Eu acho que a fibra vem direto daqueles foguetes que falam que è anel ópticoE tem imagens da parte externa da instalação mostrando a fibra saindo do Node?
seria uma caixa de emenda?Eu acho que a fibra vem direto daqueles foguetes que falam que è anel óptico
Pois é, seria meio estranho sair da mesma infra HFC.e zueira do povo ae, a olt ta ligada no backbone igual o cmts e de la sai fibra pon pra distribuir na rua.
tanto é que nos teste que o danilo fez tava com o mesmo problema de não chegar o Download contratado.
Pois é, aí faz mais sentido caso de fato a Claro esteja fazendo reuso de fibras... Pois usar o HFC pra fazer o acesso PON exige usar DAA/CCAP e atualizar os Nodes pra PHY/MAC PHY... Acho difícil de acontecer.Eu acho que a fibra vem direto daqueles foguetes que falam que è anel óptico
Exatamente no caso da vivo sai uma fibra dai para os prédiosseria uma caixa de emenda?
![]()
É o preço para fazer isso?Pois é, aí faz mais sentido caso de fato a Claro esteja fazendo reuso de fibras... Pois usar o HFC pra fazer o acesso PON exige usar DAA/CCAP e atualizar os Nodes pra PHY/MAC PHY... Acho difícil de acontecer.
sei que a huawei possui nodes com saídas para coaxial e ftth, se a net já tiver colocado esses nodes, o custo será menor do que montar uma rede de fibra do 0.É o preço para fazer isso?
É caro, e só faz sentido se a Claro for manter o HFC juntamente com o PON por um longo tempo... Se tivesse pelo uma foto do Node já daria pra ter um ideia do que Claro vem fazendo.É o preço para fazer isso?
Eu acho que eles vão fazer igual a vivo fez com a tva.É caro, e só faz sentido se a Claro for manter o HFC juntamente com o PON por um longo tempo... Se tivesse pelo uma foto do Node já daria pra ter um ideia do que Claro vem fazendo.
É uma possibilidade, pois não faz sentido o coaxial somente pra TV... Confesso que estou bem curioso pra ver o Claro vem aprontando em termos de implementação.Eu acho que eles vão fazer igual a vivo fez com a tva.
Vai migrando os cliente para fibra è depois desligam a rede literalmente ate os cabos foram retirados dos postes
Pelo Minha claro residencial não dá?Aos que possuem a Claro BOX TV:
é possível adicionar as contas de Telecine Play e HBO que eu já possuo ou precisa contratar tudo com a Claro?
eu assino telecine e hbo por outra operadora.Pelo Minha claro residencial não dá?
Renovei meu plano faz 2 meses, passou de 120 pra 240 mega, e agora chegou oi fibra no meu endereço
Tava querendo cancelar e mudar pra oi
Minha dúvida é que no app minha claro mostra "plano Virtua 120m site fidelidade"
Pode isso de renovar fidelidade quando renova o plano?
Já tô a mais de um ano com a claro, queria cancelar sem multa, alguém já passou por algo parecido?
Pode isso de renovar fidelidade quando renova o plano?
no meu caso tá essa informação "240 mega fidelidade", mas já estou a quase 3 anos, é q eles me jogaram de 120mb pra 240mb mês passado sem eu pedir, pq o 120mb acabou.Podem sim, mas se não te comunicaram isso no upgrade é fácil se livrar da multa via Anatel/Consumidor.
Nesse caso não renova prq vc não pediu nada. Pode cancelar a qualquer momento sem estresse.no meu caso tá essa informação "240 mega fidelidade", mas já estou a quase 3 anos, é q eles me jogaram de 120mb pra 240mb mês passado sem eu pedir, pq o 120mb acabou.
Também recebi esse modem, e logo que o técnico virou as costas coloquei como bridge e fui usar meu tp link véio de guerra achando que ia ser melhor. Me equivoquei, após perceber o wifi meio zoado botei o humax como router de novo e voilá, internet no talo e ping bem mais baixo. Todos os modems que recebi das operadoas (vivo e oi) eram umas bost**, mas esse humax da claro realmente tá tirando onda na performanceO modem que colocaram aqui(Humax HP610) entrega os 240/116 no Wifi mesmo longe e eu desconfio que esse Wifi tenha potência de 1W.
Pode ser que a Claro finalmente esteja usando uma solução como esta do vídeo:
No fim, aparece a "NET" na implantação global.
a tecnologia é usar xgpon e xgspon pra alimentar os nodes que nessa estrutura viram mini cmts + qual quer outra porcaria que a operadora tenha tipo antenas de celular.Agora a questão porque a net usaria isso?
se ja é GPON puro em varias cidades.
Bom o video é de 2018, acho que ja descontinuaram isso.
Entendi @dudu1505 mas eu acho que eles estão mantendo as 2 redes. igual a vivo fez com a TVA.a tecnologia é usar xgpon 10Gb down e 10Gb up pra alimentar os nodes que nessa estrutura viram mini cmts + qual quer outra porcaria que a operadora tenha tipo antenas de celular.
o uso do coaxial é pra não passar outra rede no cliente e usar a existente, mas se realmente a net esta utilizando dccap deve ser no caso la do david, ligaram o foda-se e levaram a fibra pon direto pro predio dele.