[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu ainda não sei a situação do prédio, sou novo aqui. Me mandaram alguns SMSs sobre um executivo de conta no condomínio (vou procurar me informar com ele)

Essa questão de São Paulo eu não sabia, de qualquer forma o meu Upload sempre foi maior do que o que está sendo ofertado no plano 35MB, o meu desde que me mudei sempre foi de 50MB, na casa do meu irmão é de 25MB apenas e no site, qdo ele entrou no minha claro, não aparece para ele essa informação dos 250MB de Up no plano 500, pra ele apareceu apenas 35MB. Espero que dê certo aqui e se não der, vou tentar voltar pro meu plano anterior ou algum desconto como você disse, pela info errada. Assim que tiver uma visita técnica e atualização, informo aqui pra vcs.
Então infelizmente na sua situação não tem muito o que fazer. Como te disse é situação de você amolar pra um desconto devido a vacilada apresentado no site.
Pois as velocidade pra Paulo-SP são : 50/10 250/25 e 500/35
Se tive batendo 50 de upload o overhead tá generoso. Ai é tretar por desconto da na fatura.

Desculpe perguntar mas qual comportamento estranho ele tem? Quanto tempo de uso? Pergunto pois tenho um igual aqui há 7 meses, e sou o primeiro "dono", foi tirado da caixa e instalado lá em Porto Alegre e trouxe pra cá no interior quando me mudei.
Tem 1 ano de uso. Tem um barulho estranho que acontece dentro do modem, tipo barulho de estática, barulho de chiado... como se dentro dele estivesse tendo interferência de algo. Esse barulho não acontecia, começou do nada. Outro problema é na rede Wi-Fi que sem motivo algum para de funcionar, todos os dispositivos são desconectados e conectados novamente. Já resetei pras configurações de fábrica e reconfigurei do zero. Na rede cabeada acontece a mesma coisa, eu perco a conexão com o modem, o led da LAN apaga, volta verde e depois fica vermelhor. A comunicação simplesmente dropa e depois volta. O último problema é a demora dele pra sincornizar todas as led e ter conexão com a internet. Logo no inicío, não demorava nem 2 minutos pra sincornizar tudo e funcionar, agora quando eu reinicio ele, demora mais de 5 minutos pra sincronizar tudo. Nenhum desses problemas acontecia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

-Hitron Chita
-TC3102 (CGA4233CLB2 e/ou CGA4233TCH5)
-Technicolor CGA4233
-Arris Touchstone® TG3442
-Kaon CG3000
-Compal Broadband Networks/CBN CH8568
-Sagemcom Fast@3895 (Eu tenho um desse é excelente, único bug que notei foi ao desligar as redes wifi, não voltaram após ativar, somente resetando o router, mais não é um problema pra mim)
-Humax HGJ310
-FAST@3890 que o Hemerson tinha testado.

Fonte: Insiraficha
Show. Você por acaso saberia qual deles são os melhores? Só pra eu ter uma noção pra quando o técnico vier aqui pra trocar o modem eu saber qual modem ele vai estar trocando.

Última edição:
Tem 1 ano de uso. Tem um barulho estranho que acontece dentro do modem, tipo barulho de estática, barulho de chiado... como se dentro dele estivesse tendo interferência de algo. Esse barulho não acontecia, começou do nada. Outro problema é na rede Wi-Fi que sem motivo algum para de funcionar, todos os dispositivos são desconectados e conectados novamente. Já resetei pras configurações de fábrica e reconfigurei do zero. Na rede cabeada acontece a mesma coisa, eu perco a conexão com o modem, o led da LAN apaga, volta verde e depois fica vermelhor. A comunicação simplesmente dropa e depois volta. O último problema é a demora dele pra sincornizar todas as led e ter conexão com a internet. Logo no inicío, não demorava nem 2 minutos pra sincornizar tudo e funcionar, agora quando eu reinicio ele, demora mais de 5 minutos pra sincronizar tudo. Nenhum desses problemas acontecia.
Interessante, o meu com 7 meses está indo pro saco também. O LED LAN vermelho quando estou usando no talo o download ele apaga às vezes e 5s depois liga de novo, interrompe o download/upload por uns segundos e volta como se nada tivesse acontecido. Não desconecta WiFi pelo que notei, mas eu ouço um zumbido nele quando alguém está no telefone fixo. Mas o que mais incomoda é o led LAN apagar e acender interrompendo o download no meio. Quando eu tinha 240MB não dava isso, depois que passei pra 500MB tá dando direto isso (não sei se foi coincidência,mas acho que não, pois antes o download era a 30MB/s agora tá em 63~64MB/s e claramente ele não tá aguentando... o duro é fazer a Claro trocar um modem assim tão novo. E pior: instalarem um modem PIOR ainda. Se bem que com 500MB as bombas tipo TC7337 que não são docsis3.1 33 canais DS estão fora de questão, os modems 3.1 em geral estão se saindo bem pelo que vejo relatos aqui.

