[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Isso aí se chama empresa de telemarketing terceirizada com política lixo, eu sei pq séculos atrás já trabalhei com isso. Os atendentes ganham um extra no salário com metas, e essas metas consistem basicamente em:

1 - tempo de atendimento;
2 - não incidência de retorno em menos de 48h;
3 - baixo percentual de abertura de chamados técnicos;

Ou seja, basicamente eles são pagos pra te atender correndo, contar alguma mentira que te faça não ligar novamente em menos de 48h, e não chamar o técnico de modo algum, ao invés de serem pagos para resolver seu problema.

Se vc chamar o técnico sem que haja um problema de fato, ou o problema tenha sido criado por vc (ex: quebrar cabeamento interno), realmente vc paga R$ 90, então ela contou uma mentira parcial pra te amedrontar.
Exato, some a preguiça+falta de treinamento/vontade para fazer o procedimento correto e pimba.

Isso aí se chama empresa de telemarketing terceirizada com política lixo, eu sei pq séculos atrás já trabalhei com isso. Os atendentes ganham um extra no salário com metas, e essas metas consistem basicamente em:

Ou seja, basicamente eles são pagos pra te atender correndo, contar alguma mentira que te faça não ligar novamente em menos de 48h, e não chamar o técnico de modo algum, ao invés de serem pagos para resolver seu problema.

Se vc chamar o técnico sem que haja um problema de fato, ou o problema tenha sido criado por vc (ex: quebrar cabeamento interno), realmente vc paga R$ 90, então ela contou uma mentira parcial pra te amedrontar.
Realmente! Isso mesmo! Mas deixei bem claro pra ela que desde a instalação que o sinal ta ruim, inclusive no começo teve problema de sincronia, mas, depois de ter que me impor, ficou agendada visita para amanhã

Terceirização é uma tragédia: como vc vai pedir pro funcionário vestir a camisa da empresa se ela não faz parte da empresa? Sem incentivos pra resolver problema e atender bem. Política de metas absurdas que não valorizam o bom funcionário, onde o salário base é baixo e o resto depende dos nós que ele dá nós clientes.
O resultado é esse aí que todos vemos: atendimento ruim em TODAS as operadoras, não só de telecom, mas de planos de saúde, cartões de crédito...etc.

Aqui não utilizo telefone fixo mesmo não, e tem algum segredo para migrar para esse plano de 600/300?
Depende do atendente, eu pra conseguir 600/35 HFC foi na terceira tentativa, pq é plano empresarial e eu sou pessoa física (CPF) e tenho combo multi... mas no fim deu tudo certo, o que não pode é baixar a cabeça e aceitar o "não" do atendente, tem que insistir com vários. No meu caso foi com uma terceira pessoa que deu certo passar os 500/35 residencial pra 600/35 empresas (dentro do combo multi residencial).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terceirização é uma tragédia: como vc vai pedir pro funcionário vestir a camisa da empresa se ela não faz parte da empresa? Sem incentivos pra resolver problema e atender bem. Política de metas absurdas que não valorizam o bom funcionário, onde o salário base é baixo e o resto depende dos nós que ele dá nós clientes.
O resultado é esse aí que todos vemos: atendimento ruim em TODAS as operadoras, não só de telecom, mas de planos de saúde, cartões de crédito...etc.
Verdade mesmo cara... é uma diferença notável quando vem Onix da Claro e quando vem carro mais velho sem o logo da Claro na porta.... os terceirizados parece que chegam cansados, os que chegam no carro da Claro (Onix) já vem de notebook, ferramentas, tudo... pelo menos as poucas vezes q precisei de suporte foi assim, algumas vezes com terceirizadas e a maioria com gente da Claro mesmo.

Última edição:
Pessoal, uma duvida, pq q a tecnologia HFC nao permite taxas de upload na metade da de download? Que nao seja a metade, mas pelo menos mais altas...

