[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

To pagando a mesma coisa por 120 Mbps e resto igual.
Como proceder pra eles trocarem o plano sem ficarem de pirraça? Chorar no telefone? Ameaçar cancelamento? Dicas, pessoal, dicas.
Screenshot-20201107-222726.png
Tá caro kk, eu pago 219 em 240 MB, top HD com 2 pontos + telecine e telefone fixo
 
Então nesse caso não será necessário uma nova instalação com um outro CPF.
Sim, iria fazer um load balance mais até então nunca tive problema com o link da Brisanet então não será necessário, qualquer coisa coloco um 4G boladão e vida que segue. :joia:
 
Sim, iria fazer um load balance mais até então nunca tive problema com o link da Brisanet então não será necessário, qualquer coisa coloco um 4G boladão e vida que segue. :joia:
LoadBalance é só dor de cabeça pra fazer acerto de determinadas rotas, etc...

Só é bom mesmo na hora de baixar os torresmos.

Edit Alguém aí sabe me indicar algum vídeo sobre configuração de rotas e esse tipo de coisa? Pq só conheço um pouco da configuração da MikroTik
 
overhead do upload finalmente voltou aqui em BH
:allgoods::allgoods::allgoods::allgoods::allgoods::allgoods::allgoods::full::full::full::full::full::banderas::banderas::banderas::banderas: :dadtroll::dadtroll::dadtroll::dadtroll::dadtroll::dadtroll:
10386689859.png

66218500.png

up.jpg
 
Rumo ao plano 240/50 e 500/100 já em mid-split!
mid-split ta passando longe por aqui :haha:
os outros 2 canais que tem aqui são 2560ksym e tb estão a baixo dos 45MHz.
image.png


a e a potencia de 51dbm nem é problema aqui, é fixo e não varia a potencia, e da pra abaixar uns 5dbm tirando o protetor elétrico triplo que coloquei, mas antes sinal meio cagado do que confiar nos outros 8 vizinhos LOUCOS aqui do prédio :haha:
 
mid-split ta passando longe por aqui :haha:
os outros 2 canais que tem aqui são 2560ksym e tb estão a baixo dos 45MHz.
image.png


a e a potencia de 51dbm nem é problema aqui, é fixo e não varia a potencia, e da pra abaixar uns 5dbm tirando o protetor elétrico triplo que coloquei, mas antes sinal meio cagado do que confiar nos outros 8 vizinhos LOUCOS aqui do prédio :haha:
Se brincar tem os 10 canais no UP, aqui tem 8 mas no meu modem só sincroniza de 1 a 4, 5 a 8 tem um vizinho que pega, mas aqui não sobe kkk
 
Chega a ser triste comemorar aumento de 2 Mbps de upload.
Nunca veremos o killme fazendo isso
infelizmente com o atual plano que só tem 20Mb de upload, se me arrancarem 2Mb dele já é -10% do contratado :haha:

to na torcida do mid-split entrar logo com o aumento de up pq ta foda, cada Mb a mais em velocidade baixa conta,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME e @Hgruk to vendo essas risadinhas de vcs ae em :coolface:
 
Boa!
Aqui em Fortaleza, segue os 19 de upload:
2QMIHfG.png

Acredito que vão remover aos poucos de cada cidade do HFC.
Acho que teve alguns relatos de gente do Rio com 21 Mb de up.
Na cidade toda do Rio ainda estamos com 19 de upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem, 250Mbps eu nunca recebi até pq o plano é de 240Mbps 😅
Acredito que essa mudança de portadoras estaria abrindo o caminho para novas velocidades.... quem sabe :)
Sim! Abre caminho para novas de download, disse 250 pq para mim sempre chegou no cabo 250, 253 megas no máximo, apesar de saber que o plano é de 240
 
O meu aqui não era OFDM e passou a ser... No geral, vamos ver se isso traz alguma real melhora algo!

QTr1Ywh.png


Sua rede está merecendo um filtro de -6,5db, deixar esse RX quase 0
 
Boa!
Aqui em Fortaleza, segue os 19 de upload:
2QMIHfG.png

Acredito que vão remover aos poucos de cada cidade do HFC.
Acho que teve alguns relatos de gente do Rio com 21 Mb de up.
Na verdade o padrão do plano 240/20 é receber 21mbps, devido ao overhead.

Aqui estou recebendo 21mbps tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na cidade toda do Rio ainda estamos com 19 de upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim! Abre caminho para novas de download, disse 250 pq para mim sempre chegou no cabo 250, 253 megas no máximo, apesar de saber que o plano é de 240
Hoje eu fiz algumas medições no período da tarde e alguns testes bateram quase 270 no down.
Mas quando eu fui querer salvar pra postar, ficou entre 250-255, que é o padrão da galera receber.
 
infelizmente com o atual plano que só tem 20Mb de upload, se me arrancarem 2Mb dele já é -10% do contratado :haha:

to na torcida do mid-split entrar logo com o aumento de up pq ta foda, cada Mb a mais em velocidade baixa conta,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME e @Hgruk to vendo essas risadinhas de vcs ae em :coolface:
A gente riu de felicidade pow, não de zoeira, a galera do HFC já sofre com o Up baixo e ainda tiram o overhead kkkkkk, mais que bom que voltou. :mother::mother::mother::joia::joia::joia::insane::insane::insane:
 
Esses dias aqui em Curitiba percebi que dobraram a minha internet de 120mb para 240mb. Eu esperava isso há um tempo, mas eu fui conferir o site de planos da Claro e aparentemente eles só tem 35mb, 240mb e 240mb + Netflix agora? É uma reformulação bizarra? Posso sonhar com FTTH por aqui? (trouxa demais)
 
Esses dias aqui em Curitiba percebi que dobraram a minha internet de 120mb para 240mb. Eu esperava isso há um tempo, mas eu fui conferir o site de planos da Claro e aparentemente eles só tem 35mb, 240mb e 240mb + Netflix agora? É uma reformulação bizarra? Posso sonhar com FTTH por aqui? (trouxa demais)
Locais com HFC continuarão a ser HFC até que o protocolo seja descontinuado - ou seja, nunca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em casa sumiu. Inclusive nem 20 está batendo. está entre 12 e 15.
aí os caras já estão brincando, só pode
 
Locais com HFC continuarão a ser HFC até que o protocolo seja descontinuado - ou seja, nunca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aí os caras já estão brincando, só pode

Pq o povo acha que sempre o FTTH é melhor? Desculpe, porém conheço bem a tecnologia do GPON por prestar serviços a um grande provedor que trabalha com isso e não é mesmo! É sim uma tecnologia inovadora, só que muito problemática ainda, diferente da rede HFC ainda tem muito chão pela frente... O DOCSIS 3.1 trouxe diversas melhorias e o novo protocolo está projetado para ser lançado entre 2022/2023!

DOCSIS 3.1 suporta até 10Gbps de Down e 1Gbps de UP, então tem muita coisa que a Claro pode melhorar e muito nos seus pacotes para seus assinantes!
 
Comentei anteriormente que alguns sites estão lentos, meio que fica intermitente. Fui tentar acessar o hotmail e demorou muito pra carregar.

Fiz um tracert e está havendo perda de pacote

Rastreando a rota para hotmail.com [204.79.197.212]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 8 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 8 ms 7 ms 7 ms bb410064.virtua.com.br [187.65.0.100]
5 35 ms 39 ms 36 ms embratel-T0-0-0-2-uacc02.fla.embratel.net.br [200.172.151.9]
6 29 ms 29 ms 29 ms ebt-P1-2-1-core01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.95]
7 59 ms 58 ms 62 ms ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
8 64 ms 59 ms 62 ms ebt-H0-12-0-0-agg04.rjo.embratel.net.br [200.244.18.24]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 58 ms 59 ms 57 ms 104.44.43.14
11 56 ms 57 ms 60 ms ae25-0.rio01-96cbe-1b.ntwk.msn.net [104.44.234.14]
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 60 ms 58 ms 59 ms a-0010.a-msedge.net [204.79.197.212]


Tem que reclamar na net, esperar melhorar por si só ou o que?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo