[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

niveis.virtua.com.br

Cód cidade primeiros 3 dígitos contrato e MAC address encontra na etiqueta do teu cable modem.
obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa noite. Moro em Salvador e queria saber se vale a pena migrar da internet da Claro para a Tim Live. Agradeço desde já.

Complementando a pergunta acima, jogo muito FPS online, principalmente Warzone! Se tiverem informações referente ao "ping" agradeço também, pois as rotas utilizadas pela Claro são uma tristeza.

obrigado!

Pessoal, boa noite. Moro em Salvador e queria saber se vale a pena migrar da internet da Claro para a Tim Live. Agradeço desde já.

Complementando a pergunta acima, jogo muito FPS online, principalmente Warzone! Se tiverem informações referente ao "ping" agradeço também, pois as rotas utilizadas pela Claro são uma tristeza.
pergunta la no topico da tim, mas ti adiantar, se vc faz uso de mais de 2TB/mes de dados na tua conexão esquece a tim.
os putos cancelam o contrato se vc passar este uso, alegando que vc esta abusando do serviço.

Lembro alguém falando que a claro não iria trocar o HFC por Fibra kkkkk.

Vamos aguardar as próximas previsões do colega forista.

Oque não da para negar é que a claro irá abandonar o HFC quer goste ou não.

Ja deve existir outros usuários que estão com Fibra e nem sabem.
projeto piloto envolve outros prédios na região da av paulista. não é exclusivo de apenas 1.
Achei que a Claro já vendia FTTH, tenho parentes que usam 240 Mega em Interlagos. Não achava que era possível essa velocidade no coaxial.
Forte indicio é reaproveitaram a fibra apaga, a embratel tem inúmeras fibras.
Seria o mais logico e principalmente na questão de custos.
Tem bem uns 8 anos que a Embratel passou fibra no bairro onde moro. Talvez pra interligar as torres da Claro. Se ela pode aproveitar isso pra cliente final, deveria usar. O futuro é fibra.

obrigado!

Jogo Warzone de boa na TIM. Se tiver informação de como eu posso testar pingar para o servidor do jogo, eu faço o teste. Aí você pode ver como é a qualidade da operadora e decidir entre ela e a Claro. Mas de preferência no tópico da TIM pra não ficar misturando os assuntos.

Última edição:
Achei que a Claro já vendia FTTH, tenho parentes que usam 240 Mega em Interlagos. Não achava que era possível essa velocidade no coaxial.

Tem bem uns 8 anos que a Embratel passou fibra no bairro onde moro. Talvez pra interligar as torres da Claro. Se ela pode aproveitar isso pra cliente final, deveria usar. O futuro é fibra.
da pra oferecer bem mais com o coaxial inclusive.
tem plano de 500Mb e 600Mb no coaxial da net tb.

a tecnologia docsis acompanhou a escalada de velocidade da fibra, problema é a operadora tem que investir nos equipamentos da rede pra chegar com essas velocidades.

Precisou uma Oi, até ontem mal vista e mal falada pelo seu vergonhoso Velox e corrupção de portas, para acordar Claro e vivo
Se não é a Oi elas estariam vendendo planos de 100 por R$ 500,00 até hoje
Pois é, o Coax boy sempre que podia chamada a "boi falida", olha ai a concorrência da "boi falida" fazendo a empresa mais rica do país se mexer, viva a concorrência.

Jogo Warzone de boa na TIM. Se tiver informação de como eu posso testar pingar para o servidor do jogo, eu faço o teste. Aí você pode ver como é a qualidade da operadora e decidir entre ela e a Claro. Mas de preferência no tópico da TIM pra não ficar misturando os assuntos.
Cidades novas atendidas com a claro é fibra optica.

Agora tem esse movimento em alguns prédios em são paulo
aonde estão migrando a tecnologia. é essas fibras apagadas ai que a claro esta usando
provavelmente, pelo menos o diretor de marketing falou em reuso de fibras.
Aos poucos vai acontecendo.

"O CEO da Oi, Rodrigo Abreu disse que já fechou dois grandes contratos de rede neutra para o fornecimento de links de 326 Gbps, em 218 cidades. O primeiro contrato envolve a oferta de 265gbps em 250 cidades. O segundo contrato tem a oferta de 51 gbps, em 19 cidades. Os negócios foram batizados de FTTCity"

essa infra da Oi promete hein

da pra oferecer bem mais com o coaxial inclusive.
tem plano de 500Mb e 600Mb no coaxial da net tb.

a tecnologia docsis acompanhou a escalada de velocidade da fibra, problema é a operadora tem que investir nos equipamentos da rede pra chegar com essas velocidades.
Ou seja, manter DOCSIS é caro se comparar com FTTH.

