[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Muitos falam que esse 3895 eh um dos se nao o melhor modem que a Claro instala.. na epoca que eu tinha oi adsl aqui usava um sagemcom e era realmente muito bom... todo mundo fala bem dos modens dela. Vou pensar sobre a migração de velocidade, nao sei se vale a pena PRA MIM pagar 10 a mais pra 10mb de down e 5mp de up... vou pensar.. vou pensar.. kkkkkk mas obrigado aos colegas de forum ai pelas respostas! :)

Meu Dns aqui alterou de 181.213.132.2/181.213.132.3 pra 187.64.0.34/187.64.0.17 que já foi utilizado a um tempão atrás, mais alguém também teve alteração de DNS recente?

Pessoal tenho virtua 500mb com um Humax HGJ310 3.1 mas acho que ele não está legal....

Usando o qBittorrent com uns 7 arquivos grandes (de 80GB aproximadamente), no cabo de rede, a velocidade chega próximo do limite de 63MB/s e logo despenca pra 0kb/s e o LED "LAN" apaga e acende, coisa de 5s... e daí volta a pegar velocidade de novo até "morrer" de novo,num ciclo.

Alguém mais que tenha o Humax HGJ310 em router está passando por isso? Ele tem 7 meses, foi tirado da caixa qdo foi instalado, mas acho que isso de zerar as transferências e apagar o LED LAN sem cair a conexão deve ser algo do modem, pois o sinal está perfeito por parte da Claro.

Até diminuí as conexões simultâneas para 50 (era 200) e limitei o download para 40MB/s no qBittorrent mas sem sucesso.

Algum roteador da Claro suporta wifi ac?

Acho que todos os cablemodem com docsis 3.1 suportam wifi AC, no fast@3895 tem até 160Mhz, porém com rede AX ainda não vi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal tenho virtua 500mb com um Humax HGJ310 3.1 mas acho que ele não está legal....

Usando o qBittorrent com uns 7 arquivos grandes (de 80GB aproximadamente), no cabo de rede, a velocidade chega próximo do limite de 63MB/s e logo despenca pra 0kb/s e o LED "LAN" apaga e acende, coisa de 5s... e daí volta a pegar velocidade de novo até "morrer" de novo,num ciclo.

Alguém mais que tenha o Humax HGJ310 em router está passando por isso? Ele tem 7 meses, foi tirado da caixa qdo foi instalado, mas acho que isso de zerar as transferências e apagar o LED LAN sem cair a conexão deve ser algo do modem, pois o sinal está perfeito por parte da Claro.

Até diminuí as conexões simultâneas para 50 (era 200) e limitei o download para 40MB/s no qBittorrent mas sem sucesso.

Faz um hardreset, testa com outra porta Lan e com outro cliente bt, como transmission, provavelmente deve ser algum problema físico ou possa está superaquecendo.

Muitos falam que esse 3895 eh um dos se nao o melhor modem que a Claro instala.. na epoca que eu tinha oi adsl aqui usava um sagemcom e era realmente muito bom... todo mundo fala bem dos modens dela. Vou pensar sobre a migração de velocidade, nao sei se vale a pena PRA MIM pagar 10 a mais pra 10mb de down e 5mp de up... vou pensar.. vou pensar.. kkkkkk mas obrigado aos colegas de forum ai pelas respostas! :)
Colocaram aqui em casa e eu to gostando bastante... No meu trabalho tbm tem um... ja estava familiarizado. O modem anterior que tinha tbm era sagemcom : fast 3486 que nunca me deu dor de cabeça

Faz um hardreset, testa com outra porta Lan e com outro cliente bt, como transmission, provavelmente deve ser algum problema físico ou possa está superaquecendo.
Tentei o transmission e utorrent mas dá na mesma.... só as vezes apaga o led LAN mais frequente, outras vezes diminui um pouco, mas o WiFi continua, não cai a conexão nunca, só o cabo mesmo, troquei porta tbm.

Na velocidade download e upload. E também em upgrade de conexão
Já chama um técnico para consertar

Chamar um técnico para isso não e loucura ?? Já que para um upgrade de conexão já acho impossível. Pois 240 mega e aceitável. Pagar um R$180 por 500 mega de download e 30 mega de upload e 15 de ping é um assalto a mão armada. Estou na NET por causa do telefone fixo !!! Louco para testar pequenos provedores local. Eles estão forte demais na fibra. Está batendo de frente com a TIM LIVE, oferecendo 400 mega por $130.

Thalles, se você paga 240MB e recebe 150MB tens o direito de pedir o abatimento na valor da fatura baseado no que paga e está recebendo, se houver negativa nesse ponto e na solução da largura de banda contratada abra um chamado na Anatel relatando a situação, lá suas chances de solucionar são grandes!

Técnico veio hoje e viu que os problemas da velocidade eram do cabo da instalação que estavam frouxos. Eu disse que isso foi causado pelo técnico que fez a troca dos decoders de TV (não deixa de ser verdade, mas na real os cabos estavam soltos da parede desde que troquei o painel da TV, então não posso botar a culpa 100% na Claro). Ainda assim o cara ajeitou a conexão e ainda prendeu os cabos na minha parede organizando os fios, ficou show de bola. Troquei ideia com ele, que disse que aqui na ZL de SP não vai rolar fibra tão cedo, mas que pelo menos já tá liberado até os 600mb do PME. Pensar que há pouco tempo atrás que chegou os 120mb, então tá né.

Ainda me deu um cabo de rede novo pra botar na TV.

Ainda bem que não aceitei argumentação da atendente e exigi técnico.

Chamar um técnico para isso não e loucura ?? Já que para um upgrade de conexão já acho impossível. Pois 240 mega e aceitável. Pagar um R$180 por 500 mega de download e 30 mega de upload e 15 de ping é um assalto a mão armada. Estou na NET por causa do telefone fixo !!! Louco para testar pequenos provedores local. Eles estão forte demais na fibra. Está batendo de frente com a TIM LIVE, oferecendo 400 mega por $130.
nao é loucura o sinais estao fora do padrao da claro. isso pode te dar problema futuramente
chama o tecnico e mostra pra ele os sinais, na hora ele vai arrumar. até para um futuro upgrade ja evita visitas desnecessárias

Última edição:
Tentei o transmission e utorrent mas dá na mesma.... só as vezes apaga o led LAN mais frequente, outras vezes diminui um pouco, mas o WiFi continua, não cai a conexão nunca, só o cabo mesmo, troquei porta tbm.

Vish, grava o que acontece e solicita uma visita, quando ele chegar tenta fazer ao vivo o problema, se não aparecer no momento só mostrar a gravação, já pede um sagecom ao técnico se estiver disponível hehehehe.

Galera to com um problemao, fiz o winmtr para o server de um jogo online que jogo com frequencia e deu os resultados conforme o link, possuo 500mb e não ta chegando o contratado. O que pode ser??

Galera to com um problemao, fiz o winmtr para o server de um jogo online que jogo com frequencia e deu os resultados conforme o link, possuo 500mb e não ta chegando o contratado. O que pode ser??

como esta os sinais tx e rx?

Galera, alguém de SP (Estou na região do Itaim Bibi) que pediu atualização pros 500MB já verificou se a taxa de Upload subiu pra 250MB ??? eu fiz a solicitação pelo site mesmo (minha Claro) a mudança de velocidade de Download foi quase instantânea pra 520MB em média, Mas meu UP não passa dos 50MB que eu já tinha com meus 240MB. A visita técnica que estava programada pra ontem (Sábado) não ocorreu !!! Liguei no 10621 e a atendente disse que deveria estar chegando os 250MB de UP e agendou um técnico pra amanhã. Meu Modem é o Humax HGJ 310 e não sei se ele tem alguma limitação no Upload

Pior que só mudei o plano por causa da nova taxa de Upload, mas não passa de 50MB por aqui

Galera, alguém de SP (Estou na região do Itaim Bibi) que pediu atualização pros 500MB já verificou se a taxa de Upload subiu pra 250MB ??? eu fiz a solicitação pelo site mesmo (minha Claro) a mudança de velocidade de Download foi quase instantânea pra 520MB em média, Mas meu UP não passa dos 50MB que eu já tinha com meus 240MB. A visita técnica que estava programada pra ontem (Sábado) não ocorreu !!! Liguei no 10621 e a atendente disse que deveria estar chegando os 250MB de UP e agendou um técnico pra amanhã. Meu Modem é o Humax HGJ 310 e não sei se ele tem alguma limitação no Upload

Pior que só mudei o plano por causa da nova taxa de Upload, mas não passa de 50MB por aqui
upload de 250mb é so os planos de fibra optica, no HFC não vai chegar essa velocidade de up.
seu prédio ja teve essa adequação???

O speed ta na imagem ao lado

vai ter que chamar o técnico.
talvez seja o modem/roteador.

upload de 250mb é so os planos de fibra optica, no HFC não vai chegar essa velocidade de up.

vai ter que chamar o técnico.
talvez seja o modem/roteador.
Ja trocaram, as vezes bate a velocidade contratada, o mesmo me disse que era o node/fibra da regiao, mas queria ter certeza para abrir MAIS um chamado na anatel.

Ja trocaram, as vezes bate a velocidade contratada, o mesmo me disse que era o node/fibra da regiao, mas queria ter certeza para abrir MAIS um chamado na anatel.
Entendi problema externo pode ser sobrecarga da rede... abre chamado no consumidor.gov.br que esses problemas demoram
para ser resolvidos.

Bom meu amigo SP é HFC. E nos planos HFC o upload é baixo. Lembrando 50% de velocidade de upload é pra planos Fibra(Fibra até a casa do cliente) Em São Paulo tem uma região em alguns condomínios que estão conduzindo um teste migrando HFC pra FTTH/GPON.
No máximo que você pode conseguir com essa barbeiragem do site é um desconto na mensalidade.

Eu ainda não sei a situação do prédio, sou novo aqui. Me mandaram alguns SMSs sobre um executivo de conta no condomínio (vou procurar me informar com ele)
Bom meu amigo SP é HFC. E nos planos HFC o upload é baixo. Lembrando 50% de velocidade de upload é pra planos Fibra(Fibra até a casa do cliente) Em São Paulo tem uma região em alguns condomínios que estão conduzindo um teste migrando HFC pra FTTH/GPON.
No máximo que você pode conseguir com essa barbeiragem do site é um desconto na mensalidade.
Essa questão de São Paulo eu não sabia, de qualquer forma o meu Upload sempre foi maior do que o que está sendo ofertado no plano 35MB, o meu desde que me mudei sempre foi de 50MB, na casa do meu irmão é de 25MB apenas e no site, qdo ele entrou no minha claro, não aparece para ele essa informação dos 250MB de Up no plano 500, pra ele apareceu apenas 35MB. Espero que dê certo aqui e se não der, vou tentar voltar pro meu plano anterior ou algum desconto como você disse, pela info errada. Assim que tiver uma visita técnica e atualização, informo aqui pra vcs.

Users who are viewing this thread

Voltar