[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Queria entender oq um usuário residencial vai fazer com 1gbps
Vender 1Gbps nada mais é do que simplesmente marketing. Italia/Espanha/Portugal tem esse marketing... diference de preco nao passa de 10 euros do plano de 100 e 1000Mbps

A operadora vai ganhar mais grana pois o consumo de banda de quem tem 200Mbps sera praticamente o mesmo se o usuario migrar para 1Gbps. Digo, a quantidade de dados que o usuario vai usar vai ser praticamente o mesmo, porem vai conseguir de forma mais rapida. Dificilmente vc vai ver usuario torando os 1Gbps o tempo todo (lembrando q nos foristas somos a excecao).

A operadora vai ganhar mais grana pois o consumo de banda de quem tem 200Mbps sera praticamente o mesmo se o usuario migrar para 1Gbps. Digo, a quantidade de dados que o usuario vai usar vai ser praticamente o mesmo, porem vai conseguir de forma mais rapida. Dificilmente vc vai ver usuario torando os 1Gbps o tempo todo (lembrando q nos foristas somos a excecao).
Exatamente isso... E mesmo pra quem tem um uso mais intenso ainda é muita banda.

Vender 1Gbps nada mais é do que simplesmente marketing. Italia/Espanha/Portugal tem esse marketing... diference de preco nao passa de 10 euros do plano de 100 e 1000Mbps

Há quem diga que o uso de internet das coisas ou casa conectada demanda 1 Gbps .
Se não usar câmeras IP 4K , o que poderia demandar alta banda?

Eu acho que com a chegada da OI em sp.. e vivo liberando 600mb para muitas pessoas.
Ela mesmo se sentiu pressionada. Concorrência é boa para os consumidores.
Mas ainda há uma diferença nas cidades HFC e fibra.. esse plano de 50mb nem deveria existir
Piada pronta isso, como o plano que a vivo tinha lançado no portfolio de 70mb por 119.
Se o plano de 50 MB custasse 49,90 muita gente ia assinar principalmente nesse momento de pandemia e queda de renda infelizmente os planos mais baratos estão se tornando de 100 reais até nos pequenos provedores.

Há quem diga que o uso de internet das coisas ou casa conectada demanda 1 Gbps .
Se não usar câmeras IP 4K , o que poderia demandar alta banda?
update de jogo igual ao cod warzone, semana retrasada foi update de ~35GB, e semana passada que mudou a sesson + ~30GB
basicamente é pra isso que serve velocidade mais alta, baixar conteudos mais rápido quando é lançado.

agora pra uso do cotidiano, internet de 100Mb segura tranquilo.

vantagem pra operadora de liberar 1Gb é tirar o usuário o mais rápido possível do uso da conexão, da o buffering em video o mais rapido possível, depois só aqueles buff em 50Mb de velocidade, baixar os updates gicrotescos do cod o mais rápido e livrar a rede backbone e cdn de congestionamento e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o plano de 50 MB custasse 49,90 muita gente ia assinar principalmente nesse momento de pandemia e queda de renda infelizmente os planos mais baratos estão se tornando de 100 reais até nos pequenos provedores.
o melhor custo/beneficio em todas as operadoras nesses anos todos que tenho internet sempre foi de R$100 :haha:
des da era dsl 1Mb da bOi la em 2005, 15Mb adsl na gvt, nos 100Mb fibra que pago no provedor regional, e a porrada de velocidade que já peguei com a net aqui em casa no HFC.

update de jogo igual ao cod warzone, semana retrasada foi update de ~35GB, e semana passada que mudou a sesson + ~30GB
basicamente é pra isso que serve velocidade mais alta, baixar conteudos mais rápido quando é lançado.

agora pra uso do cotidiano, internet de 100Mb segura tranquilo.

vantagem pra operadora de liberar 1Gb é tirar o usuário o mais rápido possível do uso da conexão, da o buffering em video o mais rapido possível, depois só aqueles buff em 50Mb de velocidade, baixar os updates gicrotescos do cod o mais rápido e livrar a rede backbone e cdn de congestionamento e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o melhor custo/beneficio em todas as operadoras nesses anos todos que tenho internet sempre foi de R$100 :haha:
des da era dsl 1Mb da bOi la em 2005, 15Mb adsl na gvt, nos 100Mb fibra que pago no provedor regional, e a porrada de velocidade que já peguei com a net aqui em casa no HFC.
qualquer valor acima de 100 eu já acho caro, 10% de um salário pra UM serviço é muito.

