[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Esse teste de niveis da NET eu devo digitar o CM MAC que consta na etiqueta do modem?

Qual o codigo da cidade RJ?

queria testar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve haver um problema mesmo a velocidade está ok, mas esse site não abre.
DNS ta 181.213.132.2/181.213.132.3

Aqui no RJ o DNS primario é 181.213.132.4, eu so nao sei o DNS secundario, na configuração do modem nao ta definido, alguem pode dizer o DNS secundario?

Bom dia, falei com o executivo premium que me atendia quando era da Claro, ele me confirmou que aqui no Bairro da Tijuca (bairro da tijuca, não barra da tijuca), no Rio de Janeiro ainda não tem previsão, e disse que será uma imensa satisfação me ter de volta como cliente quando a fibra chegar aqui. Me perguntou ainda qual a rua de quem tinha funcionando por fibra já, disse que era em SP ae ele falou ahh ta.

Pessoal bom dia, vieram instalar a instalar a internet aqui no domingo dia 28/03/2021 no dia seguinte quando cheguei do serviço já não estava funcionando mais, olhei no app e diz que foi por falta de pagamento sendo que nem paguei a primeira fatura, liguei na central e eles verificaram que o modem tinha sido encerrado o contrato, nem o atendente entendeu oq aconteceu, como solução agendaram uma visita com urgência só lá pro dia 06/04/2021 pra fazer reinstalação, agora tô lascado pois meu preciso assistir minhas aulas e trabalhar, existe alguma maneira de agilizar isso ??
Tenta reclamar na ouvidoria e o site do consumidor.gov.br

aqui tb é esse DNS
CLARO fez/faz anycast dos seu IPs de DNS?
@dudu1505 @Hemerson Silva

nos testes aqui ele está redirecionando para os IPs que apareciam há algum tempo atrás, IPs da mesma rede.

fiz o teste aqui https://ipleak.net/

agora a casa cai para o "provedores locais"
esse mapeamento e verificação dos postes acaba que só traz transtorno, visto que as empresas voltam a fazer tudo mal feito novamente

lrXDAzN.jpg

Até o sol tá atrapalhando 🙄
Sem Internet desde de manhã por causa disso aí.
Mais alguém sendo zoado pela estrela?

Por mim, mete o alicate em tudo irregular! quero ver se vai ter empresa instalando novamente par metálico kkk Vai até ajudar a reduzir os furtos
ENEL faz isso so que acaba cortando até de gente legalizada.

lrXDAzN.jpg

achei que era so o sinal da tv.

Esse teste de niveis da NET eu devo digitar o CM MAC que consta na etiqueta do modem?

Qual o codigo da cidade RJ?

queria testar

Aqui no RJ o DNS primario é 181.213.132.4, eu so nao sei o DNS secundario, na configuração do modem nao ta definido, alguem pode dizer o DNS secundario?
RJ 038

lrXDAzN.jpg

O alinhamento da terra e do sol no equinócio, afeta apenas serviços que usam o satélite. Internet via cabo, fibra etc não usam esta infraestrutura, logo não são afetados. Os headend de TV usam o satélite para distribuição de conteúdo, logo são afetados.

fiz aqui e ta normal...

aproveitando a DNS do RJ é 181.213.132.4 porem no roteador nao tem o DNS secundario, vc sabe qual o DNS secundario?

Obrigado

Pessoal
Mudei de apartamento e tive que voltar pra Net, pessoal de SP - Capital, serviço deles tá bom?
Pra jogos o Ping fica ok?
E fiquei em dúvida, é fibra ou não? A mulher falou que é fibra até o poste, depois coaxial até o apartamento, é isso mesmo?

ps: não tem limite da download mesmo né?

Pessoal
Mudei de apartamento e tive que voltar pra Net, pessoal de SP - Capital, serviço deles tá bom?
E fiquei em dúvida, é fibra ou não? A mulher falou que é fibra até o poste, depois coaxial até o apartamento, é isso mesmo?

Fibra até o poste e depois coaxial até o apartamento mas a claro está com um Projeto Piloto de FTTH aqui na cidade de São Paulo.
E não tem franquia.

Pessoal

pelo menos aqui o ping em jogos fica na casa dos 30ms (interior de Sp) plano 240mbps

Fibra até o poste e depois coaxial até o apartamento mas a claro está com um Projeto Piloto de FTTH aqui na cidade de São Paulo.
E não tem franquia.
Por ser coaxial e não fibra até a casa, perde qualidade?

E pra jogos, algum problema na claro?

Por ser coaxial e não fibra até a casa, perde qualidade?

E pra jogos, algum problema na claro?
Acredito que a maior diferença entre coaxial e fibra esta na latencia. Enquanto a minha conexão por fibra fica em 5ms, a minha coaxial fica em 20ms. No uso cotidiano, a diferença é imperceptível.
Outra caracteristica da conexao coaxial é que o uoload costuma ser baixo. No plano de 240mbps por exemplo da claro, vc terá 20mbps de upload.

E não tem franquia.
Pela pesquisa rápida que fiz aqui, FTTH é fibra cliente, nesse modelo coaxial, não é FTTH?
Outra coisa, esse FTTH tá sendo testado desde 2019, não chegou na capital ainda?

Pela pesquisa rápida que fiz aqui, FTTH é fibra cliente, nesse modelo coaxial, não é FTTH?
Outra coisa, esse FTTH tá sendo testado desde 2019, não chegou na capital ainda?
Nas cidades com a cobertura NET - Claro a rede é HFC (hibrida coaxial com fibra). Nas novas praças depois de 2018, a cobertura ja é FTTH
A cidade de Sp é HFC.

aqui tb é esse DNS

nos testes aqui ele está redirecionando para os IPs que apareciam há algum tempo atrás, IPs da mesma rede.

sim estão fazendo dns anycast.

mesmo endereço de ip pra todo mundo, mas ele responde na tua região.

aqui tb é esse DNS

mesmo ip pra todos mas eu não uso o DNS deles hahaha

aqui eu deixo 8.8.8.8 mesmo

Alguem pro problemas de instabilidade em Porto Alegre?

Users who are viewing this thread

Voltar