[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Entendi. Usa um IP por vez conforme a conveniência das rotas dependendo da faixa que pegar.
Sim, aqui só perde o IP quando cai a energia por muito tempo, fora isso dificilmente o ipv4 muda, fica alocado para o MAC que eu defini na porta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu achava que a faixa era a mesma por estar conectado na mesma porta do datacenter.
tentei fazer isso aí com uma interface virtual, sem usar dois cabos, nao funcionou, pegou o mesmo IP nas duas interfaces.
outro dia vou testar com dois cabos pra ver o que acontece.
No dia em que eu avisei esse "bug" para a Claro eles mandaram um cara de redes aqui. Ele falou que o limite era 5 IP's. Eu subi uma máquina virtual com 10 LAN's e as 10 pegaram IP's diferentes. Tava com o cara do datacenter na linha e ele confirmou de lá. Não arrumaram até hoje hehehe.

eu achava que a faixa era a mesma por estar conectado na mesma porta do datacenter.
tentei fazer isso aí com uma interface virtual, sem usar dois cabos, nao funcionou, pegou o mesmo IP nas duas interfaces.
outro dia vou testar com dois cabos pra ver o que acontece.
É possível se usar um cliente dhcp que suporte modificar o client id. O MAC é o mesmo para todas as interfaces virtuais, mas com client id diferente. No openwrt funciona. O client id é um número.

Sim, aqui só perde o IP quando cai a energia por muito tempo, fora isso dificilmente o ipv4 muda, fica alocado para o MAC que eu defini na porta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No dia em que eu avisei esse "bug" para a Claro eles mandaram um cara de redes aqui. Ele falou que o limite era 5 IP's. Eu subi uma máquina virtual com 10 LAN's e as 10 pegaram IP's diferentes. Tava com o cara do datacenter na linha e ele confirmou de lá. Não arrumaram até hoje hehehe.
depois tem usuário em cgnat na rede da net e ninguém sabe o pq :haha:

o @KILLME pegando os ips validos tudo pra ele :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

É possível se usar um cliente dhcp que suporte modificar o client id. O MAC é o mesmo para todas as interfaces virtuais, mas com client id diferente. No openwrt funciona. O client id é um número.
fiz isso e funcionou, estou com dois IPS publicos na porta wan de faixas e gateways diferentes .
agora posso brincar com as rotas usando o mesmo link :mdr2:

fiz isso e funcionou, estou com dois IPS publicos na porta wan de faixas e gateways diferentes .
agora posso brincar com as rotas usando o mesmo link :mdr2:
Feliz pascoa ... :coolface:
Só cuida a questão do ipv6 ... o prefix delegation

Galera, Preciso da ajuda de vcs.

Eu estou saindo de um apto e estou mudando para uma casa, e amanhã a net vai ser instalada nessa casa, mas essa casa é meio velha (porem agora é minha pelo menos) e não tem nenhuma passagem interna de cabo. A primeira pergunta é, o técnico na instalação ele fura a parede para passar os cabos?

A segunda questão é, o cabo coaxial tem muita perda de qualidade pela distância? Pois quero instalar o modem no meu quarto que fica no "meio" da casa.

Devo pedir alguma configuração em especial pro técnico?

desde já agradeço.

Eu estou saindo de um apto e estou mudando para uma casa, e amanhã a net vai ser instalada nessa casa, mas essa casa é meio velha (porem agora é minha pelo menos) e não tem nenhuma passagem interna de cabo. A primeira pergunta é, o técnico na instalação ele fura a parede para passar os cabos?

A segunda questão é, o cabo coaxial tem muita perda de qualidade pela distância? Pois quero instalar o modem no meu quarto que fica no "meio" da casa.

desde já agradeço.
não sei hj, mas na época quando instalei la em 2011~2012 em casa tb, eles furavam aqui em bh.

questão do tamanho do coaxial é de boa, o cara que for ae tem que colocar o sinal adequado aonde vc pedir pra colocar o modem.
se ficar ruim e ele vazar, é ligar la reclamar e ele toma aviso e o próprio cara volta ou outro pra arrumar.

o cara que for instalar vai fazer o básico de config, só subir o modem, ti falar a rede wifi e senha(ou nem isso, pq tem na etiqueta do modem) e vai dar a vazada do local.

desde já agradeço.
Aqui em casa é laje grossa e não tinha tubulação para passar o cabo que iria pro modem, e o técnico disse que eles não podem passar o coaxial pelo mesmo duto de energia e furou o teto. Mas isso foi uns 15 anos atrás eu acho, nem lembro mais direito.
Quanto perca de sinal por causa do cabo, acho que não existe perca significativa. Pense que, o cabo vem da rua até dentro da sua casa e o sinal deve chegar forte. Não seria de um cômodo para o outro que haveria alguma perca. Agora se for por causa do sinal wifi, ai pode haver diferença. O ideal seria o modem ficar numa posição central da casa (se possível), ou na pior das hipóteses, no mesmo comodo onde será mais utilizado os equipamentos sem fio.

No mais é como o outro colega ali disse: o técnico vai puxar a fiação, instalar e configurar tudo. Bateu a velocidade e funcionou o wifi, ele ta zarpando.

Alguém poderia me ajudar,

Tenho um DVR xing ling que não fixa IP estático, então preciso setar um ip fixo pelo mac do modem.

Abri um chamado técnico ontem, e o técnico disse que não dava para fazer devido configurações do modem. Modelo 3.1 technicolor CGA4233

Mas o modem antigo na outra casa dava para fazer isso.

Enfim, preciso setar um IP 192.168.0.35 no mac do DVR no modem, porém não achei nada nas configurações

Pessoal, os níveis de sinais estão bons? a Internet esta funcionando tranquilo.. 240/20, após uma longa briga no consumidor.gov.br e ligações vieram instalar porque no sistema aparecia como indisponível.. (condomínio de pequenos apartamentos) o técnico falou que estava fora do padrão, mais instalou e esta funcionando, ate porque os vizinhos aqui tem também.
i0MlKHf.png

Modem Sagecom 3895
Tenho somente a internet contratada
Aqui é onde esta conectado o cabo que vem pro modem:
xawr9M0.png

O meu é o azul conectado
b5kYfW4.png

Pessoal, os níveis de sinais estão bons? a Internet esta funcionando tranquilo.. 240/20, após uma longa briga no consumidor.gov.br e ligações vieram instalar porque no sistema aparecia como indisponível.. (condomínio de pequenos apartamentos) o técnico falou que estava fora do padrão, mais instalou e esta funcionando, ate porque os vizinhos aqui tem também.
i0MlKHf.png

Modem Sagecom 3895
xawr9M0.png

O meu é o azul conectado
b5kYfW4.png
Instalação porca da orra, no mais o sinal TX está alto.

Liga pra lá e pede uma visita técnica informando que o sinal TX está alto pois isso aí pode vir a dar problema na sua conexão.

• Curtir
Reações: HFS

desde já agradeço.

O meu cabo que ta vindo do poste é até q longo ta vindo pro fundo do terreno e não tenho nenhuma perda de qualidade, e sobre o tecnico furar a parede, ele fura sim, mas se vc quiser tu ja pode deixar o local pronto pra ele só passar o fio, no meu caso aqui eu ja deixei o furo na parede pronto pra ele n demorar mesmo.

i0MlKHf.png

Modem Sagecom 3895
xawr9M0.png

O meu é o azul conectado
b5kYfW4.png
Sim o nivel TX está fora do padrão, abre chamado para o tecnico comparecer
Em tese esse divisor de cabo da holland é o padrão o mesmo precisa fazer uma vistoria.
Para evitar problemas futuro, esse terceiro cabo de 7Db está bem judiado é ele que alimenta a internet do seu modem?
Ja pede para trocar junto com o conector que pode esta zoado. (oxidado)

i0MlKHf.png

Modem Sagecom 3895
xawr9M0.png

O meu é o azul conectado
b5kYfW4.png
A instalação já começa errado pois esse divisor não é para splittar a rede externa, deveria ter a distribuição da rede por TAPs externos e cada cliente saindo dele, é por isso que seus níveis estão alterados. Precisa de visita técnica mas como tem gambiarra no meio, vai de consumidor.gov.br .

Galera, quais planos da claro móvel tem desconto quem tem a internet residencial?

Esse negócio de duas wans eu tentei agora aqui no mikrotik, mas na wan2 só fica procurando e nada de receber o IP. Talvez eu não esteja configurando direito, sei lá...

outra duvida: Eu to usando a DNS da NET no PS4, digitei manualmente tanto primario qto secundario, tem alguma diferença sobre as outras DNS? Qual o melhor DNS?

Desculpa minha ignorancia de redes, eu tenho pouco conhecimento entao muita coisa que vejo vcs postando eu nem faço ideia

Ja trocam meu IP 3x hoje, a internet ta bem instavel aqui... SNR DS em 29.4, o resto ta verde... oq ta acontecendo?
Velocidade no speed test ja caiu pra 16mb mais cedo... agora ta variando entre 170 e 240

Ja trocam meu IP 3x hoje, a internet ta bem instavel aqui... SNR DS em 29.4, o resto ta verde... oq ta acontecendo?
Velocidade no speed test ja caiu pra 16mb mais cedo... agora ta variando entre 170 e 240
Precisa chamar o técnico, esse snr DS está fora do padrão.

Users who are viewing this thread

Voltar