[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

o tc7337 tem um problema com a seleção de canais, tem que deixar em auto tanto 2.4 e 5ghz pra funcionar.
e o s7 pega todos os canais de 5ghz, ele ti garanto que não é o problema =p

faz o seguinte, da um reset geral no modem e entra na config do modem com usuário e senha e depois entra na pagina /main.html
nela vai em wireless e depois wl0(rede 2.4ghz) e coloca o seguinte:

depois vai em wl1(rede 5ghz) e faz o seguinte:
a a cada click em apply/save leva quase um século pro modem salvar a config, então vai com calma e espere :haha:

eu particularmente deixo o mesmo ssid e senha na rede 2.4 e 5ghz, o dispositivo cliente(seja celular, notebook e etc) que decide em qual rede se conectar e eles sempre escolhem a rede com melhor qualidade(sinal e velocidade) no momento.
pra testar ae, coloca os ssid diferentes nas redes.

a e la em baixo na aba basic em wireless guest, não funciona nada, é totalmente controlado remotamente pela net por conta do hotspot.

com essa config, na 2.4ghz devido a interferência absurda que tenho aqui no prédio pego ~40Mb e na rede 5Ghz pega o máximo na casa dos 250Mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pior que pode mudar sim, nada garante que vc esta conectado no mesmo node e cmts que sua vizinha.
tu pode dar o maior azar de morar na divisa de node com node e de divisa de cmts.
na maioria dos casos isso não se aplica, mas pode ocorrer.

assim, tua vizinha é parceira? se for pega teu modem e leva na casa dela e liga no lugar de um ponto de tv ou do próprio modem e ve se sincroniza e funciona ok com um notebook.
mas só recomendo msm fazer isso, se vc tiver paciência, e realmente querer testar. por mim já teria soltado os cachorros no cara que foi embora sem deixar o serviço funcionando e na net(como empresa) :haha:

de qual quer forma, faza reclamação na ouvidoria descendo a lenha no instalador que foi ae, vão dar um jeito de mandar uma pessoa ae(se pa ate o mesmo cara como desserviço mas com supervisor) pra revisarem tudo da instalação.
Tava olhando isso e fiquei pensando: será que funciona também no Arris 1692a? Kkkkk

Tava olhando isso e fiquei pensando: será que funciona também no Arris 1692a? Kkkkk

Cara...como noob que sou não sei!

Agora invejo quem tem o seu modem... creio que li aqui nesse fórum que o teu modem recebeu via atualização de firmware a tecnologia MU-MIMO.

Cara...como noob que sou não sei!

Agora invejo quem tem o seu modem... creio que li aqui nesse fórum que o teu modem recebeu via atualização de firmware a tecnologia MU-MIMO.
Ss, duas pessoas já falaram kkkkk
Tava até pensando em pegar o Mx1800 da xiaomi, porém como tô no apartamento e o Router recebeu essa atualização, vou ficar nele mesmo kkkkkk

Vou tentar fazer um Review quando voltar pra Salvador (não sei se vai demorar, estou no interior há mais de 5 meses, pandemia tá fod* kkkkkk)

@dudu1505

Conforme prometido amigo trago aqui o meu feedback!

Depois de suas dicas melhorou da água para o vinho! Após resetar e colocar do que jeito que tu disse tanto no 2.4 como no 5 ghz consegui ressuscitar este último e obtive como melhores resultados no servidor de Salvador/BA:

• Na sala que fica no térreo bem próximo ao roteador (mas não colado): 195,42 mb de download, 20,59 mb de upoad, 19 ms de latência;

• No banheiro que fica perto da sala no térreo com a porta fechada (costuma usar o celular muito ali....quem nunca :isquero:): 187,61 mb de download, 20,59 mb de upoad, 23 ms de latência;

• No banheiro da minha suíte que fica no primeiro andar com a porta tanto do banheiro como do quarto abertas: 193,58 mb de download, 20,63 mb de upoad, 26 ms de latência.

Todos os testes realizados com meu velho S7 de guerra (tu tinha razão)!

Enfim irmão depois testarei com meu S10 Lite que está para chegar não sei se consiguirei os seus 250 mb....mas sinceramente já estou muito feliz com o que eu consegui! Notei inclusive que acessando pelo main.html pude ativar o beamforming que é uma excelente tecnologia!

Alguém sabe como se da a atualização de firmware dele? Isso fica a cargo da NET (Claro) remotamente ou cabe a nós baixar o mesmo e instalar?

Mais uma vez obrigado!
update de FW em modens coaxial é tudo remoto pela operadora por questões de gatonet na rede.
é tudo travado por conta de furto de sinal.

no mais, só aproveita agora teu celular na hora no nº 2, só se lembra de tacar 1 litro de álcool 99% pra desinfetar o telefone depois :haha::haha::haha::haha::haha::haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

essa config não, essa pagina main.html encontrei ela fuçando o fw do modem.
e isso varia de modem pra modem, no caso do arris a net nem alterou o FW, o que vcs acessão já é o original do modem com todas as funções habilitadas.

Boa Dudu! Fazia um.bom tempo que não acessava esse tópico...pelo que lembro tu ajida a galera aqui há alguns anos. Obrigado mesmo.

Cara acho que o Wi-Fi 5 ghz do meu modem tá com problema. Meu S7 não localiza ele...estava em 80mhz....testei com 40mhz e nada. Pelo que li a Samsung só deixa o S7 conectar em 5 ghz no canal 36. Acontece que meu primo que tem o S8 também não localizou a conexão 5ghz aqui. Enfim...só isso já acho que é motivo para pedir a troca do modem. Testei agora aqui novamente com 2.4 ghz e deu 99,66 mb de download mas faço questão de usar o 5 ghz . To prestes a resetar as configurações dele de wifi ou até mesmo dar um reset geral no modem para ver se resolve.
Fica tranquilo que o S7 pega a 5ghz sim, sem restrição de canal. O meu funciona super estável na minha rede dual band.

Esse teu treco é ou problema no modem ou alguma configuração mesmo.

Pensando seriamente em largar o 5Ghz desligado aqui em casa, acabei de fazer esse teste usando o 2.4 num Deco M5 há uns 2 metros de distância em linha reta

Pensando seriamente em largar o 5Ghz desligado aqui em casa, acabei de fazer esse teste usando o 2.4 num Deco M5 há uns 2 metros de distância em linha reta

aonde tu mora pra conseguir uma velocidade dessa no 2.4ghz?
é tipo no meio do mato? pra não ter nem um tipo de interferência?

não to desmerecendo, é que é bem raro conseguir velocidades de 100Mb+ em rede 2.4ghz

aonde tu mora pra conseguir uma velocidade dessa no 2.4ghz?
é tipo no meio do mato? pra não ter nem um tipo de interferência?

não to desmerecendo, é que é bem raro conseguir velocidades de 100Mb+ em rede 2.4ghz

Te juro que é num prédio de 15 andares com 6 ap em cada andar ainda, eu tive que desabilitar o 5ghz pra configurar uma lâmpada smart que só se comunica com celular em 2.4, aí fui testar só de zoas e fiquei surpreso com isso aí

@dudu1505 @Jhonny Cabeça

Rapaziada, técnico finalizou aqui, trocou o cabo que saia do poste até o "isolador" e agora ta funcionando tranquilamente. Muito rápido e eficiente. Segue teste

NUvBi5P.jpg

Pois é, cara. Também achei um absurdo.

Mas eu tava numa situação difícil. Não sabia se reclamava com o técnico ou mandava minha esposa pra pqp kkkkk

Obrigado a todos pelo auxílio! :wub:

De qualquer forma, não vou deixar barato e irei abrir uma reclamação via Ouvidoria da Claro.
Já abre e pede um desconto a mais na conta kkkk
Diz que teve que desmarcar compromisso, que teve problemas, já que tinha feito planejamentos sobre o produto ainda ontem, etc kkk
Diz que vc teve q se divorciar da sua mulher.

então, tava baixando um jogo novo na steam e percebi que esta vindo ipv6 o download direto da rede da valve:
steamipv6.jpg

Rastreando a rota para 2602:801:f005:100::cdb9:c204 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms 2 ms 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 10 ms 8 ms 11 ms 2804:14c:5b00:1600:c8::1
5 9 ms 10 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:cc::1
6 9 ms 10 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:cd::2
7 9 ms 10 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:dd::1
8 9 ms 11 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:bc::1
9 9 ms 9 ms 11 ms 2804:14c:5b00:1600:ab::1
10 10 ms 9 ms 9 ms 2804:a8:2:80::e4d
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 22 ms 24 ms 23 ms 2620:f9:5:1000::51
13 21 ms 22 ms 22 ms 2602:801:f005:100::cdb9:c204

Rastreamento concluído.

sera que no futuro proximo os jogos dela vão suportar ipv6 no multiplayer :hmm:
se suportar a galera do cs vai dar amem por não ter que se preocupar com nat restrito :haha:

Última edição:
@dudu1505 @Jhonny Cabeça

Rapaziada, técnico finalizou aqui, trocou o cabo que saia do poste até o "isolador" e agora ta funcionando tranquilamente. Muito rápido e eficiente. Segue teste

NUvBi5P.jpg

Pois é, cara. Também achei um absurdo.

Mas eu tava numa situação difícil. Não sabia se reclamava com o técnico ou mandava minha esposa pra pqp kkkkk

Obrigado a todos pelo auxílio! :wub:

De qualquer forma, não vou deixar barato e irei abrir uma reclamação via Ouvidoria da Claro.
Corajoso vc sair da vivo fibra para a NET.

Q bom que resolveu o problema, comigo aconteceu uma vez com a tv da net que o técnico foi embora
sem deixar funcionando com o papo de sinal.

ja abre um consumidor.gov.br que bem provável que não pague a primeira fatura.

Olha esse exemplo de tracert, com base no nome do endereço de ip, já no IPv6 não tem nomes, pelo menos aos quais estou acostumado usar e não tem como verificar essas informações, claro que não é 100% de certeza que esses endereços estão nessas cidades, mais da pra ter uma ideia, pois a minha rota sai de João pessoa, vai pra Fortaleza e pelo cabo submarino chega ao Rio de Janeiro.
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.50.1] - Meu Gateway
2 53 ms 39 ms 29 ms b153cc01.virtua.com.br [177.83.204.1] - CMTS
3 11 ms 26 ms 13 ms bb400064.virtua.com.br [187.64.0.100] - Gateway da minha cidade.
4 21 ms 24 ms 30 ms embratel-T0-1-0-1-uacc01.flajn.embratel.net.br [187.28.113.9] - Fortaleza
5 19 ms 36 ms 20 ms ebt-P1-1-21-core01.fla.embratel.net.br [200.244.212.239] - Fortaleza
6 76 ms 81 ms 69 ms ebt-B8501-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.235] - Rio de Janeiro
7 62 ms 69 ms 63 ms ebt-H0-17-1-0-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.165.46] - Rio de Janeiro
8 144 ms 149 ms 136 ms peer-B52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186] - Rio de Janeiro
9 144 ms 139 ms 143 ms one.one.one.one [1.1.1.1] - Fim

Rastreamento concluído.

Velho, tô vendo uma galera falando do IPv6, porém fico na dúvida:

- Vale a pena modificar o roteador/pedir para a empresa disponibilizar o IP? O que isso realmente na rede? O serviço fica melhor? Tudo fica funcionando normal? Queria achar um bom motivo pra testar isso kkkk

Falaram que hoje a tarde chega os modem com docsis 3.1, pediram pra agendar uma visita tecnica amanhã assim eles conseguiam um pra mim, se isso não resolver abro o chamado novamente e já mando pra anatel...

Users who are viewing this thread

• Voltar