pediu que aguardasse 3 horas e caso não tivesse êxito, que eu ligasse na Central para reclamar.

- Pois bem, esperei até a manhã de hoje, pois felizmente estou com uma Fibra da Vivo funcionando. Hoje o sinal "DS" está acesso, porém o sinal "US" está piscando, e o "online" apagado.

- Liguei, o atendente de praxe fez um "reset" na linha e pediu para desligar o modem por 10s, como disse, padrão. Sem êxito, disse que no sistema constava como se o modem estivesse desligado e agendou outra visita técnica para o fim da tarde de hoje.

Alguém sabe como devo me preparar para a visita técnica? Um amigo de T.I me deu as seguintes sugestões:

" Peça para ir medir o Sinal lá no Poste da Rua e verificar se não existe algum filtro plugado sobre o seu Cabeamento ou se o Conector da Célula aonde o seu Cabo é plugado no Poste não está queimado. Na pior das hipóteses, deveriam trocar o TAP".

Alguma luz?

Se já começou com problema essa conexão, imagino que o me aguarda no futuro, rsrs.

@neo666 pela sua experiência, o que me diz? Mitos da NET, me ajudem!! rs

Obrigado.

EDIT: segue fotos e prints da tela de configuração
7jJqgEs.jpg

SMs4Zpa.jpg

Última edição:

Vamos Lá.
Considera Combo Multi na Claro toda combinação de ofertas que inclui móvel.
Pronto. Mata a charada ai
Esse valor de 50% na mensalidade: Valida para quem tem banda larga e inclui móvel com PORTABILIDADE. Sem portabilidade. Sem desconto.
E a oferta é valida também para cliente base e não apenas novos clientes. Então se você Claro Net Virtua pode adquirir Móvel com portabilidade com desconto de 50% na mensalidade valida para 12 meses. Depois volta o valor de R$ 129,99 no DCC ou 139,99 no boleto.
Agora fica atento a um detalhe se você já é cliente MULTI (BL + MOVEL ou BL+TV+FONE E MOVEL) você terá direito direito a pegar essa oferta em uma nova aquisição de uma nova linha móvel. A que já tem não é elegível, pois é considerada quebra de contrato, pois você vai ta reduzindo sua fatura.

Users who are viewing this thread

Voltar