[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Convenhamos que isso independe de operadora, os equipamentos fornecidos por elas nem sempre conseguem atender todos de forma satisfatória.

Normalmente a melhor coisa é investir em um equipamento próprio: Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -


Feedback de vizinhos sempre é válido e positivo, temos tópico dedicado também: Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Na verdade já utilizo um roteador próprio, antes o próprio modem wi-fi da Net/Claro atendia bem, mas com o tempo foi piorando, comprei um roteador tp link com duas antenas, já tô num de 3 e não tá funcionando, o sinal wi-fi chega bem, a internet é que não pega mesmo, acredito que não seja problema dos roteadores...
 
Isso é o que eles alegam, por outro lado, a restrição que você teve na velocidade provavelmente ocorreu por razões de consumo elevado, isso baseado no relato de outros usuários com o mesmo problema, se há uma falha de cadastro em nível do data center que se corrija, tem clientes há mais de 2 meses com essa suposta falha sem solução, acredita nisso quem quer. É uma inconsistência no cadastro que nunca é corrigida? Passam-se semanas, meses e nada?
Essa print (eu printei a print) foi enviada ao consumidor. gov comprovando o procedimento de abertura do chamado para correção do cadastro, não está sendo alegado nada... No sistema consta essa divergência entre o cadastro do Data Center e o Contrato.

Minha opinião continua a mesma, é de que ninguém sabe qual o problema de fato... Os caras tão perdidos... Mas que isso tem cara de erro de cadastro tem... Por tudo que venho vendo isso não tem cara de restrição.
 
Isso é o que eles alegam, por outro lado, a restrição que você teve na velocidade provavelmente ocorreu por razões de consumo elevado, isso baseado no relato de outros usuários com o mesmo problema, se há uma falha de cadastro em nível do data center que se corrija, tem clientes há mais de 2 meses com essa suposta falha sem solução, acredita nisso quem quer. É uma inconsistência no cadastro que nunca é corrigida? Passam-se semanas, meses e nada?
Exatamente, eu não acredito em problema, por que é muito fácil resolver o problema, aqui veio um técnico e pediu o rollback do profile para o profile de 240MBPS e na mesma hora a internet voltou a funcionar, mas depois de 24 horas a limitação voltou, depois fui reclamando e reclamando até que me bloquearam de vez com a desculpa de divergência cadastral, mandei os documentos, o bloqueio saiu, minha internet voltou para os 240mps, porém em menos de 24 horas creio que por volta das 10 da manhã, jogaram pra 30 mbps outra vez, deve ser algo como o funcionamento de uma query, uma programação que checa por volta das 10 da manhã todos os dias, todas as pessoal que passaram de 2 TB de uso de banda e joga pra 30 MB automáticamente.

Só vão consertar quando o valor dos processos/multas superarem a ecônomia que estão fazendo com essas limitações, ou se cair no radar da Anatel de algum jeito.


Essa print (eu printei a print) foi enviada ao consumidor. gov comprovando o procedimento de abertura do chamado para correção do cadastro, não está sendo alegado nada... No sistema consta essa divergência entre o cadastro do Data Center e o Contrato.

Minha opinião continua a mesma, é de que ninguém sabe qual o problema de fato... Os caras tão perdidos... Mas que isso tem cara de erro de cadastro tem... Por tudo que venho vendo isso não tem cara de restrição.

Recebi mais uma ligação, agora do Consumidor.gov e dá até "pena" dos funcionários por que não sabem de nada, ficam batendo na mesma tecla de marcar visita técnica e de que o sistema deles não conseguem e de que tem que seguir o procedimento, que vão abrir ocorrência, que vão acompanhar de perto o caso, que vão responder, mas já estou indo pra minha 12ª visita técnica cancelada por eles e continuo com 30 mb de internet:fuu:
 
Exatamente, eu não acredito em problema, por que é muito fácil resolver o problema, aqui veio um técnico e pediu o rollback do profile para o profile de 240MBPS e na mesma hora a internet voltou a funcionar, mas depois de 24 horas a limitação voltou, depois fui reclamando e reclamando até que me bloquearam de vez com a desculpa de divergência cadastral, mandei os documentos, o bloqueio saiu, minha internet voltou para os 240mps, porém em menos de 24 horas creio que por volta das 10 da manhã, jogaram pra 30 mbps outra vez, deve ser algo como o funcionamento de uma query, uma programação que checa por volta das 10 da manhã todos os dias, todas as pessoal que passaram de 2 TB de uso de banda e joga pra 30 MB automáticamente.

