Amigos, já não sei mais o que fazer. Já abri reclamação na Anatel e na ouvidoria da Claro, mas até agora nada.
Há uns meses atrás ligaram o canal OFDM na minha região, e sempre tive muitos erros corrected e não corrected no modem da Sagemcom nesse canal específico, mas a internet funcionava normalmente. De um dia pro outro simplesmente parou de funcionar, chamei um técnico aqui e ele verificou que tava com problema de sinal nesse canal, e encaminhou o caso pra equipe de engenharia. Desde então eles desativaram esse canal (ficava aparecendo Partial Service ao invés de Bounded), e a internet estava funcionando normal.
O problema é que esse canal sempre sincroniza aleatoriamente, me deixando sem internet por 2-3 dias.
Os níveis mostram em média de -25dB no power e 15dB de SNR, sendo que pelo que eu pesquisei era pro power level ficar entre -7 e +7 e o SNR acima de 33dB.
Agora uma coisa curiosa: uma vizinha que mora no andar de baixo tem um Humax 3.1 e também tem o plano de 240Mb, e a internet dela está funcionando normalmente todo esse tempo (inclusive, estou usando o wifi dela agora)
Alguém tem alguma luz? Parece que a Claro não está nem aí, desativaram o canal hoje de tarde e voltou a funcionar, o técnico me ligou mas eu não estava perto do celular, e não retornou mais. Depois de uns minutos o canal sincronizou novamente e eu estou sem internet dnv hue.
Dá pra ver que o loss já começa no primeiro hop depois do modem.
Infelizmente não tem Oi Fibra na minha região, ou FTTH da TIM Live (apenas o VDSL2 problemático deles, que já usei e saí por ser ainda pior que a NET)