[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ta ae, uma plataforma pra provedores de conteúdo que tu mandam o sinal da onde for e ela cria tanto o iptv quanto o ott.
é como falei, iptv em essência é pra rede fechada mas que pode ser usado em rede aberta tb, e ott é totalmente em cima de rede aberta.

e se quiser um exemplo de puro ott tem a amazon ae: https://aws.amazon.com/media/distribution/

Como eu disse, cê ta mais perdido que criança no Carrefour... cê me manda um link de solução Midleware... Midleware se aplica em qualquer meio da transmissão... cê tem Idea do que seja o Midleware numa estrutura de transmissão? (essa pergunta é retorica, nao precisa responder).

Pelo menos usasse AWS Elemental MediaLive como referência, pois essa é área correta.

Cê pode acreditar no que você quiser, mas isso não muda o fato que uma coisa não é a outra coisa.

Como eu disse, cê ta mais perdido que criança no Carrefour... cê me manda um link de solução Midleware... Midleware se aplica em qualquer meio da transmissão... cê tem Idea do que seja o Midleware numa estrutura de transmissão? (essa pergunta é retorica, nao precisa responder).

Pelo menos usasse AWS Elemental MediaLive como referência, pois essa é área correta.

Cê pode acreditar no que você quiser, mas isso não muda o fato que uma coisa não é a outra coisa.
ce estou errado então pode me indicar então como funciona tenho vergonha de errar não, tanto é que ninguém nasceu com conhecimento e todos foram atrás do mesmo.
e compartilhar conhecimento é bom e todos gostão, adianta de nada guardar um conhecimento que não vai ti gerar lucro e nem problemas no futuro algum.

se tu ficar nessa de "cê ta mais perdido que criança no Carrefour", mas vc tb não faz um nada pra indicar o que é correto, desse jeito só da pra pressupor que vc é o tipo de cara chato que só fala pros outros que estão errados e que só o que sei é o certo.
como eu falei, se estou errado indique aonde... explique... se num quiser só não responder, que é um direito que vc tem, e morreu o assunto. simples.

Voces sabem se eh possivel ligar na net e pedir p eles mudarem a rota? Da ultima vez que tentei o tecnico falou que nao era possivel.

Voces sabem se eh possivel ligar na net e pedir p eles mudarem a rota? Da ultima vez que tentei o tecnico falou que nao era possivel.
Só quem pode fazer esse tipo de coisa é a gerência de rede da Embratel.
Nem a NET apita muito sobre isso, mesmo as 2 empresas hoje estando no mesmo CNPJ (Claro S/A).
Não é impossível, mas dificilmente a reclamação de um cliente sobre rotas chega na gerência ou NOC.
A exceção disso que falei só acontece quando é algo muito grave, que afeta completamente o uso da internet e que seja perceptível o suficiente pra todos inundarem o call center deles de reclamações.

sim:bat:

mas vai saber se vão migrar tudo pra iptv pra liberar espaço de banda no cabo, só no futuro que a gente vai saber.

Impossivel... substituicao é impraticavel devido a milhoes de decoders instalado.

Acho que essa TV box vai ser recomendado em combos para onde se tem FTTH...

Impossivel... substituicao é impraticavel devido a milhoes de decoders instalado.

impossível não acho, pq se não tb seria impossível na época quando ainda tinha os canais analógicos serem desativados.
se, e coloca um grande se, acontecer algum dia de migrarem, vai levar anos pra migrar todo mundo, igual ao que ocorreu com os canais analógicos.

impossível não acho, pq se não tb seria impossível na época quando ainda tinha os canais analógicos serem desativados.
se, e coloca um grande se, acontecer algum dia de migrarem, vai levar anos pra migrar todo mundo, igual ao que ocorreu com os canais analógicos.

Nessa epoca ja se tinha muitos decoders "digitais"/HD ja instalado. Fora que a substituicao era bem simples e rapida, ja que so precisava trocar o decoder. No cabo, a operadora "garante" a qualidade ja que o sinal esta vindo dela propria.

Por mais que o TV Box tenha wifi AC, como que a operadora vai fazer quando o wifi nao chega onde o decoder tem que estar? Vai passar o cabao rj45? Duvido...

Provavelmente a responsabilidade de instalacao do TV Box sera 100% do cliente. Quero so ver quando o pessoal q tem os 10/15Mb da vida de outra operadora quando alguem comecar assistir youtube e fazer com que a TV Box comece a travar...

"Basta" fazer como a AT&T está fazendo... Descontinuando o U-verse TV (IPTV) e migrando pro AT&T TV (OTT-TV)... isso que a Claro irá fazer? Óbvio que não! ... Até porque o serviço não oferece canais Pagos lineares (não inicialmente), apenas conteúdo de canais pagos, ou seja, os streaming dos canais Pagos... Os canais citados são abertos e locais... O serviço será um hub/agregador.

A Vivo lá atrás chamava Netflix disso e aquilo, e hoje embarca Netflix e Amazon.
O Mercado ($$$$) faz reverem o ego.

Engraçado que até outro dia a Claro tava travando uma batalha contra a Fox por querer vender seus canais "Ao Vivo" dentro do APP. No mesmo mês em que sai uma decisão favorável a Fox, a Claro vai e cria esse barato aí hehehe.

A bronca da Claro com a FOX se dá por conta da Fox querer atuar como TV por Assinatura, ou seja, vender seus canais direto ao consumidor... Isso só quem pode fazer é quem tem SeAC... A Claro (ou qualquer empresa de telecomunicações) não tem impedimento regulatório em vender TV sobre streaming, pois ela tem SeAC, o que há é uma insegurança regulatória... A revogação da cautelar que impedia a FOX de vender seus canais ainda não resolve esse e imbróglio regulatório... isso ainda será decidido agora em agosto... irao decidir se TV sobre streaming é SeAC ou SVA.

Última edição:
Pelo visto está de férias.
Minha sugestão abrir reclamação no Consumidor.gov.br para vê se passa a ter prioridade de resolução pelo pessoal do Datacenter.
Sugestão peça que o maior número de pessoas conhecidas que estão com essa falha para abrirem reclamação, para gerar vulto.

Alguma novidade do IPV6 na Tijuca?

Nem tenta pedir que não vai adiantar. O melhor é fazer print dos problemas e abrir uma reclamação formal na anatel ou consumidor.gov.br. Ainda assim rota envolve várias questões por regiões e operadora não gosta de mexer nesses bixos.

Boa tarde,
Sou novo aqui e estou com um probleminha.
Instalaram claro/net em casa 120 gb .
modem kaon docsis 3.1 cg3000.
ai eu lembro que a algum tempo atrás eu peguei um roteador de uma amiga( que não era esse tipo de roteador) e coloquei em modo bridge pra puxar um roteador.
blz, deu certo.
ai fui fazer em casa nesse modem, e coloquei em modo bridge, só que parece que não deu certo.
parece que bagunçou o wifi de casa sem nem ter colocado o segundo roteador, computador no wifi conectado ficou sem internet, celular colocando senha do
wifi e não logando. Voltei na configuração antiga e voltou a funcionar.

alguém já teve isso????

Rodrigo

Boa tarde,
Sou novo aqui e estou com um probleminha.
Instalaram claro/net em casa 120 gb .
modem kaon docsis 3.1 cg3000.
ai eu lembro que a algum tempo atrás eu peguei um roteador de uma amiga( que não era esse tipo de roteador) e coloquei em modo bridge pra puxar um roteador.
blz, deu certo.
ai fui fazer em casa nesse modem, e coloquei em modo bridge, só que parece que não deu certo.
parece que bagunçou o wifi de casa sem nem ter colocado o segundo roteador, computador no wifi conectado ficou sem internet, celular colocando senha do
wifi e não logando. Voltei na configuração antiga e voltou a funcionar.

alguém já teve isso????

Rodrigo
O problema foi voce nao ter colocado o segundo roteador pra autentcar. Colocando em Bridge, nada está autenticando na rede da Net..
O Wifi vai conectar no Kaon, mas ele não vai ter o que enviar por estar em bridge..

O problema foi voce nao ter colocado o segundo roteador pra autentcar. Colocando em Bridge, nada está autenticando na rede da Net..
O Wifi vai conectar no Kaon, mas ele não vai ter o que enviar por estar em bridge..

Blz, então eu tenho que colocar em modo bridge com o segundo roteador conectado na rede certo??
Lembrando que eu quero deixar o wifi original e tmb o wifi do segundo roteador.

Blz, então eu tenho que colocar em modo bridge com o segundo roteador conectado na rede certo??
Lembrando que eu quero deixar o wifi original e tmb o wifi do segundo roteador.
Você precisaria colocar o seu router conectar por IP dinamico no Kaon.

Se quer usar o Wifi de ambos, esqueça Bridge. Ligando bridge você desliga qualquer tipo de roteamento no Kaon.

Melhor colocar seu router em Access Point e manter o roteamento no Kaon.

ac
Você precisaria colocar o seu router conectar por IP dinamico no Kaon.

Se quer usar o Wifi de ambos, esqueça Bridge. Ligando bridge você desliga qualquer tipo de roteamento no Kaon.

Melhor colocar seu router em Access Point e manter o roteamento no Kaon.
Acsses point é o mesmo que repetidor né?? mas o segundo roteador é um pouco antigo e não tem repetidor junto.

ac

Acsses point é o mesmo que repetidor né?? mas o segundo roteador é um pouco antigo e não tem repetidor junto.
Não necessariamente.. Access point pega o sinal roteador por cabo e espalha por Wifi.
Verifique como colocar seu roteador em modo Access Point. Normalmente basta setar um IP fixo na WAN, desligar o DHCP e ligar o cabo do Kaon na saída LAN do seu roteador.

Users who are viewing this thread

Voltar