[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Entendi @dudu1505 mas eu acho que eles estão mantendo as 2 redes. igual a vivo fez com a TVA.
ate uma futura transição. achei que essa tecnologia era so para TV
não faz sentido, na era tva não existia dccap, hj com esse método a operadora converte a rede dela pra rede PON e mantem o coaxial legado juntos numa mesma rede.

e com o passar do tempo, com o melhor de tudo sem down time pro usuário, vai migrando pra full ftth.

inclusive docsis 4.0 se não for feito com dccap + n+0 é impraticável de se implementar.

Agora a questão porque a net usaria isso?
se ja é GPON puro em varias cidades.
Bom o video é de 2018, acho que ja descontinuaram isso.
Só ver o vídeo e ligar os pontos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não faz sentido, na era tva não existia dccap, hj com esse método a operadora converte a rede dela pra rede PON e mantem o coaxial legado juntos numa mesma rede.

e com o passar do tempo, com o melhor de tudo sem down time pro usuário, vai migrando pra full ftth.

inclusive docsis 4.0 se não for feito com dccap + n+0 é impraticável de se implementar.
aquela empresa que fornece HFC 1000/500 e 500/500 também tem na planta dela o dccap.

enfim, é ligar os pontos, uma tecnologia dessas, de integrar duas plataformas, seria uma das possibilidades de estar ocorrendo agora, ainda mais pois ao fim do vídeo, aparece a NET na implantação global.

descontinuar uma ideia dessas seria de uma toupeirice sem igual

Entendi @dudu1505 mas eu acho que eles estão mantendo as 2 redes. igual a vivo fez com a TVA.
ate uma futura transição. achei que essa tecnologia era so para TV
falta ler um pouco mais

perguntei no outro tópico ninguém respondeu. roteador Huawei AX3 teria um desempenho melhor q o wi-fi do TC7337 ?
digo no alcance e estabilidade.
ou seria melhor um AX1800?
eu queimaria o TC7337 em primeiro lugar

logo após, colocaria o novo modelo em bridge e pegaria um AX1800 ou Redmi AX6.

Só ver o vídeo e ligar os pontos.

aquela empresa que fornece HFC 1000/500 e 500/500 também tem na planta dela o dccap.

enfim, é ligar os pontos, uma tecnologia dessas, de integrar duas plataformas, seria uma das possibilidades de estar ocorrendo agora, ainda mais pois ao fim do vídeo, aparece a NET na implantação global.

descontinuar uma ideia dessas seria de uma toupeirice sem igual

falta ler um pouco mais

logo após, colocaria o novo modelo em bridge e pegaria um AX1800 ou Redmi AX6.
Do mesmo jeito que não fazia sentido
trocar o HFC pela fibra :coolface:

certo era a claro colocar pacpon e deixa o treco tora :dog:
D_NQ_NP_935443-MLB43155706180_082020-O.webp

Não sei se já aconteceu isso com vcs, mas aqui de tempos em tempos (acho que a ultima vez foi em 2019) quando aqui passa das 17:30h minha conexão finca instável, principalmente a Taxa de Upload que fica baixíssima (imagem abaixo), sendo que meu sinal a princípio está OK (imagem abaixo). Da ultima vez tive que fazer uma reclamação na Anatel e Consumidor.gov.br pra darem um jeito, e mesmo assim demorou uns 20 dias pra normalizar. Já até entrei com a reclamação novamente, mas dessa vez vou deixar a empresa depois de 10 anos e assinar outro provedor de BL, pois não são só esses os problemas, e tbm já cansei de resolver vários tipos de problemas. A empresa infelizmente depois de 2018 vem decaindo mto aqui na minha área.

PS: Não levem mto em consideração o que eu disse, pois foi apenas um desabafo mesmo.

0reiLXa.png

GPxqTiU.png

Não sei se já aconteceu isso com vcs, mas aqui de tempos em tempos (acho que a ultima vez foi em 2019) quando aqui passa das 17:30h minha conexão finca instável, principalmente a Taxa de Upload que fica baixíssima (imagem abaixo), sendo que meu sinal a princípio está OK (imagem abaixo). Da ultima vez tive que fazer uma reclamação na Anatel e Consumidor.gov.br pra darem um jeito, e mesmo assim demorou uns 20 dias pra normalizar. Já até entrei com a reclamação novamente, mas dessa vez vou deixar a empresa depois de 10 anos e assinar outro provedor de BL, pois não são só esses os problemas, e tbm já cansei de resolver vários tipos de problemas. A empresa infelizmente depois de 2018 vem decaindo mto aqui na minha área.

PS: Não levem mto em consideração o que eu disse, pois foi apenas um desabafo mesmo.

0reiLXa.png

GPxqTiU.png
cara pela cidade no speedtest, se vc é do Rio de Janeiro, só muda de operadora.

a net por ae não tem qualidade alguma e não resolve esse problema de upload a meses.
tem vários users dae que sempre reclamam do mesmo problema e nunca arrumam.

cara pela cidade no speedtest, se vc é do Rio de Janeiro, só muda de operadora.

a net por ae não tem qualidade alguma e não resolve esse problema de upload a meses.
tem vários users dae que sempre reclamam do mesmo problema e nunca arrumam.
É o que eu vou fazer, ontem mesmo liguei pra uma consultora da Oi Fibra, e essa semana devem vir instalar a nova banda larga aqui em casa, espero que tudo dê certo!
Pois da NET eu cansei de tanto problema... =/

pior q esse bagulho é tão ruim q não queima sozinho. se deixar deve passar de 10 anos.

