[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vejo essa expansão chegando aqui em Cuiabá em 2030 pra frente :bem:
Mas só de estarem mandando o cobre pro museu, hoje se torna um GRANDE DIA!

Enquanto isso na cable labs

Última edição:
Solução que eu digo no HFC é a contratual. Por causa da "redução de canais pagos e etc"
Traduzindo: No HFC tem um monte de canal SD e de áudio que não tem no GPON, aí meio que seria uma propaganda enganosa sair de 272 e tantos canais para 117. A grade de canais é a mesma, só não tem a versão SD hehehe.

Com o 5G veremos essa expansão por fibra mais rápido em Capitais e Cidades importantes do interior e de quebra as empresas vão aproveitar a infra para trocar tecnologia obsoleta por algo do século 21.
E isso já vem ocorrendo... A Claro ja vem atualizando seu Core da rede (alguns anos) pensando nessa convergência (não só a Claro como todas as grandes)... Acho que a Claro agora veio pra briga.

Traduzindo: No HFC tem um monte de canal SD e de áudio que não tem no GPON, aí meio que seria uma propaganda enganosa sair de 272 e tantos canais para 117. A grade de canais é a mesma, só não tem a versão SD hehehe.
só venderem o plano de tv da fibra eu :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

se o cara quiser os canais sd e audio assina o plano hfc

Não li as últimas páginas, porém alguém aqui teve a sua velocidade dobrada automaticamente e de surpresa?

Um familiar meu recebeu hoje um e-mail informando que a sua velocidade seria aumentada para 500 Mbps sem aumento de mensalidade. Ele possuia Claro Fibra, 240 Mbps com telefone ilimitado por R$ 99,00 (não me lembro dos centavos), o mesmo que eu possuo. Já verifique e de fato foi aumentado, tanto no "Minha Claro residencial" já consta como "BL 500M MIGRACAO PON FID" e fazendo o teste remoto com o iperf3 consegui 64.3 Mbits/sec. Não entendi o que aconteceu para esse aumento ocorrer, ele também tem linha móvel com o Claro Flex, porém já faz quase um ano que mudou para a Claro, então não acredito que tenha dobrado por isso. No e-mail é dito que é um presente da Claro Clube, não é citado nenhum periodo promocional para esta velocidade e o meu familiar não fez nenhum resgate de premios no Claro Clube. A minha conexão mesmo não recebeu essa promoção. Se alguém mais recebeu por favor relate, parece ser algo que começou ano passado, pelo menos, pois o creditos no final do e-mail são de 2020. Por aqui vamos esperar a fatura e ver se não cometeram algum engano. Sei que existem alguns municpios onde 500 Mbps é vendido por cerca de 99 reais, mas já verifiquei nossos endereços e aqui não é o caso.

OzoOU3G.png

Sério, eu realmente não entendi porque não tem a TV via fibra, se é o mesmo decoder do Claro TV Box que eu tenho aqui no Ipiranga e funciona perfeitamente na minha Vivo Fibra.

IMG-20210325-204732148.jpg

IMG-20210325-204746616.jpg

Ele funciona perfeitamente no wi-fi Vivo Fibra

Última edição:
Resumiu bem. Isso já deu B.O antes... Povo falar que e x canais. E na fibra e menos

Sério, eu realmente não entendi porque não tem a TV via fibra, se é o mesmo decoder do Claro TV Box que eu tenho aqui no Ipiranga e funciona perfeitamente na minha Vivo Fibra.

IMG-20210325-204732148.jpg

IMG-20210325-204746616.jpg

Ele funciona perfeitamente no wi-fi Vivo Fibra
Tem TV via fibra, apesar de usar o mesmo decoder ele não funciona via internet igual no Claro Box, ele trabalha dentro da rede da Claro via VLAN e acessa o datacenter que atende a região.

Não li as últimas páginas, porém alguém aqui teve a sua velocidade dobrada automaticamente e de surpresa?

Um familiar meu recebeu hoje um e-mail informando que a sua velocidade seria aumentada para 500 Mbps sem aumento de mensalidade. Ele possuia Claro Fibra, 240 Mbps com telefone ilimitado por R$ 99,00 (não me lembro dos centavos), o mesmo que eu possuo. Já verifique e de fato foi aumentado, tanto no "Minha Claro residencial" já consta como "BL 500M MIGRACAO PON FID" e fazendo o teste remoto com o iperf3 consegui 64.3 Mbits/sec. Não entendi o que aconteceu para esse aumento ocorrer, ele também tem linha móvel com o Claro Flex, porém já faz quase um ano que mudou para a Claro, então não acredito que tenha dobrado por isso. No e-mail é dito que é um presente da Claro Clube, não é citado nenhum periodo promocional para esta velocidade e o meu familiar não fez nenhum resgate de premios no Claro Clube. A minha conexão mesmo não recebeu essa promoção. Se alguém mais recebeu por favor relate, parece ser algo que começou ano passado, pelo menos, pois o creditos no final do e-mail são de 2020. Por aqui vamos esperar a fatura e ver se não cometeram algum engano. Sei que existem alguns municpios onde 500 Mbps é vendido por cerca de 99 reais, mas já verifiquei nossos endereços e aqui não é o caso.
Pagina 2097~2100

convenhamos não faz NENHUM SENTIDO manter canal SD em pleno 2021 não é? Já era para ser 4K no mínimo
verdade, mas vamos pensar friamente.

tem conteúdo linear de tv aberta ou paga que não seja eventualmente de esporte transmitida em 4k? :haha:

deve ser por isso que todas as operadoras de tv paga ligaram o f* pra implantar o 4k :haha:
male male tu ve um evento esportivo transmitido pela globo no sportv em 4k.

por mim paravam de vender tv e so vendiam internet e telefone, quem quiser assistir tv tem ae tv aberta com a mesma qualidade com a dtv e uma porrada de ott vendendo programão linear por streaming.

Olá galera, fiz a alteração do plano para 240mb e trocaram o modem Humax para Arris 1692.. a princípio o alcance dentro do espaço é bom, recebo velocidade full na rede 5ghz.

Porém alguns aplicativos como Facebook, Santander não é recarregado no Wi-Fi tanto no 2.4 como no 5ghz.. em dois celulares ocorre o problema.. a solução é só acessando os aplicativos no dados móveis da Claro.

Li a respeito de alterar o MTU ou corrigir o Range do IPv6 no modem, para conseguir acessar certos aplicativos no Wi-Fi, porém ainda não coloquei em prática a questão.. no passado tive o mesmo problema com modem Pace e Humax, a solução foi passa-los para bridge e colocar um roteador TP-LINK na ponta, porém com a troca de velocidade teria que trocar o roteador atual limitado a 100mbps. Temporariamente quero resolver a questão..
tenho esse modem, vai no firewall dele, desativa 3 primeiros quadradinhos e salva, testa ... assim consegui paliativamente ter paz na navegação e ping
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo essa expansão chegando aqui em Cuiabá em 2030 pra frente :bem:
Mas só de estarem mandando o cobre pro museu, hoje se torna um GRANDE DIA!

Enquanto isso na cable labs

Aqui no Rio de Janeiro so em 2058 quando estaremos com apartamentos em marte tudo com via laser internet🤣

Última edição:
Espero que a migração da claro para fibra aqui no RS ocorra rápido, Gramado que fica a alguns km daqui já é toda via fibra, quanto mais opções melhor.

Aqui no meu CEP o plano de 120mb nem é mais ofertado, 240mb a 119,99, 35mb a 99,99 e 240mb com netflix a 155,89, preços nada competitivos.

Oi e Vivo estão ofertando 200mb por 99,99, vantagem da Vivo é que o upload é de 100mb x 60mb da Oi.

Gente meu deus, é serio isso? Agora temos PON e HFC para TV?

Lembro do @VitorBiazotti falando algo sobre estarem migrando aos poucos... não dava credibilidade.
Agora: :lol2:

Do jeito que a Claro e Embratel amam a rede aqui de CG capaz migrarem lá pra 2039 junto com o Acre :haha:

Loko demais isso, hj o advogado da Claro não dorme kkkkkkkkkkkkk

Gente meu deus, é serio isso? Agora temos PON e HFC para TV?

Lembro do @VitorBiazotti falando algo sobre estarem migrando aos poucos... não dava credibilidade.
Agora: :lol2:

Do jeito que a Claro e Embratel amam a rede aqui de CG capaz migrarem lá pra 2039 junto com o Acre :haha:

Loko demais isso, hj o advogado da Claro não dorme kkkkkkkkkkkkk
Bote o nordeste inteiro aí junto no balaio também :haha:

É capaz de eu ver FTTH da claro aqui em João Pessoa quando eu tiver com cabelo branco.

proximos dias serao tenebrosos para o callcenter da claro kkkkkkkkkkkkk

parabens ai boa aquisição. nos deixa informado aqui sobre estabilidade do serviço e tals.
isso foi opcional??? ou ligaram para vc ou mandaram alguma carta?
bom saber que o centro nao esta esquecido.
Eu liguei na quarta feira para reclamar da lentidão no HFC(não passava de 30Mbps o Download) ai a pessoa que me atendeu disse que estava disponível a fibra aqui na região e pensei: ele deve estar confundindo Fibra com cabo coaxial mas ai na mesma hora lembrei que no final do ano passado e começo desse a claro estava atualizando a rede aqui na região e em janeiro vi técnicos instalando a fibra aqui no prédio.
@daviddiniz Meu amigo, quem diria que iriam fibrar onde tem HFC? tá de parabéns ai, colocou o forum de cabeça pra baixo hehehehe. :wall::wall::wall:

Como você conseguiu essa façanha? trabalhas para a Claro?

@Hemerson Silva parece que a Claro está desistindo do coxial ou pelo menos vai deixar somente pra tv, o que eu acho mais interessante.

Daqui a pouco solicito a minha migração para a Fibra em. :joia::joia:
Só liguei lá para reclamar da lentidão e a pessoa que me atendeu informou que já tinha fibra disponível.
E sobre trabalhar na claro é meu sonho trabalhar ou na claro ou na vivo visto que tenho linha de ambas no meu celular.

tem a clarobox que ja esta sendo vendida a modo nacional.
era so parar tv no hfc. enquanto migrarem para iptv
Como funciona essa Claro Box? E funciona bem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem duas internets da Claro no mesmo endereço?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar