[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meu modem é o Cisco DPC3825 (Docsis 3.0).
Pra migrar pro Virtua 250Mb insistem em trocar meu modem (por outro com wifiplus/etc) porém não só não faço questão como quero manter esse.

Será que depois de migrar, consigo cancelar a visita técnica e manter os 250mega?
Vai ter que trocar, seu Cisco já está defasado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara que chegue na minha praça, aí tem muita concorrência?.
aqui tem duas empresas que vendem fibra, Claro HFC e Vivo Fibra.

A cidade é coberta massivamente por Claro e Vivo.

Eu tenho 600mbps desde janeiro e esse colega tinha 240mbps, ele nem percebeu que já estava com mais velocidade, descobriu hoje hahahaha
 
Siga monitorando.
6hrs depois do técnico sair aqui de casa, nem o snr up se livrou dessa vez..

pOem5Q5.png
 
Meu modem é o Cisco DPC3825 (Docsis 3.0).
Pra migrar pro Virtua 250Mb insistem em trocar meu modem (por outro com wifiplus/etc) porém não só não faço questão como quero manter esse.

Será que depois de migrar, consigo cancelar a visita técnica e manter os 250mega?

Galera, só corrigindo meu post, o meu modem é o DPC3925 (não sei se faz tanta diferença hehe).
De qualquer forma, queria evitar a visita do técnico na pandemia. O DPC3925 então sem chance deles ativarem 250mega?
 
Galera, só corrigindo meu post, o meu modem é o DPC3925 (não sei se faz tanta diferença hehe).
De qualquer forma, queria evitar a visita do técnico na pandemia. O DPC3925 então sem chance deles ativarem 250mega?
Sem chance. Ou troca ou não terá os 250mbps.
 
6hrs depois do técnico sair aqui de casa, nem o snr up se livrou dessa vez..

pOem5Q5.png
Isso aí é problema externo. Só a equipe externa pra resolver.
 
Meu modem é o Cisco DPC3825 (Docsis 3.0).
Pra migrar pro Virtua 250Mb insistem em trocar meu modem (por outro com wifiplus/etc) porém não só não faço questão como quero manter esse.

Será que depois de migrar, consigo cancelar a visita técnica e manter os 250mega?

Tive o DPC3925 dessa linha CISCO, da migração dos 30 para 60 e até os 120 Mbps, trabalhou em regime 24/7 por anos com plena estabilidade sendo DOCSIS 3.0...
...pequenino, acho que um dos primeiros já GIGABIT e super estável porém, esquentadinho pra caramba 😡🔥.

Questão resolvida com um pedra de mármore embaixo dele, passando de 55,2ºC para 51ºC, como aferi há época.
tudo2.jpg


Mas pergunto caro @camilosagara, por quê queres tanto manter esse modem, alguma questão em especial ?! :hmm2::apelo:

Com tantos modems homologados pela Claro e, adicionados os relatos da turma, alguns têm histórico de bugs mas parece que as versões mais atuais em DOCSIS3.1 estão mais estáveis, exemplo disso é o que me foi fornecido no recente up de 240/20 para 500/35 da technicolor TC3102.
Desde dia 30/04 rodando rock solid, uso em par com um ASUS RT-AC86U e, justamente para testar o seu rádio, tenho mantido em modo router e têm mostrado desempenho bem satisfatório.

526-25.png
 
Tive o DPC3925 dessa linha CISCO, da migração dos 30 para 60 e até os 120 Mbps, trabalhou em regime 24/7 por anos com plena estabilidade sendo DOCSIS 3.0...
...pequenino, acho que um dos primeiros já GIGABIT e super estável porém, esquentadinho pra caramba 😡🔥.

Questão resolvida com um pedra de mármore embaixo dele, passando de 55,2ºC para 51ºC, como aferi há época.
tudo2.jpg


Mas pergunto caro @camilosagara, por quê queres tanto manter esse modem, alguma questão em especial ?! :hmm2::apelo:

Com tantos modems homologados pela Claro e, adicionados os relatos da turma, alguns têm histórico de bugs mas parece que as versões mais atuais em DOCSIS3.1 estão mais estáveis, exemplo disso é o que me foi fornecido no recente up de 240/20 para 500/35 da technicolor TC3102.
Desde dia 30/04 rodando rock solid, uso em par com um ASUS RT-AC86U e, justamente para testar o seu rádio, tenho mantido em modo router e têm mostrado desempenho bem satisfatório.

526-25.png
Pelo que entendi ele tá com medo de técnico entrar na casa/apto dele por causa da PANDEMIA.....

Eu também trancaria o pé e esperava a coisa melhorar.. ficava sem os 500Mb? Sim, mas sem técnico entrando e espalhando covid na casa....vai saber anda num monte de casa.

Aqui passei pra 600Mb/s por que já tinha um Humax HGJ310 e na hora que pedi, verificaram que eu tinha ele, foi só mudar o perfil na central.
 
Aparece "sem franquia" sempre que teu consumo passar de 1TB. No início do mês, ali pelo dia 3 ou 4 olha de novo que vai estar aparecendo. Mas se diz sem franquia pra ti agora dia 14 é pq vc já usou mais de 1TB (down+up). Percebi isso na minha conta aqui, é assim desde que mudei pra NET em 2015.
Muito improvável. Meu consumo médio era na faixa dos 600-800Gb (passei de 1TB apenas 1 ou 2 meses), e antes de mudar para o plano de 250 estava certamente bem abaixo de 1TB. Acho que essa tua teoria aí não procede IMHO. Mas vou continuar acompanhando. E veja que meu caso não é único. Antes com o plano de 240 o consumo da franquia era informado, e ao mudar para 250 parou de ser informado.
 
Última edição:
Muito improvável. Meu consumo médio era na faixa dos 600-800Gb (passei de 1TB apenas 1 ou 2 meses), e antes de mudar para o plano de 250 estava certamente bem abaixo de 1TB. Acho que essa tua teoria aí não procede IMHO. Mas vou continuar acompanhando. E veja que meu caso não é único. Antes com o plano de 240 o consumo da franquia era informado, e ao mudar para 250 parou de ser informado.
É o mesmo o ocorre aqui comigo, passou de 1TB de consumo o contador some e começa informar que não há franquia no plano, mas isso só ocorre no site, pois no aplicativo Minha Claro o consumo é informado corretamente.
 
6hrs depois do técnico sair aqui de casa, nem o snr up se livrou dessa vez..

pOem5Q5.png

Você terá que abrir outro chamado para visita técnica, independente se a taxa de ruído (SNR) tiver origem na rede externa. Mostre esses prints que você está fazendo para o técnico. Eu sei que é estressante e eu também já passei por isso.
 
Última edição:
Muito improvável. Meu consumo médio era na faixa dos 600-800Gb (passei de 1TB apenas 1 ou 2 meses), e antes de mudar para o plano de 250 estava certamente bem abaixo de 1TB. Acho que essa tua teoria aí não procede IMHO. Mas vou continuar acompanhando. E veja que meu caso não é único. Antes com o plano de 240 o consumo da franquia era informado, e ao mudar para 250 parou de ser informado.
Amigo desde 2015 eu cuido isso, se você não chegou em 1TB no PC com certeza com os celulares, smart TV, notebooks etc no wifi vc chegou em 1TB (up+down) e "some" o contador, mas continua marcando, tanto q qdo vira o mês q aparece de novo, vc pode ver o histórico de uso até 1 ano atrás.
 
Desculpem a pergunta de leigo mas eu sou quase.. mas na franquia de consumo contabiliza tudo? Netflix, jogos, iptv? Ou apenas o que realmente é baixado?
 
Desculpem a pergunta de leigo mas eu sou quase.. mas na franquia de consumo contabiliza tudo? Netflix, jogos, iptv? Ou apenas o que realmente é baixado?

A contabilização de consumo é meramente informativa, não significa que ao ultrapassar o que está previsto no plano você será penalizado. A Anatel proibiu, em 22 de abril de 2016, por prazo indeterminado, as prestadoras de reduzirem a velocidade, suspenderem o serviço ou cobrarem pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que isso esteja previsto em contrato ou plano de serviço até que o conselho diretor da agência julgue em definitivo essa questão. Os casos que você acompanhou de restrição não tem amparo legal.
 
Amigo desde 2015 eu cuido isso, se você não chegou em 1TB no PC com certeza com os celulares, smart TV, notebooks etc no wifi vc chegou em 1TB (up+down) e "some" o contador, mas continua marcando, tanto q qdo vira o mês q aparece de novo, vc pode ver o histórico de uso até 1 ano atrás.

Se for isso muito estranho mesmo. Vou aguardar fechar o mês e verifico novamente, depois posto aqui quando aparecer de novo. Enquanto isso abaixo meu consumo medido pelo meu roteador, que no geral fica mais ou menos próximo ao da NET, porém não fecha o mês de contabilização (no roteador é mês calendário e na NET não sei se é mês calendário ou data da fatura):

Screenshot-2021-05-16-110817.png
 
Se você não utiliza o telefone fixo, seria melhor migrar para o 600/300 por 130 reais.

Aqui não utilizo telefone fixo mesmo não, e tem algum segredo para migrar para esse plano de 600/300?
 
Aqui não utilizo telefone fixo mesmo não, e tem algum segredo para migrar para esse plano de 600/300?
É meio chato de colocar ele pq alguns atendentes não conhecem, mas basicamente você assina o plano empresas usando CPF, precisa ver no site da Claro ( https://www.claro.com.br/empresas/internet/banda-larga ) se o seu plano empresas está R$130 e depois entrar no atendimento dentro do https://resolvaaqui.claro.com.br/ , confirmar o preço com a atendente e tentar migrar.
 
Só tem um dia que pedi foi instalado aqui a claro net 250 mb e to passando raiva... falei pra atendente que o sinal TX ta péssimo em 31 ela falou que vai redefinir remotamente pois se um técnico vier a minha casa será cobrada uma taxa de visita de 90 reais, WTF?
 
Migra meu caro e seja feliz.

É meio chato de colocar ele pq alguns atendentes não conhecem, mas basicamente você assina o plano empresas usando CPF, precisa ver no site da Claro ( https://www.claro.com.br/empresas/internet/banda-larga ) se o seu plano empresas está R$130 e depois entrar no atendimento dentro do https://resolvaaqui.claro.com.br/ , confirmar o preço com a atendente e tentar migrar.
Opa, vou tentar fazer aqui, muito obrigado!
 
Sera que essa limitacao que a Claro Net esta fazendo com varios assinantes nao tem a ver com links que estao fora do CGNAT e/ou que estejam em bridge (com o endereco MAC do roteador do usuario sendo identificado pela Claro), ou um segundo roteador em cascata (sendo identificado pela Claro atraves do numero de hop/TTL) no cabecalho de pacote, ou mesmo DNS de terdeiros (tipo Cloudflare, Google, Level 3) configurado no roteador do usuario, e direcionando as requisicoes fora do cache/CDN ou PTT, causando transito IP internacional (desnecessario no ponto de vista da Claro)? Eu levanto essas questoes, pois para a Claro é facil identificar tais acoes feitas pelo usuario, o que pode sugerir um compartilhamento com vizinhos do link por parte do assinante, ou mesmo sobreutilizacao de transito IP internacional (como no caso de utilizacao de servicos fora de cache/CDN/PPT reginal). Nao estou advogando em favor da Claro (pelo contrario); o que eu quero é entender como funciona esse acionamento de gatilhos/flag de diminuicao de velocidade (throttle) que a Claro esta praticando com seus usuarios. Valeu colegas
Ja sofri com essa limitação e meu tráfego gira em torno de 2TB/mês. De fato, eu comecei a sentir limitação de banda quando assinei o geforcenow(servidores em new york). No inicio, mil maravilhas, depois minha velocidade ficou limitada com o geforce now a 10~20Mb/s.... Trocava de servidor, passava umas 2 horas e acotencia a mesma coisa... Fui lá e me conecter a vpn paga que mantenho pro trabalho num servidor brasileiro e magicamente o controle de banda sumiu.

Depois da limitação ser retirada, eu nunca mais consegui fazer pleno uso da banda pra nada, nem os downloads na steam afins batia a velocidade(independente do horário).. Sempre ficou batendo ai seus 150 megas(contrato 240/20).

Semana passada eu atualizei meu contrato residencial pro 250/25+netflix e agora to navegando full dnv.. chega a bater 30~35MB/s.

Enfim, tive meu problema "resolvido" com uma semana e espero que o brother tenha a mesma sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ver se consegue contratar 600 e depois solicitar o IP fixo...
Da pra ter ip fixo até em contrato residencial... R$20/mês
 
Última edição:
Só tem um dia que pedi foi instalado aqui a claro net 250 mb e to passando raiva... falei pra atendente que o sinal TX ta péssimo em 31 ela falou que vai redefinir remotamente pois se um técnico vier a minha casa será cobrada uma taxa de visita de 90 reais, WTF?

Isso aí se chama empresa de telemarketing terceirizada com política lixo, eu sei pq séculos atrás já trabalhei com isso. Os atendentes ganham um extra no salário com metas, e essas metas consistem basicamente em:

1 - tempo de atendimento;
2 - não incidência de retorno em menos de 48h;
3 - baixo percentual de abertura de chamados técnicos;

Ou seja, basicamente eles são pagos pra te atender correndo, contar alguma mentira que te faça não ligar novamente em menos de 48h, e não chamar o técnico de modo algum, ao invés de serem pagos para resolver seu problema.

Se vc chamar o técnico sem que haja um problema de fato, ou o problema tenha sido criado por vc (ex: quebrar cabeamento interno), realmente vc paga R$ 90, então ela contou uma mentira parcial pra te amedrontar.
 
Estou tentando alterar meu plano de 240MB para o plano empresarial de 300MB com telefone, mas não consigo de forma alguma. Tentei no resolvaaqui, Anatel, consumidor.gov.br e nada. A impressão que passa é a Claro não está se importando com as denúncias na Anatel e no Consumidor.gov.br.
Quando entro no site da claro e peço para aderir ao plano empresarial mencionado, insiro meu CEP e consigo selecionar o plano cujo valor é de R$ 120 ao mês. O que eu gostaria de saber é o seguinte: o que poderia acontecer se eu solicitar o plano empresarial com outro CPF (da minha esposa) para o meu endereço através do site, sendo que eu já tenho o plano de 240MB? Posso aderir ao plano empresarial e cancelar imediatamente o plano de 240MB?
Obrigado pela atenção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo