[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa manobra aí de Sair do SEAC a Claro para vender IPTV, baixa o imposto vamos vê se vai chegar isso para os clientes.
Chegará sim, a concorrência forçará a isso. Em termos de preço e CxB, a Claro espanca as concorrentes.

é caro msm, mas ces já pararam pra ver o quanto de imposto eles pagam em cima do plano de tv?
só aqui em MG na internet é 27% é de imposto :nps:
image.png

ae só pra ter uma ideia do quanto a net/claro ganha com migo nesse contrato 240Mb solo, 174,99 valor base - 47,25(imposto estadual) - 1,74 de fust - 0,87 funtel - 75,00 de desconto que tenho = sobra pra empresa 50,13 :vish:

240mb pra vc e 240mb pro Estado

240mb pra vc e 240mb pro Estado
é putaria de mais essa carga tributaria :nps:
mesmo que o preço final continuasse o mesmo, penso eu que os serviços seriam melhores, pois a empresa teria mais caixa pra manter e evoluir os serviços.

a corrigi o quanto eles recebem de mim no post anterior, esqueci de tirar o imposto federal.

Última edição:
O que você quer dizer com isso???

Que inicialmente esse serviço será um hub/agregador de serviços streaming, e com acesso a canais abertos e locais, um serviço semelhante ao Xfinity Flex da Comcast... posteriormente pode virar um OTT-TV... não confundir com IPTV, esse serviço não é IPTV.

Eu ja comentei sobre OTT-TV aqui, e como ele é benéfico as operadoras de cabo.

• Curtir
Reações: HFS
Que inicialmente esse serviço será um hub/agregador de serviços streaming, e com acesso a canais abertos e locais, um serviço semelhante ao Xfinity Flex da Comcast... posteriormente pode virar um OTT-TV... não confundir com IPTV, esse serviço não é IPTV.

Eu ja comentei sobre OTT-TV aqui, e como ele é benéfico as operadoras de cabo.
ott-tv e iptv são em suma a mesma coisa =p
a diferença que um é legalizado e outro é praticamente só serviço pirata.

IPTV é uma rede de distribuição (telecomunicação)

OTT-TV é um serviço sobre a internet.

Não vou nem aprofundar no assunto.
os dois na pratica são a mesma coisa @H1vltg3
porque não se aprofunda? melhor coisa que tem é troca de conhecimento.

iptv é basicamente transmissão continua de programação, e ott seria o serviço ondamand.
pega o NOW como vc define o mesmo? la dentro tem tanto conteúdo de ott e iptv de alguns canais que passam no serviço de tv via cabo, como que tu definiria o serviço sendo que ele presta os dois?

é como falei, em suma praticamente são a mesma coisa com certas diferenças, mas o iptv em si ta muito mal falado por conta da pirataria desenfreada que existe nesse tipo de transmissão de conteúdo.

Basicamente teríamos o broadcast (canais lineares) e o VOD (Now).

porque não se aprofunda? melhor coisa que tem é troca de conhecimento.

iptv é basicamente transmissão continua de programação, e ott seria o serviço ondamand.
pega o NOW como vc define o mesmo? la dentro tem tanto conteúdo de ott e iptv de alguns canais que passam no serviço de tv via cabo, como que tu definiria o serviço sendo que ele presta os dois?

é como falei, em suma praticamente são a mesma coisa com certas diferenças, mas o iptv em si ta muito mal falado por conta da pirataria desenfreada que existe nesse tipo de transmissão de conteúdo.

porque não se aprofunda? melhor coisa que tem é troca de conhecimen

Embaixo do OTT tem vários modelos, um deles é o OTT-TV (se atente ao "TV").... OTT-TV é a TV Iinear sobre o streaming... no EUA tem uns 7 serviços nesse modelo... aqui no Brasil temos a GuigoTV, UOL Play e disfarçadamente o Oi Play.

IPTV não é OTT-TV e vice versa.

Embaixo do OTT tem vários modelos, um deles é o OTT-TV (se atente ao "TV").... OTT-TV é a TV Iinear sobre o streaming... no EUA tem uns 7 serviços nesse modelo... aqui no Brasil temos a GuigoTV, UOL Play e disfarçadamente o Oi Play.

IPTV não é OTT-TV e vice versa.
única diferença é que ott-tv esta dentro de um serviço ott ondamand prévio.
se pegar o netflix ae, se ele começar a vender canais lineares ia passar a ser um ott-tv tb.

um serviço de iptv por si só não tem como entregar conteúdo ondamand.

é como falei, na pratica são mesma coisa, vão ser ser tudo transmitido em cima de tcp/ip e vai depender da internet do cliente + dispositivo final que vai decodificar o sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Basicamente teríamos o broadcast (canais lineares) e o VOD (Now).
to ate curioso de ver como que vai ser esse serviço via streaming da net/claro, imagina que vc vai la liga o decoder e da de cara com a interface do now com as mesmas opções ondamand mais os canais lineares.

Dependendo de como ficar essa interface , podia aparecer para quem tem os decoders atualizaveis (led azul e 4k).
Assim como embarcar a Amazon como a Vivo Fez.

única diferença é que ott-tv esta dentro de um serviço ott ondamand prévio.
se pegar o netflix ae, se ele começar a vender canais lineares ia passar a ser um ott-tv tb.

um serviço de iptv por si só não tem como entregar conteúdo ondamand.

é como falei, na pratica são mesma coisa, vão ser ser tudo transmitido em cima de tcp/ip e vai depender da internet do cliente + dispositivo final que vai decodificar o sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to ate curioso de ver como que vai ser esse serviço via streaming da net/claro, imagina que vc vai la liga o decoder e da de cara com a interface do now com as mesmas opções ondamand mais os canais lineares.

Cê ta embanando os dois conceitos (nem o IPTV parece que você entende o conceito dele, colocando no mesmo balaio dos "IPTV" piratas")... enfim, ta cheio de documentação por aí caso queira de fato conhecer o assunto.

Pessoal, só mais uma coisa. Existe como agilizar a volta do serviço? Jurava que havia pago, daí ontem a noite o sinal caiu pra 2mb. Vi que a fatura estava aberta. 00:44h paguei e já constou o pagamento. Falei com o atendimento pelo Facebook e me deram 24h pra voltar ao normal. Já passou e até agora nada... A dúvida é leiga, mas é porque é a primeira vez que atraso a Net. Na época da Vivo era só pagar que desbloqueava quase que automaticamente aqui.

Pessoal, só mais uma coisa. Existe como agilizar a volta do serviço? Jurava que havia pago, daí ontem a noite o sinal caiu pra 2mb. Vi que a fatura estava aberta. 00:44h paguei e já constou o pagamento. Falei com o atendimento pelo Facebook e me deram 24h pra voltar ao normal. Já passou e até agora nada... A dúvida é leiga, mas é porque é a primeira vez que atraso a Net. Na época da Vivo era só pagar que desbloqueava quase que automaticamente aqui.
se caiu o pagamento no sistema, só reiniciar o modem.

Desliga e liga, se não funcionar no "minha claro" tem o "promessa de pagamento" hehehe.

Cê ta embanando os dois conceitos (nem o IPTV parece que você entende o conceito dele, colocando no mesmo balaio dos "IPTV" piratas")... enfim, ta cheio de documentação por aí caso queira de fato conhecer o assunto.
não estou confundindo, sei bem que o iptv verdadeiro é feito dentro de rede fechada mas não faz mais sentido uma empresa criar uma rede privada ip pra transmitir conteúdo.
a vantagem é justamente em fazer exatamente o mesmo serviço de iptv só que em rede publica via internet.

questão que quando é feito via rede publica iptv não tem vantagem nem uma sobre ott-tv pq não oferece ondamand.

e faz diferença falar que iptv é serviço pirata? aqui no pais que vivemos praticamente quem prove uso desse tipo serviço em larga escala são esses pirateiros safados.

--------------

@Mosqueteirors ou @neo666 só me tirem uma duvida, a gente pode discutir o conceito do iptv aqui no forum sem prover, indicar, incitar a fazer isso nem um tipo de pirataria ou vcs já dão como sumario aplicação de pena sobre assunto direto quando a gente menciona iptv?

não estou confundindo, sei bem que o iptv verdadeiro é feito dentro de rede fechada mas não faz mais sentido uma empresa criar uma rede privada ip pra transmitir conteúdo.
a vantagem é justamente em fazer exatamente o mesmo serviço de iptv só que em rede publica via internet.

questão que quando é feito via rede publica iptv não tem vantagem nem uma sobre ott-tv pq não oferece ondamand.

e faz diferença falar que iptv é serviço pirata? aqui no pais que vivemos praticamente quem prove uso desse tipo serviço em larga escala são esses prateiros.

Ficou claro que até então você nunca tinha ouvido falar sobre OTT-TV, isso fica bem obvio na tua argumentação... Eu chutou que você fez uma pesquisa beem rápida só pra tentar entender do que se tratava, cometeu o erro de usar como "fonte pesquisa" sites brasileiros, ouso a dizer que você uso o Wikipedia, pois o teu texto se assemelha muito ao do Wikipedia.

O OTT-TV ta aí uns 5 anos... existe um mercado por trás... posso estar engano, mas dizer que OTT-TV e IPTV são mesma coisa é chamar todos os envolvidos no negócio de burros... os caras tão fazendo tudo errado.

Última edição:
Ficou claro que até então você nunca tinha ouvido falar sobre OTT-TV, isso fica bem obvio na tua argumentação... Eu chutou que você fez uma pesquisa beem rápida só pra tentar entender do que se tratava, cometeu o erro de usar como "fonte pesquisa" sites brasileiros, ouso a dizer que você uso o Wikipedia, pois o teu texto se assemelha muito ao do Wikipedia.

O OTT-TV ta aí os 5 anos... existe um mercado por traz... posso estar engano, mas dizer que OTT-TV e IPTV são mesma coisa, é chamar todos os envolvidos no negócio de burro... os caras tão fazendo tudo errado.
de fato procurei pq não é algo comum de se ver aqui no brasil, mas é obvio que não usei conteúdo do brasil peguei nos usa.
conteúdo de tecnologia em sites do brasil são uma vergonha em grande maioria.

e sim @H1vltg3 e todos os 10 locais diferentes que procurei, ate nas empresas que vendem a plataforma pra ott-tv falam que é a mesma coisa com o iptv que a gente esta careca de saber e interagir a anos.

se como vc esta alegando que não é, e não quer nem falar o como é a tecnologia e só diz pra gente se virar e procurar saber como é, ae fica difícil.

e me ajuda ae wikipedia tem muito conteúdo, mas nem em sonho uso ela como base de conhecimento e pesquisa.

Me cita apenas um serviço.
ta ae, uma plataforma pra provedores de conteúdo que tu mandam o sinal da onde for e ela cria tanto o iptv quanto o ott.
é como falei, iptv em essência é pra rede fechada mas que pode ser usado em rede aberta tb, e ott é totalmente em cima de rede aberta.

e se quiser um exemplo de puro ott tem a amazon ae: https://aws.amazon.com/media/distribution/

Users who are viewing this thread

• Voltar