[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

montei um combo aqui, vou salvar pra ver se na BF vem por uns 199,00 tudo

KHHkL9N.jpg

KHHkL9N.jpg
- 240Mb você consegue por 99,90 por 12 meses
- O plano pós você consegue um bom desconto em uma loja física
- Você colocou 5 dependentes (provavelmente são com direito a usar tudo do plano), nessa quantidade e demonstrando interesse em utilizar mais serviços da operadora eles devem conceder um bom desconto (o completo é 39,90, talvez consiga abaixar para 19,90).
- A tv eu não sei como é, pois nunca usei, mas talvez você consiga um bom desconto
- Talvez você consiga o plano de telefone grátis Brasil ilimitado e isso já é bom, pois está assinando o combo multi com todos os serviçsos (realmente necessita de um plano Mundo?)
- É bem melhor assinar a Netflix por fora, pois você pode cancelar a hora que quiser sem estar preso na fidelidade deles, além disso, pode migrar para outra plataforma quando bem entender.

Obs: sei que postou como meme, porém é bom mostrar isso pra galera que tem interesse em assinar gastando "pouco"

KHHkL9N.jpg
ae tu forçou a barra :haha: :haha:
se tiver promo num plano desse, certamente ainda vai estar acima de 1kR$.

- 240Mb você consegue por 99,90 por 12 meses
- O plano pós você consegue um bom desconto em uma loja física
- Você colocou 5 dependentes (provavelmente são com direito a usar tudo do plano), nessa quantidade e demonstrando interesse em utilizar mais serviços da operadora eles devem conceder um bom desconto (o completo é 39,90, talvez consiga abaixar para 19,90).
- A tv eu não sei como é, pois nunca usei, mas talvez você consiga um bom desconto
- Talvez você consiga o plano de telefone grátis Brasil ilimitado e isso já é bom, pois está assinando o combo multi com todos os serviçsos (realmente necessita de um plano Mundo?)
- É bem melhor assinar a Netflix por fora, pois você pode cancelar a hora que quiser sem estar preso na fidelidade deles, além disso, pode migrar para outra plataforma quando bem entender.

Obs: sei que postou como meme, porém é bom mostrar isso pra galera que tem interesse em assinar gastando "pouco"
Exagerei nos dados móveis, não preciso de 100gb. Isso dá 380 a menos.
Mesmo assim o total fica uns 900,00.

Acho inaceitável pagar tudo isso num plano.
A internet fixa é barato, o que deixa caro é tv e móvel.

Exagerei nos dados móveis, não preciso de 100gb. Isso dá 380 a menos.
Mesmo assim o total fica uns 900,00.

Acho inaceitável pagar tudo isso num plano.
A internet fixa é barato, o que deixa caro é tv e móvel.
Você consegue esse plano por uns 119,90 em ponto fixo

já li esse paper a um bom tempo atras, ainda continuo na saga de correr atras de documentação como se da o calculo de throughput do docsis 3.1 :haha:
----------------

o paper mais detalhado que encontrei pra explicar como funciona o calculo é essa aqui: https://www.nctatechnicalpapers.com...ely-estimating-d3-1-channel-capacity/download
mas na moral, é complicado d+ pra conseguir fazer a conta sem infos estritas da rede.
vai pra conta o numero de sub canais dentro dos 192MHz, taxa de qam individual de cada sub canal, tamanho de cada sub canal, taxa de FFT e muito mais variáveis.

é praticamente impossível conseguir calcular a taxa de throughput de uma canal 3.1 sem informações privilegiadas da config feita no canal dentro do cmts praticamente.

e no caso da net aqui, ainda tem que escalar pra baixo, das prints que postaram aqui ela esta usando ~96MHz de banda no canal 3.1 e não 192MHz.
Pelo que eu tava pesquisando a claro se usar todos os slices do canal OFDM usa até 32 slices, cada um carrega 50mbps, ou seja, até 1600mbps por ofdm full slices. No meu node o ofdm tem 9 slices, 50 mbps cada um dá um total de 450mbps um ofdm de 9 slices que ocula 9x6mhz= 51mhz. Ahh, não sei se entendi certo, mas pelo que li os 32 slices do canal ofdm completo não precisam ser seguidos, pode ter canal 3.0 por ex entre os slices do ofdm.

Pelo que eu tava pesquisando a claro se usar todos os slices do canal OFDM usa até 32 slices, cada um carrega 50mbps, ou seja, até 1600mbps por ofdm full slices. No meu node o ofdm tem 9 slices, 50 mbps cada um dá um total de 450mbps um ofdm de 9 slices que ocula 9x6mhz= 51mhz. Ahh, não sei se entendi certo, mas pelo que li os 32 slices do canal ofdm completo não precisam ser seguidos, pode ter canal 3.0 por ex entre os slices do ofdm.
por isso que é foda tentar saber qual a real taxa, é muita variável e muita opção pra operadora escolher o que quer fazer na vida.

Acho que faltou algo nessa sua conta, pois 2 canais ofdm dariam 3.2gbps e 32 canais 3.0 teriam que suportar 2gbps para chegar nos valores homologados nos modems

Finalmente uma notícia boa! Vamos ver se é só um teste isolado ou se vão começar a aparecer em mais nodes... Qual seu modem?

HGJ310

tu é o primeiro user a postar aqui no forum uma print com canal upstream com docsis 3.1!
posta pra gente uma print do niveis.virtua.com.br pra ver se la aparece o status do canal upstream 3.1 separado tb. :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora é saber das bruxarias do 3.1 :coolface:
canal esta usando 16,05MHz de banda, quanto de qam sera que tem? e o pior o quanto de throughput tem esse canal? :haha:

Não, só o canal OFDM de downstream.

por isso que é foda tentar saber qual a real taxa, é muita variável e muita opção pra operadora escolher o que quer fazer na vida.
É complicado saber mesmo. Lembro que antes do rapaz ir embora aqui, eu tentei ver com ele algumas infos mais detalhadas, mas parece que é algo bem específico e não é uniforme na rede.

Acho que faltou algo nessa sua conta, pois 2 canais ofdm dariam 3.2gbps e 32 canais 3.0 teriam que suportar 2gbps para chegar nos valores homologados nos modems
Acho que não, pois pelo que vi tem como os 2 OFDM terem uma modulação pouca coisa maior que faria bater os 5 somados aos 32 3.0, mas pelo que vi a claro ta usando no padrão de 1600mbos por ofdm full 192mhz

É porque a net ta usando em 4096 de modulação, cada ofdm de 192hz acaba gerando 1600mbps, caso ela estivesse usando nesses ofdm 16.384 da modulação ae sim chegaria aos 5Gbps, mas já adianto que é raríssimo o uso prático fos 16.384, logo vai acabar ficando em 4000 e alguma coisa Gbps, mas claro qur isso nunca será disponibilizado nesses modens, no máximo 1Gbps

É porque a net ta usando em 4096 de modulação, cada ofdm de 192hz acaba gerando 1600mbps, caso ela estivesse usando nesses ofdm 16.384 da modulação ae sim chegaria aos 5Gbps, mas já adianto que é raríssimo o uso prático fos 16.384, logo vai acabar ficando em 4000 e alguma coisa Gbps, mas claro qur isso nunca será disponibilizado nesses modens, no máximo 1Gbps
Aqui o ofdm ficava em apenas 1024QAM(1K-QAM).

Onde viu essa informação? Ae nesse caso pela proporção deve ficar menos ainda, em 1200mbps por ofdm ao invés de 1600
Quando sincronizava OFDM, mostrava que era 1K-QAM, tem print de alguns meses atrás a algumas centenas de páginas pra trás kkk

No HGJ não aparece, só diz OFDM na modulação
É que na época eu usava o poderoso Fast 3890, modelo de referência e sem personalização, ele mostrava em detalhes. Infelizmente não consegui mais instalar ele novamente, até falei com o rapaz para ver se conseguia o modelo, mas simplesmente esse modelo sumiu do mercado.

É que na época eu usava o poderoso Fast 3890, modelo de referência e sem personalização, ele mostrava em detalhes. Infelizmente não consegui mais instalar ele novamente, até falei com o rapaz para ver se conseguia o modelo, mas simplesmente esse modelo sumiu do mercado.
Não acha o wifi do HGJ310 melhor não? Adoro ele, vendi meu Archer C8, a estabilidade e alcance da rede de 5ghz era maior! o Fast era legal pq super combina com o PS5, mas como não vou comprar, prefiro o HGJ, mais discreto mas elegante!

Não acha o wifi do HGJ310 melhor não? Adoro ele, vendi meu Archer C8, a estabilidade e alcance da rede de 5ghz era maior! o Fast era legal pq super combina com o PS5, mas como não vou comprar, prefiro o HGJ, mais discreto mas elegante!
O wi-fi do hgj310 é melhor mesmo, fiquei surpreso com a potência dele.
Essa interface da Claro é que mata, e nem tem um main.html pra fugir dela

Ahhh, e antes que eu me esqueça, só pra deixar claro, esses docsis 3.1 consomem 4A em 12V!! Isso não é quase nada, fazendo a conversão pra 120V da 400mhA, enquanto que um chuveiro elétrico consome 50000mhA kkk. Sem contar que quase nunca que o modem vai estar consumindo os 400mhA, vai ficar na media em menos de 200mhA... galera errou feio quando fez as contas aqui no fórum hahah

O wi-fi do hgj310 é melhor mesmo, fiquei surpreso com a potência dele.
Essa interface da Claro é que mata, e nem tem um main.html pra fugir dela
Escrevi errado, quis dizer que a rede 5ghz do HGJ é melhor que a do Archer C8, o que me surpreendeu bastante positivamente!

Última edição:
Ahhh, e antes que eu me esqueça, só pra deixar claro, esses docsis 3.1 consomem 4A em 12V!! Isso não é quase nada, fazendo a conversão pra 120V da 400mhA, enquanto que um chuveiro elétrico consome 50000mhA kkk. Sem contar que quase nunca que o modem vai estar consumindo os 400mhA, vai ficar na media em menos de 200mhA... galera errou feio quando fez as contas aqui no fórum hahah

Escrevi errado, quis dizer que a rede 5ghz do HGJ é melhor que a do Archer C8, o que me surpreendeu bastante positivamente!
Sim, mas ainda assim o 5ghz do HGJ é melhor que do Fast mesmo kkk

E só atualizando mais uma novidade, um tal de executivo premium entrou em contato comigo semana passada, ele disse que a claro ativou esse serviço, ele basicamente toma conta de alguns prédios, sabia até o nome do sindico daqui, ele disse que virá aqui para tirar as duvidas e tentar resolver os problemas dos moradores.
Ele disse para sempre que eu quiser levar os problemas direto pra ele, já levei 2 essa semana, nas duas vezes marcou visita pro mesmo dia e com o motivo da visita especificado na OS, coisa que não acontecia antes... gostando do serviço, mas vamos ver mais para frente.
Sou da cidade do Rio de Janeiro, ele me disse que isso só está ativo no momento na barra, zona sul e tijuca, para prédios com mais de 50% de moradores com net e com um valor de plano mais elevado... de início tinha certeza que tavam tentando me aplicar golpe, mas pelo visto não kkk

No contato do whatsapp dele na descrição diz:
A CLARO tem como foco o atendimento personalizado e exclusivo para um grupo seleto de clientes, moradores de condomínios na cidade Rio de Janeiro, com a intenção de aprimorar a experiência do assinante através do suporte único e pessoal.

Última edição:
Eu também curti demais o Humax HGJ310 D3.1... já tive uns 4~5 modems com a NET desde 2015 e esse é disparado o melhor em estabilidade no cabo de rede (pode baixar e enviar um monte de coisas que ele nem esquenta), o WiFi é muito poderoso (o 5GHz que geralmente é fraco até em roteador caro pega aqui em casa mais de 13m de distância com mais da metade da potência), muito bom mesmo. Eu tive um Humax HGB10R-02 e era uma porcaria, eles evoluíram muito. Os 3 modems que mais gostei desde 2015 foram o Sagemcom Fast 3284u, Arris TG1692A e o Sagemcom Fast 3486, sem mencionar o HGJ310 atual que é melhor que todos listados.

Users who are viewing this thread

• Voltar