O único problema do Arris é que demora 5 dias pra ligar tirando isso é o melhor roteador, já tive um, agora tô com o TC7337 em bridge que em modo roteador também fazia um chiado quando estava torando nos downloads kkkkkk, acho que não vou trocar tão cedo pra roteador 3.1, sei que não ta acontecendo com todo mundo esses problemas nos canais OFDM, mais jogo que está ganhando não se mexe kkkk.
Não só pra reiniciar né. Na primeira instalação dele, ele levou 40 minutos pra sincronizar. O técnico já tava indo buscar outro no carro quando ficou online
Galera alguém tem alguma noticia sobre novas velocidades para o Virtua? A concorrência esta chegando pesada com 300, 400mb via fibra ótica, enquanto na Net temos apenas os 240mb.
Vou te dizer ainda mais, o modem 3.1 Humax HGJ310 tem um wifi muito bom! Vendi até meu archer C8 e o hgj310 tem um alcance da rede de 5ghz bem melhor! E mais veloz!
Galera alguém tem alguma noticia sobre novas velocidades para o Virtua? A concorrência esta chegando pesada com 300, 400mb via fibra ótica, enquanto na Net temos apenas os 240mb.
Pois é... concordo... esperando novidades aqui, porque se ficar nesses 240 vai morrer, fora que é um 240 estranho, cheio de problema de rota, ipv6, e upload baixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
e a saga aqui continua... sem ipv6 a 2 semanas já... eu e uma galera aqui do bairro no Rio de Janeiro (bairro grande, mais de 40 nodes, e todos os meus amigos sem ipv6, cada ym num node diferente
E quanto ao medo de pegar um modem docsis 3.1, não tenham! Primeiro pq são melhores no geral, segundo porque pouquissimos são os lugares com canal 3.1 de fato, ao menos no Rio de Janeiro, sao menos de 100 com ofdm em toda a cidade (cidade deve ter uns 3000 nodes ou mais) então essa dor de cabeça com canal ofdm não devem ter
então gente, tava rodando um speedtest pós uma manutenção SAFADA que começou as 19h e terminou agora as 23h aqui na minha area
notei que o speedtest agora esta usando mais de 1 host diferente pra fazer o teste de download:
no meu caso aqui vendo os ips conectados, saiu o teste com o próprio servidor da net bh, vivo bh, century link bh e g8 o teste do download
tanto o teste de ping quanto upload continua usando apenas o servidor selecionado, no caso o net bh.
sera que agora a gente vai ter que começar a usar o http://velocimetro.virtua.com.br/ pra garantir o teste dentro da rede da operadora
a só pra comentar, sobre a manutenção que rolou aqui, sai de sinal rx em março que ficava na casa dos +10dbm, pra maio que deixaram na media do rx entre -1dbm e +3dbm pra agora todos os canais na media de -8dbm.
meu srn downstream então março em 44dbm de media, maio na casa dos 40dbm e agora ta em 37dbm de media.
se a cada manutenção eles diminuírem ainda mais a potencia de saida no dowsntream aqui vou ficar sem sinal ae fudeo.
e essas manutenções tão com cara de mexida no node/amplificadores, pq la no escritório que esta ligando no mesmo cmts que o modem aqui de casa nem entrar em manutenção a região la esta.
me pergunto, será que estão mexendo com o canal 3.1 ofdm aqui na minha area
eu que não vou pedir troca de modem por um mais novo pra descobrir, to sem tempo pra ficar de beta tester hahahahaha.
ate tem no coaxial os 500Mb, mas depende de atualizarem a parte da rede(cmts e node) pra liberar a velocidade e o upload é o 25Mb
fora o preço camarada de R$450/mes.
O único problema do Arris é que demora 5 dias pra ligar tirando isso é o melhor roteador, já tive um, agora tô com o TC7337 em bridge que em modo roteador também fazia um chiado quando estava torando nos downloads kkkkkk, acho que não vou trocar tão cedo pra roteador 3.1, sei que não ta acontecendo com todo mundo esses problemas nos canais OFDM, mais jogo que está ganhando não se mexe kkkk.
Tenho ele aqui e considero o melhor modem 3.0, mas se você quiser tentar um 3.1 te desejo boa sorte, pois na hora da troca pode ser que o técnico não tenha um modem 3.1 e coloque um TC7337 ou o HGB10R-02 para você kkkk
Vou te dizer ainda mais, o modem 3.1 Humax HGJ310 tem um wifi muito bom! Vendi até meu archer C8 e o hgj310 tem um alcance da rede de 5ghz bem melhor! E mais veloz!
Brother, tem um mano no topico de roteadores que pediu um Xiaomi AX1800 da gringa, chegou ontem, e acabou brochando, pq a net tinha trocado o modem dele e colocado esse hgj310. O povo tem elogiado mto mesmo. Tomara que troquem logo
ate tem no coaxial os 500Mb, mas depende de atualizarem a parte da rede(cmts e node) pra liberar a velocidade e o upload é o 25Mb
Tenho contratado 240 Mega com TV 3 pontos, gravação, telefone fixo e móvel da Claro. Meu modem é o Sagemcom F@st 3486.
Acontece que agora ao acordar, me deparo com os LEDs da seta para cima e para baixo piscando direto, sem parar. Os níveis de sinal estão todos verdes, o speedtest dá 254/17, etc tudo certo. Já tirei e coloquei na tomada 4x e sempre fica os LEDs pra cima e pra baixo piscando, mas a conexão está perfeita.
Deve ter começado durante a madrugada pq ontem as 23h quando fui dormir não estava piscando e igualmente a internet estava perfeita (sempre esteve aliás, desde 2016 quando assinei).
Alguém já passou por isso? Parece bobagem, mas os 2 LEDs piscando me roubam o foco em jogos multiplayer pela internet... o modem fica entre o monitor e o PC e tal.
Atualizando: No que terminei o post a internet caiu e se restabeleceu em 30s, agora parou de piscar os LEDs, todos acesos normais de novo. Níveis continuam 100% e velocidade 254/17.
Mas fica a dúvida para quem entende: o que significa os LEDs pra cima e pra baixo piscando e a conexão perfeita?
Tenho contratado 240 Mega com TV 3 pontos, gravação, telefone fixo e móvel da Claro. Meu modem é o Sagemcom F@st 3486.
Acontece que agora ao acordar, me deparo com os LEDs da seta para cima e para baixo piscando direto, sem parar. Os níveis de sinal estão todos verdes, o speedtest dá 254/17, etc tudo certo. Já tirei e coloquei na tomada 4x e sempre fica os LEDs pra cima e pra baixo piscando, mas a conexão está perfeita.
Deve ter começado durante a madrugada pq ontem as 23h quando fui dormir não estava piscando e igualmente a internet estava perfeita (sempre esteve aliás, desde 2016 quando assinei).
Alguém já passou por isso? Parece bobagem, mas os 2 LEDs piscando me roubam o foco em jogos multiplayer pela internet... o modem fica entre o monitor e o PC e tal.
Atualizando: No que terminei o post a internet caiu e se restabeleceu em 30s, agora parou de piscar os LEDs, todos acesos normais de novo. Níveis continuam 100% e velocidade 254/17.
Mas fica a dúvida para quem entende: o que significa os LEDs pra cima e pra baixo piscando e a conexão perfeita?
Me liga o cara da ouvidoria perguntando se tava tudo ok na minha internet, porque o supervisor passou pra ele a informação que havia normalizado.
Sendo que eu mandei até uma print pro whatsapp do cara do canal bugado e do tracert perdendo pacote, e liguei pra ele de noite pra perguntar sobre o andamento do processo.
Eu sinceramente não sei se é falta de vontade ou falta de conhecimento mesmo. Tô vendo que é melhor assinar até a internet da Oi, pq não querem passar o meu caso pra engenharia de jeito nenhum, e vai demorar umas semanas pra arrumar esse problema.
Pelo menos o 4G+ da Claro tá funcionando bem, consegui ligar e pedi pra ativarem o 4G. Obrigado @Vanísio pela dica
Tô pegando 42ms cravado no net_graph jogando DM no CS, e <5ms de jittering em server gringo. Tá melhor que HFC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pois é... concordo... esperando novidades aqui, porque se ficar nesses 240 vai morrer, fora que é um 240 estranho, cheio de problema de rota, ipv6, e upload baixo
e a saga aqui continua... sem ipv6 a 2 semanas já... eu e uma galera aqui do bairro no Rio de Janeiro (bairro grande, mais de 40 nodes, e todos os meus amigos sem ipv6, cada ym num node diferente
E quanto ao medo de pegar um modem docsis 3.1, não tenham! Primeiro pq são melhores no geral, segundo porque pouquissimos são os lugares com canal 3.1 de fato, ao menos no Rio de Janeiro, sao menos de 100 com ofdm em toda a cidade (cidade deve ter uns 3000 nodes ou mais) então essa dor de cabeça com canal ofdm não devem ter
Pior que esses problemas de rota eu sempre tive, independente da velocidade. Sempre foi meio inconsistente com a NET, até a Oi do meio dos anos 2000 era mais consistente que isso.
IPv6 aqui, pelo menos, nunca parou de funcionar.
Onde você viu essa informação de 100 nodes no RJ? Pelo jeito escolheram logo Bangu pra realizar um desses testes
então gente, tava rodando um speedtest pós uma manutenção SAFADA que começou as 19h e terminou agora as 23h aqui na minha area
notei que o speedtest agora esta usando mais de 1 host diferente pra fazer o teste de download:
no meu caso aqui vendo os ips conectados, saiu o teste com o próprio servidor da net bh, vivo bh, century link bh e g8 o teste do download
tanto o teste de ping quanto upload continua usando apenas o servidor selecionado, no caso o net bh.
sera que agora a gente vai ter que começar a usar o http://velocimetro.virtua.com.br/ pra garantir o teste dentro da rede da operadora
a só pra comentar, sobre a manutenção que rolou aqui, sai de sinal rx em março que ficava na casa dos +10dbm, pra maio que deixaram na media do rx entre -1dbm e +3dbm pra agora todos os canais na media de -8dbm.
meu srn downstream então março em 44dbm de media, maio na casa dos 40dbm e agora ta em 37dbm de media.
se a cada manutenção eles diminuírem ainda mais a potencia de saida no dowsntream aqui vou ficar sem sinal ae fudeo.
e essas manutenções tão com cara de mexida no node/amplificadores, pq la no escritório que esta ligando no mesmo cmts que o modem aqui de casa nem entrar em manutenção a região la esta.
eu que não vou pedir troca de modem por um mais novo pra descobrir, to sem tempo pra ficar de beta tester hahahahaha.
Eu acho que esse preço já é proposital para ninguém assinar kkk. Exemplo a Tim está oferecendo 400mb creio que seja 200 up por 150 reais por um ano. Quem iria contratar esses 500 por 450 reais? Mesmo se na localidade da pessoa tivesse semente o Virtua seriam pouquíssimas pessoas que pagariam esse valor.
Antes de testar verifique qual versão tá aí, aqui tá na Firmware de dezembro de 2019 e melhorou bastante o tempo de sincronização, mas antes quando eu tava com a versão de Abril de 2018 era uma lerdeza pra ligar.
Me liga o cara da ouvidoria perguntando se tava tudo ok na minha internet, porque o supervisor passou pra ele a informação que havia normalizado.
Sendo que eu mandei até uma print pro whatsapp do cara do canal bugado e do tracert perdendo pacote, e liguei pra ele de noite pra perguntar sobre o andamento do processo.
Eu sinceramente não sei se é falta de vontade ou falta de conhecimento mesmo. Tô vendo que é melhor assinar até a internet da Oi, pq não querem passar o meu caso pra engenharia de jeito nenhum, e vai demorar umas semanas pra arrumar esse problema.
Pelo menos o 4G+ da Claro tá funcionando bem, consegui ligar e pedi pra ativarem o 4G. Obrigado @Vanísio pela dica
Tô pegando 42ms cravado no net_graph jogando DM no CS, e <5ms de jittering em server gringo. Tá melhor que HFC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pior que esses problemas de rota eu sempre tive, independente da velocidade. Sempre foi meio inconsistente com a NET, até a Oi do meio dos anos 2000 era mais consistente que isso.
Onde você viu essa informação de 100 nodes no RJ? Pelo jeito escolheram logo Bangu pra realizar um desses testes
Nem sei se meu node é 3.1, provavelmente não, e provavelmente pelo do que vejo a NET nem vai ter modem 3.1 aq pra trocar amanhã, só não queria que trocassem por outro HGB10R-02 ou TC7337. ALguém sabe se o TC7337 tem esse bug do wifi?
Nem sei se meu node é 3.1, provavelmente não, e provavelmente pelo do que vejo a NET nem vai ter modem 3.1 aq pra trocar amanhã, só não queria que trocassem por outro HGB10R-02 ou TC7337. ALguém sabe se o TC7337 tem esse bug do wifi?
Se for algum modelo 3.1 eles podem instalar qualquer um, se não tiver 3.1 vou pedir mesmo o Arris.
Marquei a vista pras 17-20 horas, duvido que o técnico vai ficar aqui medindo velocidade e resetando modem nesse horário pra ficar vendo problemas KKKK, vou mostar os speed test, brasil banda larga ta batendo 23 mb de download no wifi 5ghz no mesmo comodo, ruido em alto uso e pronto, acho que ele nem vai querer discutir. O ultimo técnico que veio trocar e colocou esse modem quando fiz upgrade pra 120mb nem sabia o que era canais de DS/US, só sabia configurar o wifi.
Que descaso.. vc reclamou por outras canais de atendimento? consumidor anatel?
Minha tia teve que reclamar na ouvidoria pq o tecnico nao consegue consertar o telefone
e a internet fica caindo toda hora... detalhe ela migrou da vivo adsl 5mb e mais o telefone que era da vivo tbm
Quer dizer esta com o combo da net e os kras não estao nem ai para arrumar, foda-se o cliente por ser combo ou não.
Se nao resolver pedi pra ela reclamar no site do consumidor
Que descaso.. vc reclamou por outras canais de atendimento? consumidor anatel?
Minha tia teve que reclamar na ouvidoria pq o tecnico nao consegue consertar o telefone
e a internet fica caindo toda hora... detalhe ela migrou da vivo adsl 5mb e mais o telefone que era da vivo tbm
Quer dizer esta com o combo da net e os kras estao nem ai para arrumar
Se nao resolver pedi pra ela reclamar no site do consumidor
Sim, abri reclamação tanto na Anatel quanto na ouvidoria da Claro. Ambas no sábado.
A Anatel deu 10 dias corridos pra Claro responder, veremos até onde isso vai...
E não tenho o combo nem nenhum outro serviço, apenas os 240Mbps. E fora da fidelidade ainda, acabou tem uns 2 meses e não quis renovar pois tô pra me mudar daqui em breve.
O canal parou de sincronizar e a internet voltou, igualzinho ontem. Mas tenho certeza que daqui a pouco vai sincronizar novamente e vai cair, até porque eu ainda consigo ver ele no modem com 0dB de SNR e 6dB de potência. No níveis virtua mostra 1 canal OFDM, mas sem nenhuma estatística.
E o supervisor ainda não tem ideia do que tá acontecendo
E o DNS secundário do Cloudflare azedou novamente passando pelo RJ:
Código:
C:\Users>tracert 1.0.0.1
Tracing route to one.one.one.one [1.0.0.1]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms router.lan [192.168.0.1]
2 6 ms 4 ms 3 ms 100.71.128.1
3 5 ms 4 ms 5 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 9 ms 10 ms 10 ms embratel-t0-1-1-0-4004-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.37]
5 16 ms 14 ms 14 ms ebt-h0-3-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.211]
6 10 ms 10 ms 10 ms ebt-h0-12-0-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.2]
7 128 ms 127 ms 128 ms peer-b52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186]
8 124 ms 124 ms 124 ms one.one.one.one [1.0.0.1]
Trace complete.
Quando passava por SP tava normal:
Código:
2 5 ms 3 ms 3 ms 100.71.128.1
3 9 ms 7 ms 7 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 13 ms 13 ms 13 ms embratel-h0-5-0-0-4004-agg02.sts.embratel.net.br [189.22.45.29]
5 18 ms 14 ms 14 ms ebt-h1-8-0-0-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.213]
6 14 ms 15 ms 14 ms ebt-h0-9-0-1-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.243.53]
7 15 ms 15 ms 15 ms peer-b63-1702-agg04.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
8 14 ms 14 ms 14 ms one.one.one.one [1.0.0.1]
Esse é o ruim de morar entre os 2 maiores datacenters da Claro, os caras ficam trocando toda hora.
DNS primário do Google tá indo pelo RJ e tá normal:
Código:
C:\Users>tracert 8.8.8.8
Tracing route to dns.google [8.8.8.8]
2 5 ms 4 ms 6 ms 100.71.128.1
3 5 ms 5 ms 5 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 10 ms 9 ms 10 ms embratel-t0-1-1-0-4004-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.37]
5 17 ms 14 ms 14 ms ebt-h0-3-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.211]
6 10 ms 10 ms 10 ms ebt-h0-3-1-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.62]
7 10 ms 10 ms 10 ms peer-b54-agg03.rjo.embratel.net.br [201.39.52.58]
8 10 ms 10 ms 11 ms 108.170.251.81
9 10 ms 10 ms 10 ms 108.170.229.87
10 10 ms 10 ms 10 ms dns.google [8.8.8.8]
Trace complete.
DNS secundário do Google vai por SP:
Código:
C:\Users>tracert 8.8.4.4
Tracing route to dns.google [8.8.4.4]
2 7 ms 6 ms 5 ms 100.71.128.1
3 6 ms 4 ms 4 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 12 ms 12 ms 12 ms embratel-t0-4-0-0-4003-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.21]
5 15 ms 14 ms 14 ms ebt-t0-5-0-6-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.162]
6 12 ms 14 ms 14 ms ebt-b1101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.33]
7 12 ms 11 ms 11 ms ebt-h0-5-1-1-agg04.spomb.embratel.net.br [200.230.243.94]
8 11 ms 11 ms 11 ms peer-b51-agg04.spomb.embratel.net.br [189.23.243.2]
9 14 ms 13 ms 13 ms 108.170.227.29
10 12 ms 12 ms 11 ms 108.170.225.157
11 12 ms 12 ms 12 ms dns.google [8.8.4.4]
Trace complete.
Eu só queria entender pq a Net ainda insiste com a rede HFC. Sabendo que tem milhares de pessoas pirateando o sinal de TV com aparelhos do Paraguai e originais modificados para CS (card sharing). Ela migrando (aos poucos) para o FTTH, além de acabar com esses problemas de interferências, ela mataria a turma do Jack Sparrow. Juro que não consigo entender.
Esse é o problema de começar a usar frequências mais altas em RF. O certo seria a engenharia fazer um sweep em toda a rede externa do seu node, para achar a fonte do problema.
O canal OFDM é mais sensível a ruídos em relação ao tradicional SC-QAM
Eu só queria entender pq a Net ainda insiste com a rede HFC. Sabendo que tem milhares de pessoas pirateando o sinal de TV com aparelhos do Paraguai e originais modificados para CS (card sharing). Ela migrando (aos poucos) para o FTTH, além de acabar com esses problemas de interferências, ela mataria a turma do Jack Sparrow. Juro que não consigo entender.
E o DNS secundário do Cloudflare azedou novamente passando pelo RJ:
Código:
2 6 ms 4 ms 3 ms 100.71.128.1
3 5 ms 4 ms 5 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 9 ms 10 ms 10 ms embratel-t0-1-1-0-4004-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.37]
5 16 ms 14 ms 14 ms ebt-h0-3-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.211]
6 10 ms 10 ms 10 ms ebt-h0-12-0-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.2]
7 128 ms 127 ms 128 ms peer-b52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186]
8 124 ms 124 ms 124 ms one.one.one.one [1.0.0.1]
Trace complete.
Quando passava por SP tava normal:
Código:
2 5 ms 3 ms 3 ms 100.71.128.1
3 9 ms 7 ms 7 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 13 ms 13 ms 13 ms embratel-h0-5-0-0-4004-agg02.sts.embratel.net.br [189.22.45.29]
5 18 ms 14 ms 14 ms ebt-h1-8-0-0-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.213]
6 14 ms 15 ms 14 ms ebt-h0-9-0-1-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.243.53]
7 15 ms 15 ms 15 ms peer-b63-1702-agg04.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
8 14 ms 14 ms 14 ms one.one.one.one [1.0.0.1]
Esse é o ruim de morar entre os 2 maiores datacenters da Claro, os caras ficam trocando toda hora.
DNS primário do Google tá indo pelo RJ e tá normal:
Código:
C:\Users>tracert 8.8.8.8
Tracing route to dns.google [8.8.8.8]
2 5 ms 4 ms 6 ms 100.71.128.1
3 5 ms 5 ms 5 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 10 ms 9 ms 10 ms embratel-t0-1-1-0-4004-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.37]
5 17 ms 14 ms 14 ms ebt-h0-3-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.211]
6 10 ms 10 ms 10 ms ebt-h0-3-1-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.62]
7 10 ms 10 ms 10 ms peer-b54-agg03.rjo.embratel.net.br [201.39.52.58]
8 10 ms 10 ms 11 ms 108.170.251.81
9 10 ms 10 ms 10 ms 108.170.229.87
10 10 ms 10 ms 10 ms dns.google [8.8.8.8]
Trace complete.
DNS secundário do Google vai por SP:
Código:
C:\Users>tracert 8.8.4.4
Tracing route to dns.google [8.8.4.4]
2 7 ms 6 ms 5 ms 100.71.128.1
3 6 ms 4 ms 4 ms bd229829.virtua.com.br [189.34.152.41]
4 12 ms 12 ms 12 ms embratel-t0-4-0-0-4003-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.21]
5 15 ms 14 ms 14 ms ebt-t0-5-0-6-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.162]
6 12 ms 14 ms 14 ms ebt-b1101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.33]
7 12 ms 11 ms 11 ms ebt-h0-5-1-1-agg04.spomb.embratel.net.br [200.230.243.94]
8 11 ms 11 ms 11 ms peer-b51-agg04.spomb.embratel.net.br [189.23.243.2]
9 14 ms 13 ms 13 ms 108.170.227.29
10 12 ms 12 ms 11 ms 108.170.225.157
11 12 ms 12 ms 12 ms dns.google [8.8.4.4]
Trace complete.
Agora você me lembrou! Hoje de manhã também tive problemas no discord dnv, mas só pro discordapp.com
As mensagens ficaram demorando muito pra chegar, e não carregava imagens. Mas aparentemente o server de voz estava ok, que era do ping ali de cima com 16, 17ms
Pois é, eu nunca tive tanto problema na ultima milha como eu tenho no docsis. Nem o ADSL sucateado da Oi ou o VDSL abandonado da TIM com stats no limite eram tão ruins assim.
E se já tá dando problema com o docsis 3.1 nessas poucas regiões, imagina quando começarem a habilitar nos nodes do país inteiro... E isso sem falar da equipe técnica que não sabe o que tá fazendo.
Ultimamente eu tô vendo muita gente tendo problemas com a NET também, inclusive nos teamspeaks que eu entro. Sempre quando tem alguém lagando é usuário da NET, sempre.
O negócio mesmo é assinar um plano oi fibra 400mb + 240 claro e fazer o loadBalance kkkkkkk
Tava olhando umas noticias hoje e vi uma reportagem a respeito do plano da Tim em colocar a internet Banda Larga via 5G.
O que vocês acham disso, será que vai ter muita treta? kkkk