cara sou de bh, aqui na região do estoril/buritis eles fizeram uma porrada de manutenção nessas ultimas 3 semanas.
tanto é que se vc voltar uns posts pra trás vai ver como que deixaram o sinal aqui na rua
sinceramente não sei o que esta rolando com a net, se é saturação, ampliação de rede ou realmente só manutenção preventiva, mas pro lado de ca os direto tu ve as fiorinos com a logo da claro(é a turma da rede externa que anda de fiorino).
quando tua conexão cai, o sinal do ds, us ou online apaga? se um deles apagar é problema de sinal.
se não apagar e mesmo assim vc ficar sem conexão tb, notei que vira e mexe tb estão derrubando os links do datacenter(principalmente de madrugada), ae entra na quele caso ampliação de rede ou realmente só manutenção preventiva.
Estou do outro lado da cidade no Jaraguá.
O técnico que passou aqui, meio que desabafou em uma parte da conversa falando que: "a rede da net tá zicada". Cada um pode entender de uma forma diferente, mas pelo que entendi (de toda conversa que tive com ele, pois foram uns 50 minutos de atendimento), que tá saturada toda infra de BH (ele atende a sua região aí do buritis até venda nova dependendo de onde saí o roteiro dele).
No meu caso aqui, ele falou que se os meus níveis estivessem mais fora, ia abrir um chamado de rede externa, pois (pelo que EU entendi) resolvem em um lugar e da problema em outro (ele até exemplificou falando que o pessoal da externa tinham aumentando o "sinal", mas que começou a dar problemas, principalmente em condomínios devido a saturação).
Se é verdade ou não o que ele relatou, EU acho que a maioria do que ele falou é verdade, pois não é o primeiro técnico que me conta uma história assim.
E pensando em BH no geral, por mais que a infra seja boa, praticamente só temos a Net de provedor grande na cidade "inteira". A Oi com o ADSL sumiu, GVT/Vivo também VDSL é um morto vivo (acho que mais morto que vivo). Não temos a Tim. Só alguns provedores pequenos (em algumas regiões da cidade), mas o serviço é mais caro e nem sempre bom. Além de velocidades cada vez maiores (10, depois, 35, depois 70, depois 120, agora 240) e mais trafego na rede (mais gente trabalhando de casa, mais serviços de Streaming (antes era só Netflix e Youtube. Hoje tem Prime Videos, GloboPlay, Apple Plus, Netflix, Youtube...).
E ainda expandindo para RMBH igual estão querendo... Vai ter trafego a mais e rede de menos.
Edit: Ele apaga quase todo (só o power que fica aceso). Aí o modem começa com aquele processo de tentar sincronizar novamente, pisca, pisca, pisca DS, pisca, pisca pisca, US, pisca pisca, pisca Online..... e assim vai, até conseguir sincronizar novamente.
Última edição: