[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ainda acho que no caso do daviddiniz a Claro tacoulhe infra 100% pura no xpon e independente do HFC. Ou passou fibra nova para tudo ou reaproveitou fibra apagada.
Se eu fosse o @daviddiniz e tivesse os cabos da infra nos postes, eu iria tracar esses cabos todos ate ver onde vai :fovhappy: (fiz isso na epoca da GVTeta cabeou minha rua com o xdsl e xpon). So nao fiz aqui no reino unido e na italia pq é tudo subterraneo. Por aqui so se encontra esses armarios com tap(?!)/node tipo esse:

2ezvSRT.jpg

Forte indicio é reaproveitaram a fibra apaga, a embratel tem inúmeras fibras.
Seria o mais logico e principalmente na questão de custos.

Forte indicio é reaproveitaram a fibra apaga, a embratel tem inúmeras fibras.
Seria o mais logico e principalmente na questão de custos.
Oi, Vivo e a Claro fazem reuso de fibra.
Acho que só a TIM que dependendo da região tem que fazer tudo do zero.
Economiza tempo e dinheiro.

Ainda acho que no caso do daviddiniz a Claro tacoulhe infra 100% pura no xpon e independente do HFC. Ou passou fibra nova para tudo ou reaproveitou fibra apagada.
Se eu fosse o @daviddiniz e tivesse os cabos da infra nos postes, eu iria tracar esses cabos todos ate ver onde vai :fovhappy: (fiz isso na epoca da GVTeta cabeou minha rua com o xdsl e xpon). So nao fiz aqui no reino unido e na italia pq é tudo subterraneo. Por aqui so se encontra esses armarios com tap(?!)/node tipo esse:

2ezvSRT.jpg
Se você quiser fazer isso(ver aonde está ligado) faça por mim por que eu não vou perder tempo fazendo.

Para mim pouco importa se tá misturado ou não o que interessa para mim é que o coaxial foi abandonado em prol da fibra até a casa.

Têm ocorrido quedas de sinal ocasionais de 5 minutos, muito chato... Alguém sabe o que pode ser a causa e como solucionar?

Têm ocorrido quedas de sinal ocasionais de 5 minutos, muito chato... Alguém sabe o que pode ser a causa e como solucionar?
ja checou os sinais rx e tx?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você quiser fazer isso(ver aonde está ligado) faça por mim por que eu não vou perder tempo fazendo.

Para mim pouco importa se tá misturado ou não o que interessa para mim é que o coaxial foi abandonado em prol da fibra até a casa.
Outros moradores também estão aderindo?
a migração pelo jeito vai aos poucos neh.

• Haha
Reações: HFS
Lembro alguém falando que a claro não iria trocar o HFC por Fibra kkkkk.

Vamos aguardar as próximas previsões do colega forista.

Oque não da para negar é que a claro irá abandonar o HFC quer goste ou não.

Ja deve existir outros usuários que estão com Fibra e nem sabem.
projeto piloto envolve outros prédios na região da av paulista. não é exclusivo de apenas 1.
Sim, ao contrário de muitos palhaços por aqui, eu assumo o que eu falo, de fato eu falei que não trocaria tão cedo ou nem trocaria e não tenho problemas em ratificar o que falei. Agora, vamos ver como vão tocar esse projeto. Pelo que parece, alguns condomínios dessa região já tiveram adequação, agora é ver como isso vai ficar mais pra frente.

2ezvSRT.jpg
Parece que naquela região nem tem node próximo hahaha já passei a pé por lá. Ou o node tá bem longe, ou colocaram dentro do condomínio. Aquela região de SP com essa disponibilidade de fibra ainda tem postes na rua, seria mais fácil de rastrear.

Pode ser que a Claro esteja usando como solução paliativa para determinados casos/Bairros, ainda assim é acima do que imaginei que fariam, visto a rede ja projetada nestas cidades. Eu torço para que a Claro jogue fora o HFC, mas não creio nisso, até por conta da implantação do docsis 3.1, as tecnologias vão coexistir, mas já mostra um belo avanço o caso do @daviddiniz

Porque acho que não será simples assim? Por conta da penetração que a Claro tem, estratégicamente não seria inteligente $$$, mas quem sabe fazer de forma medida e estratégica pode dar certo.

Pode ser que a Claro esteja usando como solução paliativa para determinados casos/Bairros, ainda assim é acima do que imaginei que fariam, visto a rede ja projetada nestas cidades. Eu torço para que a Claro jogue fora o HFC, mas não creio nisso, até por conta da implantação do docsis 3.1, as tecnologias vão coexistir, mas já mostra um belo avanço o caso do @daviddiniz

Porque acho que não será simples assim? Por conta da penetração que a Claro tem, estratégicamente não seria inteligente $$$, mas quem sabe fazer de forma medida e estratégica pode dar certo.
Sim concordo plenamente, ainda mais nas capitais vai ter muito oque ser feito, alem do custo$$$ So aguardar os próximos capítulos.

Sim concordo plenamente, ainda mais nas capitais vai ter muito oque ser feito, alem do custo$$$ So aguardar os próximos capítulos.

Eu pensava que seria impossível, agora já penso ser apenas difícil...:mr2:

Penso que a situação pode ser a seguinte.
Um piloto em condomínios, pra já testar alguma solução que vale o custo x beneficio.
Condomínio é interessante que acaba virando um laboratório pra entender comportamento, ajustes e etc.
Após condomínio talvez um bairro ou cidade de "menor porte" com HFC pra ter uma testagem em escala.
Por fim bater o martelo por onde o projeto vai começar.
Ela pra te começado a fazer um projeto. Começar testar essa migração, é porque o DOCSIS 3.1 deve ta esbarrando em algum entrave que pode ta impedindo implementação em algumas regiões e outras não.
Muitos ta focando na questão de infra. Porém infra operadora sempre acha um jeito. Ela tem boas parceiras/fornecedoras pra buscar soluções.
Maior desafio é trocar o cliente da base. Esse é o verdadeiro abacaxi pra descascar.

explicado a mudança de tecnologia da claro.

Pequena observação.

"Ainda há no estado muitos consumidores atendidos por redes de TV a cabo, por DSL, e nós vamos oferecer fibra com qualidade, estabilidade e baixa latência”, afirmou. Segundo Abreu, a operadora irá focar tanto o mercado do consumidor final (B2C) como o mercado corporativo (B2B). Para isso, terá uma estratégia de “go to market” focada na conectividade e oferta de streaming"

explicado a mudança de tecnologia da claro.

Pequena observação.

"Ainda há no estado muitos consumidores atendidos por redes de TV a cabo, por DSL, e nós vamos oferecer fibra com qualidade, estabilidade e baixa latência”, afirmou. Segundo Abreu, a operadora irá focar tanto o mercado do consumidor final (B2C) como o mercado corporativo (B2B). Para isso, terá uma estratégia de “go to market” focada na conectividade e oferta de streaming"

O cara tirou onda do HFC ainda, "por redes de TV a cabo" hehehe.

alguém com problema na internet hoje? Aqui em Salvador não passa de 14mb no plano de 240, as taxas estão normais.

q8t2gGR.png

Muito bacana ver esse movimento da Oi.
Querendo ou não beneficia os clientes da Claro pois gera mais concorrência e obriga ela se mexer.
Agora começa surgir no horizonte a redução dos preços do HFC.
Ainda mais se a Oi arrancar muitos clientes da Claro e da Vivo.
Não só a oi, a claro já começando a tomar prejuizo em áreas que ela era a única opção viável. Em 3 meses a live tim tomou da claro só na minha rua uns 200 clientes. Além disso, com a chegada da tim, vivo e oi decidiram fibrar minha rua tbm kkkkkk

Com uns lag's bizarros que andam acontecendo aqui não demora muito pra eu mudar tbm... mesmo tendo bônus no pós por ser cliente combo multi.

Users who are viewing this thread

Voltar