Cara! Impressionante! Péssimo! Desde ontem que instalaram aqui tento marcar a visita técnica! Na primeira vez simplesmente foi cancelada do nada! Na segunda falaram que estava marcada para amanhã mas quando olhei no minha claro não tinha nada agendado entrei em contato lá e falaram q realmente não tem nada agendado, pedi pra agendar então e ainda por cima como fazia pra ter acesso ao antivirus mcafee que é ofertado no plano a atendente "sr não sei do que se trata esse antivírus, olhe no site", falei que era que tinha que a função dela era essa me dar o suporte e não falar pra procurar no site já que não to achando... simplesmente caiu a ligação

Qual foi a resposta que a operadora lhe encaminhou na Anatel e nas demais plataformas?
No site consumidor.gov.br eu solicitei mudança de plano para 250MB eles ofereceram desconto. Eu respondi que preferia a alteração para o plano empresarial de 300MB por R$ 120 ao mês. Mencionei a resolução 632 da Anatel e inclusive anexei uma imagem da tela na qual aparece a oferta do plano para o meu endereço. Não obtive resposta depois disso (já se passaram 8 dias). Na Anatel denunciei há 4 dias e ainda não responderam.

Amanhã vou tentar mudar o meu plano para o empresarial 600/300.

i3IrlZU.jpg

Amanhã vou tentar mudar o meu plano para o empresarial 600/300.

i3IrlZU.jpg
Outro dia entrei no chat da claro pra alterar pro 300 pme, enviei esse link pro atendente que não conseguiu abrir o site da claro " não está abrindo esse site aí senhor"

Ah sim, é um site fajuto de uma empresa que ninguém conhece, claro.com.br deve ser um domínio falso. Oi?
Vou me informar melhor em fontes confiáveis de informações, como o perfil da Anitta no Instagram.

Alguém pode me dar uma luz de como faço pra ter a assinatura do mcafee que está inclusa no plano? Perguntei no suporte ninguém sabe informar e no site não acho nada sobre, obrigado

Alguém pode me dar uma luz de como faço pra ter a assinatura do mcafee que está inclusa no plano? Perguntei no suporte ninguém sabe informar e no site não acho nada sobre, obrigado
:rip::rip::rip:
Por que desejas o mcLixo ??? Já tive a infelicidade de lidar com esse virus disfarçado de antivirus.

Só tem um dia que pedi foi instalado aqui a claro net 250 mb e to passando raiva... falei pra atendente que o sinal TX ta péssimo em 31 ela falou que vai redefinir remotamente pois se um técnico vier a minha casa será cobrada uma taxa de visita de 90 reais, WTF?

Conversa fiada hehehhe.

Como a Claro poderia comprovar que a pessoa que adere ao plano empresarial mediante CPF se enquadra em "uso profissional"???
Também queria saber pq colocaram "uso com CPF desde que seja uso profissional".... estão espionando os sites e downloads/uploads que fazemos no plano PME?

Já que é uma "empresa" que o link é vendido no CPF, pode bater 8TB/mês... é uma empresa, tem vários PCs enviando e recebendo arquivos... não podem capar como fizeram com alguns aqui do fórum. E esse PME o vendedor me disse que tem prioridade no caso de necessitar de suporte, caso um modem queime com um raio ou algo assim...alguém sabe mais sobre isso?

Última edição:
No site consumidor.gov.br eu solicitei mudança de plano para 250MB eles ofereceram desconto. Eu respondi que preferia a alteração para o plano empresarial de 300MB por R$ 120 ao mês. Mencionei a resolução 632 da Anatel e inclusive anexei uma imagem da tela na qual aparece a oferta do plano para o meu endereço. Não obtive resposta depois disso (já se passaram 8 dias). Na Anatel denunciei há 4 dias e ainda não responderam.

Vão te responder, a Anatel exige que as prestadoras direcionem respostas para as tratativas em sua plataforma, isso não significa que será a resposta que você gostaria de receber, depois que a Claro responder você poderá discordar da empresa e reabrir por 1 vez a reclamação.

