[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

tWQvMxB.png

:rolleyes:
 
é que canal 3.1 no upstream é tão raro ainda que só lembrava de um outro user :haha:

liga la e pede visita, fala que o sinal esta oscilando, que a velocidade do upload tem hora que não chega o contratado.
ae o cara que chegar ae tu mostra pra ele o nível, ele vai revisar sua instalação e se for problema externo estalar pro pessoal que arruma rede externa.

falo pra nem tentar mexer, pois é um porre, se tirar um divisor de sinal ou um tap interno ae na tua linha vai ficar tudo verde, mas isso é trabalho da operadora e não seu de fazer.
Tirei um divisor aqui , ficou assim , melhorou ou ligo ainda ?

 
é que canal 3.1 no upstream é tão raro ainda que só lembrava de um outro user :haha:

liga la e pede visita, fala que o sinal esta oscilando, que a velocidade do upload tem hora que não chega o contratado.
ae o cara que chegar ae tu mostra pra ele o nível, ele vai revisar sua instalação e se for problema externo estalar pro pessoal que arruma rede externa.

falo pra nem tentar mexer, pois é um porre, se tirar um divisor de sinal ou um tap interno ae na tua linha vai ficar tudo verde, mas isso é trabalho da operadora e não seu de fazer.
@Luiz1409 é o outro.

Na verdade tem alguns no fórum com OFDMA, acho que já são uns 6. Tenho um conhecido em Brasilia que está com OFDMA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirei um divisor aqui , ficou assim , melhorou ou ligo ainda ?

deixa como estava e chama visita técnica.

Pode ser desbalanceamento na rede externa (quem sabe alguem colocou divisor na rede e aumentou TX ...)
 
desde que falaram desse "caso" de reduzirem a velocidade eu coloquei um monitor no meu roteador pra ter uma ideia..

aqui em casa são:

3 celulares
1 iPad
4 computadores
3 TVs (ambas com netflix e AmazonPrime)


coloquei o monitor exatamente dia 01 de fevereiro.. passaram-se 11 dias já:

image.png
se vc usa o openwrt, tem o
Netlink Bandwidth Monitor.

uso aqui.

exemplo
91e0add102d4fa3d32ca809a2c3c167e6501fe97.jpg
 
desde que falaram desse "caso" de reduzirem a velocidade eu coloquei um monitor no meu roteador pra ter uma ideia..

aqui em casa são:

3 celulares
1 iPad
4 computadores
3 TVs (ambas com netflix e AmazonPrime)


coloquei o monitor exatamente dia 01 de fevereiro.. passaram-se 11 dias já:

image.png



Como que faz isso meu rei
 
Salve, salve pessoal.

Estou tentando desviar das limitações do CGNAT e "ativar" o ipv6 com a Claro visto que nos testes que fiz não mostra que tem.
Teste IPV6
Alguém sabe como está a cobertura de ipv6 da Claro?



Tenho um modem Arris tg1692a que foi inclusive trocado ontem (antes era um Humax)
Config LAN no modem
Config WAN no modem

Eu posso fazer algo a respeito? Eu liguei no 10621 e a moça não aparentava saber o que era sequer ipv6, mas depois de uns 20 min ela me retorna dizendo que não tem suporte na região, o que chega a ser engraçado, uma capital em pleno sudeste não ter ipv6, ainda mais com outras concorrentes já tendo.

Eu acho uma pena se tiver que trocar, pois nos ultimos meses o sinal da Claro-NET Virtua tem estado excelente, eu não lembro da ultima vez que teve alguma queda de sinal, talvez o aumento de concorrência (Vivo, Sumicity, Loga) levou a isso (desafogamento) e elevação da qualidade.

Vou tentar tirar do CGNAT primeiro, tinha conversado com um técnico sobre, e ele disse que era possível.
 
Salve, salve pessoal.

Estou tentando desviar das limitações do CGNAT e "ativar" o ipv6 com a Claro visto que nos testes que fiz não mostra que tem.
Teste IPV6
Alguém sabe como está a cobertura de ipv6 da Claro?



Tenho um modem Arris tg1692a que foi inclusive trocado ontem (antes era um Humax)
Config LAN no modem
Config WAN no modem

Eu posso fazer algo a respeito? Eu liguei no 10621 e a moça não aparentava saber o que era sequer ipv6, mas depois de uns 20 min ela me retorna dizendo que não tem suporte na região, o que chega a ser engraçado, uma capital em pleno sudeste não ter ipv6, ainda mais com outras concorrentes já tendo.

Eu acho uma pena se tiver que trocar, pois nos ultimos meses o sinal da Claro-NET Virtua tem estado excelente, eu não lembro da ultima vez que teve alguma queda de sinal, talvez o aumento de concorrência (Vivo, Sumicity, Loga) levou a isso (desafogamento) e elevação da qualidade.

Vou tentar tirar do CGNAT primeiro, tinha conversado com um técnico sobre, e ele disse que era possível.
O IPv6 pelo visto está desabilitado na sua região, pois você deveria receber o IPv6 automaticamente com as configurações padrão do modem.
 
Salve, salve pessoal.

Estou tentando desviar das limitações do CGNAT e "ativar" o ipv6 com a Claro visto que nos testes que fiz não mostra que tem.
Teste IPV6
Alguém sabe como está a cobertura de ipv6 da Claro?



Tenho um modem Arris tg1692a que foi inclusive trocado ontem (antes era um Humax)
Config LAN no modem
Config WAN no modem

Eu posso fazer algo a respeito? Eu liguei no 10621 e a moça não aparentava saber o que era sequer ipv6, mas depois de uns 20 min ela me retorna dizendo que não tem suporte na região, o que chega a ser engraçado, uma capital em pleno sudeste não ter ipv6, ainda mais com outras concorrentes já tendo.

Eu acho uma pena se tiver que trocar, pois nos ultimos meses o sinal da Claro-NET Virtua tem estado excelente, eu não lembro da ultima vez que teve alguma queda de sinal, talvez o aumento de concorrência (Vivo, Sumicity, Loga) levou a isso (desafogamento) e elevação da qualidade.

Vou tentar tirar do CGNAT primeiro, tinha conversado com um técnico sobre, e ele disse que era possível.

No seu caso, se realmente o IPv6 estiver desativado por conta da NET, fica bem fácil sair do CGNAT, pois a Anatel determina que nos casos que não há IPv6 válido deve ser utilizado um IPv4 válido:

Solução de transição - Incompatibilidades com o IPv4 Compartilhado – Fallback:

– Se um cliente não quiser ou não puder trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso
haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso
(fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual).

Mas deve ser algum problema pontual, porque pelo que sei a net tem ipv6 na rede toda.
 
Clica na imagem, acho que fez do jeito que você falou agora hehehe.
Fui enganado :chan::chan::mother::wtf:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testa assim, se não cair deixa assim mesmo, se tiver do mesmo jeito com problema melhor deixar do jeito que tava.
 
No seu caso, se realmente o IPv6 estiver desativado por conta da NET, fica bem fácil sair do CGNAT, pois a Anatel determina que nos casos que não há IPv6 válido deve ser utilizado um IPv4 válido:



Mas deve ser algum problema pontual, porque pelo que sei a net tem ipv6 na rede toda.


É mais fácil conseguir isso abrindo uma reclamação direto na Anattel consumidor? Eu anotei o protocolo de atendimento da ligação da Claro que disse não haver ipv6.
 
É mais fácil conseguir isso abrindo uma reclamação direto na Anattel consumidor? Eu anotei o protocolo de atendimento da ligação da Claro que disse não haver ipv6.
liga la no 10621 e pede pra ti tirarem do "ip nateado"(literalmente falando isso), o atendente vai marcar visita tecnica.

ae pode ocorrer 2 opções, ti ligarem e confirmar se já esta com o v4 publico ou realmente irem na sua casa para fazerem o rollback para ipv4 publico.
 
desde que falaram desse "caso" de reduzirem a velocidade eu coloquei um monitor no meu roteador pra ter uma ideia..

aqui em casa são:

3 celulares
1 iPad
4 computadores
3 TVs (ambas com netflix e AmazonPrime)


coloquei o monitor exatamente dia 01 de fevereiro.. passaram-se 11 dias já:

image.png

Como colocou esse monitor?
 
tem como dar reboot remotamente nos modems? @dudu1505
 
To com mesmo ip faz 1 semana, vou desligar o modem pra trocar o ip.
 
Oi pessoal! Tenho plano de 240M e diminuiram minha velocidade para 30M. Abri chamado e trocaram o modem. Ontem a velocidade voltou ao normal mas hoje caiu de novo para 30M. Alguém conseguiu resolver este problema??
Cara, sou de BH tbm e rolou comigo.... Diferente do pessoal que n teve o problema resolvido, aqui foi pra 30/3, fizeram a visita e desde então voltou a normal. Já gastei cerca de 1TB de dados e segue de boa....

De qualquer forma, eu já tô com dual link aqui pq na próxima eu cancelo.
 
Aqui já tem um tempo que está com o canal 3.1 de upload ativado, se não me engano foi em 2020 ainda. Só que essa interface LIXOSA da Claro buga tudo no modem CH8568. Tem vários bugs de interface, canais 3.1 que mostram errado, correções de canais nao mostram , a modulação 3.1 do donwstream mostra UNKNOWN mas está sintonizado, canal 3.1 de UP tbm bugado, o simbolo do telefone quando clica nao abre nada(sendo q eu tenho telefone) , erros ortográficos, enfim.... não sei pra que implementar uma FW dessas sendo que só atrapalha de tanto bug kkk

3-1-canal-UP.jpg


niveis.jpg
 
tem como dar reboot remotamente nos modems? @dudu1505
tem sim, como o @Anderson Diniz falou.

o povo que atende no 10621 consegue rebootar remotamente o modem, e obviamente o pessoal que trabalha no datacenter que atente as cidades tb consegue.

pra falar a verdade, com o docsis a operadora tem 100% do controle do modem remoto, eles podem fazer o que bem quiserem e entender.
só não sei ate que ponto a net tem no sistema dela implementado essas funções remotas.

pra ter uma ideia, la no site do minha claro, tem uma parte que fala qual o nome da tua rede wireless privada e senha.............................
pra mim é um puta duma intrusão sem necessidade, mas eles pegam a info do modem e jogam la no site com o login do cliente.
image.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui já tem um tempo que está com o canal 3.1 de upload ativado, se não me engano foi em 2020 ainda. Só que essa interface LIXOSA da Claro buga tudo no modem CH8568. Tem vários bugs de interface, canais 3.1 que mostram errado, correções de canais nao mostram , a modulação 3.1 do donwstream mostra UNKNOWN mas está sintonizado, canal 3.1 de UP tbm bugado, o simbolo do telefone quando clica nao abre nada(sendo q eu tenho telefone) , erros ortográficos, enfim.... não sei pra que implementar uma FW dessas sendo que só atrapalha de tanto bug kkk

3-1-canal-UP.jpg


niveis.jpg
esse canal 7 ae de upstream não deve estar sincado, ou muito menos existir :haha:

se a info do "requencia" estiver mesmo certa mostrando esse 0Hz :haha:

comedia esse FW desse modem.
 
Última edição:
tem sim, como o @Anderson Diniz falou.

o povo que atende no 10621 consegue rebootar remotamente o modem, e obviamente o pessoal que trabalha no datacenter que atente as cidades tb consegue.

pra falar a verdade, com o docsis a operadora tem 100% do controle do modem remoto, eles podem fazer o que bem quiserem e entender.
só não sei ate que ponto a net tem no sistema dela implementado essas funções remotas.

pra ter uma ideia, la no site do minha claro, tem uma parte que fala qual o nome da tua rede wireless privada e senha.............................
pra mim é um puta duma intrusão sem necessidade, mas eles pegam a info do modem e jogam la no site com o login do cliente.
image.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


esse canal 7 ae de upstream não deve estar sincado, ou muito menos existir :haha:

se a info do "requencia" estiver mesmo certa mostrando esse 0Hz :haha:

comedia esse FW desse modem.
KKKKK te disse, essa FW é totalmente zoada, estagiário deve ter feito isso, né possível kkkkkk
 
Alguém que tenha o modem Kaon CG3000 da claro/net, sabem como desativar o wifi??
Nas configurações tem a opção Wifi e tem dentro as opções Rádio e rede principal, em ambas tem um quadrado selecionado escrito ativar. Eu desmarco esse quadrado, e clico em aplicar ajustes, mas quando entro novamente nessa pagina, está marcado novamente. Será que estou fazendo algo errado?
Foi colocado aqui a pouco tempo esse modem e na instalação o técnico desativou as duas redes(2.4 e 5Ghz), mas troquei de roteador ontem e percebi duas redes novas, e estranhei(estavam com sinal no talo), ai entrei nas configurações do modem da net e estava as duas redes ativas. Será que foi alguma atualização que forçou a ativação e agora não tem como desativar?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo