não precisa fibrar tudo, HFC tá aí funcionando, é questão de alinhar o serviço já prestado.Legal isso se alocar uma banda e remover os SD canais vai ser bom, negocio era claro fibra logo tudo o mexicano la tem grana pra torra demais deixa ele fibra Brasil inteiro.
ou só extrapolando essa ideia de sumirem com todos os canais no hfc, fazendo umas contas aqui com.
downstream começando a partir dos 204Mhz ate os 1Ghz apenas, da 796Mhz de banda livre da pra enfiar 2 canais 192Mhz docsis 3.1 + 68 docsis 3.0 '-'
isso da banda de 2,5Gb somados dos canais 3.0, e fuking 3,78Gb dos 2 canais 3.1(detalhe tem que usar 4096qam + ofdm) somados.
se quiserem brincar com a mescla de canais, só fazerem as contas por si cada canal 3.0 ocupa 6Mhz e tem throughput de 38Mb, no 3.1 cada canal com 192Mhz e 4096qam + odfm tem throughput de 1,89Gb
convenhamos, ftth é o futuro, mas o hfc no docsis 3.1 da e SOBRA pra muito tempo se jogarem fora os canais de tv.
ae que esta, os 1,89Gb que citei são encima de um canal com 192Mhz de banda utilizando ofdm + 4096qam.Qual a banda dos canais ofma?
Sinal Tx tava alto mais cedo, aí agora a Net começa a fazer o reparo na rede às 20:11 e a previsão de volta do sinal só às 01:00 a.m., pqpFiz os testes e realmente o meu problema tá no roteador (fiz no modo bridge e só tive problemas durante a rota, depois dei reset e testei dnv, tive Loss no 192.168.0.1)
Ademais, meu sinal Tx deu uma subida, antes de ontem testei e tava em 51dBmV, agr deu essa subida...
![]()
ae que esta, os 1,89Gb que citei são encima de um canal com 192Mhz de banda utilizando ofdm + 4096qam.
esses canais que a gente esta vendo agora com a implementação inicial da net estão com 96Mhz de banda e sabe-se la qual constelação estão utilizando.
não da pra saber o quanto de throughput sem essa informação.
a upstream docsis 3.1 ainda não entendi como funciona essa bruxaria negraIsso os canais de download.
Perguntava dos de upload (3.1)
ou só extrapolando essa ideia de sumirem com todos os canais no hfc, fazendo umas contas aqui com.
downstream começando a partir dos 204Mhz ate os 1Ghz apenas, da 796Mhz de banda livre da pra enfiar 2 canais 192Mhz docsis 3.1 + 68 docsis 3.0 '-'
isso da banda de 2,5Gb somados dos canais 3.0, e fuking 3,78Gb dos 2 canais 3.1(detalhe tem que usar 4096qam + ofdm) somados.
se quiserem brincar com a mescla de canais, só fazerem as contas por si cada canal 3.0 ocupa 6Mhz e tem throughput de 38Mb, no 3.1 cada canal com 192Mhz e 4096qam + odfm tem throughput de 1,89Gb
convenhamos, ftth é o futuro, mas o hfc no docsis 3.1 da e SOBRA pra muito tempo se jogarem fora os canais de tv.
Isso por node né?
sim
mas vai saber se vão migrar tudo pra iptv pra liberar espaço de banda no cabo, só no futuro que a gente vai saber.
Não precisa trocar tudo. Os decoders mais recentes (os de LED azul, os sem visor de LED e o 4K) já conseguem trabalhar em IPTV. Lembro que alguns canais do BBB foram transmitidos em IPTV e só apareciam nestes decoders, inclusive, se não me engano, ficavam visíveis somente para os assinantes do pacote. Sendo assim, teoricamente a NET "só" precisa trocar os decoders SD e os HD de led verde que restam por aí.Creio que a ideia seja boa e viável. Mas o custo inicial de troca de todos os aparelhos não deve animar a firma. Eu tinha um vizinho que segundo ele, ainda tinha decoder da via Embratel até pouco tempo. Eu acho que era migué, mas é aquela né, não é impossível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Creio que a ideia seja boa e viável. Mas o custo inicial de troca de todos os aparelhos não deve animar a firma. Eu tinha um vizinho que segundo ele, ainda tinha decoder da via Embratel até pouco tempo. Eu acho que era migué, mas é aquela né, não é impossível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não precisa trocar tudo. Os decoders mais recentes (os de LED azul, os sem visor de LED e o 4K) já conseguem trabalhar em IPTV. Lembro que alguns canais do BBB foram transmitidos em IPTV e só apareciam nestes decoders, inclusive, se não me engano, ficavam visíveis somente para os assinantes do pacote. Sendo assim, teoricamente a NET "só" precisa trocar os decoders SD e os HD de led verde que restam por aí.
Nossa, seria um favor que me fazem, não aguento mais essas carroças jurássicas de led verde aqui, é tão lento que dá até desanimo de assistir tv. Aqui em Casa tem um Pace 74x1, esse deve ter pelo menos uns 15 anos de existencia kkkNão precisa trocar tudo. Os decoders mais recentes (os de LED azul, os sem visor de LED e o 4K) já conseguem trabalhar em IPTV. Lembro que alguns canais do BBB foram transmitidos em IPTV e só apareciam nestes decoders, inclusive, se não me engano, ficavam visíveis somente para os assinantes do pacote. Sendo assim, teoricamente a NET "só" precisa trocar os decoders SD e os HD de led verde que restam por aí.
Aqui tinha um desse 74X1, no fim do ano tive um imbróglio com a NET resolvido via ANATEL. Aproveitei que estavam mansinhos na hora da resolução e pedi se seria possível aproveitar a visita da troca do modem para trocar também o decoder, pois o mesmo já estava muito lento. Não foi possível, mas a atendente conseguiu agendar um desconto de 90 reais na minha próxima fatura, então foi só ligar no 10621 e solicitar a troca sem preocupar com a cobrança da taxa. Agora estou com um ótimo, não me lembro o modelo, mas tem a interface Claro, liga em 1s e roda até a NETFLIX.Nossa, seria um favor que me fazem, não aguento mais essas carroças jurássicas de led verde aqui, é tão lento que dá até desanimo de assistir tv. Aqui em Casa tem um Pace 74x1, esse deve ter pelo menos uns 15 anos de existencia kkk
KKK qualquer coisa é melhor q esse 74x1, acho q é o decoder mais antigo em atividade pela NET. Absurdo eles deixarem isso circulando, um conhecido pediu a troca recentemente de um decoder desses q deu problema (o plano dele não é 4K), e trouxeram outro mais velho ainda KKKKKAqui tinha um desse 74X1, no fim do ano tive um imbróglio com a NET resolvido via ANATEL. Aproveitei que estavam mansinhos na hora da resolução e pedi se seria possível aproveitar a visita da troca do modem para trocar também o decoder, pois o mesmo já estava muito lento. Não foi possível, mas a atendente conseguiu agendar um desconto de 90 reais na minha próxima fatura, então foi só ligar no 10621 e solicitar a troca sem preocupar com a cobrança da taxa. Agora estou com um ótimo, não me lembro o modelo, mas tem a interface Claro, liga em 1s e roda até a NETFLIX.
KKK qualquer coisa é melhor q esse 74x1, acho q é o decoder mais antigo em atividade pela NET. Absurdo eles deixarem isso circulando, um conhecido pediu a troca recentemente de um decoder desses q deu problema (o plano dele não é 4K), e trouxeram outro mais velho ainda KKKKK
uma hora ou outra eles vão eliminar.É por essas e outras que acredito que a net eliminar os canais do coaxial é utopia. Pensa um mexicano mao de vaca
uma hora ou outra eles vão eliminar.
vide os canais analógicos, ate hj só tem sinal de 1 canal analógico por aqui no cabo que passa 24h a mensagem de ligue pro 10621 e peça troca do equipamento para um digital
vai que nessa utopia que a gente esta querendo acreditar hj, eles não façam exatamente igual quando extinguiram os canais analógicos.
Posso tá falando bobeira, mas é que o analógico já tem sua morte decretada a mto tempo... Tá só nos cuidados paliativos. Diferente dos canais a cabo, que apesar de cair ano a ano, ainda tem uma base sólida de assinantes. O problema que vejo é o preço mesmo. Um pacote sem vergonha da net custa 80 reais. Eu acho isso muito caro
Exato, se não fosse tão caro, provavelmente teria mais assinantes e não teria pirataria. Aqui tenho o TOP HD por 95 reais + 1 ponto adicional, preço conseguido no setor de cancelamento. O mesmo custa 149 fora do combo sem ponto adicional. Ainda por cima pra receber decoders do seculo 20.Desse jeito não vai longe meeeesmo.
Aqui na minha área, OFDM está operando em 1K ou 2K QAM, ou melhor, estava, pois está desativado devido a problemas de interferência.ae que esta, os 1,89Gb que citei são encima de um canal com 192Mhz de banda utilizando ofdm + 4096qam.
esses canais que a gente esta vendo agora com a implementação inicial da net estão com 96Mhz de banda e sabe-se la qual constelação estão utilizando.
não da pra saber o quanto de throughput sem essa informação.
Posso tá falando bobeira, mas é que o analógico já tem sua morte decretada a mto tempo... Tá só nos cuidados paliativos. Diferente dos canais a cabo, que apesar de cair ano a ano, ainda tem uma base sólida de assinantes. O problema que vejo é o preço mesmo. Um pacote sem vergonha da net custa 80 reais. Eu acho isso muito caro
é caro msm, mas ces já pararam pra ver o quanto de imposto eles pagam em cima do plano de tv?Exato, se não fosse tão caro, provavelmente teria mais assinantes e não teria pirataria. Aqui tenho o TOP HD por 95 reais + 1 ponto adicional, preço conseguido no setor de cancelamento. O mesmo custa 149 fora do combo sem ponto adicional. Desse jeito não vai longe meeeesmo.
Só recusar a instalação, o contrato diz que o aparelho é em comodato, não é trazido do lixão.KKK qualquer coisa é melhor q esse 74x1, acho q é o decoder mais antigo em atividade pela NET. Absurdo eles deixarem isso circulando, um conhecido pediu a troca recentemente de um decoder desses q deu problema (o plano dele não é 4K), e trouxeram outro mais velho ainda KKKKK