Só vão consertar quando o valor dos processos/multas superarem a ecônomia que estão fazendo com essas limitações, ou se cair no radar da Anatel de algum jeito.




Recebi mais uma ligação, agora do Consumidor.gov e dá até "pena" dos funcionários por que não sabem de nada, ficam batendo na mesma tecla de marcar visita técnica e de que o sistema deles não conseguem e de que tem que seguir o procedimento, que vão abrir ocorrência, que vão acompanhar de perto o caso, que vão responder, mas já estou indo pra minha 12ª visita técnica cancelada por eles e continuo com 30 mb de internet:fuu:

Bicho, não tem nenhuma outra operadora disponível aí não?
 
checa por volta das 10 da manhã todos os dias, todas as pessoal que passaram de 2 TB de uso de banda e joga pra 30 MB automáticamente.
Aqui é por volta das 6 e 6 e meia da manhã.
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mas já estou indo pra minha 12ª
Eu nem deixo agendar visita técnica, pois sei que não vai resolver... Aliás, vai, mas só no dia, no dia seguinte volta a cair a velocidade.
 
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Exatamente, eu não acredito em problema, por que é muito fácil resolver o problema, aqui veio um técnico e pediu o rollback do profile para o profile de 240MBPS e na mesma hora a internet voltou a funcionar,


Eu classifico a hipótese de divergência cadastral como pano de fundo da operadora, uma piada que só um incauto vai cair, se há divergência cadastral é só corrigir... Agora só falta aparecer alguém dizendo que não é bem assim: "vejam como é difícil corrigir uma informação de um usuário que assina plano de 240MB e está recebendo só 30mb, o sistema é muito complexo, não é tão simples arrumar, temos que ter paciência, 2 meses é pouco para a Claro consertar" :br:


Você percebe a proporção do deboche? Quem aqui vai ter a coragem de dar respaldo para isso como verdade?
 
Bicho, não tem nenhuma outra operadora disponível aí não?
Se tivesse já tinha cancelado


@Dimitrius_Bueno
Eu classifico a hipótese de divergência cadastral como pano de fundo da operadora, uma piada que só um incauto vai cair, se há divergência cadastral é só corrigir... Agora só falta aparecer alguém dizendo que não é bem assim: "vejam como é difícil corrigir uma informação de um usuário que assina plano de 240MB e está recebendo só 30mb, o sistema é muito complexo, não é tão simples arrumar, temos que ter paciência, 2 meses é pouco para a Claro consertar" :br:


Você percebe a proporção do deboche? Quem aqui vai ter a coragem de dar respaldo para isso como verdade?


A divergência é só algo que eles usam para jogarem o problema pro lado do cliente se abstendo de culpa, uma justificativa imputando a culpa na gente, gerando transtornos e ganhando tempo pra eles e gerando transtorno para nós.





Edit: Recebi um E-mail " Rescisão de Contrato / Descumprimento de cláusulas contratuais " me acusando de quebrar clásulas contratuais, sublocação e mudança de local do aparelho e pedindo pra entrar em contato pelo 10621 pra regularizar o contrato em até 48 horas, porém no 10621 liguei e escolhi setor técnico, a atendente falou que tem uma carta da net mas ela não consegue ver e que só o setor de cancelamento consegue, já no setor de cancelamento após a ligação ser derrubada na transferência fiquei 20 minutos aguardando a atendente falar que não tinha nada e que era pra eu desconsiderar o e-mail.


Não dá pra entender como um serviço consegue ser "legal" desse jeito, péssima qualidade de atendimento, péssimo suporte, mentem descaradamente infligindo a resolução da anatel e não dá em nada.
 
Última edição:
Se eu me perdia na época do ADSL calculando, imagina HFC hahahaha. Monta um excel aí para fazer esses cálculos.
na verdade to é afim de matar alguém da net no momento isso sim :vish: :vish: :vish: :vish:
trabalhar a noite na base do 4G por conta de um puto que bateu num poste, e agora tanto aqui em casa quanto no escritório:
image.png


com um detalhe agora, vizinha que ainda usa OI adsl aqui no prédio tb ficou sem sinal junto com a gente, mas la no escritório a uns 4 a 5km de distancia tb ficou sem sinal da net :vish:
 
Amigo Hemerson aqui tem 32 canais 3.0 e 1 canal OFDM 3.1 como mostra o print abaixo. Modem Humax HGJ310.

Mas no site só aparece até 240Mb, não teria que ter disponível 500 e/ou 600Mb pra mim tbm?

Sem-t-tulo.jpg

Olhou no site para empresas?

EDIT: sumiu os 600 mega aqui também, até semana passada aparecia
 
Amigo Hemerson aqui tem 32 canais 3.0 e 1 canal OFDM 3.1 como mostra o print abaixo. Modem Humax HGJ310.

Mas no site só aparece até 240Mb, não teria que ter disponível 500 e/ou 600Mb pra mim tbm?

Sem-t-tulo.jpg
Interessante seu canal OFDM, é mais largo, é um canal de 60mhz @dudu1505

É recente o OFDM? Provavelmente ainda devem atualizar no site.
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na verdade to é afim de matar alguém da net no momento isso sim :vish: :vish: :vish: :vish:
trabalhar a noite na base do 4G por conta de um puto que bateu num poste, e agora tanto aqui em casa quanto no escritório:
image.png


com um detalhe agora, vizinha que ainda usa OI adsl aqui no prédio tb ficou sem sinal junto com a gente, mas la no escritório a uns 4 a 5km de distancia tb ficou sem sinal da net :vish:
Alguma toupeira deve ter passado a caçamba nas fibras da rua hehe

Complicado, se fosse subterrâneo não aconteceria isso
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Se tivesse já tinha cancelado


@Dimitrius_Bueno



A divergência é só algo que eles usam para jogarem o problema pro lado do cliente se abstendo de culpa, uma justificativa imputando a culpa na gente, gerando transtornos e ganhando tempo pra eles e gerando transtorno para nós.





Edit: Recebi um E-mail " Rescisão de Contrato / Descumprimento de cláusulas contratuais " me acusando de quebrar clásulas contratuais, sublocação e mudança de local do aparelho e pedindo pra entrar em contato pelo 10621 pra regularizar o contrato em até 48 horas, porém no 10621 liguei e escolhi setor técnico, a atendente falou que tem uma carta da net mas ela não consegue ver e que só o setor de cancelamento consegue, já no setor de cancelamento após a ligação ser derrubada na transferência fiquei 20 minutos aguardando a atendente falar que não tinha nada e que era pra eu desconsiderar o e-mail.


Não dá pra entender como um serviço consegue ser "legal" desse jeito, péssima qualidade de atendimento, péssimo suporte, mentem descaradamente infligindo a resolução da anatel e não dá em nada.
Martela no resolva aqui, não tem muito o que fazer.
 
A divergência é só algo que eles usam para jogarem o problema pro lado do cliente se abstendo de culpa, uma justificativa imputando a culpa na gente, gerando transtornos e ganhando tempo pra eles e gerando transtorno para nós.

Edit: Recebi um E-mail " Rescisão de Contrato / Descumprimento de cláusulas contratuais " me acusando de quebrar clásulas contratuais, sublocação e mudança de local do aparelho e pedindo pra entrar em contato pelo 10621 pra regularizar o contrato em até 48 horas, porém no 10621 liguei e escolhi setor técnico, a atendente falou que tem uma carta da net mas ela não consegue ver e que só o setor de cancelamento consegue, já no setor de cancelamento após a ligação ser derrubada na transferência fiquei 20 minutos aguardando a atendente falar que não tinha nada e que era pra eu desconsiderar o e-mail.

A divergência cadastral é o pano de fundo para a operadora desviar o real motivo, vencer pelo cansaço postergando a solução e desencadeando transtorno.

A Anatel decidiu adiar a discussão sobre franquia na internet fixa e com isso as empresas multinacionais de telecomunicações estão dando o seu jeito, as margens de qualquer lei ou regulamentação, replique esse email com uma uma nova reclamação na Anatel, isso já mostra o real objetivo deles.
 
Última edição:
Interessante seu canal OFDM, é mais largo, é um canal de 60mhz @dudu1505

É recente o OFDM? Provavelmente ainda devem atualizar no site.

Faz uns 2 meses já que apareceu o canal OFDM. No 192.168.0.1 mostra os 32 canais de DS e o último é o D3.1 OFDM (canal 33 no caso).

Será que se eu começar a "apurrinhar" a Claro eles liberam 600Mb pra cá?? Por que meus sinais estão ótimos, sempre estiveram desde que vim morar aqui, e o modem é 3.1 e um espetáculo de modem, WiFi incrível e muito estável.
 
Faz uns 2 meses já que apareceu o canal OFDM. No 192.168.0.1 mostra os 32 canais de DS e o último é o D3.1 OFDM (canal 33 no caso).

