[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém que tenha o modem Kaon CG3000 da claro/net, sabem como desativar o wifi??
Nas configurações tem a opção Wifi e tem dentro as opções Rádio e rede principal, em ambas tem um quadrado selecionado escrito ativar. Eu desmarco esse quadrado, e clico em aplicar ajustes, mas quando entro novamente nessa pagina, está marcado novamente. Será que estou fazendo algo errado?
Foi colocado aqui a pouco tempo esse modem e na instalação o técnico desativou as duas redes(2.4 e 5Ghz), mas troquei de roteador ontem e percebi duas redes novas, e estranhei(estavam com sinal no talo), ai entrei nas configurações do modem da net e estava as duas redes ativas. Será que foi alguma atualização que forçou a ativação e agora não tem como desativar?
Instalaram ele aqui. Eu botei em bridge e desativei o wifi. As redes somem, mas os leds continuam acesos.
 
Alguém que tenha o modem Kaon CG3000 da claro/net, sabem como desativar o wifi??
Nas configurações tem a opção Wifi e tem dentro as opções Rádio e rede principal, em ambas tem um quadrado selecionado escrito ativar. Eu desmarco esse quadrado, e clico em aplicar ajustes, mas quando entro novamente nessa pagina, está marcado novamente. Será que estou fazendo algo errado?
Foi colocado aqui a pouco tempo esse modem e na instalação o técnico desativou as duas redes(2.4 e 5Ghz), mas troquei de roteador ontem e percebi duas redes novas, e estranhei(estavam com sinal no talo), ai entrei nas configurações do modem da net e estava as duas redes ativas. Será que foi alguma atualização que forçou a ativação e agora não tem como desativar?
Instalaram ele aqui. Eu botei em bridge e desativei o wifi. As redes somem, mas os leds continuam acesos.

Pra desativar 100% o wifi dele, incluindo os LEDs, precisa entrar nessa página: http://192.168.100.1/cable_pwrmgt.html (ou 192.168.0.1) e desmarcar WiFi 2.4G e 5G.
 
tem sim, como o @Anderson Diniz falou.

o povo que atende no 10621 consegue rebootar remotamente o modem, e obviamente o pessoal que trabalha no datacenter que atente as cidades tb consegue.

pra falar a verdade, com o docsis a operadora tem 100% do controle do modem remoto, eles podem fazer o que bem quiserem e entender.
só não sei ate que ponto a net tem no sistema dela implementado essas funções remotas.

pra ter uma ideia, la no site do minha claro, tem uma parte que fala qual o nome da tua rede wireless privada e senha.............................
pra mim é um puta duma intrusão sem necessidade, mas eles pegam a info do modem e jogam la no site com o login do cliente.
image.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


esse canal 7 ae de upstream não deve estar sincado, ou muito menos existir :haha:

se a info do "requencia" estiver mesmo certa mostrando esse 0Hz :haha:

comedia esse FW desse modem.
Ah sim, é mesmo, tinha esquecido que ela tem todo o controle a distância do modem.

O mais engraçado é que para o usuário, não tem botão de reboot hehe
 
Tá doido, um monte de gente entrando nessa limitação aí, se me limitarem na fibra eu mudo para a Vivo hehehe.

Esta certo, não vai ter logica nenhuma, 600mb e baixar 5tb.. em algumas horas vc baixa isso.
 
ae vou ter que discordar de vc sobre BH.

moro aqui na cidade e ando por ela toda, e sim a net tem a maior cobertura, perdendo apenas para o dsl da oi =p, vc tem disponibilidade de serviço praticamente na cidade inteira.
tirando areas de risco, ela levou a rede HFC pra tudo quanto é lugar aqui na cidade.

vc pode esta falando da divisa da cidade com contagem, ibirite e ribeirão das neves, tirando contagem que recebeu a rede HFC la pra 2015 ate 2018(não lembro o ano certo), na divisa com as outras duas cidades realmente não tem cobertura aonde não é oficialmente BH.

a net nunca viu MG como mercado importante, tanto é que a rede deles aqui era da antiga operadora multicanal(não me recordo se ela foi comprada ou fundida com a net la nos anos 90 inicio 2000), por isso que não a cobertura de HFC das antigas aqui, se vc comparar com o estado de SP, lá sim eles levaram a rede para os municípios fora da região metropolitana.

Quando eu falei sobre BH, foi justamente sobre estas regiões que vc citou. Tenho colegas e amigos que hoje moram espalhados por regiões diferentes de BH. E muitas dessas pessoas, que moram em bairros das regionais Barreiro e Venda Nova ficam ainda dependentes do xDSL de Oi ou Vivo, pq nem HFC nem FTTH chegam lá.

Mas vc pode reler meu post e ver que eu só disse que conheço muitos bairros sem HFC. São "apenas" algumas dezenas. Mas eu tomei o cuidado de não dizer que é a maior parte de BH. BH tem quase 500 bairros. Chutando um número aqui, por exemplo, 50. Pra mim é um número grande pq engloba tranquilo quase 300 mil habitantes. Mas é uma miudeza perto do tamanho de BH.

Então, eu sei que a esmagadora maioria de BH tem cobertura do HFC da Claro. Mas não é 100% da cidade. E tem muita gente sem cobertura. Governador Valadares tem 280 mil habitantes e é uma das 10 maiores cidades do estado, só pra ter um parâmetro de comparação.

E o que eu quis esclarecer com meu post é essa questão de tamanho da rede HFC quando se fala de cobertura nacional. E eu trouxe números que as próprias operadoras divulgaram pra imprensa especializada.

Tem muita gente que mora em metrópoles, que foi onde a então NET começou e expandiu primeiro, e vê HFC por todo canto que acha que no Brasil inteiro é assim. Provavelmente, pessoas que só viveram em metrópoles e só conhecem metrópoles e, sem ter os números que eu trouxe, extrapola seu conhecimento de mundo pra todo mundo. Este post mesmo é um exemplo disso.

Daí que tem gente com essa visão de que "ah, se todo lugar onde eu passo ou conheço tem coaxial da Claro, então a rede tem a mesma capilaridade no Brasil todo". Mas olhando os números concretos, essa impressão de que "a abrangência do HFC da NET/Claro é MUITAS vezes maior do que uma Vivo Fibra ou Oi Fibra da vida" cai por terra. Todos aqui concordamos que a Claro não está mais construindo HPs em HFC há pelo menos 2 anos. Então, ela parou próximo aos 30 milhões de HPs com coaxial. Contando com as HPs construídas em 2020, a Vivo sozinha já chegou aos 14 milhões de HPs em FTTH. Portanto, como eu já disse antes, essa "muitas vezes maior" mal passa de 2 vezes. Isso em números de hoje, hein. E sem contar a Oi Fibra, a Claro Fibra e a TIM Fibra.

Só pra finalizar, e deixar mais informação aqui pra quem se interessa no assunto, seguem mais duas matérias com pontos bem relevantes quanto a isto.


Alguns trechos que destaco:

Em janeiro [de 2019], a companhia passou a instalar fibra até a residência do consumidor por todo o Brasil, em cidades onde a NET (agora marca dentro da Claro) não tinha presença. Hoje, as redes GPON da operadora estão ativadas em 51 cidades, conforme Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Segundo ele, com o piloto
[em Serra Negra, SP] a Claro conseguiu comprovar que o investimento em GPON vale à pena para a construção de novas redes onde ainda não atendia. “A rede de fibra é passiva, transmite o sinal a partir de uma central, não é suscetível a energia elétrica, então no total cost of ownership se mostra atrativo”.

Futuro da rede híbrida

Onde a empresa já oferecia banda larga, o HFC supre a demanda. “A gente sempre usou a arquitetura híbrida, em que a fibra chega a um nó da rede, e de lá segue com o cabo coaxial para a casa do cliente. Com o aumento das velocidades, vamos instalando mais nós, e a fibra vai ficando cada vez mais perto da casa do cliente, então naturalmente os clientes HFC vão passar para a fibra pura em algum momento. Até lá, usamos a tecnologia DOCSIS 3.1, que está em pé de igualdade com o FTTH”, explica Carvalho.


 
Última edição:
Quando eu falei sobre BH, foi justamente sobre estas regiões que vc citou. Tenho colegas e amigos que hoje moram espalhados por regiões diferentes de BH. E muitas dessas pessoas, que moram em bairros das regionais Barreiro e Venda Nova ficam ainda dependentes do xDSL de Oi ou Vivo, pq nem HFC nem FTTH chegam lá.

Mas vc pode reler meu post e ver que eu só disse que conheço muitos bairros sem HFC. São "apenas" algumas dezenas. Mas eu tomei o cuidado de não dizer que é a maior parte de BH. BH tem quase 500 bairros. Chutando um número aqui, por exemplo, 50. Pra mim é um número grande pq engloba tranquilo quase 300 mil habitantes. Mas é uma miudeza perto do tamanho de BH.

Então, eu sei que a esmagadora maioria de BH tem cobertura do HFC da Claro. Mas não é 100% da cidade. E tem muita gente sem cobertura. Governador Valadares tem 280 mil habitantes e é uma das 10 maiores cidades do estado, só pra ter um parâmetro de comparação.

E o que eu quis esclarecer com meu post é essa questão de tamanho da rede HFC quando se fala de cobertura nacional. E eu trouxe números que as próprias operadoras divulgaram pra imprensa especializada.

Tem muita gente que mora em metrópoles, que foi onde a então NET começou e expandiu primeiro, e vê HFC por todo canto que acha que no Brasil inteiro é assim. Provavelmente, pessoas que só viveram em metrópoles e só conhecem metrópoles e, sem ter os números que eu trouxe, extrapola seu conhecimento de mundo pra todo mundo. Este post mesmo é um exemplo disso.

Daí que tem gente com essa visão de que "ah, se todo lugar onde eu passo ou conheço tem coaxial da Claro, então a rede tem a mesma capilaridade no Brasil todo". Mas olhando os números concretos, essa impressão de que "a abrangência do HFC da NET/Claro é MUITAS vezes maior do que uma Vivo Fibra ou Oi Fibra da vida" cai por terra. Todos aqui concordamos que a Claro não está mais construindo HPs em HFC há pelo menos 2 anos. Então, ela parou próximo aos 30 milhões de HPs com coaxial. Contando com as HPs construídas em 2020, a Vivo sozinha já chegou aos 14 milhões de HPs em FTTH. Portanto, como eu já disse antes, essa "muitas vezes maior" mal passa de 2 vezes. Isso em números de hoje, hein. E sem contar a Oi Fibra, a Claro Fibra e a TIM Fibra.

Só pra finalizar, e deixar mais informação aqui pra quem se interessa no assunto, seguem mais duas matérias com pontos bem relevantes quanto a isto.


Alguns trechos que destaco:

Em janeiro [de 2019], a companhia passou a instalar fibra até a residência do consumidor por todo o Brasil, em cidades onde a NET (agora marca dentro da Claro) não tinha presença. Hoje, as redes GPON da operadora estão ativadas em 51 cidades, conforme Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Segundo ele, com o piloto
[em Serra Negra, SP] a Claro conseguiu comprovar que o investimento em GPON vale à pena para a construção de novas redes onde ainda não atendia. “A rede de fibra é passiva, transmite o sinal a partir de uma central, não é suscetível a energia elétrica, então no total cost of ownership se mostra atrativo”.

Futuro da rede híbrida

Onde a empresa já oferecia banda larga, o HFC supre a demanda. “A gente sempre usou a arquitetura híbrida, em que a fibra chega a um nó da rede, e de lá segue com o cabo coaxial para a casa do cliente. Com o aumento das velocidades, vamos instalando mais nós, e a fibra vai ficando cada vez mais perto da casa do cliente, então naturalmente os clientes HFC vão passar para a fibra pura em algum momento. Até lá, usamos a tecnologia DOCSIS 3.1, que está em pé de igualdade com o FTTH”, explica Carvalho.


Nice! Concordo com tudo o que você disse.

Só sobre a matéria do Teletime, o que o diretor de Marketing disse no final sobre ir quebrando os nodes e chegar em um ponto em que aí já entraria com fibra, ele disse isso em meio ao contexto do assunto principal que era o FTTH, mas na prática o que ele disse não é viável. Por mais que a fibra chegue no node, não é apenas derivar dessa fibra e espetar em uma ONT na casa do cliente e pronto. Teria que refazer praticamente tudo. Mas como ele é diretor de Marketing (ou era, já que a matéria não é de agora), dá pra perdoar.
 
Nice! Concordo com tudo o que você disse.

Só sobre a matéria do Teletime, o que o diretor de Marketing disse no final sobre ir quebrando os nodes e chegar em um ponto em que aí já entraria com fibra, ele disse isso em meio ao contexto do assunto principal que era o FTTH, mas na prática o que ele disse não é viável. Por mais que a fibra chegue no node, não é apenas derivar dessa fibra e espetar em uma ONT na casa do cliente e pronto. Teria que refazer praticamente tudo. Mas como ele é diretor de Marketing (ou era, já que a matéria não é de agora), dá pra perdoar.

Mas aí que tá. Eu não acredito que teria que refazer tudo. Estou falando com conhecimento dos projetos FTTH das grandes operadoras, nos quais trabalho.

Eu duvido que a Claro (então NET) tenha lançado cabos com fibras apenas suficientes pra atender a rede HFC. Pelo menos no caso dos cabos que ela lançou de uns 10 ou até mesmo 15 anos pra cá.

Muita gente acha que o cabo de fibra é uma coisa só, como o coaxial. Não é. Tem cabos aí de 288 fibras, do mesmo diâmetro de um cabo coaxial RG11.

Eu te falo que teria sido muito amadorismo se a Claro tivesse lançado cabos com poucas fibras. E amadora é uma coisa que, absolutamente, a Claro não é. Certeza que estes cabos ópticos que a Claro usa pra alimentar a rede HFC têm um monte de fibras apagadas. Nas fibras que ela usa pra alimentar o DOCSIS ela não vai mexer. Mas as fibras apagadas estão lá só esperando outras aplicações. E ela tb usa essas fibras "não-HFC" pra trafegar dados ponto-a-ponto tb. Muitos cabos desses fazem parte de anéis ópticos. Outras fibras apagadas tb serão usadas numa possível sobreposição de FTTH em algumas regiões. E tb ela usa muitas fibras dessas pras redes da Embratel.

Só pra se ter uma ideia, a rede que alimenta hoje o HFC seria a rede de cabos primários (ou rede de distribuição) de um FTTH. O que ela teria que construir do zero seria apenas a rede de atendimento (cabos secundários), que são os ramais onde são instaladas as CTOs. E esta é só uma pequena fatia dos custos de uma rede FTTH.

Lógico que isso não vai ser hoje nem amanhã. Vai levar alguns anos pra acontecer. Mas parte da rede está lá construída. A Claro, como qualquer empresa, visa ao lucro. Ela só vai mexer nisso (sobreposição FTTH em regiões HFC) no dia em que, comercialmente e na contabilidade de custos, for financeiramente bom pra ela. Enquanto isso, ela vai se segurando no DOCSIS e vai só expandindo a base FTTH nas novas cidades onde ela não atuava.
 
Última edição:
Mas aí que tá. Eu não acredito que teria que refazer tudo. Estou falando com conhecimento dos projetos FTTH das grandes operadoras, nos quais trabalho.

Eu duvido que a Claro (então NET) tenha lançado cabos com fibras apenas suficientes pra atender a rede HFC. Pelo menos no caso dos cabos que ela lançou de uns 10 ou até mesmo 15 anos pra cá.

Muita gente acha que o cabo de fibra é uma coisa só, como o coaxial. Não é. Tem cabos aí de 288 fibras, do mesmo diâmetro de um cabo coaxial RG11.

Eu te falo que teria sido muito amadorismo se a Claro tivesse lançado cabos com poucas fibras. E amadora é uma coisa que, absolutamente, a Claro não é. Certeza que estes cabos ópticos que a Claro usa pra alimentar a rede HFC têm um monte de fibras apagadas. Nas fibras que ela usa pra alimentar o DOCSIS ela não vai mexer. Mas as fibras apagadas estão lá só esperando outras aplicações. E ela tb usa essas fibras "não-HFC" pra trafegar dados ponto-a-ponto tb. Muitos cabos desses fazem parte de anéis ópticos. Outras fibras apagadas tb serão usadas numa possível sobreposição de FTTH em algumas regiões. E tb ela usa muitas fibras dessas pras redes da Embratel.

Só pra se ter uma ideia, a rede que alimenta hoje o HFC seria a rede de cabos primários (ou rede de distribuição) de um FTTH. O que ela teria que construir do zero seria apenas a rede de atendimento (cabos secundários), que são os ramais onde são instaladas as CTOs. E esta é só uma pequena fatia dos custos de uma rede FTTH.

Lógico que isso não vai ser hoje nem amanhã. Vai levar alguns anos pra acontecer. Mas parte da rede está lá construída. A Claro, como qualquer empresa, visa ao lucro. Ela só vai mexer nisso (sobreposição FTTH em regiões HFC) no dia em que, comercialmente e na contabilidade de custos, for financeiramente bom pra ela. Enquanto isso, ela vai se segurando no DOCSIS e vai só expandindo a base FTTH nas novas cidades onde ela não atuava.
Sim, de fato cabo de fibra não é só uma coisa em si, e também é fato que ela já deve ter pensado em algo assim. Certa vez estive conversando sobre algo parecido com o rapaz que eu conheço e que trabalhava até pouco tempo na estrutura de rede, e pelo que ele me falou, não seria tão simples mudar de DOCSIS para FTTH facilmente. Esse lance de várias fibras e rede superdimensionada de fato existe mas apenas na rede troncal (acho que foi esse termo que ele usou), e daí pra frente a rede não seria tão superdimensionada assim.

Uma ideia inclusive foi comentada é de passar FTTH em áreas que são HFC mas que não tem cobertura em determinada rua, bairro, etc. Serviria para cobrir buracos na rede existente.

Vou ver se acho o pdf gringo que mostra essa transformação da rede, mas não me pareceu algo simples.

A única certeza mesmo que temos é que uma hora o DOCSIS dará lugar as soluções FTTH, mas se a CableLabs continuar provendo tecnologia retrocompatível e ter a capacidade de entregar a mesma coisa que as outras soluções, será dificil o coaxial morrer.
 
Mas aí que tá. Eu não acredito que teria que refazer tudo. Estou falando com conhecimento dos projetos FTTH das grandes operadoras, nos quais trabalho.

Eu duvido que a Claro (então NET) tenha lançado cabos com fibras apenas suficientes pra atender a rede HFC. Pelo menos no caso dos cabos que ela lançou de uns 10 ou até mesmo 15 anos pra cá.

Muita gente acha que o cabo de fibra é uma coisa só, como o coaxial. Não é. Tem cabos aí de 288 fibras, do mesmo diâmetro de um cabo coaxial RG11.

Eu te falo que teria sido muito amadorismo se a Claro tivesse lançado cabos com poucas fibras. E amadora é uma coisa que, absolutamente, a Claro não é. Certeza que estes cabos ópticos que a Claro usa pra alimentar a rede HFC têm um monte de fibras apagadas. Nas fibras que ela usa pra alimentar o DOCSIS ela não vai mexer. Mas as fibras apagadas estão lá só esperando outras aplicações. E ela tb usa essas fibras "não-HFC" pra trafegar dados ponto-a-ponto tb. Muitos cabos desses fazem parte de anéis ópticos. Outras fibras apagadas tb serão usadas numa possível sobreposição de FTTH em algumas regiões. E tb ela usa muitas fibras dessas pras redes da Embratel.

Só pra se ter uma ideia, a rede que alimenta hoje o HFC seria a rede de cabos primários (ou rede de distribuição) de um FTTH. O que ela teria que construir do zero seria apenas a rede de atendimento (cabos secundários), que são os ramais onde são instaladas as CTOs. E esta é só uma pequena fatia dos custos de uma rede FTTH.

Lógico que isso não vai ser hoje nem amanhã. Vai levar alguns anos pra acontecer. Mas parte da rede está lá construída. A Claro, como qualquer empresa, visa ao lucro. Ela só vai mexer nisso (sobreposição FTTH em regiões HFC) no dia em que, comercialmente e na contabilidade de custos, for financeiramente bom pra ela. Enquanto isso, ela vai se segurando no DOCSIS e vai só expandindo a base FTTH nas novas cidades onde ela não atuava.
Acredito que essa sua teoria de existirem fibras apagadas nas redes HFC fazem mais sentido nas cidades com rede construída, por assim dizer, "no apagar das luzes" do HFC.
Dentre estas cidades, posso citar como exemplo Fortaleza, Natal, Campina Grande, Rio Branco, Belém e Teresina.
Em todas estas cidades, a rede HFC tem como característica principal nodes de cobertura bem pequena já na construção inicial da rede, pensadas para comercialização de planos de até 350 Mb (numa época que o plano mais popular era 60 Mb).
E como são redes pensadas para serem robustas em termos de oferta de planos, com certeza já no planejamento inseriram diversas fibras apagadas como segurança, tanto no anel óptico primário como na rede final.
Isso já não pode valer para redes mais antigas, como São Paulo, parte das cidades da Região do ABCDM, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e outras inicialmente construídas na década de 1990 e inicio dos anos 2000, ou que passaram a fazer parte da NET por aquisição de concorrentes, como foi o caso da compra da Multicanal e da Vivax há cerca de 20 anos.
Como cada metro de fibra a mais nessa época multiplicava por várias vezes o custo final da rede, dificilmente foram generosos nesse tipo de contingência que você citou.
 
Última edição:
se vc usa o openwrt, tem o
Netlink Bandwidth Monitor.

uso aqui.

exemplo
91e0add102d4fa3d32ca809a2c3c167e6501fe97.jpg

Humm.. interessante.
Vou dar uma olhada neste cara!


Poderia ter algo legal assim para Mikrotik, todas soluções que vi até hoje você precisa ser SysAdmin para começar a mexer hahaha.

O meu hardware é justamente um Mikrotik.. eu cansei do software deles e instalei o OpenWRT nele.
O meu é um RouterBOARD 750Gr3 .. foi mamão com açucar instalar o openwrt nele.. acho bem melhor .. (tudo bem que uso openwrt já tem anos)


Como que faz isso meu rei

No meu roteador uso um software diferente do padrão, chamado openwrt.
Você pode pesquisar no site do projeto se o seu roteador (tem de ser o seu mesmo, não o modem da net) possui suporte. Se possuir, existe um passo a passo de como fazer a instalação.
Não é algo trivial, mas não é nada tão complicado, porém é bom ter alguns skils de TI e obviamente de rede para configurá-lo depois de instalado.

Como colocou esse monitor?

Resposta acima! :)
 
Oi pessoal! Tenho plano de 240M e diminuiram minha velocidade para 30M. Abri chamado e trocaram o modem. Ontem a velocidade voltou ao normal mas hoje caiu de novo para 30M. Alguém conseguiu resolver este problema??
Atualizando.... Ontem, abri chamado na Ouvidoria. Hoje cedo me ligaram do suporte técnico e pediram para eu desligar e ligar o modem que eles iriam atualizá-lo. 5 minutos depois a velocidade voltou ao normal 240/20. Problema resolvido!!!!
 
Atualizando.... Ontem, abri chamado na Ouvidoria. Hoje cedo me ligaram do suporte técnico e pediram para eu desligar e ligar o modem que eles iriam atualizá-lo. 5 minutos depois a velocidade voltou ao normal 240/20. Problema resolvido!!!!

Quem dera fosse simples assim.

Se possível vai nos mantendo informado.
 
Depois de 2 h aqui em casa nada resolvido , como isso ? kct
foi alguém da net ae?

se não resolver é problema externo =p
vão ter que reconfigurar amplificador/node que ti atende.
 
foi alguém da net ae?

se não resolver é problema externo =p
vão ter que reconfigurar amplificador/node que ti atende.
Sim , vieram e não resolveram , falaram exatamente isso que vai passa pro setor de rede externa mas ai que ta , sera q vao passa mesmo ? ou vao fecha a chamada eu que me ferre ? rs vou aguarda ate segunda se ninguem entra em contato abro nova visita. rs
 
Sim , vieram e não resolveram , falaram exatamente isso que vai passa pro setor de rede externa mas ai que ta , sera q vao passa mesmo ? ou vao fecha a chamada eu que me ferre ? rs vou aguarda ate segunda se ninguem entra em contato abro nova visita. rs
Rede externa aí vc a princípio não terá contato. A não ser que passem algum contato direto com supervisor e este informe quando que o pessoal da rede externa irá atuar aí.
 
Sim , vieram e não resolveram , falaram exatamente isso que vai passa pro setor de rede externa mas ai que ta , sera q vao passa mesmo ? ou vao fecha a chamada eu que me ferre ? rs vou aguarda ate segunda se ninguem entra em contato abro nova visita. rs
ti falar que da ultima vez que teve problema desse tipo aqui, liguei la vieram aqui umas 16h da tarde, e la pelas 23h da noite vi o cara subindo no poste pra mexer no node aqui na porta de casa :haha:
mas tb, não entraram mais em contato.

vai depender to pessoal ae que atente tua região.
 
ti falar que da ultima vez que teve problema desse tipo aqui, liguei la vieram aqui umas 16h da tarde, e la pelas 23h da noite vi o cara subindo no poste pra mexer no node aqui na porta de casa :haha:
mas tb, não entraram mais em contato.

vai depender to pessoal ae que atente tua região.
Eles mexeram no poste aki tb mas tb nao resolveu
 
liga la no 10621 e pede pra ti tirarem do "ip nateado"(literalmente falando isso), o atendente vai marcar visita tecnica.

ae pode ocorrer 2 opções, ti ligarem e confirmar se já esta com o v4 publico ou realmente irem na sua casa para fazerem o rollback para ipv4 publico.
Liguei lá, e a moça estava mais perdida que cega em tiroteiro. Disse simplemente que não existe esse procedimento na central, e que só existem outros procedimentos para CNPJ. Acabou me passando um número de WhatsApp prefixo 11.
 
Liguei lá, e a moça estava mais perdida que cega em tiroteiro. Disse simplemente que não existe esse procedimento na central, e que só existem outros procedimentos para CNPJ. Acabou me passando um número de WhatsApp prefixo 11.
resolvaaqui.claro.com.br

Pelo chat você consegue ser atendido por alguém que entenda.
 
Bom dia pessoal, essa é a minha primeira vez que estou utilizando Net Vírtua, sempre usei Vivo Fibra 300/150 na casa dos meus pais, agora que me mudei a única disponível na região é a Net Vírtua de 240/20(Triste), instalaram a internet ontem com o HFC, o modem que disponibilizaram foi o Technicolor CGA4233CLB e estou achando a internet horrível, de tempos em tempos a internet para de funcionar do nada e depois volta, tanto no cabo quanto no Wifi(sempre fica ativo), ele está com o ipv6 ativado, não sei o que está acontecendo, só sei que eu esperava mais da net. Alguém poderia me ajudar? Abaixo segue as imagens do modem e do nível de sinal.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, esqueci de mencionar, o modem ele está reiniciando o tempo todo. De hora em hora ele apaga tudo de depois volta. Não sei o que fazer :/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo