[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal aparentemente a EPO que trabalha com a Claro aqui em Rio Verde vai ser chutada.
Pensei que viriam alguma nova.
Mas não. Contrataram a METACOM essa presta já serviços pra Vivo aqui em Rio Verde e também vai prestar serviços pra Claro.
E os caras vão e já estão fazendo instalações Vivo e Claro. E os carros estão plotado com as duas logos.
Achei muito curioso.
nos tempos da GVT de qualidade era essa empresa que cuidava da rede aqui
depois que entrou a Vivo tiraram eles

nos tempos da GVT de qualidade era essa empresa que cuidava da rede aqui
depois que entrou a Vivo tiraram eles
Aqui em Goiás eles que fazem instalações, amplia rede, manutenção.
Serviço deles é bom.

Isso vai depender da solução usada... As soluções mais maduras aplicam MultiCDNs, ou seja, tentar trazer os CDNs mais pra perto do usuário final distribuindo geograficamente... Mas no final depende da solução aplica pra distribuição dos conteúdos... Vale lembrar que streaming em tempo real (ao vivo) pouco se assemelha ao streaming pré renderizado (Netflix afins)...a complexidade é muito maior.
por exemplo, o canal da CNN ao vivo no Youtube, vem desse IP
2804:a8:d000:100::e

Boa tarde pessoal.
Estou tendo problemas com a internet no Ps4 Pro no modem Arris 1692 (modo router).
Antes que me falem pra deixar em Bridge, no momento não tenho outro roteador pra usar wi-fi e povo aqui usa muito.
Sempre dá erro de DNS, ai liga desliga o modem as vezes pega no cabo e as vezes no wifi.
Alguém poderia me ajudar com isso.

disponibilidade_claro_fibra_em_sao_paulo_2021-768x353.png

Olhem essa salada :haha:

Ué, tá falando que em São Paulo - SP é fibra??? Será que toda instalação nova será fibra?
pelo que rolou de informação, estão fibrando condomínios em locais selecionados.

não é qual quer lugar ainda que vai ter fibra em sp capital.

ta ala projeto piloto.

pelo que rolou de informação, estão fibrando condomínios em locais selecionados.

não é qual quer lugar ainda que vai ter fibra em sp capital.

ta ala projeto piloto.
Queria saber do rapaz que teve fibra instalada se o condomínio dele está na lista de "clientes alto valor" que tem o tal do Executivo premium

Queria saber do rapaz que teve fibra instalada se o condomínio dele está na lista de "clientes alto valor" que tem o tal do Executivo premium
O começo do CEP parece ser da rua Alameda Santos, area nobre bem perto da Paulista em SP, mesmo os condomínios mais "feios" são de alto custo, mas interessante este piloto da Claro.. Quem sabe não esteja se espelhando na Comcast.. Na gringa a Comcast começou a oferecer em algumas areas HFC o upgrade para FTTH por um custo mensal mais alto, porém com velocidades de até 2Gbps/2Gbps (não sei se começaram agora, porém pelo que se espalhou no Youtube provavelmente foi em Q4/2020).

não sei o q ainda estou a fazer nessa net, sinceramente.
já era pra ter chamado a bOi pra botar fibra 2 meses atrás.
a net acabou o plano 120mb me jogaram no 240mb.
agora q to vendo como esse modem TC7337 é lixoso.
o modem fica na sala, tem o corredor pequeno e chega no meu quarto.

na sala:
11163539352.png

no quarto:
11163546824.png

na sala:
11163539352.png

no quarto:
11163546824.png
Ok, o TC7337 está longe de ser ótimo mas teste wifi longe do modem/roteador n é parâmetro de qualidade. Se no cabo está chegando o contrato tenta investir em soluções wifi colocando o modem em bridge. Em qualquer operadora seja fibra ou n o modem fornecido dificilmente chegará a velocidade contrada longe dele.

Antigamente cliente top da galáxia era segmentado em "black VIP". Hoje em dia parece que a NET mudou pra "ouro", "diamante", sei lá.

Acredito que inicialmente só cliente de segmentação especial que vai receber esse mimo de migrar de HFC pra xPON.

Eu acho que essas paradas são todas aleatórias, pois os caras fibraram o condomínio meses antes. Quando ele ligou lá ativou o "gatilho" para oferecer fibra. Então a Claro pelo jeito não vai forçar os clientes a mudarem num primeiro momento. Só quando der problema no HFC.

Aqui fizeram upgrade na fibra de 240 Mbps para 500 Mbps para várias pessoas, sem critério algum, pois tinha assinante de 3 meses que nem tinha concorrentes grandes e ganhou o upgrade hehe e gente na area da vivo com mais de 1 ano de assinatura que ficou sem.

• Curtir
Reações: HFS
Ok, o TC7337 está longe de ser ótimo mas teste wifi longe do modem/roteador n é parâmetro de qualidade. Se no cabo está chegando o contrato tenta investir em soluções wifi colocando o modem em bridge. Em qualquer operadora seja fibra ou n o modem fornecido dificilmente chegará a velocidade contrada longe dele.
não é só isso. a conexão mesmo na sala no wi-fi fica parando por 10 segundos e volta a responder. isso é um saco.
um user aqui disse q no caso dele era o navegador edge, mas no meu caso não é. qualquer navegador da isso.

Sim está região de alta renda perto da paulista e aqui no prédio 98% dos apartamentos tem Net(e na região de forma geral) e a assinatura aqui é da época da Multicanal e temos quase tudo da empresa: TV(O pacote mais top abaixo do 4K) internet e telefone fixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na sala:
11163539352.png

no quarto:
11163546824.png
Ao invés de ficar sofrendo por que não compra um roteador Gigabit e põe o modem em modo Bridge?

Última edição:
O modem que colocaram aqui(Humax HP610) entrega os 240/116 no Wifi mesmo longe e eu desconfio que esse Wifi tenha potência de 1W.

não é só isso. a conexão mesmo na sala no wi-fi fica parando por 10 segundos e volta a responder. isso é um saco.
um user aqui disse q no caso dele era o navegador edge, mas no meu caso não é. qualquer navegador da isso.
Esse modem é realmente problemático. Se tiver a oportunidade coloca ele em bridge e usa um router.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O modem que colocaram aqui(Humax HP610) entrega os 240/116 no Wifi mesmo longe e eu desconfio que esse Wifi tenha potência de 1W.
Sim. Esses modens movos da Claro estão tirando onda na performance.

Users who are viewing this thread

Voltar