[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu acredito que vocês devem ter observado que a Claro reformulou parcialmente seu portfólio de planos, na minha cidade por exemplo a velocidade mínima ofertada é 50MB, anteriormente havia o plano de 35MB. Por curiosidade resolvi ler parte do contrato atualmente vigente já com os planos atualizados, segue o print com as velocidades, franquias e o disposto no art 1.4.1:

Planos.png

Como esse assunto em algum momento deve retornar para o fórum cabe ressaltar que a Anatel proibiu, em 22 de abril de 2016, por prazo indeterminado, as prestadoras de reduzirem a velocidade, suspenderem o serviço ou cobrarem pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que isso esteja previsto em contrato ou plano de serviço.

Capturar.png
atualizaram a franquia para um valor mais realista, apesar de eu ser contra isso.

Será que ainda tem o lance do dobro da velocidade para quem tem o combo multi? Porque agora daria para dobrar 250 para 500Mb

Consigo assina 600mb por CPF?

Consigo assina 600mb por CPF?
Sim, consegue sim.
Se no 10621 empombar vai pro site Resolva Aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o vendedor claro do grupo, @paulorve1986

vc sabe se leva muito tempo pra analisarem pedido de assinatura/mudança de plano feito via site?
Costuma ser rápido. Geralmente no máximo uns 30min.
Mas hoje os sistemas da Claro ta meio zuado cara.

@paulorve1986

Você poderia me dizer como ficou o portfólio com as velocidades de internet para os planos coletivos?

Tenho 60 megas e pago 101,34.

Houve alteração? É possível pedir adequação?

GPON RIO VERDE-GO
BL 150 Mbps: R$ 90,00
BL 150 Mbps + Microsoft 365 Business Basic: R$ 100,00
BL 300 Mbps: R$ 110,00
BL 600 Mbps: R$ 120,00

Pra gente aqui ta um pé no saco pra acesso e não mandou ainda os PDFs.
Chegando complemento.
Essas velocidades deveriam ser padrão no portofólio da claro.

Acabei de dar uma de João sem braço no Cancelamento do 10621, e o melhor valor que consegui pelos 500mbps foi R$149,90.
Nao fiz a troca, hoje pago R$110 pelos 240mbps que já atende muito bem, 500mbps seria apenas pra ostentar no Speedtest.
Qual é a graça de assinar 500 Mbps e não tascar um speedtest no adrena? :haha:
Estou pagando 100,00 no 240. Vou deixar como está e ver o que aparece na BF.

GPON RIO VERDE-GO
BL 150 Mbps: R$ 90,00
BL 150 Mbps + Microsoft 365 Business Basic: R$ 100,00
BL 300 Mbps: R$ 110,00
BL 600 Mbps: R$ 120,00

Pra gente aqui ta um pé no saco pra acesso e não mandou ainda os PDFs.
Chegando complemento.
essas cidades ficaram mais baixo os preços ainda. por mb

Acabei de dar uma de João sem braço no Cancelamento do 10621, e o melhor valor que consegui pelos 500mbps foi R$149,90.
Nao fiz a troca, hoje pago R$110 pelos 240mbps que já atende muito bem, 500mbps seria apenas pra ostentar no Speedtest.
Oxi, 500 Mbps já não é ostentação aqui faz tempo, nego com Vivo 600 Mbps que dá 700 Mbps, outros com 500 Mbps da Oi. :coolface:

Qual é a graça de assinar 500 Mbps e não tascar um speedtest no adrena? :haha:
Estou pagando 100,00 no 240. Vou deixar como está e ver o que aparece na BF.
Também vou esperar, no meu caso nao vale a pena pagar R$40 a mais. Essa instalação fica na casa dos meus coroas, que usam basicamente WhatsApp e um pouco de YouTube.
Melhor comprar 1Kg de carne :joia:

Oxi, 500 Mbps já não é ostentação aqui faz tempo, nego com Vivo 600 Mbps que dá 700 Mbps, outros com 500 Mbps da Oi. :coolface:

Meu sonho mudar pra Vivo Fibra aqui, meu ping no CS:GO pela Claro HFC (Ribeirão Preto - SP) fica igual dos argentinos, nao faz sentido algum :folks:

Como esse assunto em algum momento deve retornar para o fórum cabe ressaltar que a Anatel proibiu, em 22 de abril de 2016, por prazo indeterminado, as prestadoras de reduzirem a velocidade, suspenderem o serviço ou cobrarem pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que isso esteja previsto em contrato ou plano de serviço.
Eu ia perguntar exatamente sobre isso, sou de Campinas-SP e atualmente estou com uma internet bem ruinzinha da Vivo(35 Mbps) e estou pensando em mudar pra Claro, eles realmente estão seguindo essa proibição? Teve algum caso de descumprimento com alguém aqui do fórum?

Eu ia perguntar exatamente sobre isso, sou de Campinas-SP e atualmente estou com uma internet bem ruinzinha da Vivo(35 Mbps) e estou pensando em mudar pra Claro, eles realmente estão seguindo essa proibição? Teve algum caso de descumprimento com alguém aqui do fórum?
Teve alguns casos sim, acho que umas 3 pessoas tiveram limitação no contrato, mas o motivo foi obscuro e eu não sei qual foi o desenrolar.

Vish até que enfim a Claro se mexeu, aqui os planos CNPJ sumiram via cabo, só tem via 4G e os planos de celulares, porém o residencial tá idêntico ao divulgado, plano de 125, 250 e 500.

Vish até que enfim a Claro se mexeu, aqui os planos CNPJ sumiram via cabo, só tem via 4G e os planos de celulares, porém o residencial tá idêntico ao divulgado, plano de 125, 250 e 500.
Vi agora no pc e tem o plano de 600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora tem o plano de 60Mb por $80 para CNPJ.

Última edição:
Acabei de comentar exatamente isso com o pessoal aqui em casa, mas a verdade acho que eh pq como sempre deu 250Mb de velocidade e a claro vende 240, só ajustaram o nome da oferta de velocidade no site, pq aqui nunca deu menos que isso... o pessoal que tem 240 aqui no forum tb me parece que sempre que fazem teste de velocidade, mede por volta de 250, 252.
Aqui no plano de 240Mb pego direto 262 ~ 260Mb, só o upload que se estabiliza em 20Mb

Aqui no minha claro residencial aparece uma opção 250megas(com 25UP) e 250megas clarofibra com wifi plus (125UP). Será que é fibra mesmo? No site da claro só aparece 1 opção a normal(25U).:mdr2:

Users who are viewing this thread

Voltar