Ou seja, manter DOCSIS é caro se comparar com FTTH.
eu gostaria de ser otimista,
mas vendo os preços praticados pela concorrência em algumas cidades com 500Mbps a 99,00 ou 129,00, não sei se isso se sustenta a longo prazo.
Hoje tem a hype da fibra e demanda reprimida, mas a conta desses investimentos vai chegar e alguém vai pagar. Espero que a infraCo não vá a falência, visto que só terá um produto.
E tem o 5G ainda, que pode ser um concorrente para as conexões fixas.

mas vendo os preços praticados pela concorrência em algumas cidades com 500Mbps a 99,00 ou 129,00, não sei se isso se sustenta a longo prazo.
Hoje tem a hype da fibra e demanda reprimida, mas a conta desses investimentos vai chegar e alguém vai pagar. Espero que a infraCo não vá a falência, visto que só terá um produto.
Acho que a ideia de sobrevivência com a InfraCo é entregar a estrutura primeiro e também vender serviços agregados. Soluções de diversos tipos que sejam relevantes e além de atrair clientes, tragam lucro pra empresa. É uma visão muito a frente do tempo acho. Torcer pra dar certo.
O 5G tem potencial pra ser internet residencial por conta da velocidade que vai entregar, mas o móvel sempre convive com as limitações da tecnologia, a fibra não. Vejo o Móvel como um complemento para a ultra banda larga e não ele sendo o principal produto.

Preços praticados pela concorrência e por ela mesma, pois ela oferta 500 por R$99 tbm hahaha. Converteu meio mundo de 240 Mbps para 500 Mbps por 99.

• Curtir
Reações: HFS
Ping lamentável hoje a noite aqui.

Aliás, notei algo aqui em casa. Antigamente (até em algum ponto de 2020), meu ping test para o DNS de google e do Cloudflare (o 1.1.1.1) ficava sempre oscilando entre 9 e 15ms. Hoje em dia não vem abaixo de 20ms o ping... sempre oscila de 25ms pra alguma coisa acima disso...

Hoje a noite, tem dado umas osciladas monstras, indo de 20~30~40 à picos de mais de 200ms, incluindo o próprio dns da Claro/NET. Meu sinal TX está um pouco alto (50~52) mas mostra como amarelo. demais sinais estão verdes.

Será problema da minha região ou geral está com o ping oscilando?

O site de niveis não abre. Ainda é esse ou mudou? http://niveis.virtua.com.br/
acabou de abrir aqui.

Deve haver um problema mesmo a velocidade está ok, mas esse site não abre.
DNS ta 181.213.132.2/181.213.132.3

• Curtir
Reações: HFS
Somente para confirmar, você está conectado à internet através da rede da Claro, seja fixa ou móvel, e sem VPN, certo?
Minha experiência é de que a consulta de sinais não funciona fora da rede da Claro.

Pessoal bom dia, vieram instalar a instalar a internet aqui no domingo dia 28/03/2021 no dia seguinte quando cheguei do serviço já não estava funcionando mais, olhei no app e diz que foi por falta de pagamento sendo que nem paguei a primeira fatura, liguei na central e eles verificaram que o modem tinha sido encerrado o contrato, nem o atendente entendeu oq aconteceu, como solução agendaram uma visita com urgência só lá pro dia 06/04/2021 pra fazer reinstalação, agora tô lascado pois meu preciso assistir minhas aulas e trabalhar, existe alguma maneira de agilizar isso ??

Calma que eles estão acordando:

Vou postar meu relato e emendar numa duvida:

Meses atras eu recebi uma oferta da NET (sou cliente tem mais de 10 anos) de um upgrade de velocidade de internet sem custo algum (meu plano era de 35MB) e aceitei esse upgrade...

O unico revés foi que era obrigado a trocar o modem, eu tinha um da Cisco e foi susbstuido pelo humax HGR12R-02 (nao queria trocar mas nao tinha como, ate perguntei pro tecnico no dia e ele falou que a NET nao trabalhava mais com esse modem) e que apesar de nao ter muitas opções de configuração funciona de modo geral bem.

Como ja li relatos de que esse humax é melhor (ou menos pior) que o modem Arris entao acho que tive ate sorte

Ai vai minha duvida: Desde que foi trocado o modem, coincidentemente eu não consigo mais jogar COD: MW/ Warzone e o CTR Racing que sao jogos da activision, da falha de conexao no servidor, enquanto outros jogos no PS4 o online funciona normalmente. Por ser algo pontual nao acredito que seja problema de modem porque senao teria problema de conexao com varios ou todos os jogos.

Alguem que teve esse mesmo problema pode dar uma dica? PS4 ta com Ip fixo, definido no DMZ do modem. Porque eu ja fiz de tudo ao meu alcance!

Mesmo DNS daqui.

aqui tb é esse DNS
CLARO fez/faz anycast dos seu IPs de DNS?
@dudu1505 @Hemerson Silva

nos testes aqui ele está redirecionando para os IPs que apareciam há algum tempo atrás, IPs da mesma rede.

fiz o teste aqui https://ipleak.net/

agora a casa cai para o "provedores locais"

Users who are viewing this thread

Voltar