Vão te responder, a Anatel exige que as prestadoras direcionem respostas para as tratativas em sua plataforma, isso não significa que será a resposta que você gostaria de receber, depois que a Claro responder você poderá discordar da empresa e reabrir por 1 vez a reclamação.
Obrigado! Entendi perfeitamente. Existe algum risco de abrir várias reclamações seguidas nesses dois sites?

Última edição:
Obrigado! Entendi perfeitamente. Existe algum risco de abrir várias reclamações seguidas nesses dois sites?

Se você quiser abrir mais reclamações após a empresa ter respondido pode fazê-lo, quantas vezes quiser. O que eu não recomendo é que você abra várias reclamações ao mesmo tempo como forma de pressionar a Claro, isso não vai funcionar! A Claro vai entrar em contato com a Anatel pedindo a unificação das queixas. Tem usuário que como forma de pressão abre várias queixas com o mesmo teor, não adianta querer buscar justiça e tratamento digno fazendo errado! Pode ter certeza que queixas com o mesmo conteúdo serão unidas, você não vai conseguir prejudicar a empresa dessa forma!

Pelo que entendi ele tá com medo de técnico entrar na casa/apto dele por causa da PANDEMIA.....

Eu também trancaria o pé e esperava a coisa melhorar.. ficava sem os 500Mb? Sim, mas sem técnico entrando e espalhando covid na casa....vai saber anda num monte de casa.

Aqui passei pra 600Mb/s por que já tinha um Humax HGJ310 e na hora que pedi, verificaram que eu tinha ele, foi só mudar o perfil na central.
off: semanas atrás um técnico veio aqui em casa e o cara usou touca, luva e ainda uma "touca" pra bota dele, colocou na minha frente antes de entrar no apto. Além de que estava com um pote borrifador de álcool na cintura, espirrou no corpo todo e toda hora usava quando tocava nas coisas aqui dentro. Até elogiei ele por estar se prevenindo assim, na OS apareceu marcado que isso foi fornecido pela claro pra ele.

Desculpem a pergunta de leigo mas eu sou quase.. mas na franquia de consumo contabiliza tudo? Netflix, jogos, iptv? Ou apenas o que realmente é baixado?
Tudo. Navegação, streaming, que você baixa, upload. Enfim todo trafego de dados.

O técnico veio aqui, colocou um equalizador e meu sinal normalizou, entretanto, outras questões me deixaram intrigado. Primeiro, veio me pedir pra cancelar a visita pois poderia prejudicar a terceirizada, pois tinha sido o retorno de uma instalação, mas me deu o numero dele como "garantia" que se desse um problema estaria de prontidão. Depois, questionei da velocidade que só batia a contratada no servidor da claro (isso chegando em 220, 230mb..), quando era em outros ficava em 150, 140 mb.. ele alegou que está dentro do previsto pela anatel, que o que vale e é homologado é somente no servidor da claro, falando que poderia abrir um chamado externo mas não adiantaria de nada, me cansei por ficar debatendo com gente que quer enrolar e não sei o que fazer, peço orientação de alguém mais experiente.

Última edição:
O técnico veio aqui, colocou um equalizador e meu sinal normalizou, entretanto, outras questões me deixaram intrigado. Primeiro, veio me pedir pra cancelar a visita pois poderia prejudicar a terceirizada, pois tinha sido o retorno de uma instalação, mas me deu o numero dele como "garantia" que se desse um problema estaria de prontidão. Depois, questionei da velocidade que só batia a contratada no servidor da claro (isso chegando em 220, 230mb..), quando era em outros ficava em 150, 140 mb.. ele alegou que está dentro do previsto pela anatel, que o que vale e é homologado é somente no servidor da claro, falando que poderia abrir um chamado externo mas não adiantaria de nada, me cansei por ficar debatendo com gente que quer enrolar e não sei o que fazer, peço orientação de alguém mais experiente.
E aqui é ao contrário kkkkkkkkkk
Bate a velocidade full somente em servidores de terceiros, no servidor da Claro nunca chega a velocidade toda (180~225MB)

Users who are viewing this thread

Voltar