Será que a claro vai migrar todo mundo de 240 pra 250?

Pra quem está mudando para 500 mb, estão conseguindo migrar para o plano sem alterar os valores?
Acabei de ligar no setor de cancelamento pra tentar mudar e não aparecia no sistema dele essa velocidade ainda

Galera, quem conseguiu os 500mbps tá pegando por qual valor? Pelos R$180,00 que está no site mesmo? Será que consigo por menos no setor de cancelamento?

Vlw!

Pra quem está mudando para 500 mb, estão conseguindo migrar para o plano sem alterar os valores?
Acabei de ligar no setor de cancelamento pra tentar mudar e não aparecia no sistema dele essa velocidade ainda
ta difícil de assinar 500Mb, pelo menos aqui no 10621 a atendente deu a loca, eu pedi mudança de pacote e pedi pra colocar o plano de 500Mb ela me transferiu pro cancelamento :haha:

no chat online, me falaram que só tem ate 300Mb.

vo ver agora por dentro do minha claro, mas sei la o que vai rolar.

Última edição:
ta difícil de assinar 500Mb, pelo menos aqui no 10621 a atendente deu a loca, eu medi mudança de pacote e pedi pra colocar o plano de 500Mb ela me transferiu pro cancelamento :haha:

Eu mesmo tive o pedido negado dos 300Mbps pra PME. Não sei qual foi o motivo desses putos terem negado a mudança.

Eu acredito que vocês devem ter observado que a Claro reformulou parcialmente seu portfólio de planos, na minha cidade por exemplo a velocidade mínima ofertada é 50MB, anteriormente havia o plano de 35MB. Por curiosidade resolvi ler parte do contrato atualmente vigente já com os planos atualizados, segue o print com as velocidades, franquias e o disposto no art 1.4.1:

Planos.png

Como esse assunto em algum momento deve retornar para o fórum cabe ressaltar que a Anatel proibiu, em 22 de abril de 2016, por prazo indeterminado, as prestadoras de reduzirem a velocidade, suspenderem o serviço ou cobrarem pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que isso esteja previsto em contrato ou plano de serviço.

Capturar.png

Última edição:
ta difícil de assinar 500Mb, pelo menos aqui no 10621 a atendente deu a loca, eu pedi mudança de pacote e pedi pra colocar o plano de 500Mb ela me transferiu pro cancelamento :haha:

Eu tinha 240 PME, fui no resolva aqui e a mina falou que era só via site e pelo site tava mostrava um numero, liguei lá a moça procurou e procurou e achou q estava 300mb mesmo pelo preço q tava no site

Mais um dia normal... :haha:

Tem a tabela de preços do FTTH normal PME aí? Não tem no site da Claro.
GPON RIO VERDE-GO
BL 150 Mbps: R$ 90,00
BL 150 Mbps + Microsoft 365 Business Basic: R$ 100,00
BL 300 Mbps: R$ 110,00
BL 600 Mbps: R$ 120,00

Pra gente aqui ta um pé no saco pra acesso e não mandou ainda os PDFs.
Chegando complemento.

GPON RIO VERDE-GO
BL 150 Mbps: R$ 90,00
BL 150 Mbps + Microsoft 365 Business Basic: R$ 100,00
BL 300 Mbps: R$ 110,00
BL 600 Mbps: R$ 120,00

Pra gente aqui ta um pé no saco pra acesso e não mandou ainda os PDFs.
Chegando complemento.
Consigo assina 600mb por CPF?

o vendedor claro do grupo, @paulorve1986

vc sabe se leva muito tempo pra analisarem pedido de assinatura/mudança de plano feito via site?

Users who are viewing this thread

Voltar