Será que se eu começar a "apurrinhar" a Claro eles liberam 600Mb pra cá?? Por que meus sinais estão ótimos, sempre estiveram desde que vim morar aqui, e o modem é 3.1 e um espetáculo de modem, WiFi incrível e muito estável.
pode ocorrer de do cmts ate teu modem tem capacidade pros planos 500 e 600Mb, mas o cmts pra rede core ou ate msm a rede core da net na tua cidade ate o backbone da embratel estar sem banda :haha:

aporrinha eles pra ver o que da, pq o que limita msm 500 e 600Mb no HFC é o canal ofdm, se a parte da rede core e ligação com backbone da embratel que estiver com falta de banda ae vai ferrar com a cidade inteira.
 
pode ocorrer de do cmts ate teu modem tem capacidade pros planos 500 e 600Mb, mas o cmts pra rede core ou ate msm a rede core da net na tua cidade ate o backbone da embratel estar sem banda :haha:

aporrinha eles pra ver o que da, pq o que limita msm 500 e 600Mb no HFC é o canal ofdm, se a parte da rede core e ligação com backbone da embratel que estiver com falta de banda ae vai ferrar com a cidade inteira.
Valeu Dudu, vou tentar depois aquele resolvaaqui da Claro, mas sinto que vai ser uma enorme perda de tempo... tenho modem já próprio, sinal 100% nunca cai, canal OFDM ativo e tal, mas os caras não são fácil, em 2017 foi um parto lá em Porto Alegre eles me liberarem 240Mb logo q lançou, isso que era capital,imagina agora que fui transferido pra cidade do interior do RS.
 
image.png

puta que pariu, o pai, a sogra, a tia, sobrinha e o resto da família
:damn: :damn: :damn: :damn: :damn: :damn: :damn: :damn: :damn: :damn:
 
ela é a lider ainda =p

essa rota bh - sp, des de que a cemig vendeu a rede de fibra dela que sumiu, suspeito muito que a embratel contratava capacidade pq não tem cabimento, foi muito junto a saída da rota com a venda da parte de telecom da cemig.

e o serviço é estável, só não funciona igual agora quando um FDP bate no poste :haha:
mandaram foto aqui, um otario bateu num poste aqui perto de casa --' pqp viu.

Acho q nao... isso ta mais para falta de capacidade pois dias atras eu tracei rota de Vivo SP/SP para NET BH/MG e o treco tava indo direto, 10ms (mas ao contrario de BH para SP ia via RIO com 20ms) 🤔

Vivo integrou bem com a rede da GVTeta, ao tracar rotas de SP/SP com Vivo ja vi sair pelo backbone da Vivo, ir para backbone da GVT e volta para da Vivo. Ja com a NET, me parece que a NET se comporta mais como um "cliente" da embratel para transporte do que redes integradas...
 
Acho q nao... isso ta mais para falta de capacidade pois dias atras eu tracei rota de Vivo SP/SP para NET BH/MG e o treco tava indo direto, 10ms (mas ao contrario de BH para SP ia via RIO com 20ms) 🤔

Vivo integrou bem com a rede da GVTeta, ao tracar rotas de SP/SP com Vivo ja vi sair pelo backbone da Vivo, ir para backbone da GVT e volta para da Vivo. Ja com a NET, me parece que a NET se comporta mais como um "cliente" da embratel para transporte do que redes integradas...
a net sempre foi "cliente" da embrate, eles nunca realmente interligaram as cidades que eles atendem diretamente =p
tudo sai da rede deles na cidade origem, vai pra rede da embratel, e ela que leva o trafego pra outra cidade e entrega pro destino sendo ele a própria net ou algum peering.

é tão bizarro isso, que ate um tracerte entre NET - CLARO MOVEL, o trafego aqui sai net bh -> embratel bh -> embratel rj -> claro movel rj -> claro movel bh
é bem wtf, nem a rede móvel da claro tem troca de trafego aqui em BH com a embratel, mas usa a rede dela como transporte.

e a gvt morreu, lembra do Amos Genish? ele entro como ceo da vivo brasil falando que iria matar a gvt e que tudo iria se tornar vivo, pois bem ele fez o discurso virar realidade :haha:
rede móvel da vivo aqui em bh é praticamente extensão da rede da gvt, to no 4g aqui e ti falar, é praticamente uma conexão fixa da era gvt em questão de qualidade e rotas =p
 
Essa print (eu printei a print) foi enviada ao consumidor. gov comprovando o procedimento de abertura do chamado para correção do cadastro, não está sendo alegado nada... No sistema consta essa divergência entre o cadastro do Data Center e o Contrato.

Minha opinião continua a mesma, é de que ninguém sabe qual o problema de fato... Os caras tão perdidos... Mas que isso tem cara de erro de cadastro tem... Por tudo que venho vendo isso não tem cara de restrição.

Infelizmente não é problema de estarem "perdidos" não... quer dizer, os funcionários que atendem a gente podem até estar perdidos em sua maioria, mas recebem instruções de não nos responder mais em certas situações, então tem alguém "achado" comandando por trás. O que acontece é como alguém mencionou, isso é uma regra diária executada em algum horário de noite ou de manhã, que insere o problema novamente no seu contrato sempre. A solução é remover essa regra pura e simplesmente. Não estou falando de achismo não, eu sou desenvolvedor e toda empresa grande tem sistemas como esse pra controle de várias coisas.

Além disso tudo, no meu caso específico eles já confirmaram que é proposital e que a desculpa é suspeita de compartilhamento de banda. Depois de confirmarem e virem que não há compartilhamento (tiraram foto e tudo aqui em casa), garantiram que iriam liberar, mas nada. Aí nesse caso agora eu não sei qual é o problema, se é só incompetência ou se a área responsável decidiu manter o bloqueio pra me afugentar.
 
Valeu Dudu, vou tentar depois aquele resolvaaqui da Claro, mas sinto que vai ser uma enorme perda de tempo... tenho modem já próprio, sinal 100% nunca cai, canal OFDM ativo e tal, mas os caras não são fácil, em 2017 foi um parto lá em Porto Alegre eles me liberarem 240Mb logo q lançou, isso que era capital,imagina agora que fui transferido pra cidade do interior do RS.
enche o saco no resolvaaqui, varias vezes por dia, todos os dias, em algum momento já irão puxar algum atendimento anterior e dar prosseguimento
 
Bem, meu modem deu BO... já trocaraqm por um novinho na caixa mas o IPV6 tá off... aqui o IPV6 vem e vai constantemente. Alguém mais da Tijuca sem IPV6? Depois vou tirar a bodega da tomada, às vezes volta.
EDIT: Passou a funcionar depois q terminei de configurar o mode, desligar wi-fi e colocar em brisge.
 
Infelizmente não é problema de estarem "perdidos" não... quer dizer, os funcionários que atendem a gente podem até estar perdidos em sua maioria, mas recebem instruções de não nos responder mais em certas situações, então tem alguém "achado" comandando por trás. O que acontece é como alguém mencionou, isso é uma regra diária executada em algum horário de noite ou de manhã, que insere o problema novamente no seu contrato sempre. A solução é remover essa regra pura e simplesmente. Não estou falando de achismo não, eu sou desenvolvedor e toda empresa grande tem sistemas como esse pra controle de várias coisas.

Além disso tudo, no meu caso específico eles já confirmaram que é proposital e que a desculpa é suspeita de compartilhamento de banda. Depois de confirmarem e virem que não há compartilhamento (tiraram foto e tudo aqui em casa), garantiram que iriam liberar, mas nada. Aí nesse caso agora eu não sei qual é o problema, se é só incompetência ou se a área responsável decidiu manter o bloqueio pra me afugentar.
Se houve essa tal restrição isso tem de fica sinalizado no contrato até pra evitar gerar (agendamentos de visitas técnicas, ocorrências e tals )... nao é muito inteligente por parte da empresa manter um assinante que fatalmente vai ficar gerando problemas por não ter o seu problema resolvido... a empresa vai la na Anatel ou consumidor.gov, gera um relatório com as ações que foram feitas (ou serão feitas) só pra dizer que fez alguma coisa, mas que na verdade há uma restrição (que ninguém consegue com exatidão afirmar se há ou não) e por conta disso sabe que haverá uma nova demanda, já que há uma restrição, mas ninguém quer admitir, então por isso deixa o assinante ficar abrindo demandas em vários órgãos... sei não, mas alguma coisa de errado não está certo nessa estratégia de minar o assinante pra ele pedir pra sair

Sei que é mais fácil imaginar que empresa sempre quer fuxxr a gente, mas é sempre bom tem um visão mais ampla das coisas.

Mas só acho.
 
enche o saco no resolvaaqui, varias vezes por dia, todos os dias, em algum momento já irão puxar algum atendimento anterior e dar prosseguimento
Valeu Hemerson vou tentar aqui..... vc ta pagando 180,00 nos 600mb certo:? O celular vc postou q fica fora da conta, como faz pra pagar no caso? Pq eu não tenho debito em conta, deixo no boleto pq se cobram errado (já faz mais de ano q vem certo, mas lá por 2015 era direto fatura errada) dá tempo de resolver antes de sair da conta. Agradeço demais a tua ajuda e o comentário do @dudu1505 tbm muito úteis.
 

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