Traduzindo: No HFC tem um monte de canal SD e de áudio que não tem no GPON, aí meio que seria uma propaganda enganosa sair de 272 e tantos canais para 117. A grade de canais é a mesma, só não tem a versão SD hehehe.Solução que eu digo no HFC é a contratual. Por causa da "redução de canais pagos e etc"
E isso já vem ocorrendo... A Claro ja vem atualizando seu Core da rede (alguns anos) pensando nessa convergência (não só a Claro como todas as grandes)... Acho que a Claro agora veio pra briga.Com o 5G veremos essa expansão por fibra mais rápido em Capitais e Cidades importantes do interior e de quebra as empresas vão aproveitar a infra para trocar tecnologia obsoleta por algo do século 21.
só venderem o plano de tv da fibra euTraduzindo: No HFC tem um monte de canal SD e de áudio que não tem no GPON, aí meio que seria uma propaganda enganosa sair de 272 e tantos canais para 117. A grade de canais é a mesma, só não tem a versão SD hehehe.
E n é que teve novidade... .todos euforicos heheheEles te prometeram isso? Se acontecer será uma novidade...
Uma vez sonhei o pessoal desmontando toda rede HFC cheio de técnico na rua invadindo as casas passando fibrasó venderem o plano de tv da fibra eu![]()
![]()
![]()
![]()
se o cara quiser os canais sd e audio assina o plano hfc
Resumiu bem. Isso já deu B.O antes... Povo falar que e x canais. E na fibra e menosTraduzindo: No HFC tem um monte de canal SD e de áudio que não tem no GPON, aí meio que seria uma propaganda enganosa sair de 272 e tantos canais para 117. A grade de canais é a mesma, só não tem a versão SD hehehe.
Tem TV via fibra, apesar de usar o mesmo decoder ele não funciona via internet igual no Claro Box, ele trabalha dentro da rede da Claro via VLAN e acessa o datacenter que atende a região.Sério, eu realmente não entendi porque não tem a TV via fibra, se é o mesmo decoder do Claro TV Box que eu tenho aqui no Ipiranga e funciona perfeitamente na minha Vivo Fibra.
![]()
![]()
Ele funciona perfeitamente no wi-fi Vivo Fibra
Exatamente, no Decoder Fibra que é o mesmo Claro Box não tem canais SD quando a versão HD está disponível.Resumiu bem. Isso já deu B.O antes... Povo falar que e x canais. E na fibra e menos
Pagina 2097~2100Não li as últimas páginas, porém alguém aqui teve a sua velocidade dobrada automaticamente e de surpresa?
Um familiar meu recebeu hoje um e-mail informando que a sua velocidade seria aumentada para 500 Mbps sem aumento de mensalidade. Ele possuia Claro Fibra, 240 Mbps com telefone ilimitado por R$ 99,00 (não me lembro dos centavos), o mesmo que eu possuo. Já verifique e de fato foi aumentado, tanto no "Minha Claro residencial" já consta como "BL 500M MIGRACAO PON FID" e fazendo o teste remoto com o iperf3 consegui 64.3 Mbits/sec. Não entendi o que aconteceu para esse aumento ocorrer, ele também tem linha móvel com o Claro Flex, porém já faz quase um ano que mudou para a Claro, então não acredito que tenha dobrado por isso. No e-mail é dito que é um presente da Claro Clube, não é citado nenhum periodo promocional para esta velocidade e o meu familiar não fez nenhum resgate de premios no Claro Clube. A minha conexão mesmo não recebeu essa promoção. Se alguém mais recebeu por favor relate, parece ser algo que começou ano passado, pelo menos, pois o creditos no final do e-mail são de 2020. Por aqui vamos esperar a fatura e ver se não cometeram algum engano. Sei que existem alguns municpios onde 500 Mbps é vendido por cerca de 99 reais, mas já verifiquei nossos endereços e aqui não é o caso.
convenhamos não faz NENHUM SENTIDO manter canal SD em pleno 2021 não é? Já era para ser 4K no mínimoExatamente, no Decoder Fibra que é o mesmo Claro Box não tem canais SD quando a versão HD está disponível.
verdade, mas vamos pensar friamente.convenhamos não faz NENHUM SENTIDO manter canal SD em pleno 2021 não é? Já era para ser 4K no mínimo
Pagina 2097~2100
tenho esse modem, vai no firewall dele, desativa 3 primeiros quadradinhos e salva, testa ... assim consegui paliativamente ter paz na navegação e pingOlá galera, fiz a alteração do plano para 240mb e trocaram o modem Humax para Arris 1692.. a princípio o alcance dentro do espaço é bom, recebo velocidade full na rede 5ghz.
Porém alguns aplicativos como Facebook, Santander não é recarregado no Wi-Fi tanto no 2.4 como no 5ghz.. em dois celulares ocorre o problema.. a solução é só acessando os aplicativos no dados móveis da Claro.
Li a respeito de alterar o MTU ou corrigir o Range do IPv6 no modem, para conseguir acessar certos aplicativos no Wi-Fi, porém ainda não coloquei em prática a questão.. no passado tive o mesmo problema com modem Pace e Humax, a solução foi passa-los para bridge e colocar um roteador TP-LINK na ponta, porém com a troca de velocidade teria que trocar o roteador atual limitado a 100mbps. Temporariamente quero resolver a questão..
Vejo essa expansão chegando aqui em Cuiabá em 2030 pra frente
Mas só de estarem mandando o cobre pro museu, hoje se torna um GRANDE DIA!
Enquanto isso na cable labs
Bote o nordeste inteiro aí junto no balaio tambémGente meu deus, é serio isso? Agora temos PON e HFC para TV?
Lembro do @VitorBiazotti falando algo sobre estarem migrando aos poucos... não dava credibilidade.
Agora:
Do jeito que a Claro e Embratel amam a rede aqui de CG capaz migrarem lá pra 2039 junto com o Acre
Loko demais isso, hj o advogado da Claro não dorme kkkkkkkkkkkkk
Eu liguei na quarta feira para reclamar da lentidão no HFC(não passava de 30Mbps o Download) ai a pessoa que me atendeu disse que estava disponível a fibra aqui na região e pensei: ele deve estar confundindo Fibra com cabo coaxial mas ai na mesma hora lembrei que no final do ano passado e começo desse a claro estava atualizando a rede aqui na região e em janeiro vi técnicos instalando a fibra aqui no prédio.proximos dias serao tenebrosos para o callcenter da claro kkkkkkkkkkkkk
parabens ai boa aquisição. nos deixa informado aqui sobre estabilidade do serviço e tals.
isso foi opcional??? ou ligaram para vc ou mandaram alguma carta?
bom saber que o centro nao esta esquecido.
Só liguei lá para reclamar da lentidão e a pessoa que me atendeu informou que já tinha fibra disponível.@daviddiniz Meu amigo, quem diria que iriam fibrar onde tem HFC? tá de parabéns ai, colocou o forum de cabeça pra baixo hehehehe.
Como você conseguiu essa façanha? trabalhas para a Claro?
@Hemerson Silva parece que a Claro está desistindo do coxial ou pelo menos vai deixar somente pra tv, o que eu acho mais interessante.
Daqui a pouco solicito a minha migração para a Fibra em.![]()
Como funciona essa Claro Box? E funciona bem?tem a clarobox que ja esta sendo vendida a modo nacional.
era so parar tv no hfc. enquanto migrarem para iptv