[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Disseram que não tem problema nenhum. :) E no aplicativo há dias que tem o mesmo aviso de interferência solar, e que será normalizado até às 16h. :):) Ou seja, estão cagando e andando.
Interferência solar é para o caso da TV. Seu problema é outro e precisa chamar o suporte.

Já tinha disponível no planos.claro? Ou tu conseguiu por outros meios?
esse plano tem que ser pelo resolvaaqui pois vc tem que migrar para PME para contratar. 600mbps é para PME.

Testando 2 faixas de IP diferente utilizando o recurso dual WAN:

kuoALp5.png

FY3Yx5J.png

NTfO4Y8.png

87q4Sam.png

6kBUHsw.png

Em certos casos o 179. chega a ser quase 50% a menos validando que talvez mudar de faixa de IP possa melhorar o ping.

Fez load balance no RB750gr3 ? ou apenas "policy routing" ( escolhe quais dispositivos saem por qual link ) ?
Nenhum dos dois, é um link só, a Claro libera infinitos IP's publicos, só criei outras interfaces para segurar outras faixas de IP, caso a que eu usar ficar com ping ruim eu troco pela outra usando a prioridade da interface.

Nenhum dos dois, é um link só, a Claro libera infinitos IP's publicos, só criei outras interfaces para segurar outras faixas de IP, caso a que eu usar ficar com ping ruim eu troco pela outra usando a prioridade da interface.
Nos modens antigos ARRIS, tinha como ver uma página avançada com dados do DOCSIS incluindo a quantidade de IPs para os dispositivos na LAN. Lembro que aqui eram no máximo 4 IPs.

Nos modens antigos ARRIS, tinha como ver uma página avançada com dados do DOCSIS incluindo a quantidade de IPs para os dispositivos na LAN. Lembro que aqui eram no máximo 4 IPs.
Na Claro fibra é uma falha mesmo, os caras deixam você pegar quantos ipv4 público vc quiser. Se espetar um switch numa porta com bridge qualquer device conectado ao switch receberá um ipv4 publico.

Na Claro fibra é uma falha mesmo, os caras deixam você pegar quantos ipv4 público vc quiser. Se espetar um switch numa porta com bridge qualquer device conectado ao switch receberá um ipv4 publico.

Se não me engano no HFC tbm é assim. Pois uma vez coloquei em bridge e distribuiu IP pra dois dispositivos kkkkkkk

Se não me engano no HFC tbm é assim. Pois uma vez coloquei em bridge e distribuiu IP pra dois dispositivos kkkkkkk
Funciona, mas tem limite de IPs conforme a configuração do CMTS.

Sim, são 4 portas na ONT, 4 portas no router + 1 LAN. Mesmo eu recebendo o IP publico em cada uma delas a velocidade é compartilhada.
Entendi. Usa um IP por vez conforme a conveniência das rotas dependendo da faixa que pegar.

Entendi. Usa um IP por vez conforme a conveniência das rotas dependendo da faixa que pegar.
eu achava que a faixa era a mesma por estar conectado na mesma porta do datacenter.
tentei fazer isso aí com uma interface virtual, sem usar dois cabos, nao funcionou, pegou o mesmo IP nas duas interfaces.
outro dia vou testar com dois cabos pra ver o que acontece.

Users who are viewing this thread

Voltar