[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acabei de lembrar que o ultimo tecnico colocou uma trava nesse modem, aquela preta que nao deixa tirar o coaxial kkkkkk Só jesus, logo agora q ele ia pro microondas. Não sei pra que colocar essa trava aff
Você segura o cabo coaxial e a trava ao mesmo tempo e gira o roteador, vai conseguir tirar suave, dps você coloca como tava
 
E a saga do canal OFDM continua!

Consegui jogar um pouco de CS, a internet tava funcionando normal. Do nada começou a dar uns disconnects aleatórios umas 5 vezes seguidas e o problema voltou.
O coordenador da área aqui me ligou, expliquei o caso pra ele, mas ele não sabe o que pode ser. Disse que vai mandar uma mensagem pro pessoal do datacenter...

Momento da queda:
l4uDRvN.jpg



Tô usando um chip pré pago da Claro pra entrar na internet, já que o meu pacote de dados da Vivo acabou. E até o móvel deles é horrível, não tá pegando 4G, as páginas tão demorando pra abrir e não consigo pingar pra lugar nenhum. Nem sabia que dava pra desativar comando de ping assim.
No teamspeak deu 3000ms de jittering, nem o 3G da TIM dava uma dessas. LUL
8CxnpgS.png


E a reclamação da Anatel não parece ter ajudado em nada até agora.
Pré da Claro tem que ligar para o 1052 e pedir para ativar o 4G.
Tive que fazer isso com o da minha irmã essa semana. Assim que desliguei o telefone, já estava funcionando.
 
Última edição:
Pré da Claro tem que ligar para o 1052 e pedir para ativar o 4G.
Tive que fazer isso com o da minha irmã essa semana. Assim que desliguei o telefone, já estava funcionando.

Liguei, mas a ligação caiu 2 vezes. Agora normalizou e eu tô pegando 60ms nos servers de CS no 3G, tá ok.
 
Boa tarde rapaziada, eu uso net claro, de 120 mb em bridge com meu xiaomi mi 3, porem pelo menos 1x por dia o modem(fast 3486 da net) esta caindo a internet, so volta reiniciando. Alguem sabe oque pode ser? a rede esta configurada no ip 10.0.0.1.
 
Última edição:
Não consegui tirar girando o cabo, esse treco ta MUITO apertado, mas liguei lá mesmo assim, o tecnico vai vir aq quinta pra trocar o modem, se ele não encontrar defeito terá um custo de 90 reais. Ridiculo essa NET, e o atendente insistindo em reforço de sinal :mil:. Até lá não vou mais reiniciar o modem pro wifi ficar bugado quando o tecnico aparecer.
 
Não consegui tirar girando o cabo, esse treco ta MUITO apertado, mas liguei lá mesmo assim, o tecnico vai vir aq quinta pra trocar o modem, se ele não encontrar defeito terá um custo de 90 reais. Ridiculo essa NET, e o atendente insistindo em reforço de sinal :mil:. Até lá não vou mais reiniciar o modem pro wifi ficar bugado quando o tecnico aparecer.

Quando o técnico estiver próximo, põe os dispositivos pra fazer download tanto na wi-fi quanto no cabo.
 
Não consegui tirar girando o cabo, esse treco ta MUITO apertado, mas liguei lá mesmo assim, o tecnico vai vir aq quinta pra trocar o modem, se ele não encontrar defeito terá um custo de 90 reais. Ridiculo essa NET, e o atendente insistindo em reforço de sinal :mil:. Até lá não vou mais reiniciar o modem pro wifi ficar bugado quando o tecnico aparecer.

 
Não consegui tirar girando o cabo, esse treco ta MUITO apertado, mas liguei lá mesmo assim, o tecnico vai vir aq quinta pra trocar o modem, se ele não encontrar defeito terá um custo de 90 reais. Ridiculo essa NET, e o atendente insistindo em reforço de sinal :mil:. Até lá não vou mais reiniciar o modem pro wifi ficar bugado quando o tecnico aparecer.
cara aqui eu tirei essa porcaria com um alicate, apertando bem em cima do protetor de surtos e girando o modem.

é impraticável tirar essa capa peta sem alguma ferramenta, o pessoal da net usa uma chave especial pra apertar essa parada.
 
Olá meus caros, vim compartilhar minhas últimas experiências com a NET.
Plano 140Mb, coaxial, porto alegre.

Em junho a internet estava perdendo velocidade depois de alguns dias, às vezes ficava menos de 10%, e reiniciando retornava aos 140.
Estava suspeitando do modem e agendei uma visita, mas o rapaz disse que era o melhor que eles tinham (Humax HGB10R-02) e que se trocasse seria por um pior. Não sei se isso procede...

A situação meio que continua. Por exemplo, hoje estava 27Mb antes de reiniciar.
O pessoal daqui que tem esse modem experiencia algo parecido? Ou é a internet mesmo que anda um lixo? Será que modo bridge + um roteador melhor ajuda?

Achei hoje um link que reinicia o modem (http://192.168.0.1/resetrouter.html) mas me parece deselegante setar um cron pro meio da madrugada.
 
Quando o técnico estiver próximo, põe os dispositivos pra fazer download tanto na wi-fi quanto no cabo.

Sim, logo depois que abri a solicitação, o "suporte especializado" me ligou pra saber quais os problemas, daí expliquei tudo, ele falou que o chiado não é normal, e os testes no brasil banda larga estão dando 23 mb download e 19 de up, o atendente disse pra guardar esses testes, mostrar o chiado e não reiniciar o modem até a data da visita para que o técnico consiga comprovar que o modem tem problema. O atendente também visualizou instabilidade de alguma coisa no sistema na hora da ligação, pedi pra ele deixar isso registrado tbm.
Mas ótima idéia, vou fazer isso também de colocar as coisas pra baixar, só pra ajudar tbm.
Creio que provas e testes não vão faltar no dia da visita, tenso vai ser se ele me aparecer com outro modem desses e esses recondicionados que parecem que cairam de um penhasco :fuu: . Deixei bem claro q cansei de colocarem esses modens usados e recondicionados pois é o segundo que dá problema comigo.
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Olá meus caros, vim compartilhar minhas últimas experiências com a NET.
Plano 140Mb, coaxial, porto alegre.

Em junho a internet estava perdendo velocidade depois de alguns dias, às vezes ficava menos de 10%, e reiniciando retornava aos 140.
Estava suspeitando do modem e agendei uma visita, mas o rapaz disse que era o melhor que eles tinham (Humax HGB10R-02) e que se trocasse seria por um pior. Não sei se isso procede...

A situação meio que continua. Por exemplo, hoje estava 27Mb antes de reiniciar.
O pessoal daqui que tem esse modem experiencia algo parecido? Ou é a internet mesmo que anda um lixo? Será que modo bridge + um roteador melhor ajuda?

Achei hoje um link que reinicia o modem (http://192.168.0.1/resetrouter.html) mas me parece deselegante setar um cron pro meio da madrugada.

só ler meus relatos KKKKK Tenho o mesmo problema que você. Cansei de ter que ficar reiniciando essa porcaria, não tenho dinheiro pra comprar um roteador bom, por isso pedi a troca dessa imundice. Ai deles se me cobrarem 90 reais.
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Sim, logo depois que abri a solicitação, o "suporte especializado" me ligou pra saber quais os problemas, daí expliquei tudo, ele falou que o chiado não é normal, e os testes no brasil banda larga estão dando 23 mb download e 19 de up, o atendente disse pra guardar esses testes, mostrar o chiado e não reiniciar o modem até a data da visita para que o técnico consiga comprovar que o modem tem problema. O atendente também visualizou instabilidade de alguma coisa no sistema na hora da ligação, pedi pra ele deixar isso registrado tbm.
Mas ótima idéia, vou fazer isso também de colocar as coisas pra baixar, só pra ajudar tbm.
Creio que provas e testes não vão faltar no dia da visita, tenso vai ser se ele me aparecer com outro modem desses e esses recondicionados que parecem que cairam de um penhasco :fuu: . Deixei bem claro q cansei de colocarem esses modens usados e recondicionados pois é o segundo que dá problema comigo.
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só ler meus relatos KKKKK Tenho o mesmo problema que você. Cansei de ter que ficar reiniciando essa porcaria, não tenho dinheiro pra comprar um roteador bom, por isso pedi a troca dessa imundice. Ai deles se me cobrarem 90 reais. Junta speed tests/brasil banda larga com a velocidade reduzida, provavelmente o seu deve fazer um chiado quando em uso intenso de rede, junta provas e pede a troca disso.
 
Boa tarde rapaziada, eu uso net claro, de 120 mb em bridge com meu xiaomi mi 3, porem pelo menos 1x por dia o modem(fast 3486 da net) esta caindo a internet, so volta reiniciando. Alguem sabe oque pode ser? a rede esta configurada no ip 10.0.0.1.

Alguem sabe oq pode ser? ;(
 
só ler meus relatos KKKKK Tenho o mesmo problema que você. Cansei de ter que ficar reiniciando essa porcaria, não tenho dinheiro pra comprar um roteador bom, por isso pedi a troca dessa imundice. Ai deles se me cobrarem 90 reais.

Que beleza... e tinha recém acabado uma saga com a NET por conta de pagamentos errados, que na verdade foi o que resultou na troca pra esse modem, porque trocaram o plano e o antigo não aceitou.
 
Se fosse comigo, iria mandar os 2 para a pqp.hauahauah. zoeiras a parte, que bom que resolveu.

Esse técnico não reclamou do trabalho mal feito do o outro?
Aparentemente são técnicos que se conhecem, mas quando eu falei do trabalho porco do primeiro, o segundo reconheceu que foi uma merda! Kkkkk
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Corajoso vc sair da vivo fibra para a NET.

Q bom que resolveu o problema, comigo aconteceu uma vez com a tv da net que o técnico foi embora
sem deixar funcionando com o papo de sinal.

ja abre um consumidor.gov.br que bem provável que não pague a primeira fatura.
Sai por conta da promoção que me foi oferecida pela Claro/Net.

A Vivo não quis cobrir a oferta, pelo menos não pelo atendimento que recebi. Então, por questões financeiras, estarei economizando 70 reais por mês.
 
Sim, logo depois que abri a solicitação, o "suporte especializado" me ligou pra saber quais os problemas, daí expliquei tudo, ele falou que o chiado não é normal, e os testes no brasil banda larga estão dando 23 mb download e 19 de up, o atendente disse pra guardar esses testes, mostrar o chiado e não reiniciar o modem até a data da visita para que o técnico consiga comprovar que o modem tem problema. O atendente também visualizou instabilidade de alguma coisa no sistema na hora da ligação, pedi pra ele deixar isso registrado tbm.
Mas ótima idéia, vou fazer isso também de colocar as coisas pra baixar, só pra ajudar tbm.
Creio que provas e testes não vão faltar no dia da visita, tenso vai ser se ele me aparecer com outro modem desses e esses recondicionados que parecem que cairam de um penhasco :fuu: . Deixei bem claro q cansei de colocarem esses modens usados e recondicionados pois é o segundo que dá problema comigo.
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só ler meus relatos KKKKK Tenho o mesmo problema que você. Cansei de ter que ficar reiniciando essa porcaria, não tenho dinheiro pra comprar um roteador bom, por isso pedi a troca dessa imundice. Ai deles se me cobrarem 90 reais.
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Eu já peguei 3 desses modens recondicionados. agora da última vez colocaram um docsis 3.1 novinho. Um milagre uadshdusadsa
 
Pelo jeito a galera tá gostando do docsis3.1, porém é difícil pra mim kkkkkk

Arris TG1692a x docsis3.1
EIS A QUESTÃO KKKKKK
 
Eu queria entender uma coisa: se o arris tg1692 é tão superior aos outros, pq eles não adotam ele como modem único para todos?

Esse Arris é melhor do que o HUMAX e o TC7337 ? O Wifi tem bom alcance? Se pelo menos me colocassem um com alcance bom e que nao precisa ficar reiniciando ta otimo.
 
Esse Arris é melhor do que o HUMAX e o TC7337 ? O Wifi tem bom alcance? Se pelo menos me colocassem um com alcance bom e que nao precisa ficar reiniciando ta otimo.

Cara, já tive os 3, e esse arris foi disparado o melhor modem que levaram em casa. O povo comenta que o technicolor é ruim, mas na minha opinião, esse humax conseguiu ser pior que ele. Alcance do Wifi ridículo... O arris cobre o terreno inteiro com ótimo alcance em 2.4ghz, e em 5ghz cobre toda a casa na parte de baixo do terreno.
 
Cara, já tive os 3, e esse arris foi disparado o melhor modem que levaram em casa. O povo comenta que o technicolor é ruim, mas na minha opinião, esse humax conseguiu ser pior que ele. Alcance do Wifi ridículo... O arris cobre o terreno inteiro com ótimo alcance em 2.4ghz, e em 5ghz cobre toda a casa na parte de baixo do terreno.

Vou tentar trocar por algum 3.1, se não der vou pedir pelo menos esse Arris, pelo que vi no forum algum user disse q a NET só recebe modens novos modelo 3.1. Se forem trocar por algum recondicionado, que seja esse Arris.
 
Vou tentar trocar por algum 3.1, se não der vou pedir pelo menos esse Arris, pelo que vi no forum algum user disse q a NET só recebe modens novos modelo 3.1. Se forem trocar por algum recondicionado, que seja esse Arris.

Confesso que gostaria de testar um modem 3.1. Mas não vou arriscar não. Tô bem com o Arris. Já tive problemas na net com modens.
 
Cara, já tive os 3, e esse arris foi disparado o melhor modem que levaram em casa. O povo comenta que o technicolor é ruim, mas na minha opinião, esse humax conseguiu ser pior que ele. Alcance do Wifi ridículo... O arris cobre o terreno inteiro com ótimo alcance em 2.4ghz, e em 5ghz cobre toda a casa na parte de baixo do terreno.
Eu ja tive um TC em 2017 quando o meu plano era de 35mbps. Depois migrei pra 120 e 240, já utilizando o ARRIS. posso afirmar que é muito robusto e tem um excelente alcance de wi fi.
 
Eu ja tive um TC em 2017 quando o meu plano era de 35mbps. Depois migrei pra 120 e 240, já utilizando o ARRIS. posso afirmar que é muito robusto e tem um excelente alcance de wi fi.

Assino em baixo. Tinha um tplink c6, e por incrível que pareça, optei por aposentar ele. O alcance e velocidades do Arris me agradaram mto.
 
se me vierem com esse Humax dnv vou surtar KKKKK , se for Humax que seja o modelo 3.1 pelo menos
 
O único problema do Arris é que demora 5 dias pra ligar tirando isso é o melhor roteador, já tive um, agora tô com o TC7337 em bridge que em modo roteador também fazia um chiado quando estava torando nos downloads kkkkkk, acho que não vou trocar tão cedo pra roteador 3.1, sei que não ta acontecendo com todo mundo esses problemas nos canais OFDM, mais jogo que está ganhando não se mexe kkkk.
 

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