Show. Você por acaso saberia qual deles são os melhores? Só pra eu ter uma noção pra quando o técnico vier aqui pra trocar o modem eu saber qual modem ele vai estar trocando.
O melhor de todos é o fast@3890 mais não é mais distribuído, ele foi o primeiro a ser lançado com o docsis 3.1, o fast@3895 é bom, pois possuo ele e posso afirmar, em relação aos outros desconheço mais devem ser bons também, na dúvida vá de sagemcom ou Arris.

Interessante, o meu com 7 meses está indo pro saco também. O LED LAN vermelho quando estou usando no talo o download ele apaga às vezes e 5s depois liga de novo, interrompe o download/upload por uns segundos e volta como se nada tivesse acontecido. Não desconecta WiFi pelo que notei, mas eu ouço um zumbido nele quando alguém está no telefone fixo. Mas o que mais incomoda é o led LAN apagar e acender interrompendo o download no meio. Quando eu tinha 240MB não dava isso, depois que passei pra 500MB tá dando direto isso (não sei se foi coincidência,mas acho que não, pois antes o download era a 30MB/s agora tá em 63~64MB/s e claramente ele não tá aguentando... o duro é fazer a Claro trocar um modem assim tão novo. E pior: instalarem um modem PIOR ainda. Se bem que com 500MB as bombas tipo TC7337 que não são docsis3.1 33 canais DS estão fora de questão, os modems 3.1 em geral estão se saindo bem pelo que vejo relatos aqui.
Rapaz quando eu tinha o tc7337 o bixo chiava que só quando tava torando a banda kkkkkkkk, e o led da Lan funcionava quando queria, você retirava o cabo da porta Lan e ele ficava ligado.

Última edição:
Tenho 240Mb e queria atualizar para 250Mb,sera q consigo manter o mesmo valor? No APP diz q se tiver fidelidade pode gerar multa.
Será q consigo trocar o Coaxial por Fibra em Curitiba

Falei recentemente com o atendimento e me falaram que por causa e durante a pandemia não estão exigindo fidelidade.
Verifica com o atendimento

Entendi. Eu consegui resolver parte desses problemas colocando ele em bridge e usando um TP-Link Archer C80 como router principal. O problema do Wi-Fi e da rede LAN pararam, porém o barulho do chiado ainda continua, ele ainda demora muito pra sincronizar quando é reiniciado e os níveis TX e SNR UP ficam oscilando durante o dia todo. Amanhã vou ligar lá na Claro e solicitar a visita técnica pra trocar o modem e verificar os sinais aqui de casa.

O melhor de todos é o fast@3890 mais não é mais distribuído, ele foi o primeiro a ser lançado com o docsis 3.1, o fast@3895 é bom, pois possuo ele e posso afirmar, em relação aos outros desconheço mais devem ser bons também, na dúvida vá de sagemcom ou Arris.
Boto fé... Bom, vo torcer pro técnico trazer um modem decente. Eu achei esse Humax HGJ310 bom no início, não tinha me dado nenhum problema, até agora kkkk

Atendimento sempre deficiente, quando fiz migração de plano por telefone fiquei inacreditáveis 35 minutos até finalizar! "O senhor quer um plano mais caro? Vais dar mais dinheiro para a operadora? Então aguarde 35 minutos!" Imagine como é para cancelar o contrato. Quando vais no chat de cada 10 atendentes, 9 dizem que não conseguem assinar o plano PME via CPF, se você pede a saída do CGNAT é um inferno para se fazer entender. Nada é fácil! Sempre uma "via crucis". Agora a comemoração pelo upgrade no upload, para Torrent continua uma porcaria, parece até que há restrição, taxas sempre muito baixas, nunca estáveis! Nunca próximas ao limite por muitos minutos, se você atinge o limite fica assim por algum tempo e depois o upload cai vertiginosamente. Não é a toa que a OI tem tomada muitos clientes da Vivo e da Claro.

nao é restrição, é chamado traffic shopping.
A NET fez e faz isso desde sempre e é enojante.
A muitos anos atrás eu usava um determinado provedor de VPN que conseguia burlar essa palhaçada.

Liguei lá agora pra saber se o meu plano que é 120+120 seria aumentando pra 125+125, mas a atendente disse que não, que continuaria do jeito que tá. Ela ofereceu os 250Mbps pelo preço do site, mas não me interessa não.

planos.claro tá bugado
Posso montar o combo, mas não consigo colocar ponto adicional de TV, ai não consigo saber o preço real da mudança

Aqui na minha cidade é uma infraestrutura nova FTTH. Segue níveis.

Y1iNym3.png

Bom dia pessoal

Tenho um CH8568 3.1 em Bridge ligado em um RT-AC59U e ocorre que as vezes (tem dia que com frequência e tem dia que nem acontece) o modem e o roteador perdem a comunicação do nada, fazendo com que a conexão com a internet caia (todas as luzes do modem permanecem acesas). Apesar de parecer um problema comum de conexão do provedor, resolvi conectar o meu PC via cabo direto no modem enquanto o Notebook permaneceu no wi-fi do roteador e pra minha surpresa, sempre que o problema acontece, afeta somente a conexão do roteador, o modem continua conectado à internet normalmente, e mesmo que eu reinicie o roteador, o problema persiste e só é corrigido quando eu reinicio o modem. Alguém tem idéia do que acontece? Andei dando uma procurada aqui no fórum e não li muitas coisas boas sobre esse modem, principalmente com a fw da Claro, será que o problema vem dele?
fixa DHCP do modem nesse roteador (esta configurado como dinâmico) colocando em modo static, poste resultados

Tive 2 CH8568 em seguida, sempre em bridge, e os dois apresentavam exatamente esse defeito (sem navegação, algumas vezes por semana, todos os leds permaneciam acesos, etc.). Na terceira visita técnica, insisti para que colocassem outro modelo de modem e, desde então, não tive mais problemas. Estou agora com um Technicolor CGA4233.

Acredito que seja um problema específico do CH8568, mas torço para que a outra sugestão de fixar o DHCP ajude. Por favor, não deixe de reportar os resultados. Boa sorte!

Depois de alterar o DHCP como sugerido, fiquei sem problemas por alguns dias, porém, desde sexta feira o problema voltou com tudo, hoje mesmo aconteceu cerca de 5~6 vezes. Como havia deixado o PC no roteador pra poder perceber o problema, tentei fazer a troca pro modem e dar um release/renew pra ver se puxava ip, sem sucesso, cheguei a conclusão de que o problema é realmente o modem que as vezes, do nada, simplesmente para de distribuir ip. Vou entrar em contato com a Claro amanhã pra verificar quais modelos eles tem disponíveis e vou pedir a substituição desse CH8568.

Entendi. Eu consegui resolver parte desses problemas colocando ele em bridge e usando um TP-Link Archer C80 como router principal. O problema do Wi-Fi e da rede LAN pararam, porém o barulho do chiado ainda continua, ele ainda demora muito pra sincronizar quando é reiniciado e os níveis TX e SNR UP ficam oscilando durante o dia todo. Amanhã vou ligar lá na Claro e solicitar a visita técnica pra trocar o modem e verificar os sinais aqui de casa.
É, o modem tá bugando com 64MB/s, com 240Mb até dava, mas 500Mb ficou feio pra ele.... Humax nunca tive boas experiências, vide HGB10R-02 que tive em 2017 que era uma porcaria... já Sagemcom sempre foram muito bons, tive 2 q nunca me incomodaram mas raios os queimaram... duro ligar lá e pedir troca de modem e me colocarem um technicolor da vida pior ainda... e gastar uns 500tão num roteador recente com bastante poder de processamento tá embaçado pra mim agora, ainda mais com os preços da pandemia e dólar alto.

E meu novo upload de 25Mbps durante o dia cai bastante (agora deu míseros 15Mbps). Download OK.

Noto saturado pode afetar apenas velocidade de upload? Todos os níveis dos sinais estão normais...

Código:
   Speedtest by Ookla

Server: Claro net vírtua - Porto Alegre (id = 14143)
        ISP: Claro NET
    Latency:     7.07 ms   (45.95 ms jitter)
   Download:   259.01 Mbps (data used: 320.4 MB)
     Upload:    15.55 Mbps (data used: 20.3 MB)
Packet Loss:     0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/8be1c18b-d088-4dae-baf2-d3d9a5b46bdd

E meu novo upload de 25Mbps durante o dia cai bastante (agora deu míseros 15Mbps). Download OK.

Noto saturado pode afetar apenas velocidade de upload? Todos os níveis dos sinais estão normais...

Código:
   Speedtest by Ookla

Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/8be1c18b-d088-4dae-baf2-d3d9a5b46bdd
Pode afetar sim.

Código:
   Speedtest by Ookla

Estou com exatamente o mesmo problema que você..
só o upload está ruim.. dando exatos 25mb... vezes bate 26mb..

isso tá me cheirando é cagada em configuração.. se fosse saturação, ia variar .. não ia ficar "limitado" nessa velocidade sempre.

Estou com exatamente o mesmo problema que você..
só o upload está ruim.. dando exatos 25mb... vezes bate 26mb..

isso tá me cheirando é cagada em configuração.. se fosse saturação, ia variar .. não ia ficar "limitado" nessa velocidade sempre.
Se está ficando sempre certamente é profile configurado errado.

Código:
   Speedtest by Ookla

pode claro, uma sobrecarga na rede pode causar varios tipos de problemas;
é fazer a reclamação e ficar em cima.

Pessoal, acabei fazendo upgrade agora pela manhã para 500/35. Sou de Rocha Miranda/RJ. Sem CGNAT....

11361687362.png

Alguém aí consegue acessa o painel do minha claro residencial pela web ou só fica carregando? Tá soda isso!

pzdqKEz.png

Users who are viewing this thread

Voltar