0reiLXa.png

GPxqTiU.png
tive esse problema em 2019 tb, por mais de 5 meses. passava das 18h até a 0h upload zerado, sites quase q não abriam. não conseguia assistir aulas online.

pior q esse bagulho é tão ruim q não queima sozinho. se deixar deve passar de 10 anos.

tive esse problema em 2019 tb, por mais de 5 meses. passava das 18h até a 0h upload zerado, sites quase q não abriam.
o que instalaram aqui novo lacrado na caixa se suicidou com 3 dias de uso :coolface:

Agora sim ficou bom, fibra claro, 500Mb de velocidade no IPv6, coloquei roteador tplink ax20 com IPv6 ativo, e o humax hp610 em bridge @KILLME
ljlksD.png

Do mesmo jeito que não fazia sentido
trocar o HFC pela fibra :coolface:
Mas continua a não fazer sentido. Agora é ver quantos clientes irão aparecer com FTTH.

Tá na cara que a solução usada foi essa do vídeo, não irão desfazer o HFC. Qualquer pessoa com um pouco de massa encefálica consegue compreender isso.

Ou então levar FTTH de uma só vez para quase 10 milhões de assinantes HFC e tornar a Furukawa como sócia da empresa e dos clientes.

Essa pessoa até anteontem não via as coisas com tanta clareza.

Bastou outra pessoa comentar sobre um tal de CCAP que as coisas começaram a ficar claras.

:coolface:
Oi? faz uma busca no ano passado ou até mais pra tras que eu e o @dudu1505 já tinhamos comentado sobre isso.

Não seja o tipo de pessoa que acha ser um "sabichão".

ou no comentário no video, tem um cara que posto "Thanks to Huawei D-CCAP solution, underestimate copper at your own risk"

se liga nesse esquema da huawei:

a chinezada da huawei vai dominar o mundo de redes, todo que eles fazem tem melhor desempenho ultimamente :gente:
problema só fica com a preocupação da espionagem, ne USA? mas como fica com a NSA?

Assino embaixo, ao contrário do que dizem (e até torcem) o HFC está bem longe do fim de sua vida útil.

Até o neo666 já comentou sobre hahaha

Como se eu não conhecesse sobre assunto muuuuuito antes de ser falado por aqui (aliás esse vídeo é velho bagaraio)... Porque será que fui o único a comentar sobre DAA/CCAP quando começaram a besteiras sobre fibra saindo do Node? Deve ter sido coincidência ne?

Última edição:
Como se eu não conhecesse sobre assunto muuuuuito de ser falado por aqui (aliás esse vídeo é velho bagaraio)... Porque será que fui o único a comentar sobre DAA/CCAP quando começaram a besteiras sobre fibra saindo do Node? Deve ter sido coincidência ne?
Quem falou de fibra saindo do node? Tá viajando bastante hein...

Não tenha medo, quota a mensagem pra responder, é mais digno.

Noossssaaaaa, bela porcaria você saber que existe D-CCAP, mas sei lá, vai ver estamos conversando com alguém muito importante que trabalha nesse sentido com Huawei e participou do desenvolvimento hahahaha

Deixa de ser non-sense e tóxico, o mundo agradece.

Não, você que é desinformado e atrasadão mesmo. 👍🏻
Rsrsrs ok, quando for assim você adianta as tecnologias aqui, quem sabe não ganha um furo jornalístico ou vire um "jokeleaks" da vida e ganhe fama com isso? Tá perdendo uma ótima oportunidade tendo acesso antecipado (sic)...

Não, você que é desinformado e atrasadão mesmo. 👍🏻
Lembro alguém falando que a claro não iria trocar o HFC por Fibra kkkkk.

Vamos aguardar as próximas previsões do colega forista.

Oque não da para negar é que a claro irá abandonar o HFC quer goste ou não.

Temos relato de um cliente que recebeu upgrade de HFC para fibra. Será que teremos dois algum dia? :bem:
Ja deve existir outros usuários que estão com Fibra e nem sabem.
projeto piloto envolve outros prédios na região da av paulista. não é exclusivo de apenas 1.

Última edição:
Lembro alguém falando que a claro não iria trocar o HFC por Fibra kkkkk.

Vamos aguardar as próximas previsões do colega forista.

Oque não da para negar é que a claro irá abandonar o HFC quer goste ou não.

Já abandonou em novas cidades, e vai abandonar em cidades existentes. Não é afirmação mas um achismo bem forte, eu duvido MUITO que a Claro mantenha HFC nas cidades ondem tem/terão concorrentes regionais de fibra, e a OI e Vivo entrando com fibra também. Aqui na cidade desde que entraram dois provedores regionais de fibra e com preços e conexão ótima, a Claro já caiu para o 2°. Quase todo mundo que eu conheço e é morador da cidade já trocou a Claro por algum provedor de fibra regional.

Mas continua a não fazer sentido. Agora é ver quantos clientes irão aparecer com FTTH.

Tá na cara que a solução usada foi essa do vídeo, não irão desfazer o HFC. Qualquer pessoa com um pouco de massa encefálica consegue compreender isso.

Ou então levar FTTH de uma só vez para quase 10 milhões de assinantes HFC e tornar a Furukawa como sócia da empresa e dos clientes.

Ainda acho que no caso do daviddiniz a Claro tacoulhe infra 100% pura no xpon e independente do HFC. Ou passou fibra nova para tudo ou reaproveitou fibra apagada.
Se eu fosse o @daviddiniz e tivesse os cabos da infra nos postes, eu iria tracar esses cabos todos ate ver onde vai :fovhappy: (fiz isso na epoca da GVTeta cabeou minha rua com o xdsl e xpon). So nao fiz aqui no reino unido e na italia pq é tudo subterraneo. Por aqui so se encontra esses armarios com tap(?!)/node tipo esse:

2ezvSRT.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar