[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Verifiquei novamente e agora só aparecem esses 3 planos (240, 240 com netflix e 35 MB), tiraram os 10 MB tbm:

Planos.jpg
 
Plano de 10mb é uma aberração. Já devia ter sido descontinuado a muito tempo.

Eles poderiam deixar o plano de 35 MB por 49,90 e criar um de 60 MB por 79,90. Queria um plano por menos de 100,00 pior que as operadoras tem cada vez mais acabado com planos abaixo desse valor. Estou pagando 139,90 em 120 MB acabou os 3 meses por 99,90.
 
Coloquei a brisanet pro meu irmão e também já possuo brisanet, porém iria fazer load balance com a net na minha rede, tive que remover os cabos da net para passar a fibra, porém ao entrar em contato com o chat da Claro para instalar os cabos novamente foi cobrado uma taxa de instalação de R$90,00, prontamente solicitei o cancelamento e vou pagar apenas o proporcional rsrsrsr, sem taxa de cancelamento eu até estranhei pois não faz um ano, de qualquer forma já tenho os protocolos da conversa rsrsrsr, depois é só instalar novamente e não vou pagar nada de instalação. :haha: :haha: :haha: , se não aceitar com o CPF atual assino com outro CPF kkkkkk, se rolar um blackfriday boa é claro. :joia:
 
Coloquei a brisanet pro meu irmão e também já possuo brisanet, porém iria fazer load balance com a net na minha rede, tive que remover os cabos da net para passar a fibra, porém ao entrar em contato com o chat da Claro para instalar os cabos novamente foi cobrado uma taxa de instalação de R$90,00, prontamente solicitei o cancelamento e vou pagar apenas o proporcional rsrsrsr, sem taxa de cancelamento eu até estranhei pois não faz um ano, de qualquer forma já tenho os protocolos da conversa rsrsrsr, depois é só instalar novamente e não vou pagar nada de instalação. :haha: :haha: :haha: , se não aceitar com o CPF atual assino com outro CPF kkkkkk, se rolar um blackfriday boa é claro. :joia:
Era só fazer uma reclamação na Anatel que eles faziam de graça
 
Isso é node saturado. Uso o mesmo HGJ310 aqui e pega 255Mbps qualquer hora do dia, noite ou madrugada.

Procure fazer testes nos servers da própria Claro... se até a Claro está OK,é um parâmetro que tua conexão está ok, só com saturação de node e/ou rota ruim.

Aqui em Santa Maria não tem canal OFDM igual tinha em Porto Alegre.... já vi que aqui vai ficar jogado às moscas.

Sem-t-tulo.jpg


Pelo menos o sinal está impecável... claro que ontem colocaram cabos coaxiais zero km do poste até minha nova casa e dentro aqui pras TVs e o modem. No tap do poste estou só eu de assinante.

Só para dar um feedback no caso de alguém mais com um problema parecido. Depois de averiguar quase tudo, e antes de chamar um técnico ou comprar um novo adaptador wireless de rede, resolvi formatar o computador, e tudo voltou ao normal. Acho que foi alguma atualização bugada do Windows em julho ou agosto desse ano, ou então algum spyware/malware que estava sugando a conexão.

Instalei também o FreshTomato no meu D-Link DIR-868L, que deu um boost de alcance e qualidade de sinal pela casa. Configurei-o em bridge com o modem Humax 310, configurei para os DNS 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e liguei o suporte a IPv6. Tem alguma coisa a mais para fazer?
 
Aqui aparece o plano de 500 mega, mas enquanto a oi vende 500 mega com 250 mega de upload por 150 reais...

Captura-de-tela-2020-11-07-092603.jpg
Esse valor ai realmente não vale a pena, tá praticamente 1 real por mega kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era só fazer uma reclamação na Anatel que eles faziam de graça
O que eu não quero é estresse homi kkkkk.
 
Tirando o TX os outros estão dentro da normalidade?

Vendo os sinais dos outros posts aqui o meu parece estar meio estranho

Se eu chamar um técnico baseado nessa print, eu tenho que pagar visita?

mRM1Vi6.png
 
Tirando o TX os outros estão dentro da normalidade?

Vendo os sinais dos outros posts aqui o meu parece estar meio estranho

Se eu chamar um técnico baseado nessa print, eu tenho que pagar visita?

mRM1Vi6.png
Sim, estão normais.
E o TX só deve lhe causar problemas quando estiver em vermelho.
Qualquer problema de sinal não deve gerar cobrança, caso seja necessária uma visita técnica.
 
Tirando o TX os outros estão dentro da normalidade?

Vendo os sinais dos outros posts aqui o meu parece estar meio estranho

Se eu chamar um técnico baseado nessa print, eu tenho que pagar visita?

mRM1Vi6.png
Se eu fosse você já entrava com uma reclamação no chat de reclamações e pede um técnico pra ajustar esse seu sinal. Melhor ajustar logo do que esperar um problema de sinal posteriormente.

Guarda os prints, pois se chegar uma cobrança você pode reclamar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu não quero é estresse homi kkkkk
Que naaada, isso é rápido. É só escrever lá no site da Anatel que exige que o serviço não seja cobrado, etc... E aí é só esperar a atendente marcar a visita
 
Tirando o TX os outros estão dentro da normalidade?

Vendo os sinais dos outros posts aqui o meu parece estar meio estranho

Se eu chamar um técnico baseado nessa print, eu tenho que pagar visita?

mRM1Vi6.png
(Editado)
 
Última edição:
Fui dar uma olhada na minha fatura no site, e parece que a claro não me cobra faz 3 meses no debito automático :olar:

Dps que acabou a promoção dos R$ 99 eu liguei e consegui o plano por R$ 50, tenho que renovar agora em Dezembro

Alguém já passou por isso? alguma sugestão de como proceder?

YRz5GHu.png
já rolou com migo, quando rolou problemas de faturamento e a net via ouvidoria arrumou a burrada do atendente do 10621.

na época fiz um combo multi la em final 2017 com os 4 serviços por valor X, mas já na primeira fatura veio Y, reclamei na própria net e na ouvidoria fiquei 4 meses sem pagar 1 centavo ate arrumarem a cobrança, fizeram um boletão de 4 meses depois com o valor certo(e foi a pedido meu pra vim numa fatura só assim, já tinha a $ separada =p) e depois no 5º pra frente sempre vinha no site 1 fatura zerada, 1 com valor do fixo, 1 com valor tv + internet + cel e a soma das 3 faturas era o valor original acordado do atendente do 10621.
e ficou assim durante 1 ano inteiro, e depois começou a vim 1 única fatura com os valores corretos.
 
se tiver disponível, coloque um tap de 6 ou 9db, vai regularizar na bala o sinal
Na verdade ele teria que retirar o tap, não? O filtro vai diminuir o RX, mas vai subir ainda mais o TX :hmm:
 
Na verdade ele teria que retirar o tap, não? O filtro vai diminuir o RX, mas vai subir ainda mais o TX :hmm:
Opa, um lapso de pensamento hehe
Você está certo, agora se no cabo direto já estiver assim, aí tem que regular na rede externa mesmo
 
Que naaada, isso é rápido. É só escrever lá no site da Anatel que exige que o serviço não seja cobrado, etc... E aí é só esperar a atendente marcar a visita

E qual seria a reclamação tendo em vista que foi o próprio cliente que retirou os cabos... O cliente tem que se responsabilizar pelos seus atos.
 
E qual seria a reclamação tendo em vista que foi o próprio cliente que retirou os cabos... O cliente tem que se responsabilizar pelos seus atos.
Diz que bateu um raio e que o fio desapareceu 🌚

"O cliente sempre tem a razão"
 
To pagando a mesma coisa por 120 Mbps e resto igual.
Como proceder pra eles trocarem o plano sem ficarem de pirraça? Chorar no telefone? Ameaçar cancelamento? Dicas, pessoal, dicas.
Screenshot-20201107-222726.png
 
To pagando a mesma coisa por 120 Mbps e resto igual.
Como proceder pra eles trocarem o plano sem ficarem de pirraça? Chorar no telefone? Ameaçar cancelamento? Dicas, pessoal, dicas.
Screenshot-20201107-222726.png
muda o plano para 120 mega, vai dobrar nessa combinação aí e ficará 99,99
telefone só se for realmente necessário

espera pela segunda-feira e entra no resolvaaqui.claro.com.br e fala no chat com eles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo