[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, claro ta uma sofrencia sem tamanho aqui em Pelotas-RS. Faz mais de 3 semanas que o upload varia de 0,2mb pra 20mb do plano. Hoje liguei em uma operadora de fibra aqui da cidade e contratei um plano de 200mb fibra, gostaria de pedir socorro a vocês que são os mestres da sabedoria a respeito do cancelamento do meu atual plano, não quero pagar multa. Aquela história de que não pode ter fidelidade procede? Meu plano atual é VIRTUA 120M INDIVIDUAL FIDELIDADE, e recebo 240mb por 1 ano pagando 99/mes
Você liga para a central e diz que quer fazer uma transferência de endereço, quando eles perguntarem você diz um lugar nada haver que não tem o serviço deles, nisso a quebra de contrato é virada para a empresa por não possuir serviço no local, aí você não precisa pagar a multa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, não manjo taaanto de olhar os sinais pra saber se eles estão bons ou não...

Tem como dar um feedback?

Teste de velocidade usando cabo RJ45:

v8pSHIi.png

Níveis de Sinal:

j2iNKBf.png

Canais Upstream e Downstream:

GNgExz1.png

Rota para o Dns da CloudFire tá cagada dms, Deus é mais

3wvAbFV.png

Última edição:
Pela imagem do WinMTR vc está tendo perda na sua rede interna, isso é um problema, precisa resolver isso antes de mais nada.
Neste caso, o que devo fazer? Explicar qual problema para o atendente?
Ahh, o teste foi feito na rede wi-fi 5Ghz há 1 metrô de distância do Router

Obs: tô com o TG1692a, n quero trocar tão fácil kkkk

Última edição:
Coloquei essa internet essa semana aqui e a semana toda estou tendo problemas de latência em jogos e em outros programs voip.
Liguei na central e me disseram que estava tendo "troca de cabos" na região e que era para esperar até hoje.
Mas chegou hoje e nada melhorou, então vi nesse topico como testar o sinal e vi que está assim
bJmUCxS.png

O problema pode ser esse sinal TX alto assim?
E isso é problema no poste? modem?

Coloquei essa internet essa semana aqui e a semana toda estou tendo problemas de latência em jogos e em outros programs voip.
Liguei na central e me disseram que estava tendo "troca de cabos" na região e que era para esperar até hoje.
Mas chegou hoje e nada melhorou, então vi nesse topico como testar o sinal e vi que está assim
bJmUCxS.png

O problema pode ser esse sinal TX alto assim?
E isso é problema no poste? modem?

é problema de sinal, o TX é o sinal enviado pelo seu modem que chega no cmts, e o mesmo esta extremamente alto.
o que pode ocorrer um tc tão alto assim é problema de cabo externo/interno, ma configuração de node/amplificador, conectores mal colocados e etc.

liga pro 10621 e pede técnico no local, se tiver alguma marcação na tua área que é rede externa não vão mandar ninguém, ae é esperar.
de toda forma, se ainda esta nos 7 dias pós instalação, pensa seriamente e cogite cancelar o serviço antes do 7º dia sem custo algum.
mas se só tiver a net como opção, bom, fudeo :haha:

Olha a loucura.
Tenho 2 instalações da Claro aqui em Copacabana, uma em casa e outra na empresa.
A navegação simplesmente não carrega as vezes, precisa atualizar a página, típico erro de DNS. O DNS da Net está bugado, tanto aqui em casa quanto na empresa.
No DNS Benchmark ainda diz que o DNS da Net é o melhor quando Adiciono ele manualmente, se não ele nem aparece, seguido do OpenDNS. Não quero trocar pra um DNS para não perder desempenho na rede, eu sinto que quando uso um DNS como do Google ou do Cloudflare into uma demora em carregar os sites.
Ativei o DOH no Firefox, e apenas no Firefox consigo agora navegar normalmente. Mas mesmo assim usa a criptgrafia do Cloudflare. E também sinto perder desempenho ao carregar sites.
E fui usar o WinMTR e o segundo ip da rota que parece que é da rede local diz "No response from host", gostaria de saber o motivo disso. Deveria ser na Rede Local. Aqui uso um Aris 1692 Bridge e um TP Link C2.
Amanhã vou na Empresa usar o WinMTR pra vê se o problema acontece lá, está parecendo algo da região que eles estão ignorando.

QiGvlFH.png
rQ3JkmM.png

Bom dia! Apareceu aqui no meu HGJ310 uma rede #NET-CLARO-HGJ
O que será que é? Não consigo conectar? Fica conectando e não vai

Cidade de Marabá - PA entra para o hall do FTTH.

hdJsM7G.png
essa região ai, tem fibra em toda parte, até nas fazendas e a preço bom e velocidade boa tem pequenos provedores pra todo lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse lance de roubo de fibra tem em todo lugar, aqui em Manaus mesmo tem acontecido, espero que a empresa contrate um assassino pra resolver esses problemas.

Vendem, basta procurar no OLX que tem lá. Se roubam é pq tem quem compra!

Empresa que eu trabalhava tinha uma filial em uma região bem complicada de SP, o que acontecia era eles roubarem e ao verem que era fibra abandonarem, hoje em dia com a popularidade da fibra com certeza tem mercado pra comprar ela.

Empresa que eu trabalhava tinha uma filial em uma região bem complicada de SP, o que acontecia era eles roubarem e ao verem que era fibra abandonarem, hoje em dia com a popularidade da fibra com certeza tem mercado pra comprar ela.

A fibra é o menor dos problemas, roubam até caixas de fusão, conectores, placas e por ai vai... Infelizmente nosso problema é social!

Precisa testar no cabo para ter certeza hehehe.
Realizei os testes no cabo e realmente estou com Loss altíssimo, no horário de pico deve piorar kkkk
Teria como vocês me ajudarem nessa? Tipo, o que devo reclamar para a operadora (Não quero trocar o meu Tg1692a :bua::bua: )

@dudu1505 Você que também manja, teria como me ajudar? kkkkk

Fiz os testes para o CloudFire, Uol e Facebook :

y3918Ly.png

8AY9adK.png

9KWzdrh.png

Realizei os testes no cabo e realmente estou com Loss altíssimo, no horário de pico deve piorar kkkk
Teria como vocês me ajudarem nessa? Tipo, o que devo reclamar para a operadora (Não quero trocar o meu Tg1692a :bua::bua: )

@dudu1505 Você que também manja, teria como me ajudar? kkkkk

Fiz os testes para o CloudFire, Uol e Facebook :

y3918Ly.png

8AY9adK.png

9KWzdrh.png
cara coloca esse modem a 7 palmos em baixo da terra logo :coolface:

pelo menos testa em modo bridge pra ver se para o packet loss, ~10% de perda já no próprio modem não é normal.

Última edição:
cara coloca esse modem a 7 palmos em baixo da terra logo :coolface:

pelo menos testa em modo bridge pra ver se para o packet loss, ~10% de perna já no próprio modem não é normal.
Posso botar em modo bridge e jogar direto pro meu pc, né? pq to sem nenhum outro router por aqui '-'

Posso botar em modo bridge e jogar direto pro meu pc, né? pq to sem nenhum outro router por aqui '-'
pode sim, só lembra de ver se o firewall do windows ae ta ligado antes de expor o pc a internet direto.

pode sim, só lembra de ver se o firewall do windows ae ta ligado antes de expor o pc a internet direto.
Então é só jogar o router em bridge, verificar se o firewall ta ligado e só? ou preciso modificar alguma coisa no meu pc também?

Users who are viewing this thread

Voltar