Tirei um divisor aqui , ficou assim , melhorou ou ligo ainda ?é que canal 3.1 no upstream é tão raro ainda que só lembrava de um outro user
liga la e pede visita, fala que o sinal esta oscilando, que a velocidade do upload tem hora que não chega o contratado.
ae o cara que chegar ae tu mostra pra ele o nível, ele vai revisar sua instalação e se for problema externo estalar pro pessoal que arruma rede externa.
falo pra nem tentar mexer, pois é um porre, se tirar um divisor de sinal ou um tap interno ae na tua linha vai ficar tudo verde, mas isso é trabalho da operadora e não seu de fazer.
@Luiz1409 é o outro.é que canal 3.1 no upstream é tão raro ainda que só lembrava de um outro user
liga la e pede visita, fala que o sinal esta oscilando, que a velocidade do upload tem hora que não chega o contratado.
ae o cara que chegar ae tu mostra pra ele o nível, ele vai revisar sua instalação e se for problema externo estalar pro pessoal que arruma rede externa.
falo pra nem tentar mexer, pois é um porre, se tirar um divisor de sinal ou um tap interno ae na tua linha vai ficar tudo verde, mas isso é trabalho da operadora e não seu de fazer.
deixa como estava e chama visita técnica.
se vc usa o openwrt, tem odesde que falaram desse "caso" de reduzirem a velocidade eu coloquei um monitor no meu roteador pra ter uma ideia..
aqui em casa são:
3 celulares
1 iPad
4 computadores
3 TVs (ambas com netflix e AmazonPrime)
coloquei o monitor exatamente dia 01 de fevereiro.. passaram-se 11 dias já:
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se vc usa o openwrt, tem o
Netlink Bandwidth Monitor.
uso aqui.
exemplo
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desde que falaram desse "caso" de reduzirem a velocidade eu coloquei um monitor no meu roteador pra ter uma ideia..
aqui em casa são:
3 celulares
1 iPad
4 computadores
3 TVs (ambas com netflix e AmazonPrime)
coloquei o monitor exatamente dia 01 de fevereiro.. passaram-se 11 dias já:
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O IPv6 pelo visto está desabilitado na sua região, pois você deveria receber o IPv6 automaticamente com as configurações padrão do modem.Salve, salve pessoal.
Estou tentando desviar das limitações do CGNAT e "ativar" o ipv6 com a Claro visto que nos testes que fiz não mostra que tem.
Teste IPV6
Alguém sabe como está a cobertura de ipv6 da Claro?
Tenho um modem Arris tg1692a que foi inclusive trocado ontem (antes era um Humax)
Config LAN no modem
Config WAN no modem
Eu posso fazer algo a respeito? Eu liguei no 10621 e a moça não aparentava saber o que era sequer ipv6, mas depois de uns 20 min ela me retorna dizendo que não tem suporte na região, o que chega a ser engraçado, uma capital em pleno sudeste não ter ipv6, ainda mais com outras concorrentes já tendo.
Eu acho uma pena se tiver que trocar, pois nos ultimos meses o sinal da Claro-NET Virtua tem estado excelente, eu não lembro da ultima vez que teve alguma queda de sinal, talvez o aumento de concorrência (Vivo, Sumicity, Loga) levou a isso (desafogamento) e elevação da qualidade.
Vou tentar tirar do CGNAT primeiro, tinha conversado com um técnico sobre, e ele disse que era possível.
Salve, salve pessoal.
Estou tentando desviar das limitações do CGNAT e "ativar" o ipv6 com a Claro visto que nos testes que fiz não mostra que tem.
Teste IPV6
Alguém sabe como está a cobertura de ipv6 da Claro?
Tenho um modem Arris tg1692a que foi inclusive trocado ontem (antes era um Humax)
Config LAN no modem
Config WAN no modem
Eu posso fazer algo a respeito? Eu liguei no 10621 e a moça não aparentava saber o que era sequer ipv6, mas depois de uns 20 min ela me retorna dizendo que não tem suporte na região, o que chega a ser engraçado, uma capital em pleno sudeste não ter ipv6, ainda mais com outras concorrentes já tendo.
Eu acho uma pena se tiver que trocar, pois nos ultimos meses o sinal da Claro-NET Virtua tem estado excelente, eu não lembro da ultima vez que teve alguma queda de sinal, talvez o aumento de concorrência (Vivo, Sumicity, Loga) levou a isso (desafogamento) e elevação da qualidade.
Vou tentar tirar do CGNAT primeiro, tinha conversado com um técnico sobre, e ele disse que era possível.
Solução de transição - Incompatibilidades com o IPv4 Compartilhado – Fallback:
– Se um cliente não quiser ou não puder trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso
haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso
(fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual).
1 - Posta a imagem no imgbb.
Pela cor ficou pior.
1 - Posta a imagem no imgbb.
2 - não tá dando pra entender.
3 - Tira um print maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pela cor ficou pior.
Fui enganadoClica na imagem, acho que fez do jeito que você falou agora hehehe.
No seu caso, se realmente o IPv6 estiver desativado por conta da NET, fica bem fácil sair do CGNAT, pois a Anatel determina que nos casos que não há IPv6 válido deve ser utilizado um IPv4 válido:
Mas deve ser algum problema pontual, porque pelo que sei a net tem ipv6 na rede toda.
liga la no 10621 e pede pra ti tirarem do "ip nateado"(literalmente falando isso), o atendente vai marcar visita tecnica.É mais fácil conseguir isso abrindo uma reclamação direto na Anattel consumidor? Eu anotei o protocolo de atendimento da ligação da Claro que disse não haver ipv6.
desde que falaram desse "caso" de reduzirem a velocidade eu coloquei um monitor no meu roteador pra ter uma ideia..
aqui em casa são:
3 celulares
1 iPad
4 computadores
3 TVs (ambas com netflix e AmazonPrime)
coloquei o monitor exatamente dia 01 de fevereiro.. passaram-se 11 dias já:
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Sim, quando o atendente da central é bom, fazem por lá mesmotem como dar reboot remotamente nos modems? @dudu1505
Modem próprio e custom firmware. Ali parece ser a openwrtComo colocou esse monitor?
Cara, sou de BH tbm e rolou comigo.... Diferente do pessoal que n teve o problema resolvido, aqui foi pra 30/3, fizeram a visita e desde então voltou a normal. Já gastei cerca de 1TB de dados e segue de boa....Oi pessoal! Tenho plano de 240M e diminuiram minha velocidade para 30M. Abri chamado e trocaram o modem. Ontem a velocidade voltou ao normal mas hoje caiu de novo para 30M. Alguém conseguiu resolver este problema??
tem sim, como o @Anderson Diniz falou.tem como dar reboot remotamente nos modems? @dudu1505
esse canal 7 ae de upstream não deve estar sincado, ou muito menos existirAqui já tem um tempo que está com o canal 3.1 de upload ativado, se não me engano foi em 2020 ainda. Só que essa interface LIXOSA da Claro buga tudo no modem CH8568. Tem vários bugs de interface, canais 3.1 que mostram errado, correções de canais nao mostram , a modulação 3.1 do donwstream mostra UNKNOWN mas está sintonizado, canal 3.1 de UP tbm bugado, o simbolo do telefone quando clica nao abre nada(sendo q eu tenho telefone) , erros ortográficos, enfim.... não sei pra que implementar uma FW dessas sendo que só atrapalha de tanto bug kkk
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Openwrt é só instalar os apps pela interface web Luci.Poderia ter algo legal assim para Mikrotik, todas soluções que vi até hoje você precisa ser SysAdmin para começar a mexer hahaha.
KKKKK te disse, essa FW é totalmente zoada, estagiário deve ter feito isso, né possível kkkkkktem sim, como o @Anderson Diniz falou.
o povo que atende no 10621 consegue rebootar remotamente o modem, e obviamente o pessoal que trabalha no datacenter que atente as cidades tb consegue.
pra falar a verdade, com o docsis a operadora tem 100% do controle do modem remoto, eles podem fazer o que bem quiserem e entender.
só não sei ate que ponto a net tem no sistema dela implementado essas funções remotas.
pra ter uma ideia, la no site do minha claro, tem uma parte que fala qual o nome da tua rede wireless privada e senha.............................
pra mim é um puta duma intrusão sem necessidade, mas eles pegam a info do modem e jogam la no site com o login do cliente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
esse canal 7 ae de upstream não deve estar sincado, ou muito menos existir
se a info do "requencia" estiver mesmo certa mostrando esse 0Hz
comedia esse FW desse modem.
Apesar de ser consultor, por esse motivo que você citou, hj eu uso unifi em casa. Gerencia fácil. A gnt já passa o dia todo se f******** no trampo, imagina só ter que quebrar a cabeça em casa.Poderia ter algo legal assim para Mikrotik, todas soluções que vi até hoje você precisa ser SysAdmin para começar a mexer hahaha.