[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu liguei na quarta feira para reclamar da lentidão no HFC(não passava de 30Mbps o Download) ai a pessoa que me atendeu disse que estava disponível a fibra aqui na região e pensei: ele deve estar confundindo Fibra com cabo coaxial mas ai na mesma hora lembrei que no final do ano passado e começo desse a claro estava atualizando a rede aqui na região e em janeiro vi técnicos instalando a fibra aqui no prédio.

Só liguei lá para reclamar da lentidão e a pessoa que me atendeu informou que já tinha fibra disponível.
E sobre trabalhar na claro é meu sonho trabalhar ou na claro ou na vivo visto que tenho linha de ambas no meu celular.

Agora, também não esqueça que tem atendente terceirizado deles do comercial ofertando plano, indicando que a abordagem é toda via fibra sendo que é HFC, aconteceu comigo aqui, éramos assinantes da claro e ligaram no meu celular oferecendo, destaquei que tínhamos ido para outra operadora, com fibra e tal e a atendente jurou de pé junto que é fibra sim na Claro e que se eu quisesse assinar novamente era só entrar em contato e bla bla bla.

Também nem me animo. Vai levar uma eternidade pra chegar em todos os lugares.

Aqui na cidade até o HFC da NET demorou muito pra chegar.
Rapaz, aqui no bairro pelo menos até 2013 não havia NET. Fiquei um tempo morando em outro bairro, e quando voltei ao meu lugar de origem (2018) já tinha NET aqui. (olha o tempo...)
Imagino pra trazer fibra pra cá... Vai demorar tempo bagarai.
A Oi começou a comercializar fibra no bairro ao lado do meu... A expansão deles é bem, rápida.

Pessoal aparentemente a EPO que trabalha com a Claro aqui em Rio Verde vai ser chutada.
Pensei que viriam alguma nova.
Mas não. Contrataram a METACOM essa presta já serviços pra Vivo aqui em Rio Verde e também vai prestar serviços pra Claro.
E os caras vão e já estão fazendo instalações Vivo e Claro. E os carros estão plotado com as duas logos.
Achei muito curioso.

Acho q a migracao do HFC para FTTH na regiao do usuario daviddiniz se parece mais um excecao/algo particular, do tipo, de nao ter fibra disponivel para quebra de node ou que estavam penando para subir o docsis 3.1 por questoes tecnicas (rede externa/node "velho") e que a longo prazo seria melhor/mais barato ja migrar e fibrar tudo para xpon do que tentar "arrumar".... o que faz sentido. Provavelmente viram que nao precisam ter uma equipe/equipamento dedicado 24/7 para reparo de rede/mantela ligada em causa de falta de energia no FTTH :haha::sefu:

Esperemos os proximos captulos da guerra HFC vs xPON :melior2:

Eu liguei na quarta feira para reclamar da lentidão no HFC(não passava de 30Mbps o Download) ai a pessoa que me atendeu disse que estava disponível a fibra aqui na região e pensei: ele deve estar confundindo Fibra com cabo coaxial mas ai na mesma hora lembrei que no final do ano passado e começo desse a claro estava atualizando a rede aqui na região e em janeiro vi técnicos instalando a fibra aqui no prédio.

Só liguei lá para reclamar da lentidão e a pessoa que me atendeu informou que já tinha fibra disponível.
E sobre trabalhar na claro é meu sonho trabalhar ou na claro ou na vivo visto que tenho linha de ambas no meu celular.]

Que show mano, vc liga la então fala que esta com problema de lentidão
invés de arrumarem ja empurram a fibra com upload maior e preços melhores
show de bola! Isso sim fideliza o cliente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho q a migracao do HFC para FTTH na regiao do usuario daviddiniz se parece mais um excecao/algo particular, do tipo, de nao ter fibra disponivel para quebra de node ou que estavam penando para subir o docsis 3.1 por questoes tecnicas (rede externa/node "velho") e que a longo prazo seria melhor/mais barato ja migrar e fibrar tudo para xpon do que tentar "arrumar".... o que faz sentido. Provavelmente viram que nao precisam ter uma equipe/equipamento dedicado 24/7 para reparo de rede/mantela ligada em causa de falta de energia no FTTH :haha::sefu:

e tem gente que não gostou nada dessa migração.
Esperamos que a migração seja em massa, como a vacinação!

Última edição:
Vcs acham que a rede iria aguentar se jogar todos para o claro Box TV?
É um desafio... Quando assinei o serviço em dezembro do ano passado, o serviço era bem inconstante... Não sei como que tá agora, pois cancelei.

Ou um piloto... Talvez a Claro começando a sentir o peso da concorrência.

É um desafio... Quando assinei o serviço em dezembro do ano passado, o serviço era bem inconstante... Não sei como que tá agora, pois cancelei.

não duvido nada, com a OI chegando forte, vivo e live tim. tem que se mexer

Bom dia, tenho a Live Tim aqui no RJ e vou trocar pela Claro fibra de 240mb. Ela está limitando a franquia de dados? Ou está livre?

Acredito que a implantação do Gpon em Sp é algo grande e irá crescendo durante o ano. Para implementar uma estrutura de GPON é necessario muito planejamento e estruturação da rede de fibra optica. a montagem da OLT deve ser pensada e dividida para atender as regiões da cidade.
vem algo grande por ai, e a cidade de SP deve ser a "praça piloto"

O que eu quero dizer é que precisa de datacenter distribuído. Quem está fora do eixo RJ-SP sofre com a rede centralizado nesses locais.
Exemplo de sucesso é o Netflix e Google, com cache dentro das operadoras.

Rapaz, aqui no bairro pelo menos até 2013 não havia NET. Fiquei um tempo morando em outro bairro, e quando voltei ao meu lugar de origem (2018) já tinha NET aqui. (olha o tempo...)
Imagino pra trazer fibra pra cá... Vai demorar tempo bagarai.
A Oi começou a comercializar fibra no bairro ao lado do meu... A expansão deles é bem, rápida.

Antigamente a NET só operava em capitais e em algumas poucas cidades do interior.

Aqui na minha cidade existia uma tal de franqueada da NET, com planos e valores totalmente diferentes da NET real "skavurska". Muitos anos depois que a NET de verdade se instalou aqui e cobriu tudo com o HFC.

Antigamente a NET só operava em capitais e em algumas poucas cidades do interior.

Aqui na minha cidade existia uma tal de franqueada da NET, com planos e valores totalmente diferentes da NET real "skavurska". Muitos anos depois que a NET de verdade se instalou aqui e cobriu tudo com o HFC.
Tinha também a rede da vivax, que a NET comprou e aumentou sua cobertura.

Mesma coisa aqui, só que ela entrou com fibra hehehe.

O que eu quero dizer é que precisa de datacenter distribuído. Quem está fora do eixo RJ-SP sofre com a rede centralizado nesses locais.
Exemplo de sucesso é o Netflix e Google, com cache dentro das operadoras.
Isso vai depender da solução usada... As soluções mais maduras aplicam MultiCDNs, ou seja, tentar trazer os CDNs mais pra perto do usuário final distribuindo geograficamente... Mas no final depende da solução aplica pra distribuição dos conteúdos... Vale lembrar que streaming em tempo real (ao vivo) pouco se assemelha ao streaming pré renderizado (Netflix afins)...a complexidade é muito maior.

Última edição:
Tenho a box, uso com internet da vivo fibra, é excelente, imagem ótima, troca de canais mais rápida que no meu antigo decoder 4k. Super recomendo! Da pra pausar a programação dos canais, now funciona bem, muito mais rapido que o decoder 4k, e a box reproduz em 4k também, só não tem canal ainda...

Era a Sim TV, e era uma merda, pqp. Serviço porco demais.

Users who are viewing this thread

Voltar