[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu acho que a fibra vem direto daqueles foguetes que falam que è anel óptico
seria uma caixa de emenda?
Z1836.jpg

e zueira do povo ae, a olt ta ligada no backbone igual o cmts e de la sai fibra pon pra distribuir na rua.

tanto é que nos teste que o danilo fez tava com o mesmo problema de não chegar o Download contratado.
Pois é, seria meio estranho sair da mesma infra HFC.

Eu acho que a fibra vem direto daqueles foguetes que falam que è anel óptico
Pois é, aí faz mais sentido caso de fato a Claro esteja fazendo reuso de fibras... Pois usar o HFC pra fazer o acesso PON exige usar DAA/CCAP e atualizar os Nodes pra PHY/MAC PHY... Acho difícil de acontecer.

Última edição:
seria uma caixa de emenda?
Z1836.jpg
Exatamente no caso da vivo sai uma fibra dai para os prédios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, aí faz mais sentido caso de fato a Claro esteja fazendo reuso de fibras... Pois usar o HFC pra fazer o acesso PON exige usar DAA/CCAP e atualizar os Nodes pra PHY/MAC PHY... Acho difícil de acontecer.
É o preço para fazer isso?

É caro, e só faz sentido se a Claro for manter o HFC juntamente com o PON por um longo tempo... Se tivesse pelo uma foto do Node já daria pra ter um ideia do que Claro vem fazendo.
Eu acho que eles vão fazer igual a vivo fez com a tva.
Vai migrando os cliente para fibra è depois desligam a rede literalmente ate os cabos foram retirados dos postes

Pelo Minha claro residencial não dá?
eu assino telecine e hbo por outra operadora.
A dúvida é se o claro box aceita colocar só o login e senha desses serviços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava vendo os planos dos países vizinhos e parecidos com o Brazil (pobres).
a situação está igual ou pior em relação aos planos oferecidos pela Claro.

300/50 no Peru

300/30 via "fibra" na Argentina

300/10 Colombia

600/50 Panamá

50/50 GPON Equador

400/200 Fibra Chile
200/10 cabo

Última edição:
Renovei meu plano faz 2 meses, passou de 120 pra 240 mega, e agora chegou oi fibra no meu endereço

Tava querendo cancelar e mudar pra oi

Minha dúvida é que no app minha claro mostra "plano Virtua 120m site fidelidade"

Pode isso de renovar fidelidade quando renova o plano?

Já tô a mais de um ano com a claro, queria cancelar sem multa, alguém já passou por algo parecido?

Renovei meu plano faz 2 meses, passou de 120 pra 240 mega, e agora chegou oi fibra no meu endereço

Tava querendo cancelar e mudar pra oi

Minha dúvida é que no app minha claro mostra "plano Virtua 120m site fidelidade"

Pode isso de renovar fidelidade quando renova o plano?

Já tô a mais de um ano com a claro, queria cancelar sem multa, alguém já passou por algo parecido?

Upgrade promocional geralmente renova a fidelidade por mais um ano.

Podem sim, mas se não te comunicaram isso no upgrade é fácil se livrar da multa via Anatel/Consumidor.
no meu caso tá essa informação "240 mega fidelidade", mas já estou a quase 3 anos, é q eles me jogaram de 120mb pra 240mb mês passado sem eu pedir, pq o 120mb acabou.

O modem que colocaram aqui(Humax HP610) entrega os 240/116 no Wifi mesmo longe e eu desconfio que esse Wifi tenha potência de 1W.
Também recebi esse modem, e logo que o técnico virou as costas coloquei como bridge e fui usar meu tp link véio de guerra achando que ia ser melhor. Me equivoquei, após perceber o wifi meio zoado botei o humax como router de novo e voilá, internet no talo e ping bem mais baixo. Todos os modems que recebi das operadoas (vivo e oi) eram umas bost**, mas esse humax da claro realmente tá tirando onda na performance

Pode ser que a Claro finalmente esteja usando uma solução como esta do vídeo:

No fim, aparece a "NET" na implantação global.

Pode ser que a Claro finalmente esteja usando uma solução como esta do vídeo:

No fim, aparece a "NET" na implantação global.

Agora a questão porque a net usaria isso?
se ja é GPON puro em varias cidades.
Bom o video é de 2018, acho que ja descontinuaram isso.

perguntei no outro tópico ninguém respondeu. roteador Huawei AX3 teria um desempenho melhor q o wi-fi do TC7337 ?
digo no alcance e estabilidade.
ou seria melhor um AX1800?

Agora a questão porque a net usaria isso?
se ja é GPON puro em varias cidades.
Bom o video é de 2018, acho que ja descontinuaram isso.
a tecnologia é usar xgpon e xgspon pra alimentar os nodes que nessa estrutura viram mini cmts + qual quer outra porcaria que a operadora tenha tipo antenas de celular.

o uso do coaxial é pra não passar outra rede no cliente e usar a existente, mas se realmente a net esta utilizando dccap deve ser no caso la do david, ligaram o foda-se e levaram a fibra pon direto pro predio dele.

a tecnologia é usar xgpon 10Gb down e 10Gb up pra alimentar os nodes que nessa estrutura viram mini cmts + qual quer outra porcaria que a operadora tenha tipo antenas de celular.

o uso do coaxial é pra não passar outra rede no cliente e usar a existente, mas se realmente a net esta utilizando dccap deve ser no caso la do david, ligaram o foda-se e levaram a fibra pon direto pro predio dele.
Entendi @dudu1505 mas eu acho que eles estão mantendo as 2 redes. igual a vivo fez com a TVA.
ate uma futura transição. achei que essa tecnologia era so para TV

• Haha
Reações: HFS

Users who are viewing this thread

Voltar