[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então é só jogar o router em bridge, verificar se o firewall ta ligado e só? ou preciso modificar alguma coisa no meu pc também?
tem que mudar nada.

só presta atenção se nem um celular e etc se conecta no wifi quando colocar em bridge.
o 1º dispositivo que pedir ip via dhcp vai receber o ip da net e o resto vai ficar sem conexão.

Boa tarde, pessoal. Uma dúvida básica. Tem como reiniciar o modem pela página dele? É um Sagemcom Fast 3486. Entrei na página, mas não acho opção de reiniciar como nos outros. Usando o botão físico eu sei, mas gostaria de saber como fazer pela página do modem. Obrigado.

tem que mudar nada.

só presta atenção se nem um celular e etc se conecta no wifi quando colocar em bridge.
o 1º dispositivo que pedir ip via dhcp vai receber o ip da net e o resto vai ficar sem conexão.
Fiz os testes e realmente o meu problema tá no roteador (fiz no modo bridge e só tive problemas durante a rota, depois dei reset e testei dnv, tive Loss no 192.168.0.1) :bua:

Ademais, meu sinal Tx deu uma subida, antes de ontem testei e tava em 51dBmV, agr deu essa subida...

0hbiHjs.png

Fiz os testes e realmente o meu problema tá no roteador (fiz no modo bridge e só tive problemas durante a rota, depois dei reset e testei dnv, tive Loss no 192.168.0.1) :bua:

Ademais, meu sinal Tx deu uma subida, antes de ontem testei e tava em 51dBmV, agr deu essa subida...

0hbiHjs.png
pois então, preparado pra velar esse arris? :coolface:

sobre o sinal, tu ta com sinal baixo, por isso do TX nas alturas.
tem que ver se a algum atenuador zuando teu sinal ae ou o próprio node/amplificador mal configurados, mas ae só com técnicos da net.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, pessoal. Uma dúvida básica. Tem como reiniciar o modem pela página dele? É um Sagemcom Fast 3486. Entrei na página, mas não acho opção de reiniciar como nos outros. Usando o botão físico eu sei, mas gostaria de saber como fazer pela página do modem. Obrigado.
vai de modem pra modem.
se estiver com FW custom da net/claro esquece, tiraram essa opção de reiniciar o modem pela pagina de config.

tem que ver se a algum atenuador zuando teu sinal ae ou o próprio node/amplificador mal configurados, mas ae só com técnicos da net.
Com o coração partido, mas vai ser o jeito.... Tenho que dar um jeito de conseguir outro Arris ou algum Docsis 3.1 (já que estão elogiando bem a sua potencia de sinal)

Sabe algum jeito de conseguir esse roteador? Tenho que falar quando efetuar a reclamação ou só com a disponibilidade do técnico? Ademais, tenho que utilizar o microondas pra isso? kkkkkk

Aqui não tem nenhum atenuador, acredito que isso seja um problema nos equipamentos da net.

vai de modem pra modem.
se estiver com FW custom da net/claro esquece, tiraram essa opção de reiniciar o modem pela pagina de config.

No meu technicolor 3.1 ele tem a opção de reiniaciar o modem ou reiniciar só o Wi-fi.

Parece que vem novidade das grandes com potencial transformador na Claro:

Abre margem pra inúmeras previsões sobre o futuro da infraestrutura da empresa :mj:
De acordo com a materia, o sinal sera enviado via internet e so precisa de 10mbps de download.

Parece que vem novidade das grandes com potencial transformador na Claro:

Abre margem pra inúmeras previsões sobre o futuro da infraestrutura da empresa :mj:
dando uma de mae dina aqui, vão MATAR todos os canais no coaxial e passar toda a banda pro docsis.

imagina que maravilha que seria :haha: ainda iria ter upload merda pq depende de expandirem pra 5-85Mhz ou 5-204Mhz, mas já poderia aumentar e muito a banda de downstream.

De acordo com a materia, o sinal sera enviado via internet e so precisa de 10mbps de download.
no mínimo 10mbps, o que deve ser insuficiente na prática

dando uma de mae dina aqui, vão MATAR todos os canais no coaxial e passar toda a banda pro docsis.

imagina que maravilha que seria :haha: ainda iria ter upload merda pq depende de expandirem pra 5-85Mhz ou 5-204Mhz, mas já poderia aumentar e muito a banda de downstream.
as coisas vão se encaixando, colocando mid-split e depois full 204mhz. Vida longa ao HFC.

no mínimo 10mbps, o que deve ser insuficiente na prática
pior que não, o modelo decoder que mostraram na matéria tem suporte a hevc e vp9, com esses 2 codecs da pra passar tranquilo sinal 1080p@60 em menos de 10Mb, já 4k@30 fico na duvida.

por falar nisso, alguém ae ainda tem o link do sistema mosaico da anatel? procurar la o decoder Sagemcom S4KW2 que mostraram na matéria pra ver mais detalhada as especificações dele.
@evefavretto tu que consegue mexer melhor la no sistema da anatel, consegue pegar pra gente as infos desse decoder?

Última edição:
SKV2.JPG

pior que não, o modelo decoder que mostraram na matéria tem suporte a hevc e vp9, com esses 2 codecs da pra passar tranquilo sinal 1080p@60 em menos de 10Mb, já 4k@30 fico na duvida.

por falar nisso, alguém ae ainda tem o link do sistema mosaico da anatel? procurar la o decoder Sagemcom S4KW2 que mostraram na matéria pra ver mais detalhada as especificações dele.
@evefavretto tu que consegue mexer melhor la no sistema da anatel, consegue pegar pra gente as infos desse decoder?

Tenta por esse endereço:
192.168.0.1/resetrouter.html

Acho que isso aí não é para substituir a "TV a Cabo" e sim uma alternativa barata hehehe. Tanto que precisa ser feito um novo contrato.

PS: Deveria detectar a rede Claro e utilizar outra VLAN para não ocupar banda da principal.
O maior problema ao meu ver é isso.
" Assinantes do serviço de streaming receberão a TV box gratuitamente, com limitação de apenas um equipamento por contrato. "
Se não mudarem isso aqui é um tiro no pé.

a é o padrão do codec então,
ResolutionsRequired BandwidthRequired Bandwidth
H264H265
1280×720(HD)3Mbps1.5Mbps
1920X1080(FHD)6Mbps3Mbps
3840×2160 (UHD)25Mbps12Mbps
4096×2160 (4K)32Mbps15Mbps

no vp9 no serviço da google o stadia pro eles recomendam mínimo de 10Mb como base e 35Mb de mínimo pra 4k.

da pra eles fazerem serviço tranquilo com qual quer tipo de internet que o usuário tenha pra ate 1080p, 4k vai depender da conexão pra varias =p

Pode ser uma forma de limitar a quantidade de equipamentos disponíveis para o lançamento.

O maior problema ao meu ver é isso.
" Assinantes do serviço de streaming receberão a TV box gratuitamente, com limitação de apenas um equipamento por contrato. "
Se não mudarem isso aqui é um tiro no pé.

Users who are viewing this thread

Voltar