Mais alguém com ping um pouco mais alto pra GamersClub? Geralmente fica entre 17-20ms aqui, mas nesses ultimos 2 dias tá 35-45ms. Com VPN ligado o ping desce pra 18-20ms.
E o interessante é que o ping sobe na rede da Algar, e usando o VPN a rota não passa por lá
O de cima é da Claro, o de baixo é com o VPN ligado.
![]()
Ping pra cloudflare e discordapp ainda tá 125-130ms btw
Acho engraçado ao invés de padronizar com um único roteador, eles acabam adquirindo de todas as marcas.Homologado mais um modem DOCSIS 3.1, o Technicolor TC3102 . Mostrando que a Claro continua no processo de implantação da tecnologia.
sacanagem, preciso do ipv6... e colocava ele como preferencial, funcionava muito bem aqui.Doce ilusão KKKKKK, foi um bug msm. Vou ser sincero, acho que o over do upload nem vai voltar mais, independente de pandemia, creio que podem colocar quando houver alguma mudança de upload no futuro, no mais, acho q vai ficar nisso ai msm.
![]()
Sobre o ipv6 bugado, tentei 2x fazer um tracert no cabo pro google.com e só fica nisso:
C:\Users\luizg>tracert google.com.br
Rastreando a rota para google.com.br [2800:3f0:4004:805::2003]
com no máximo 30 saltos:
1 Rede de destino inacessível.
Rastreamento concluído.
![]()
depois tentei pro youtube e foi pelo ipv4:
C:\Users\luizg>tracert youtube.com.br
Rastreando a rota para youtube.com.br [172.217.30.14]
com no máximo 30 saltos:
1 1 ms 1 ms 1 ms cable.box [192.168.0.1]
2 12 ms 15 ms 11 ms 10.14.128.1
3 13 ms 14 ms 11 ms bb24c0e1.virtua.com.br [187.36.192.225]
4 17 ms 18 ms 18 ms embratel-T0-0-0-2-uacc03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.49]
5 24 ms 21 ms 31 ms ebt-H0-0-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.216.85]
6 18 ms 18 ms 19 ms ebt-H0-17-1-0-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.165.46]
7 18 ms 20 ms 17 ms peer-B54-agg03.rjo.embratel.net.br [201.39.52.58]
8 21 ms 18 ms 16 ms 108.170.251.81
9 19 ms 18 ms 17 ms 108.170.230.77
10 21 ms 18 ms 16 ms rio01s23-in-f14.1e100.net [172.217.30.14]
Rastreamento concluído.
Pra mim isso devia ser proibido cara... pq claramente ela baixou o perfil do upload pra 19.3... ta nem tentando mandar os 20... tinha que tar lá 19.3 na venda, e não 20!sacanagem, preciso do ipv6... e colocava ele como preferencial, funcionava muito bem aqui.
Lamentável também esse upload continuar reduzido
No modem antigo quando acontecia de sumir o ipv6 eu reiniciava algumas milhoes de vezes e ele voltava... nesse modelo novo q colocaram 2 dias arás nem por reza o ipv6 volta, ele aparece um ip ipv6 na pagina do modem, mas não funciona na prática.sacanagem, preciso do ipv6... e colocava ele como preferencial, funcionava muito bem aqui.
Lamentável também esse upload continuar reduzido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pra mim isso devia ser proibido cara... pq claramente ela baixou o perfil do upload pra 19.3... ta nem tentando mandar os 20... tinha que tar lá 19.3 na venda, e não 20!
Os 80% tudo bem, mas por conta de falta de infra estrutura, aumento da demanda em alguns luigares... agora vender 20, e tar mandando mesmo em horários de baixa demanda só 19.3 acho uma puta sacanagem
Qualquer empresa do ramo diversifica seus equipamentos, fazer que nem a Vivo que coloca um HGU bem sem graça e sem opção de troca, aí sim seria ruim. Já imaginou padronizar um TC7337? rsrsrsAcho engraçado ao invés de padronizar com um único roteador, eles acabam adquirindo de todas as marcas.
Imagina se padronizar o HGB10R-02 com bug na velocidade ?? kkkkkkkkkkk ia chover de reclamações, graças a Dios me livrei dessa bomba.Qualquer empresa do ramo diversifica seus equipamentos, fazer que nem a Vivo que coloca um HGU bem sem graça e sem opção de troca, aí sim seria ruim. Já imaginou padronizar um TC7337? rsrsrs
poderiam pelo menos padronizar o /main.html do tc7337 nos FW custom dos outros modens tbQualquer empresa do ramo diversifica seus equipamentos, fazer que nem a Vivo que coloca um HGU bem sem graça e sem opção de troca, aí sim seria ruim. Já imaginou padronizar um TC7337? rsrsrs
cara, to com 2 HGB10R-02(um no cftv do condomínio em router dês de dez/19 e outro no escritório em bridge já vai pra 3 anos) nunca tive esses problemas de velocidade com elesImagina se padronizar o HGB10R-02 com bug na velocidade ?? kkkkkkkkkkk ia chover de reclamações, graças a Dios me livrei dessa bomba.
poderiam pelo menos padronizar o /main.html do tc7337 nos FW custom dos outros modens tb
fala pra vc @Hemerson Silva depois que atualizaram pra esse FW 08.89.17.27.06nunca mais tive problemas com ele.![]()
cara, to com 2 HGB10R-02(um no cftv do condomínio em router dês de dez/19 e outro no escritório em bridge já vai pra 3 anos) nunca tive esses problemas de velocidade com eles
isso pq eles ficam 24/7/365 dias ligados pra acesso remoto![]()
cara, acho que é questão de karma, quando colocaram o tc7337 com menos de 1 mês de fabricação aqui em casa pegou fogo com 3 dias de usoNossa , deu mt sorte então, pq o que colocaram aqui a aproximadamente 1 mes e meio era terrivel, 2 em 2 dias tendo que reiniciar, e vários outros colegas do forum tbm reclamando desse modem. o Alcance dele era até razoavel no wifi, mas com esse bug sem condições. O novo q colocaram CH8568 aqui tem o alcance só um pouquinho melhor, mas nao tem o bug da velocidade, paz eterna.
Maaaaassss , tem alguns outros Bugs, mais relacionado a essa porcaria de interface nova da Claro, como por exemplo:
Não mostra corretables/uncorretables, nao mostra bloco ipv6, la no icone do telefone tinha que mostrar Linha 1 ativa e nao mostra nada, erros de ortografia, etc... Nada que torne minha experiencia ruim, provavelmente devem corrigir nas proximas atualizações de software.
Pode ser tbm, mas esse HGB10R-02 ja teve varios colegas do forum com esse problema tbm. O meu quando colocaram aqui estava com data de fabricação de 2019 (era recondicionado), mas ja tinha etiqueta de reparo elétrico feito em 2020. Sem contar a chiadeira que fazia quando demandava mais da banda. Esse novo agora é bem silencioso.cara, acho que é questão de karma, quando colocaram o tc7337 com menos de 1 mês de fabricação aqui em casa pegou fogo com 3 dias de uso
só o 2º tc7337(que é o que uso ate hj) teve os autos e baixos ate arrumarem o fw.
é aparelho recondicionado é foda, os instalados aqui sempre foram novos lacrados na caixa do fabricante.Pode ser tbm, mas esse HGB10R-02 ja teve varios colegas do forum com esse problema tbm. O meu quando colocaram aqui estava com data de fabricação de 2019 (era recondicionado), mas ja tinha etiqueta de reparo elétrico feito em 2020. Sem contar a chiadeira que fazia quando demandava mais da banda. Esse novo agora é bem silencioso.
Aqui também sempre vieram com lacrados. E aquela de pegar fogo kkkk pqpé aparelho recondicionado é foda, os instalados aqui sempre foram novos lacrados na caixa do fabricante.
o Fast 3890 era excelente aqui, ele é o modelo padrão do 3.1, aparentemente o mais parrudo entre todos da Claro. E não tinha nem terá firmware customizado. Porém a disponibilidade dele é bem reduzida.Nossa , deu mt sorte então, pq o que colocaram aqui a aproximadamente 1 mes e meio era terrivel, 2 em 2 dias tendo que reiniciar, e vários outros colegas do forum tbm reclamando desse modem. o Alcance dele era até razoavel no wifi, mas com esse bug sem condições. O novo q colocaram CH8568 aqui tem o alcance só um pouquinho melhor, mas nao tem o bug da velocidade, paz eterna.
Maaaaassss , tem alguns outros Bugs, mais relacionado a essa porcaria de interface nova da Claro, como por exemplo:
Não mostra corretables/uncorretables, nao mostra bloco ipv6, la no icone do telefone tinha que mostrar Linha 1 ativa e nao mostra nada, erros de ortografia, na troca meu ipv6 nao pega mais, etc... Nada que torne minha experiencia ruim, provavelmente devem corrigir nas proximas atualizações de software.
De pontos positivos, passou mais estabilidade na conexão, speed test tanto no wifi quanto no cabo ja bate direto os 240 sem ficar aumentando gradualmente, idem pro upload, ja que agora é 32 canais de DS e 6 de US, não esquenta, etc..
Se fosse somente uma marca a própria Claro com os feedbacks dos clientes poderia cobrar do fabricante pra melhorar e muito, até torná-lo muito mais estável com atualizações e correção de erros nas novas versões, com várias marcas além de aumentar a possibilidade de erros aumenta também os gastos pois vai comprar de diversas marcas.
alguma coisa dentro dele foi montado errado só podeAqui também sempre vieram com lacrados. E aquela de pegar fogo kkkk pqp
Fora que ele é bem bonito kkkkAqui também sempre vieram com lacrados. E aquela de pegar fogo kkkk pqp
o Fast 3890 era excelente aqui, ele é o modelo padrão do 3.1, aparentemente o mais parrudo entre todos da Claro. E não tinha nem terá firmware customizado. Porém a disponibilidade dele é bem reduzida.
Pior que eu nunca tinha ouvido falar nessa marca antesAqui na minha cidade os tecnicos disseram q tem um lote bem grande desse CH8568 pra distribuir. Perguntei se tinham alguma novidade tbm sobre uploads, ou algum simples rumor, ele disse q nada.
Aqui na minha cidade os tecnicos disseram q tem um lote bem grande desse CH8568 pra distribuir. Perguntei se tinham alguma novidade tbm sobre uploads, ou algum simples rumor, ele disse q nada.
Hoje a operadora não consegue fornecer a velocidade vendida em inúmeras regiões.
Imagine ela pensar em Upload.
Solução para quem tem opção é Migrar de operadora.
cara sou de bh, aqui na região do estoril/buritis eles fizeram uma porrada de manutenção nessas ultimas 3 semanas.Turma...
Desde quinta a minha conexão está caindo de tempos em tempo. Na quinta caiu 1 vez, sexta umas 3 vezes, mas hoje estava demais, só hoje na parte da manhã foram 5 vezes.
Liguei na net por volta das 9 da manhã e ficaram de mandar um técnico entre 12 e 14 horas. Esperei e nada. Liguei novamente as 14 horas e agendaram entre 20 e 23 horas.
Antes das 20, o técnico já estava aqui e de todos os parâmetros, só o sinal RX com 12,4 (pouco fora). Ele refez o conector e o sinal RX baixou para 11,5.
Falou que deve resolver, mas sei lá... De experiencia própria, acho que só o RX um pouco fora não seria capaz de ficar derrubando a conexão assim não.
O técnico falou que poderia ser o modem e queria me empurrar um recauchutado no lugar do meu 1692 que peguei direto na caixa e que não creio ser o problema.
Alguém mais caindo em BH??
E se for o caso de trocar o modem, qual modem melhor que a Net está fornecendo no momento além do conhecido Fast 3890??